Estrelas do PT Nacional discordam das alianças regionais

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Enquanto a direção do PT sergipano cria um verdadeiro malabarismo retórico para explicar o acordo feito com o MDB/PSD/PP e relativizar a dissidência da tendência Articulação de Esquerda ao conchavo sacramentado no Encontro Estadual, importantes nomes do partido alertam e até repudiam as tratativas que permitem alianças com siglas que, segundo eles, foram desleais.

Um dos mais críticos a este comportamento é o professor Valter Pomar que, em recente artigo intitulado “Certas alianças são inaceitáveis”, classifica a opção do campo majoritário como “’bourbon, conservadora, temerosa”. Pomar descreve a postura das direções partidárias como se “as eleições estaduais deste ano, como se ainda estivéssemos em 2010 ou 2014” e vaticina: “em caso de vitória presidencial golpista em 2018, cada concessão feita agora vai custar muito caro, inclusive em 2022”. Leia artigo.

Já Tarso Genro, que foi ministro da Justiça e da Educação nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-governador do Rio Grande do Sul e uma das principais lideranças da chamada esquerda petista, defende que caso a Justiça eleitoral vete a candidatura de Lula o PT avalie apoiar Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSOL. Considerado um dos principais formuladores do partido, Tarso estranha a oscilação de Ciro Gomes (PDT) e refuta Fernando Haddad como o substituo de Lula. De forma indireta, o gaúcho reclama do comportamento da direção partidária e defende a união da esquerda para se contrapor com os demais blocos. Leia entrevista. 

O pragmatismo do PT em Sergipe terá consequências. É aguardar em breve!

 

PF continua investigando assassinato do capitão Oliveira Lembram da operação para esclarecer o assassinato do capitão Oliveira? Na polícia sergipana está encerrada, mas a Polícia Federal investiga a operação da Polícia Civil. É aguardar os desdobramentos.

SSP continua investigando Como foi publicada uma chamada ontem, 01, à noite sobre essa investigação da PF, o blog foi informado que a investigação pela SSP não foi encerrada e o trabalho continua. O blog foi informado que a divisão de inteligência continua mobilizada, mas o trabalho não vem sendo divulgado porque o grupo é bem perigoso.

Governo paga primeira parcela do 13° salário dia 15 O governo do Estado informa que efetuará o pagamento das parcelas referentes aos 50% do 13º salário deste ano dos servidores estaduais dia 15 de todo mês. “A partir do dia 15 de agosto, sai a primeira parcela do 13° salário e será sempre assim pelos próximos meses, todo dia 15”, declarou o governador Belivaldo Chagas durante entrevista na Rádio Cultura AM.

PV apoiará Mendonça Prado ao governo. Reynaldo Nunes será o único candidato ao Senado O próximo domingo, 05,  não vai significar descanso para os militantes do Partido Verde. Às 14h ocorrerá a Convenção Estadual do partido, na qual serão oficializados os nomes de Reynaldo Nunes como candidato único ao Senado e os postulantes do PV a deputado estadual e federal. Assim como a oficialização do apoio do PV à candidatura de Mendonça Prado, DEM, ao governo do Estado. Depois de analisarem propostas de diversas alianças, por conta dos nomes que têm aderência e receptividade, os integrantes do PV optaram em apoiar o DEM e Reynaldo Nunes será o único candidato ao Senado. A convenção, aberta ao público, será realizada no salão nobre do Grande Hotel, à Rua Itabaianinha, em frente ao Banese (Maria Feliciana).

Amorim anuncia hoje chapa completa O pré-candidato a Governador de Sergipe, Eduardo Amorim (PSDB), e os pré-candidatos ao Senado Federal, André Moura (PSC) e Heleno Silva (PRB), convidam a imprensa para uma coletiva onde será anunciada a chapa majoritária do grupo, inclusive o nome do pré-candidato a vice e os suplentes de senadores. A entrevista acontecerá nesta quinta-feira, 2, a partir das 7h30, na sede do Diretório Estadual do PSDB Sergipe.

Convenção do PSB será amanhã, 03, na AEASE O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizará nesta sexta-feira, 03, das 9h às 19h, na AEASE a convenção estadual onde serão  escolhidas e homologadas as candidaturas de governador, vice-governador, dos senadores, deputados federais e estaduais. Às 16hs será realizado um grande ato de consolidação da chapa majoritária que será apresentada à sociedade sergipana. 

Agenda O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao governo, Valadares Filho, abrirá a convenção às 9h e depois cumprirá uma agenda visitando  convenções de partidos aliados. Na sexta-feira ele passará nas convenções do PTB, do PPL, do PRP e dialogará com os integrantes do PDT que farão sua convenção no domingo. Ainda nesta quinta-feira, 02, à noite, Valadares Filho participará da convenção do PROS.

Depois que pulam do barco “ex-aliados” não prestam mais. O povo está de olho Ao invés de fazer uma “mea culpa” pela perda de aliados, lideranças governistas preferem bombardeá-los usando todos os mecanismos que possuem por conta da máquina estatal. Primeiro foi Heleno Silva e Cia, que deixou até de ser pastor para Jackson, agora é Fábio Henrique que de grande líder passou a ser tudo que não presta na política de Sergipe. Pelo andar da carruagem, ou melhor, pelo furo no barco vem mais fogo contra os aliados que vão virá ex-aliados nos próximos dias.

Coerência Aliás, o PDT manteve a coerência em Sergipe já que em 2016 apoiou a candidatura de Valadares Filho a prefeito de Aracaju. Naquele momento Jackson e companhia preferiram aceitar, mas agora as lideranças do partido não prestam. O povo está de olho!

Carro de som Com certeza uma das melhores coisas desta eleição, além do curto período de campanha, é a proibição de carros de som perambulando pelas ruas o dia inteiro tocando músicas de letras duvidosas e melodia que é um verdadeiro atentado aos tímpanos. Este ano a campanha eleitoral sofreu algumas mudanças e entre elas a que não permite que carros de som anunciem eventos, números e músicas dos candidatos.

Uso restrito Carros de som e minitrios só poderão ser usados em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões ou comícios, observado o limite de 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo. Outra possibilidade é que só vai ser permitido se o próprio candidato estiver (em carne e osso) dentro do veículo. Alguém acredita que eles se darão a este trabalho?

Exemplo Mais uma vez a Barra dos Coqueiros dá um exemplo positivo no tratamento com os servidores públicos. Na última segunda-feira, 30 de julho, portanto ainda dentro do mês trabalhado, a prefeitura pagou todos os servidores e foi além: pagou também 50% do décimo terceiro. A administração de Airton Martins (MDB), portanto, faz o que é obrigação dos gestores, só que tem muito gestor que não faz nem a obrigação e deveria aproveitar o exemplo da Barra para agir da forma correta para com os servidores.

PPS: presidente de honra do partido na ativa desde 1930. Ele já esteve várias vezes em Sergipe Antônio Ribeiro Granja, presidente de honra do PPS, completou 105 anos na última segunda-feira e mantém rotina de atividades partidárias. Segundo o ex-vereador Marcélio Bomfim, Granja já esteve várias vezes em Sergipe em reuniões com dirigentes sindicais no extinto Centro Operário Sergipano. Leia a matéria que o PPS publicou em homenagem ao dirigente.

Aracaju: ações para o segundo semestre As sessões plenárias da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retornaram ontem, 01. Na ocasião, o vereador e vice-presidente da Casa, Juvêncio Oliveira (DEM), mostrou grande expectativa para bons trabalhos nos próximos meses.

Demandas “Todos sabem que o recesso do plenário não significa que as atividades desempenhadas pela Câmara, assim como por cada equipe dos vereadores, estavam paradas. Não! São esses dias que servem para reorganizar demandas e estabelecer contato com o povo. Agora, estamos com tudo alinhado para os próximos meses de votações na Casa”, destaca o vereador.

Prestando contas O parlamentar também prestou contas à população de algumas demandas concluídas através de Indicações feitas à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), dentre elas, a limpeza do mangue que cerca o bairro Jabotiana, assim como a poda de árvores da Praça Jornalista Orlando Dantas, conhecida como Praça do Portela (conjunto Augusto Franco).

Prestando contas II “É muito gratificante para nós, parlamentares, termos retorno dos órgãos responsáveis pela execução das demandas que a população solicita. Nesta última semana, minha equipe registrou a conclusão da pauta da Indicação 1637/2018, destinada à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), a qual solicita o serviço de retirada da vegetação danificada e de galhos caídos nas mediações da Rua Valmir Soares Bezerra, no conjunto Horto do Carvalho. Serviço atendido!”, conclui Juvêncio Oliveira.

CRESS Sergipe convoca categoria para assembleia geral No próximo dia 17 de agosto, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) realiza mais uma Assembleia Geral dos/as Assistentes Sociais. O encontro, que representa a instância máxima de deliberações da categoria, acontecerá às 14h, no Auditório da Sede Cultural do SINDIJUS, situada na Rua Arauá, 168, Centro, Aracaju/SE.

Pauta Durante a assembleia, a direção do conselho irá apresentar a prestação de contas das ações político-financeiras da Gestão: vamos lá fazer o que será. A categoria irá, ainda, eleger os Delegados da base para o 47º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, que acontecerá entre 06 e 09 de setembro, em Porto Alegre/RS.

 

Prefeitura promove palestra “Cangaço e Luiz Gonzaga em Propriá 2018”, amanhã, 03 O fenômeno cangaço continua sendo uma discussão, produção de estudos e debates até os dias atuais.. Como fenômeno, ele surge de diversos fatores e no campo do estudo existe uma busca incessante que procura explicar tal fenômeno e, o que ele produziu até os dias de atuais. A música nordestina ficou conhecida na voz de Luiz Gonzaga, que é chamado de “O Rei do Baião”. Nesse contexto, que reúne Cultura e História, a região do Nordeste é grande produtora de tais eventos. A cidade de Propriá foi palco da passagem de Lampião e também, de Luiz Gonzaga, que levou seu nome em diversas músicas de sua autoria fazendo amizade com pessoas da localidade.

Temas É dentro desse ideal que o Prefeito Iokanaan Santana, como estudioso de vários temas, observa a importância para preservação de aspectos da nossa identidade cultural. Com essa visão, ele autorizou que a Prefeitura Municipal de Propriá, juntamente com a Comissão do Cariri Cangaço, realizasse e apoiasse a palestra com o tema “Cangaço e Luiz Gonzaga em Propriá 2018”. O evento acontecerá no dia 03 de agosto de 2018, na Câmara Municipal, com horário inicial às 8 horas finalizando ao meio dia, às 12 horas.

O momento “Cangaço e Luiz Gonzaga em Propriá 2018” Na ocasião serão lançados três livros sobre o cangaço de autoria de Archimedes Marques, Elane Marques e Robério Santos, que irão explanar em palestra sobre o tema com abertura para perguntas por parte dos ouvintes. Na mesma ocasião, a jornalista Helena de Medeiros Chaves apresentará palestra sobre a vida de Luiz Gonzaga em Propriá. Segundo o poeta Rossemágne, um dos idealizadores e apoiadores do evento, esse momento trará uma análise para a preparação da exposição do Cariri Cangaço Propriá 2019.

Histórico O Cariri Cangaço, fundado em 22 de setembro de 2009, na cidade de Crato, é um dos maiores núcleos de estudo sobre o assunto com qualificação para fóruns e debates sobre a temática. Dele nasceu a SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e o Instituto Cariri do Brasil. Depois deles vários outros núcleos foram criados e alguns se reforçaram por interessados no assunto, ou como fonte de estudo e pesquisa, atrativos turísticos e fonte de renda. Debates, palestras, livros e filmes é o resultado de tudo que o fenômeno cangaço reúne e dia a importância.

Cangaço em seis estados Segundo Manoel Severo, Curador do Cariri Cangaço, hoje o Cariri Cangaço está presente em seis estados da federação. São eles: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Já realizou 109 Conferências, reuniu mais de 700 pesquisadores e mais de 50 mil pessoas em todas as suas edições. Possui 20 sedes oficiais: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Aurora, Porteiras, Barro, Lavras da Mangabeira, Piranhas, Água Branca, Poço Redondo, Sousa, Nazarezinho, Lastro, Princesa Isabel, São José de Princesa, Floresta, Exu, Serrita e Pedro Alexandre.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Lagarto: dever cumprido Pelo zap, Hilton Duarte, delegado de polícia: “Após quase quatro anos à frente da Delegacia Regional de Lagarto, encerro a missão para a qual fui designado em outubro de 2014 e fecho mais um ciclo profissional nesta cidade que acolheu a mim e demais membros da equipe. Certo de que permanecerei exercendo com zelo e dedicação o comprometimento para o qual me dispus desde 2008, ano em que ingressei na carreira policial, agradeço aos munícipes desta querida cidade, às autoridades, demais forças policiais e colegas com os quais tive a oportunidade de aprender e com os quais compartilhei a missão de combate ao crime. Agradeço também à imprensa local, bem como à gestão da Secretaria de Segurança Pública, por acreditar no cumprimento operativo da incumbência confiada. Saio com a sensação de dever cumprido, certo de que o trabalho realizado marcou a minha carreira pelo saldo positivo conquistado, com operações importantes e reduções significativas de índices de criminalidade. Ao mesmo tempo, estou consciente da responsabilidade na etapa que virá. Uma grande cidade, igualmente complexa.  Mas um novo desafio oxigena. O dever com o cidadão sergipano segue imutável. Obrigado a todos!”

Micro-ônibus prefixo 025, da Coopertalse, linha Estância/Aracaju foi assaltado ontem, 01, próximo ao posto da PRF Pelo zap, de um passageiro: “O Micro-ônibus prefixo 025, da Coopertalse que faz a linha Estância/Aracaju foi assaltado na manhã de hoje (01) no Parque Santa Rita, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. O veículo vinha de Estância para Aracaju e um casal deu sinal para que ele parasse. Assim que o micro-ônibus parou o casal entrou com uma arma e anunciou o assalto. Em seguida chegaram mais duas mulheres e um homem também armados com faca e facão. Fizeram um arrastão dentro do veículo levando os pertences, bolsas, celulares e dinheiro de todos passageiros e do motorista. Em seguida eles desceram e foram embora a pé.”

Quem é o dono do Hospital de Cirurgia? Por Antônio Samarone Voltando a primeira pergunta, de quem é esse hospital? De meia dúzia de pessoas, que usam o hospital em benefício próprio; ou o hospital é público, do povo de Sergipe. O que pensa Ministério Público? Perguntar o que pensa o Governo do Estado, seria perda de tempo. Não pensa nada, absolutamente nada.. É urgente a desprivatização do Cirurgia.” Todo o texto.

Hospital Primavera recebe Acreditação nível 2 O Hospital Primavera, uma das principais

Equipe do Hospital primavera comemora mais uma conquista: certificação pela ONA.

referências de saúde em nosso estado, recebeu nova certificação concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das principais entidades não-governamentais de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de Saúde do país. A Instituição passou a ser Acreditada Plena, ou seja, Nível 2, evidenciando o fortalecimento da interação entre as áreas, e o compromisso com a evolução dos seus processos operacionais. Em todos os requisitos o Hospital Primavera alcançou resultados positivos, justificando assim a certificação, o que representa o compromisso com a segurança do paciente e a qualidade na assistência, indispensáveis para a satisfação dos colaboradores e pacientes. Os avaliadores consideraram que o hospital atende aos requisitos de segurança, gestão e inovação, permitindo uma avaliação positiva quanto ao crescimento institucional. São 9 anos de prestação de serviços de forma humanizada para toda população.

 

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Nota do PDT

Gostaria de iniciar essa nota agradecendo ao governador Belivaldo Chagas pelo período que estivemos fazendo parte de sua administração, à qual contribuímos muito para ser uma realidade, na eleição de 2014.

Na tarde de hoje (01), tive uma conversa com Belivaldo quando reafirmei o fato do PDT está seguindo para um novo projeto junto ao PSB. Sobre isso, já havíamos conversado há quase um mês, quando tivemos uma primeira conversa com Belivaldo e disse que os cargos estavam à disposição.

Nesses últimos dias, tenho sido vítima de muitas agressões em determinados veículos de comunicação e por ‘cidadãos’ nas redes sociais. Mas o próprio governador Belivaldo é testemunha de que sempre falei à verdade. Ressalto aqui a minha estima pela pessoa de Belivaldo Chagas.

Por fim, estamos oficializando a aliança política do PDT com o PSB, que tem como pré-candidatos a governador Valadares Filho (PSB) e a vice-governadora Silvia Fontes (PDT). Da mesma forma que ressalto que o pré-candidato Ciro Gomes terá palanque em Sergipe, à Presidência da República, nesse novo projeto do PSB e PDT para Sergipe e para o Brasil.

Fábio Henrique
Presidente Estadual do PDT

                                                                                           

CARTA ABERTA À ADVOCACIA

Nós, advogadas e advogados comprometidos com a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito, neste momento de turbulência democrática, reafirmamos que no Estado Democrático de Direito a advocacia deve servir de trincheira para a defesa dos direitos dos cidadãos, devendo, se necessário, assumir posicionamentos contra majoritários.

O coletivo Advocacia pela Democracia defende bandeiras muito caras à sociedade, expressas em sua carta de fundação, como a reforma política, a democratização dos meios de comunicação, a luta pela presunção da inocência, contra reforma trabalhista, contra a atual emenda constitucional n. 95, que congela investimentos públicos por 20 anos em áreas como a saúde, educação, assistência social etc, o combate à criminalização da pobreza, da juventude, da negritude, dos movimentos LGBT, feminista, negro, a marginalização das ocupações culturais urbanas e defende o direito à cidade.

Sempre que a democracia estiver em xeque, deixaremos claro que a resposta deve ser: “mais democracia”. E na luta por uma sociedade verdadeiramente democrática não vamos titubear, ainda que para isso tenhamos que enfrentar todo o poder econômico e midiático dos setores sociais que se viciaram no poder, bem como as próprias instituições que deveriam zelar pelos princípios fundantes da nossa Constituição.
Recentemente temos assistido a ataques direcionados à advocacia, com cada vez mais frequentes casos de violação de escritórios, vilipêndio do sigilo das comunicações entre os advogados e clientes, além da tentativa de desmoralização de toda a classe.

Nesse contexto, o Coletivo Advocacia pela Democracia entende como necessária uma ampla discussão de ideias e projetos para advocacia sergipana e brasileira, em especial diante das eleições que se avizinham, para reafirmar o caráter fundamental das prerrogativas da advocacia, para o exercício pleno da cidadania e o bom funcionamento do Estado Democrático de Direito.

Destacamos, que o projeto político do Coletivo Advocacia pela Democracia para OAB encontra-se em construção de forma fraterna e amplamente democrática sempre na perspectiva de defesa dos princípios acima destacados, através de reuniões abertas e plenárias para discussão de propostas para serem apresentadas a toda advocacia.

Advocacia pela democracia

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIREÇÃO DO SINDIPREV-SE

A direção do SINDIPREV/SE, reunida extraordinariamente na tarde do dia 30/06, segunda-feira, debateu profundamente as últimas notícias e repercussões que davam conta de uma suposta adesão do diretor desta entidade, vereador por Aracaju e companheiro de lutas, Isac Silveira, ao projeto de pré-candidatura ao Senado do Deputado Federal André Moura (PSC-SE). Os diretores do SINDIPREV-SE, em primeiro momento, manifestaram sua indignação e mais veemente protesto a respeito dessa notícia, considerada gravíssima, que havia tomado conta de parte das redes sociais e meios de comunicação de Sergipe.

Diante das informações veiculadas, seguindo a tradição democrática desta entidade, a direção do SINDIPREV-SE convidou o diretor e vereador por Aracaju, Isac Silveira, para esclarecer os fatos. Isac, então, registrou que em momento algum declarou voto e apoio a André Moura para o Senado Federal e que jamais tomaria uma atitude intempestiva e de construção de apoio político sem antes debater com a sua categoria e a sua legítima representação sindical que é a direção do SINDIPREV. Informou ainda, que a publicação veiculada pela mídia sergipana e redes sociais foi de autoria da assessoria de imprensa do pré-candidato, André Moura, num ato, no mínimo, de imprudência e má-fé. As fotos veiculadas nas redes sociais não foram de uma reunião de adesão à pré-campanha de André Moura ao Senado, conforme propalado largamente nos últimos dias, mas sim, de uma, com criadores de aves do estado de Sergipe e que solicitavam a intervenção e mediação de Isac, através de seu mandato, junto ao líder do governo Temer no Congresso Nacional.

“Eu já me reuni várias vezes com o Deputado André Moura na defesa de várias demandas dos trabalhadores do setor público e privado, sem nenhuma promessa ou vinculação”, afirmou Isac.

O vereador e dirigente do SINDIPREV-SE nega veementemente qualquer tipo de apoio aos planos políticos de André Moura em Sergipe, principalmente pelo seu histórico, contribuição de décadas ao movimento sindical sergipano e, particularmente, à base dos servidores públicos federais filiados ao SINDIPREV. Assim, a direção do SINDIPREV avaliou que não haveria porque duvidar de sua palavra.

Todavia, a direção do sindicato é sabedora da vinculação orgânica do nome de Isac Silveira com a nossa entidade sindical e que toda e qualquer mácula que seja feita ao seu nome possui também um peso e repercussão imediata para o SINDIPREV-SE e sua base.

A “possibilidade” de Isac ser candidato a um mandato eletivo nas eleições de 2018, certamente, passa a ameaçar alguns interesses particulares de grupos políticos locais. Assim, a busca por atingi-lo visa fragiliza-lo eleitoralmente e ideologicamente.

A direção do SINDIPREV-SE, ciente de seu papel político e de luta sindical, na defesa do legado de uma das maiores, históricas e mais importantes entidades sindicais do estado de Sergipe, reafirma que JAMAIS um membro de sua direção ou alguém vinculado a ela poderá realizar qualquer tipo de apoio político a figuras notoriamente conhecidas pelo povo sergipano e que têm em seus perfis e DNA, o desejo de destruir direitos dos trabalhadores e fragilizar a organização e luta sindical. André Moura, assim como outros parlamentares aliados de governos antidemocráticos e lesivos aos direitos previdenciários, trabalhistas e sociais, do que depender desta direção, entrarão para o lixo da história como aqueles que apoiam o Governo Temer e seus projetos de ataques aos trabalhadores no Brasil.
Assim, embora a confiança e o companheirismo dos membros da direção do SINDIPREV-SE para com Isac Silveira, sejam históricos, recíprocos e inabaláveis, esta direção avaliou, com muita tranquilidade e cautela, o cenário político nacional e local, concluindo assim por alguns encaminhamentos coletivos importantes, e que passam a ser publicizados neste momento:

1 – O diretor e vereador por Aracaju, Isac Silveira, ou qualquer membro desta diretoria, NÃO SERÁ CANDIDATO A CARGO ELETIVO ALGUM EM 2018. Apesar de reconhecermos a força política e eleitoral tanto do SINDIPREV-SE quanto do companheiro Isac Silveira – corporificada em sua base social de filiados e demais movimentos sociais de luta – o momento atual exige maiores esforços para a luta sindical contra os retrocessos nas relações de trabalho e nos desmontes dos direitos dos trabalhadores brasileiros, principalmente de nossa base de filiados. Isac aceitou prontamente o encaminhamento coletivo desta direção, demonstrando sua hombridade, humildade e desapego, reafirmando assim que seu projeto não é pessoal, mas sim, “coletivo”;
2 – Neste período eleitoral, Isac Silveira deverá se dedicar a duas coisas: ao seu mandado enquanto vereador na Câmara Municipal de Aracaju, bem como, à pré-campanha ao Senado Federal de Henri Clay Andrade. Este, a princípio, é o único nome que conta com o apoio dos diretores do SINDIPREV-SE ao Senado, por ter uma história na advocacia operária e na defesa dos direitos da classe trabalhadora, dos advogados sergipanos e dos filiados do SINDIPREV-SE em mais de 20 anos. Isac deverá assumir a Coordenação da Pré-Campanha de Henri Clay ao Senado em Aracaju, a convite do próprio Henri Clay, permanecendo afastado da direção do SINDIPREV-SE para encabeçar mais esta missão;
3 – Fortalecer a campanha do SINDIPREV/SE e demais entidades para a NÃO ELEIÇÃO de parlamentares que votaram contra os trabalhadores brasileiros: NÃO VOTE EM QUEM VOTOU CONTRA VOCÊ!
4 – A criação do Conselho Político Especial, formado por membros da direção do SINDIPREV-SE que acompanharão mais de perto o mandato do companheiro e vereador Isac Silveira na Câmara Municipal de Aracaju, no sentido de contribuir com ele na direção do seu mandato, na priorização de pautas, propostas e projetos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe. Esta proposta visa melhorar ainda mais a assessoria parlamentar do companheiro Isac em matérias de interesses dos trabalhadores sergipanos.

SINDIPREV/SE
Na luta e na resistência, sempre!

NOTA JSB SERGIPE

Na iminência da convenção do PSB para as eleições de 2018, alguns pontos merecem ser destacados e, com clareza, expostos.

Inicialmente, precisamos destacar toda a contribuição e todo o avanço que o Brasil passou durante os 8 anos do governo do Ex-Presidente Lula, principalmente nos campos sociais e da educação.

Como jovens que abominam a velha política, devemos reconhecer o que está correto e o que há de infesto na política, para saber nos posicionarmos com coerência e pensamento crítico.

Apesar da flagrante ilegalidade e do caráter absolutamente político da prisão do Ex-Presidente Lula, nós, jovens socialistas, entendemos que o momento de protagonismo do Partido dos Trabalhadores se findou.
O espirito da democracia necessita de renovação, ideias novas e principalmente de espaços, para que gente boa e disposta possa sempre ter vez e lugar na luta.

Por esse pensamento, sentindo essa necessidade de mudar, declaramos publicamente nossa vontade, nosso apoio e nosso trabalho para fazer com que o projeto de Brasil que queremos se inicie em 2019, através da aliança com Ciro Gomes, representante de uma nova geração política, mas com a experiência necessária para governar o nosso país.

A tragédia da eleição de 2014 não ceifou o sonho plantado por nosso eterno líder, Eduardo Campos: “dá pra fazer muito mais. E isso não vai ser feito se a gente não renovar a política. O pacto político que hoje está no centro do governo que eu defendo, que ajudei a eleger, a meu ver, não terá a condição de fazer esse passo adiante.” (Eduardo campos).

Executiva JSB Sergipe

PELO TWITTER                                                                                                                          

www.twitter.com/RicMarquesTV 300 pessoas estão aguardando cirurgia no coração, na fila de espera do Hospital Cirurgia. Infelizmente nossa saúde pública é feita de espera. Filas para cirurgia, filas para sessões de quimioterapia… A saúde da população colocada em filas de espera. Quantos já morreram?

www.twitter.com/ValtenesPorto O DEM sempre esteve ao lado do PSDB em nível nacional.

www.twitter.com/elberbatalha Uma foto que diz tudo!

Qual candidato Mendonça Prado vai apoiar para presidente? Sendo Alckmin o presidenciável, como ficará aqui em Sergipe o palanque?

www.twitter.com/rogeraju Só vejo André Moura apresentando apoio e caindo na pesquisa. Arrepare!!!

‏www.twitter.com/AntonioSamarone Sergipe em guerra: no 1º semestre de 2018, tivemos 1.101 óbitos por violências, 16% do total de óbitos. Um Estado desgovernado!

‏www.twitter.com/abdalafarah É triste e desanimador, enquanto Professor de História, ouvir Jair Bolsonaro, candidato à Presidência do Brasil, falando tantas aberrações, desonestidades e mentiras sobre temas como Escravidão Africana, Ditadura Civil-Militar, Direitos Humanos etc…

www.twitter.com/gilmardarosa A mídia achou um termo fantástico para desempregado fazendo bico; trabalhador por “conta”. Eufemismo pra “estou na merda”, me virando como dá. O golpe segue rindo da inteligência.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Viver não é sério, não é grave. É uma aventura, quase um jogo. Precisamos fugir da gravidade dos imbecis.” (“Vivre ce n´est pas sérieux, ce n´est pas grave .C´est une aventure. Presque un jeu. Il faut fuir la gravité des imbéciles.”) Jacques Brel.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais