Eyshila e Chris Durán em Aracaju

Hoje, 26, começam as celebrações de inauguração do Espaço Família Renovada Riomar.

Pastores Cláudia e Marcos Andrade

O espaço será o novo templo da Igreja Presbiteriana Renovada que após dois anos de reforma está pronto, com capacidade para 2 mil fiéis. O espaço continuará sendo comandado pelos Pastores Marcos e Cláudia Andrade.

Quem não se lembra do projeto 5x mais? Ele nasceu nos corações dos pastores e após cinco anos de oração e luta o dia de comemorar chegou. A comunidade Renovada está em festa e para fazer a noite ficar mais linda, o evento terá a presença de cantores renomados, a exemplos, Chris Durán e Eyshila. Além dos cantores, estarão presentes vários pastores da Igreja Presbiteriana Renovada espalhada pelo Brasil, em especial, Pr. Advanir Alves Ferreira, presidente da Igreja no Brasil.

Fique ligado! No dia 26, às 19h30 será a vez do cantor Chris Durán e no dia 27, às 18h, a cantora Eyshila fará o som da festa. O Espaço Família Renovada fica no endereço Av. Delmiro Gouveia, 2920 – próximo ao Shopping Riomar.

Conheça mais um pouco sobre os cantores!

Eyshila

A cantora Eyshila nasceu num lar cristão, por isso aquela frase que diz: “talento vem de berço”, se aplica perfeitamente em sua vida. Com as influências do pai evangelista e da mãe cantora, Eyshila uniu a palavra de Deus à música e abraçou o ministério de louvor.
Hoje, figura como uma das mais importantes cantoras gospel, com três CD”s solos gravados pela MK e outros com o grupo Voices, onde exercita os vários dons que Deus lhe deu. Além de cantar (no grupo faz contralto), prepara os arranjos e também ensaia o Voices.
Seu mais novo trabalho, foi o CD “Deu Proverá”, do ano de 2001, que veio em seguida ao CD “Mais

Doce que o mel”, que chegou às lojas no segundo semestre de 99. Mas foi “Tira-me do vale”, seu primeiro CD pela MK que a projetou no cenário musical gospel como solista.

Eyshila começou a cantar bem pequenininha, nos cultos domésticos que seus pais realizavam. Depois ingressou em corais infantis e passou a se apresentar em igrejas. Aos nove anos já estudava piano, mas teve de abandonar. “Não tinha condições de comprar um piano para treinar em casa, então resolvi estudar violão”, conta. Na sua inicialização musical, Eyshila teve duas pessoas de grande influência: o irmão Rael e a irmã Berta. Os dois eram regente do coral formado por mais de 100 crianças, do qual a cantora participou como solista e organista.

A cada passo Deus só fazia confirmar sua vontade para a vida de Eyshila. Tanto que aos 15 anos, ainda adolescente, foi convidada a fazer parte do grupo Altos Louvores, onde ficou por sete anos. “Fiz parte de quase todas as gerações do Altos Louvores, onde tive o privilégio de cantar com Sérgio Lopes, Diógenes Marques, Léa Mendonça, Marquinhos Gomes, Jeferson Monteiro e muito outros. Fico feliz por ter feito parte da história do grupo e por tê-lo como parte da minha vida”, conta. Daí para a carreira solo foi um pulinho… “Eu nuca tive pretensão alguma de gravar. Para ser sincera sempre fui muito tímida e tremia só de pensar em cantar para muita gente. Essa barreira já venci durante os anos que passei nos Altos Louvores. Sei que quando estamos no centro da vontade de Deus as coisas fluem”, explica.

A cantora Eyshila – que é soprano e tem uma ótima extensão vocal – segue uma tendência pop/romântica, apesar de ser membro de uma igreja pentecostal (Assembléia de Deus da Penha/RJ). Tanto que a primeira canção sua a se destacar foi “Tira-me do vale”, que tem veia romântica e letra reflexiva. Mas o que move a jovem Eyshila não é a variedade de ritmos que ela poderia (e pode) perfeitamente entoar, mas sim a direção de Deus e seu imenso desejo de louvá-lo. “Posso dizer que isso me traz uma realização plena. Sempre dei preferência às canções de adoração, mas sou eclética, partindo para estilos mais dançantes como soul e charme, além de baladas lindíssimas, é claro”, explica. Este novo CD segue todas essas tendências, mas traz um clima de adoração e entrega que fazem toda a diferença.

Seu primeiro CD, “Tira-me do vale” (1997) foi responsável por projetar Eyshila no cenário musical. “Antes eu tinha gravado um CD sem expressão, por falta de divulgação”, explica. “A canção que dá título a esse CD, ainda é muito executada pelo Brasil afora. Tem surtido muito efeito no que diz respeito ao evangelismo e edificação espiritual de diversas pessoas, o que só me traz alegria, pois é sinal de aprovação de Deus a esse ministério”, conta.

PRÊMIOS E CERTIFICAÇÕES

CDS

DISCO DE OURO
Na Casa de Deus
Terremoto
Collection Ao Vivo 10 Anos
Até Tocar o Céu
Amigas (1)
Som Gospel Eyshila (Coletânea)
Nada Pode Calar Um Adorador

DISCO DE PLATINA
Terremoto
Até Tocar o Céu

DISCO DE PLATINA DUPLO
Terremoto

DVDs

DVD DE OURO
Eyshila – Collection Ao Vivo 10 Anos

Chris Durán


Christian Calderin, mais conhecido como Chris Durán, é um cantor francês de música gospel, nascido em (25 de maio de 1975 em Dieppe), filho de pai francês, e mãe espanhola das Ilhas Canárias, radicado no Rio de Janeiro, Brasil.

Converteu-se após um acidente de carro no Chile, em 2003.

Passado um tempo depois de sua conversão, gravou seu primeiro CD gospel intitulado “Reverência”.

O lançamento foi sucesso nacional, seguido logo no ano seguinte pelo álbum “Renúncia”, que teve uma repercussão mais abrangente no louvor congregacional. Em 2006 lançou um cd e DVD ao vivo com as melhores músicas de seus dois primeiros trabalhos, encerrando assim, sua participação com a gravadora carioca Top Gospel Music.

Ampliando os projetos de seu ministério, foi que em 2007 Chris Durán gravou um trabalho independente de gravadora, abordando uma visão mais extensa de evangelismo e atuando na área de ministrações de cura. O cd “Dá-me Almas” surgiu justamente com ênfase nesta nova fase de seu ministério, através do qual Deus tem abençoado a tantos quanto são impactados pelo mesmo.

No final de 2008, assinou contrato com a gravadora Graça Music, ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus de R. R. Soares.

Em 2009 gravou seu primeiro CD gospel totalmente em Francês intitulado “Alliance – Chris Duran live in Bercy Paris”, com músicas já consagradas no meio gospel Brasileiro, traduzidas para o Francês. O cd com produção independente foi gravado no estúdio do produtor musical Marco Santos em Petrópolis-RJ.

Chris Duran é pastor da Igreja Apostólica Geração da Conquista, no Recreio dos Bandeirantes, Rio. Casado com Poliane Calderin, e pai de Esther.

Discografia

Chris Durán, 1997
Why, 2001
Reverência, 2004
Renúncia, 2005
Ao Vivo, 2006
Dá-me Almas, 2007
Alliance – Chris Duran live in Bercy Paris, 2009
Meu Encontro, 2010

gleicequeiroz@infonet.com.br     www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais