Enfim, o dia do julgamento de Lula

0

E então chegou o dia 24 de janeiro. Foi a data marcada pela Justiça para que o Tribunal Federal da 4ª Região, localizado em Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul, quando o ex-Presidente Lula será julgado em 2ª instância no caso do tríplex. Porto Alegre estaria sitiada desde ontem por manifestantes de várias bandeiras. O PT convocou todos os seus apaixonados para irem a Porto Alegre, embora sabendo desde logo que seriam reprimidos pelas forças de segurança. E não poderia ser de outra maneira. Afinal a Justiça não pode se render a violência que se quis impor no lugar da Justiça propriamente dita. Far-se-á justiça de qualquer maneira, independente dos atos de violência.

Uma entrevista inédita de Gleisi. Boas risadas

A Presidente do PT, a Senadora Gleisi Hoffman, foi, sem dúvida, a grande estrela deste movimento. O que ela aprontou é simplesmente inimaginável. É em homenagem a ela que transcrevemos o artigo a seguir, extraído de um certo “Jornal da Cidade Online” – um site que não tem nada a ver com o homônimo jornal local. Vamos lá então?

                        ***

“Show de laboratórios farmacêuticos. Um apaixonado por Engov como Lula merece mesmo o carinho e a homenagem dos fabricantes de remédios no mundo todo. Descobri que em todas as embalagens de remédio tem uma propaganda mandando ver o Lula. Postei agora no meu tuiter.
– Mas, medicamentos não são feitos por laboratórios multinacionais capitalistas neoliberais exploradores, senadora?
– Algum guerreiro do povo brasileiro deve ter se infilstrado lá, porque em todas as caixas está escrito “Vide Lula”.
– Senadora, sabemos como a senhora está empenhada em conseguirapoios  onde que quer eles estejam, mas será que não é “Vide Bula”?
– Será? Não é possível! Esses laboratórios golpistas, reacionários” Pelo menos tem aquele restaurante no Rio faz no letreiro uma campanha linda pro presidente Lula volta, o “Lula Lula!”.
– Está falando do Gula Gula, Senadora?
-Não acredito que a indústria alimentícia exploradora da fome também está de sacanagem comigo!
– Senadora, que tal a gente fazer uma checagem prévia dos seus tuites, para evitar novas gafes?  Porque senhora e o Trump…
– Não tem gafe nenhum. O que é essa imprensa de quinta categoria, que só quer saber de fatos e de impedir o avanço dos movimentos sociais.
– Mesmo esse desenho animado que a senhora tanto elogiou agora há, o “Show do Lula”,,,
– Coisa linda! A televisão politizada, como se o controle da mídia já fosse uma realidade em nosso país, passando um desenho ideológico e doutrinário…
– … é “Show da Luna”, senadora.
–  Maldita TV Globo!
– … e passa na TV Brasil…
– Malditas redes de comunicação privadas que só mostram o que o público quer, não o que nós queremos que ele veja!
– … que é um canal de tevê estatal…
– Não vá me dizer que todos os cardápios que oferecem arroz de brócolis com Lula não estão reverenciando o nosso líder???

Feira de Sergipe vai até domingo

A 17ª edição da Feira de Sergipe segue a todo vapor o longo desta semana, com uma diversidade  de atrações culturais, artesanatos e opções gastronômicas para turistas e sergipanos. O evento segue até domingo, 28 das 18h às 22h, na praça de eventos da Orla de Atalaia. Quem passa poela Feira encontra uma série de trabalhos de artesão de diversas partes do Estado, a exemplo das peças feitas em renda irlandesa de Enalva Batista, artesã da cidade de Larajeiras, e que produz colares, brincos e outros artigos com a renda. “Virou uma febre essas peças de renda irlandesa. Hoje as pessoas procuram artigos mais em conta para usar no dia a dia. Daí produzo pequenas peças com esse material, que vêm tendo uma saída muito grande”, comemora Ednalva. O veteranooo José Antônio Gomes, participa pela 14ª vez da Feira, produzindo omóveis artesanais em madeira, a exemplo de bandejas, cadeiras e uma mesa de 3,5m que atrai quem visita seus stand. Além do artesanato, a programação da Feira em 2018 conta ao todo, com 67 apresentações culturais, com artistas vindos de 23 municipios sergipanos para divulgar a cultura sergipana. Essa 17ª edição  da Feira traz o melhor da economia criativa de Sergipe e com certeza é uma ótima opção de entretenimento para quem visita o evento, afirma o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.  Os visitantes da Feira também tem a oportunidade de experimentar um mix de sabores da culinária sergipana, promovido por uma parceria entre bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes de Aracaju. Onze empresas participantes do Polo Gastronômico ofertam pratos diversificados com valor único de R$ 10, cada. O público também pode conhecer um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Sebrae. Na área central do evento, uma estrutura foi montada para apresentar aos visitante as ações promovidas junto a 16 segmentos empresariais de todas as regiões do Estado. Para conferir a programação completa da Feira de Sergipe, acesse www.se.sebrae.com.br ou ligue para 0800 570 0800.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários