Este é o nosso país

Apesar da evolução conseguida, será possível garantir de imediato a todos os brasileiros o acesso à educação, saúde e à segurança pública?

A Previdência Social, por que ela é tão desigual para com os seus contribuintes? Pois enquanto alguns precisam ter 35 anos de contribuição comprovada ou atingir as idades determinadas, outros não precisam atender estas determinações, muitos sem uma contribuição especial, têm acesso a aposentadorias privilegiadas e outros que nem contribuem para fazer jus à aposentadoria.

Muito se critica a desestatização de alguns setores da economia.

Nas empresas estatais, em muitas delas, suas diretorias e cargos de chefia, mesmo sem qualificação técnica, são preenchidos por apadrinhados políticos. Assim, o maior prejuízo causado pela privatização é para os políticos, pois não poderão mais garantir empregos para seus afilhados nessas empresas.

No que se refere aos recursos minerais, as empresas privatizadas (Vale do Rio Doce, CSN) estão em melhores condições do que eram, quando estatais? O volume maior de vendas não gera mais empregos e recursos para o governo, através dos impostos correspondentes?

O que é mais importante para o povo brasileiro, ver atendidas suas necessidades ou apenas manter a propriedade sem ter condições de colocar estas riquezas ao seu alcance?

A privatização do setor de telefonia trouxe benefícios para a sociedade brasileira? Ontem, conseguir uma linha telefônica era tão fácil como hoje? A comparação entre aqueles que hoje tem acesso à telefonia e aqueles que antes da privatização tinham acesso é muito positiva? Enfim, o brasileiro ganhou com a privatização?

É bom o momento econômico que o país vive, pois se pode dizer que o país conseguiu construir os alicerces para um desenvolvimento sustentável. Nos últimos anos os resultados da política econômica adotada desde 1993 já puderam ser sentidos e a sua manutenção, com certeza, garantirá nestes anos vindouros maiores louros para o Presidente e uma melhor qualidade de vida para os brasileiros.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais