Euza Missano é ímpar. – Araripe Coutinho

EUZA MISSANO É ÍMPAR – Araripe Coutinho

 

 

HÁ histórias de pessoas únicas. E por serem tão mágicas elas nos elevam. E por serem tão raras, nos curam. Euza Missano é uma dessas únicas verdades que nos salvam. Possui a energia de sobreviver a um mundo caótico, que como diz Fernando Pessoa “quando a vim ter esperanças, já não sabia ter esperanças, quando vim a olhar para a vida, perdera o sentido da vida.” Esta aparição de uma mulher estelar, nos conduz a um tempo em que não havíamos perdido a delicadeza.
Euza Missano é fonte inspiradora, porque trabalha com o direito e promotora põe em cada gesto seu a segurança de que o próximo não pode ser aviltado, ferido no que lhe é devido. Estas sejam talvez a maior inspiração desta que é defensora do povo, das gentes sem nome, dos anônimos, dos que não têm voz.
Como pessoa, Euza Missano, é farol, sensível e vasta. Ampla em sua essência e humanismo. Uma mulher inflamada pela Justiça, dona de uma profunda visão em torno de tudo, podendo ser a Joana D´Arc ou a Nina Simone, heroína e cantora, ambas tão fortes quanto Euza.
Porque etérea, Euza Missano é divina. Porque luz, essência – abre portas, conduz, direciona. Não como peregrina apenas da vida, mas como ensaísta da experiência de estar na terra. Euza fortalece o espírito dos que perderam a alma pelas estradas, resgatando em todos que a procuram a auto-estima, a valorização, a ânima.
Porque Euza, ela é xamã, é Buda ditosa, é fonte milenar de sabedoria e silêncio. Mas fala quando precisa. E sua voz é ouro, turíbulo de incensos seculares – porque sabe de nossa finitude como homens – passageiros desse imenso trem que passa pela estação que somos nós mesmos.
Euza Maria Gentil Missano Costa recebe no próximo dia 28 de novembro, na Assembléia Legislativa, às 17 horas, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, maior comenda concedida pelo poder legislativo à pessoas de destaque em nossa sociedade, pelos serviços prestados.
Euza Missano é a grande estrela. Maior que a homenagem é ela mesma – uma mulher total.

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais