Época de mexericos

Engana-se quem pensa que os partidos vão definir logo suas chapas majoritárias para as eleições de outubro. Até o começo de junho o eleitor vai acompanhar o ‘chove não molha’ dos pré-candidatos, todos ávidos por se manter na mídia e contar pontos para a ‘hora de a onça beber água’. Só mesmo nos dias que antecederão as convenções, os acordos ficarão mais claros. Mesmo assim, um lado vai aguardar ao máximo para anunciar o time que entrará em campo. Esse é o período de lançar petardos contra os adversários visando desgastá-los ou intrigá-los com os aliados. Portanto, não se deve dar muita atenção para tudo que se diz ou escreve nesta fase de mexericos, pois muita coisa não passa de intriga da oposição, e da situação também.

Posse no TJ

Será às 17 horas desta quarta-feira, a posse de Ricardo Múcio como o mais novo desembargador de Sergipe. A solenidade vai acontecer no auditório do Palácio da Justiça, na Praça Fausto Cardoso e deverá ser das mais concorridas. Uma hora antes, Ricardo concederá entrevista coletiva. O novo desembargador ingressou na Magistratura em 1989, ao ser aprovado no concurso para juiz de Direito. A primeira comarca que ele atuou foi a de Tobias Barreto.

Refis aprovado

A Assembléia aprovou ontem o projeto estabelecendo o Programa de Recuperação Fiscal do Estado de Sergipe (Refis), que visa promover a regularização de débitos fiscais relacionados ao ICMS. Os empresários que aderirem ao Refis vão ter direito a descontos em multas e juros de forma escalonada, a depender da forma em que pretendem se ‘limpar’ junto ao Fisco. Segundo o secretário da Fazenda, João Andade, a expectativa do governo é receber cerca de 50 milhões de uma dívida superior a R$ 2,7 bilhões inscrita na Dívida Ativa do Estado.

Papais gays

Está decidido: casais de homossexuais podem adotar crianças. A decisão inovadora foi proferida ontem pela Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reafirmou um entendimento já consolidado pelo STJ: nos casos de adoção, deve prevalecer sempre o melhor interesse da criança. Como bem disse o ministro Luis Felipe Salomão, o julgamento de ontem é muito importante para dar dignidade ao ser humano, para o casal e para as crianças.

Cartões regulados

O governo decidiu intervir no mercado de cartões de crédito para regular o setor, um dos líderes em reclamações. As medidas começarão com a definição de regras contra abusos nas tarifas. A ideia é padronizá-las e estabelecer punições por descumprimento das normas, para acabar com a bitarifação praticada pelas administradoras. O setor se diz disposto a colaborar.

Novo cartão

O Banco do Brasil e o Bradesco firmaram um acordo para integrar parte de operações com cartões. A união vai criar uma nova bandeira chamada Elo, que deverá conquistar 15% do mercado nacional em cinco anos. A ideia é lançar a bandeira brasileira de cartões de crédito, débito e pré-pagos para correntistas e não correntistas, além de explorar, em conjunto, novos negócios no segmento de cartões private label – os cartões ofertados a clientes não correntistas, por parceiros varejistas, como os de grandes redes de supermercados.

Atletas beneficiados

A Anvisa aprovou novas regras para alimentos destinados a atletas. Entre as principais novidades, está a liberação do uso da creatina e da cafeína nesses alimentos. Para alguns atletas, o uso correto dessas duas substâncias auxilia no desempenho durante exercícios repetitivos de alta intensidade e curta duração e na resistência aeróbica em exercícios físicos de longa duração, respectivamente. As embalagens dos alimentos enquadrados nesta categoria deverão apresentar a frase: “Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico”.

Na caatinga

Comemora-se hoje o Dia Nacional da Caatinga. Para marcar a data, o governador Marcelo Déda (PT) vai inaugurar o Monumento Natural Grota do Angico, área situada na divisa dos municípios de Poço Redondo e Canindé de São Francisco. Trata-se de uma unidade de conservação da natureza para proteção de 2.138.000 hectares de Caatinga. Com um investimento de R$ 563.405,12, a infraestrutura do Monumento Natural Grota do Angico contempla um conjunto de edificações com Pórtico, sede administrativa, escritório, mirante, laboratório e alojamento para técnicos e pesquisadores.

Haja acerola

Mostrar a estrutura institucional e revelar a intenção de adquirir a produção de acerola de Sergipe para seus projetos. Foram essas as motivações para a Indústria Duas Rodas expor para os agricultores de Estância as alternativas para a concretização desse processo. O prefeito estanciano Ivan Leite (PSDB) destacou a necessidade de aproveitar  o interesse da Duas Rodas em comprar três mil toneladas de acerola por ano, mesmo sabendo serem necessários, no mínimo, 300 hectares para o plantio.

Laminha a mais

Alô amigos aposentados, o governo cedeu e vocês vão ter direito a um reajuste um tantinho maior. Pelo acordo firmado ontem, o reajuste das aposentadorias acima de um salário mínimo deverá ser de 7%. Esse índice fica acima dos 6,14% propostos pelo governo. A previsão é que o aumento seja votado nesta quarta-feira pelo Congresso. Já sabe o que vai fazer com a ‘grana’?

Cachorro grande

Hoje tem briga de cachorro grande no Maracanã: Flamengo recebe o Corinthians em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Brasil todo vai ficar de olho em feras como Adriano, Ronaldo, Vagner Love, Dentinho, Elias e Willians. A urubuzada garante que vai botar o Gordo do Timão para correr, pois só assim ele conseguirá perder uns quilinhos. Será?


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais