Excesso de Mordomias

Finalmente, o Supremo Tribunal Federal considerou ilegítimas as gordas aposentadorias dos ex-governadores sergipanos. Sabe quanto esta mordomia custa por ano aos cofres públicos? Cerca de R$ 1,8 milhão, dinheiro que bem poderia ser usado em benefícios da população. Lastimavelmente, as aposentadorias dos ex-governadores são apenas a ponta do iceberg. Existe um montão de outras ‘mamatas’, todas pagas pelo contribuinte, que para se aposentar precisa trabalhar 35 anos. Enquanto o erário é usado para beneficiar alguns poucos, faltam recursos para saúde, educação, segurança da sociedade e até para pagar em dia os salários dos servidores. Uma lástima!

Mandato mantido

O prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (DEM), obteve uma vitória no Tribunal Superior Eleitoral. O ministro-relator Jorge Mussi votou contra a decisão do TRE que cassou o registro da candidatura do demista. Caso a maioria dos ministros siga o relator, Hagenbeck concluirá o mandato conferido por 50,18% dos eleitores laranjeirenses.

Nova condenação

E o deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) segue colecionando condenações. Acusado de meter a mão grande em recursos públicos, o parlamentar teve o mandato cassado, tornando-se inelegível por oito anos. Esta é a quarta punição a Augusto, todas pelo mesmo motivo. Ele também foi condenado criminalmente pelo Tribunal de Justiça a 12 anos, sete meses e um dia de prisão. Apesar de tantas condenações, Bezerra continua exercendo o mandato, livre, leve e solto. Marminino!

Votos à disposição

Essa notícia interessa a quem pretende disputar as eleições deste ano. Sergipe possui 1.562.627 eleitores. Aracaju tem o maior eleitorado: 408.312. Socorro é o segundo com 102.716. Conforme publica hoje o Jornal da Cidade, Amparo de São Francisco só tem 2.562 votantes, menor número entre os demais municípios sergipanos.

Ninguém é de ferro

Cansados de tanto trabalharem pelos pobres, os deputados estaduais entram de férias no final deste mês. Como ninguém é de ferro, ficarão de pernas pro ar por 30 dias. Depois, retornam ao “batente” até dezembro, quando terão direito a outros 60 dias de merecido descanso. Para quem pensa que os deputados têm vida mansa, vale ressaltar que eles registram presenças na Assembleia quatro dias por semana. A única vantagem é que podem faltar ao “trabalho” sem risco de ter o ponto cortado. Coitadinhos!

Povo não é gado

E o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) discorda de quem diz que o filho e pré-candidato a governador Valadares Filho (PSB) não possui estrutura nem grupo político. Segundo Vavá, palanque muito cheio corre o risco de desabar. ‘Quanto à estrutura simbolizada pela mala preta, é uma afronta ao eleitorado, que não é boi pra ser negociado”. Homem, vôte!

Pernas pro ar

Quem possui alguma coisa para resolver nas repartições estaduais, é bom fazê-la até amanhã. Por conta do jogo Brasil e Costa Rica, marcado para às 9 horas de depois de amanhã, o governo decretou ponto facultativo na sexta-feira. O expediente no próximo dia 27, quando o Brasil enfrenta a Sérvia, às 15h, as repartições estaduais só funcionarão até às 13 horas. Então, tá!

Cadê a grana?

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) está tirando a maior onda com o atraso das verbas prometidas às prefeituras para custear as festas juninas. Segundo o pessedista, alguns prefeitos estão agoniados porque o dinheiro prometido pelo deputado federal André Moura (PSC) ainda não foi liberado. Misericórdia!

Visita a animais

O ex-companheiro tem direito de visitar o animal de estimação, mesmo após o rompimento de união estável entre seus donos. Segundo decidiu ontem o Superior Tribunal de Justiça, apesar de os animais de estimação estarem juridicamente enquadrados na categoria de bens semoventes (passíveis de posse e propriedade), eles não podem ser vistos como meras “coisas inanimadas”. Certíssimo!

Centenário festejado

Comemorado hoje, o centenário do poeta João Sapateiro é tema da exposição na Assembleia Legislativa. Nascido em Riachuelo, João Sapateiro passou maior parte da vida em Laranjeiras, dedicando-se à arte de consertar sapatos e fazer poesias. Organizada pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), a mostra conta um pouco da história deste importante artista popular. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 6 de maio de 1916

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais