Falta fiscalização lixão Santa Maria

Em todo o país, as autoridades responsáveis vem fiscalizando e coibindo com os chamados lixões. Além disso, vem atuando também para que as normais ambientais sejam cumpridas pra valer, como por exemplo, não descartar resíduos originados das indústrias para áreas que só podem receber lixo doméstico e comercial.

Em Aracaju, o descaso é total. Além do lixão do bairro Santa Maria está sem condições de funcionamento há muito tempo para receber lixo doméstico, ocorre diariamente o descarte de resíduos originados das indústrias. As transportadoras destes resíduos levam de forma clandestina para o lixão. Um detalhe: a autorização dada pela Emsurb é somente para o lixo doméstico e comercial.

Muito resíduos considerados classe 1 – resíduos perigosos –  podem estar sendo recebidos sem qualquer fiscalização. A pergunta que precisa ser feita, como a Adema  renova a licença de operação das indústrias e não cobra o contrato e os certificados de destinação? Cadê o MP? Os promotores da área do meio ambiente certamente não estão cientes deste absurdo. E a Emsurb que não toma as providências para fiscalizar e multar quem leva o lixo industrial para o lixão?

Novo presidente do TJSE
Empossado ontem na presidência do Tribunal de Justiça, o desembargador Cláudio Déda é um homem simples, de poucas palavras e extremamente dedicado ao trabalho. Natural do município de Simão Dias ele é irmão do governador Marcelo Déda e neto de Carvalho Déda, autor do magnífico livro Brefáias e Burundangas do Folclore Sergipano.

Merecimento
O novo presidente do TJSE foi nomeado, pelo critério de merecimento, para o cargo de Desembargador (em  agosto de 2003). Exerceu a função de Corregedor-Geral da Justiça no biênio 2005-2006. Assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), durante o biênio 2008-2010.

Manifestantes perdem a razão ao ofender Poder Judiciário
Desde o início, quando informado do processo judicial movido pelo desembargador Edson Ulisses, contra o jornalista Cristian Góes, o titular deste espaço foi solidário ao colega de profissão. Porém, não concorda e repudia a ação realizada ontem, 06, dentro do auditório do TJSE durante a posse da nova mesa diretora.

Baderna dentro do plenário
Manifestantes estavam dentro do plenário e quando do juramento da nova Mesa Diretora, gritaram palavras de ordem com o nome de Cristian (Contra…Somos todos Cristian…) A ofensa não foi apenas ao desembargador Edson Ulisses autor da ação contra o jornalista. Foi também ao Poder Judiciário que é integrante do estado democrático de direito. Na solenidade estavam também os representantes dos poderes Executivo e Legislativo e da OAB/SE.

“Coronel e abaixo a ditadura militar” Falha da segurança do TJ/SE
Até o governador Marcelo Déda foi ofendido. Foi chamado de “coronel”  e uma moça gritou “abaixo a ditadura militar”. Este episódio prejudica sensivelmente o movimento em prol de Cristian. Muitos que estão solidários, são contra baderna. E mostra também que o TJ/SE precisa rever urgentemente sua segurança interna. Foi uma grave falha.

Pacto infernal para desligar os ar condicionados?
A pergunta que não quer calar: Existe um pacto entre as redes G.Barbosa, Bompreço e Extra para manter os ar condicionados das lojas desligados para fazer economia em determinado tempo? Muitos consumidores acreditam que sim. E boa parte da imprensa fica caladinha.

Cadê o alvará da Emurb? Obra da construtora União. Se fosse um pequeno…
Se o leitor tiver que construir um imóvel em Aracaju tem que providenciar o licenciamento na Emurb para que a obra inicie e

Máquinas e trabalhadores na obra sem as placas de licenciamento.

esteja devidamente legalizada. Pois bem, a União Engenharia, iniciou a obra de um prédio, na praça Alcebíades PaES no bairro Farolândia (ao lado do Palácio de Veraneio) e não colocou a placa de licenciamento da Emurb e nem mesmo do CREA-SE (em nenhum dos lados da obra). A obra começou pelo fundo (rua Guarapari) e logo no primeiro dia a máquina de perfuração do solo para o alicerce do prédio (perfuratriz) fez um estrago no asfalto da rua.Já pensou se fosse um pequeno… Agora é uma construtora grande. Será que a fiscalização da Emurb vai fechar os olhos…

Resposta da Coordenação de Polícia Civil da Capital. Delegacia Plantonista
Esclarecimento SSP sobre a matéria republicada neste blog ontem, do site do Sinpol/SE: A Coordenação da Polícia Civil da Capital, titularizada pela Delegada de Polícia Viviane Pessoa, informa que implementou necessária reestruturação da Delegacia Plantonista, através de diretrizes que foram seguidas pelo Coordenador da DEPLAN, visando melhor atender à população, com reaproveitamento de servidores de modo a atender à carga horária imposta em lei e zelar pela condição física e psicológica do servidor.Nesse sentido, foram realizadas reuniões com todos os servidores, em mesa redonda, abrindo a pauta para sugestões. Esta Coordenação até o momento não recebeu encaminhamento de demanda, mas permanece de portas abertas, como é comum nesta gestão.

TV Sergipe perde oportunidade de transmitir Confiança X Fortaleza
Cadê a TV Sergipe? Deveria transmitir Confiança X Fortaleza. Sport fez isso E a afiliada da rede Globo em Sergipe deixa muito a desejar no quesito esporte. Um exemplo negativo. quando o Confiança jogou  contra o Sport, a filiada da rede Glogo de lá, transmitiu o jogo. Ontem, 06, Confiança jogou contra o Fortaleza, no Ceará e perdeu por 3 x 0.

Cadê o estímulo?
Se a TV Sergipe quisesse poderia ter feito o mesmo. Montando uma estrutura para transmitir o jogo para os sergipanos. Mas nada. É lamentável. Depois reclamam que as crianças não torcem para os times da terra. Cadê o estímulo? A justificativa de alguns é que a rede Globo cedeu os direitos ao Esporte Interativo. Mas a afilhada da Globo em Recife não transmitiu o jogo no último domingo? Explique!

Academia Itabaianense de Letras
A Academia Itabaianense de Letras – AIL, cuja criação oficial deu-se no último dia primeiro de fevereiro, teve como idealizador o magistrado Vladimir Souza Carvalho. Essa brilhante iniciativa começou a germinar há cinco anos. Destacamos, a seguir, os nomes dos 15 intelectuais selecionados para integrar o referido sodalício: 1. Abrahão Crispim de Souza; 2. Antônia Amorosa Meneses; 3. Antônio Carlos dos Santos; 4. Antônio Francisco de Jesus; 5. Antônio Samarone Santana; 6. José Augusto Machado; 7. José de Almeida Bispo; 8. Josefa Eliana Souza; 9. José Luciano Góes de Oliveira; 10. José Rivadálvio Lima; 11. Luiz Carlos Andrade; 12. Luciano Correia; 13. Robério Barreto Santos; 14. Vladimir Souza Carvalho e 15. Walter Pinheiro Noronha.

Esquecimento inadmissível. Alberto Carvalho
Um equívoco injustificável verificou-se na solenidade de fundação da Academia de Letras de Itabaiana. Foi a omissão do nome de Alberto Carvalho, escritor de renome nacional, elogiado pela crítica em vários momentos, autor de vários livros, que não foi nem mesmo citado no discurso proferido pelo orador da solenidade, que fez uma retrospectiva das letras itabaianenses ao longo da história. Alberto Carvalho, já falecido, é uma das culturas mais sólidas de Sergipe em todos os tempos.

Esquecimento inadmissível. Alberto Carvalho II
Professor universitário, Alberto teve seu valor reconhecido pela Universidade Federal de Sergipe, que denominou de Professor Alberto Carvalho o “campus” da cidade serrana. Pensamos que uma grande injustiça foi cometida. De qualquer forma, parabéns aos imortais itabaianenses, na certeza de que a Academia recentemente criada muito poderá realizar pelo desenvolvimento literário da cidade de Itabaiana, uma dos mais progressistas municípios de Sergipe.

Falecimento empresário José Sobral do Prado
O empresário José Sobral do Prado, proprietário da Superluz faleceu ontem, 06, no Rio de Janeiro. O corpo será velado a partir das 16h de hoje, 07, no cemitério Colina da Saudade. No mesmo local o corpo do empresário será sepultado amanhã, 08, pela manhã.

Nota Acese – Falecimento José Sobral do Prado
É com imensa tristeza que soube do falecimento de José Sobral do Prado, empresário e proprietário da Superlux. Um grande pai de família que sempre conduziu seus negócios com muita determinação e coerência. Foi um dos precursores no segmento de mídia exterior em Sergipe, sempre buscando modernizar e oferecer o melhor naquilo que produzi. Homem de bem, íntegro e eterno defensor do setor empresarial, sempre buscando melhores condições para as empresas crescerem. Sobral era rotariano e associado da Acese há muitos anos e sempre participativo. Construiu um empresa sólida há 56 anos no mercado e já há algum tempo ocupava a presidência do Conselho da Superlux, deixando as duas filhas tocarem diretamente as atividades. Sem dúvida alguma deixou um grande legado e muitos ensinamentos a todos. Que Deus o receba e o guarde! Alexandre Porto – Presidente Acese.

Cavalos no Parque da Sementeira
Quem passou pelas Avenidas Oviedo Teixeira e Silvio Teixeira, ao lado do parque da Sementeira nos últimos dois dias constatou que cavalos estão pastando dentro da área. Quem soltou os cavalos naquele local? O parque precisa ser arborizado e os cavalos além de sujar o local comem as arvores pequenas.  Será que a Emsurb está levando os cavalos apreendidos para soltar no parque?

João quer parceria entre Guarda Municipal e PM
Ao explicar os investimentos que fará na Guarda municipal, na ordem de R$ 60 milhões na segurança, sendo R$ 20 milhões somente em equipamentos, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, disse que o objetivo não é disputa com a PM de Sergipe. “O objetivo da Guarda é ser parceira da PM”, Explicou.

Somação
Essa nova formulação da Guarda Municipal trará um maior envolvimento dos agentes com a população. De acordo com o prefeito, as melhoras na Guarda são para ajudar as Polícias do Estado. “Os agentes vêm para somar ao trabalho do policial civil e militar. Não somos concorrentes, mas sim aliados no combate a criminalidade que tanto assusta a nossa população aracajuana”, ressaltou o prefeito.

Oposição a Câmara
O  vereador de Aracaju, Lucas Aribé (PSB), ele faz parte da bancada opositora ao prefeito João Alves Filho (DEM), ao lado dos vereadores do PT, Iran Barbosa, Emmanuel Nascimento e Emerson Ferreira, e da vereadora do PC do B, Lucimara Passos. São eles que, desde o início da convocação extraordinária da CMA, solicitam um maior detalhamento dos projetos de leis enviados ao legislativo. Para Lucas, o fato de ser minoria não significa dizer que faltará cobrança, análise e sugestões aos projetos apresentados na casa. Além disso, ele fez um pronunciamento onde ressaltou que está a favor de projetos que tragam benefícios ao povo de Aracaju e que sejam bem apresentados na Câmara.

Projeto Tamar Pirambu!
O secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente de Pirambu, Anderson Gois, pede aos foliões que vão curtir os dias de carnaval na bela cidade do litoral norte do estado que tomem cuidado com os ninhos de Tartarugas Marinhas espalhados pela praia. “Precisamos desenvolver com sustentabilidade, há espaço para se viver em harmonia homem e natureza”, entende o secretário.

Carnaval em Socorro
Uma multidão vai invadir o município de Nossa Senhora do Socorro nos quatro dias de Carnaval, de 09 a 12 de fevereiro. A festa de momo em Socorro ficou conhecida como “O Carnaval do Povo” e aconteceram simultaneamente em diversas comunidades, com destaque para o Porto Grande, Tabocas, Parque dos Faróis e Conjunto Jardim. A alegria dos foliões, somada a segurança, grandes atrações e a estrutura consolidaram o município de Socorro como o melhor Carnaval de Sergipe.

Programação
Na programação carnavalesca, a Prefeitura da cidade investiu em artistas nacionais como Black Style, e Flavinho e os Barões; porém sempre valorizando a ‘prata da casa’ com artistas sergipanos e socorrenses. Mais de 80% da programação foi composta por artista da terra. Como nos anos anteriores, as festividades do carnaval de Socorro contagiam as pessoas e as famílias.

Sindicato dos Bancários obtém vitórias na Justiça contra o BB
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) obteve vitórias importantes em duas ações na Justiça do Trabalho contra o Banco do Brasil. A primeira sobre as mudanças no Plano de Funções anunciadas pelo Banco do Brasil, que foi deferida pelo titular da 8ª Vara do Trabalho de Aracaju, Alexandre Manuel, que determinou a ampliação do prazo para adesão ao novo plano de funções, contidos na Instrução Normativa 917, dos seis dias úteis previstos, para 60 dias, sob pena de pagamento de multa diária de R$50 mil por descumprimento da determinação.

Sindicato dos Bancários obtém vitórias na Justiça contra o BB II
A segunda, a ação dos Assistentes de Negócios (Asneg's) (processo nº 0000422-94.2011.5.20.0005). O juiz Luis Fernando Almeida de Araújo, da 5ª Vara do Trabalho de Aracaju determinou o BB a se abster, no prazo de 30 dias, de exigir dos trabalhadores substituídos, que exercem a função de ?Assistente de Negócios, o cumprimento de jornada de trabalho superior a seis horas sem o pagamento das horas extraordinárias correspondentes. O não cumprimento ensejará pena de pagamento de multa diária de R$ 100 para cada trabalhador prejudicado, cujos valores reverterão em benefício dos trabalhadores substituídos.

Outras ações
O SEEB/SE também havia ingressado com outras ações pleiteando a redução da jornada de trabalho para seis horas, sem redução de salários, e pagamentos de indenização referente aos últimos cinco anos. Já obteve vitória em favor dos empregados investidos na função de auxiliares administrativos. O Sindicato tem a Assessoria Jurídica do Escritório Fernandes Advogados nessas ações contra o BB.

Movimento indica Dia Nacional de Luta   
Na próxima quinta-feira 7, às 10h, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil se reunirá com a Contraf, em São Paulo, para fazer uma avaliação das reuniões e plenárias realizadas pelos sindicatos em todo o país e traçar uma estratégia nacional de luta contra a implantação unilateral do novo plano de funções comissionadas de 6 horas.

Museu da Gente Sergipana. Horário no Carnaval
Para que quer fugir da folia do momo, uma opção é buscar programações culturais pela cidade. E elas são muitas. Os museus, por exemplo, funcionarão em horário diferenciado, mas estarão disponíveis alguns dias da festa para o público. O Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, funcionará no sábado e domingo, das 10h às 16h; não funciona na segunda e terça-feira, retornando aos trabalhos na quarta-feira de Cinzas, das 13h às 17h.

Palácio-Museu Olímpio Campos. Horário no Carnaval
Já o Palácio-Museu Olímpio Campos estará aberto no sábado e domingo, das 9h às 13h, e fechando na segunda e terça-feira, retornando aos trabalhos na quarta-feira de Cinzas, das 13h às 17h. Mais informações www.bancariose.com.br

São Cristovão: museus e igrejas fecham durante o Carnaval
Devido às comemorações alusivas à festa de Momo e como ocorre em todos os lugares que possuem complexos históricos, os museus e igrejas localizados em São Cristóvão estarão fechados no período de 9 a 13 de fevereiro.  A informação é da Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural (Subpac), que destaca que a iniciativa tem como intuito preservar o patrimônio tombado. Passadas as festividades, os pontos turísticos da quarta cidade mais antiga do país voltarão a funcionar em seus horários normais: de terça a sábado, das 10h às 16h e aos domingos das 9h às 13h.

 Shopping Prêmio prepara programação de carnaval
Além de ofertas incríveis, o Carnaval no Shopping Prêmio, realizado em parceria com algumas escolas de Nossa Senhora do Socorro, será marcado pela alegria contagiante das crianças. Com a programação toda voltada para o público infantil, o evento que acontecerá nas tardes dos dias 06, 07, 08, 10 e 12 será marcado por bailes à fantasia animados por DJs e mini-trio.

Lançamento
De olho na valorização do bairro de Barra de Jangada, na Zona Sul de Jaboatão dos Guararapes, a incorporadora e construtora Cosil vai lançar, agora em março de 2013, o Barra View. O pré-lançamento do empreendimento aconteceu em evento para o mercado imobiliário  no auditório do Hotel Golden Tulip, em Boa Viagem (PE). Cerca de 200 profissionais das imobiliárias Eduardo Feitosa e DMC Imóveis compareceram ao evento e puderam conferir em primeira mão os detalhes do projeto. Para o público em geral, o Barra View deve ser lançado pela Cosil em março.

Futebol 
Resultados dos jogos realizados ontem – Amistoso internacional: Em Londres, no estádio de WEMBLEY – Inglaterra 2 X 1 Brasil. Rooney e Lampard para os ingleses e Fred, para a seleção brasileira. Foi o primeiro teste da equipe nacional, agora novamente sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolári. Ronaldinho Gaúcho perdeu uma penalidade máxima, no primeiro tempo de jogo. /// Campeonato sergipano – Semifinais da Taça Governo de Sergipe – No Batistão, em Aracaju – Sergipe 2 X 1 Lagarto, com gols de Nivaldo e Leozinho para o Sergipe e de Carlinhos, para o Lagarto. /// Em Carmópolis, no estádio Fernando França – River Plate 1 X 0 Olímpico, gol marcado por Robson, aos 40 minutos do segundo tempo. /// Com esses resultados, o Sergipe e o River Plate decidirão o primeiro turno do certame sergipano, em duas partidas. A primeira ocorrerá no dia 14, quinta-feira, em Carmópolis. E a segunda, no dia 17, domingo, no Batistão. /// O vencedor da Taça Governo de Sergipe garantirá uma vaga para representar o futebol sergipano na Copa do Brasil de 2014. /// Copa Nordeste: O Confiança foi eliminado da competição, ao ser derrotado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo tricolor cearense, por 3 X 0, gols marcados por Jailson (de bicicleta), no primeiro tempo e por Assisinho e Lanza (contra), na etapa complementar. /// O técnico Nadélio Rocha reclamou bastante da arbitragem, que expulsou Ângelo aos 35 do primeiro tempo. /// No Presidente Médici, em Itabaiana, em uma partida monótona, o Itabaiana empatou, sem abertura de contagem, com o Bahia. O tricolor da serra também foi eliminado da Copa do Nordeste. /// Um dado revoltante: a renda do jogo Itabaiana 0 X 0 Bahia somou a importância de 10.875 reais. Público pagante: 701 espectadores. Não-pagantes: 638. Total de público presente: 1.339. /// Outro detalhe negativo: Sergipe foi o único Estado que não classificou representante para a segunda etapa da competição regional (Copa do Nordeste).

Curtas
Bancos fecham segunda e terça-feira de carnaval e só reabrem na quarta-feira de cinzas (13.02), a partir das 12 horas. /// FEBRABAN informa que contas vencidas nos dias 11 e 12 poderão ser pagas sem acréscimo. /// Cesta básica aumenta em todas as capitais no mês de janeiro. /// Maiores elevações: Salvador – 17,85 por cento e Aracaju – 13,59. Menores elevações: Fortaleza – 2,19 e Belo Horizonte – 3,06 por cento. Dados fornecidos pelo DIEESE. /// Sindicato dos Bancários obtém vitórias importantes contra o BB. /// BRADESCO paga sexta-feira segunda parte da PLR aos seus funcionários. /// Empossados Cláudio Déda, presidente, e Edson Ulisses, vice-presidente do Tribunal de Justiça. /// Câmara de Vereadores de Aracaju vota hoje modificações na gestão democrática das escolas. /// Poderá ocorrer mais uma goleada do Executivo: nos projetos anteriores, o placar tem sido 19 X 5. /// Após as eleições, números apontavam hegemonia da bancada situacionista (13 a 11), mas hoje só há 5 vereadores na oposição. /// Contrassenso: os democratas querem acabar com a gestão democrática. /// Manoel Marcos, líder do governo municipal, nega, e reafirma a intenção de melhorar a educação básica em Aracaju. /// Em Salvador: na véspera do carnaval, servidores de hospital anunciam greve. /// Em Florianópolis – Após ataques, suspensão de 10 linhas de ônibus é mantida. /// Em São Paulo – ANFAVEA informa que venda de veículos novos cresce 16 por cento em janeiro. /// Em Brasília – Novo presidente da Câmara, o deputado potiguar Henrique Alves muda discurso e diz que não haverá desobediência ao Supremo Tribunal Federal. /// Na Antártida – Primeira pesquisa de estação polar móvel é inaugurada.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ClovisCBMelo  APRENDA: Afilhado que tem muito padrinho não pede a benção de nenhum.

www.twitter.com/DjCello  "Tudo já foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso dizer de novo."

www.twitter.com/Gilbertotv  A gente pode sempre divergir das outras pessoas sem perder a postura e a educação. Penso que isso é o ponto alto de um relacionamento.

www.twitter.com/PauloDaltro  Hoje o meu milagre vai chegar! Eu vou crer não vou duvidar!!!

www.twitter.com Adalberto_Prof  Cansado, triste, angustiado, agredido por quem dia contribuímos…#é a vida, é o tempo…mas temos outras flores e amores.

DO LEITOR

Trânsito: situação difícil na Avenida Silvio Teixeira
Do leitor Sérgio Augusto Mendonça Santos: “Deslocando-me no sentido oeste-leste, na avenida Deputado Sílvio Teixeira, no

dia 06 deste, e por volta das 16h00, deparei-me com uma cena um tanto esdrúxula, por não dizer, insânia. Nesta avenida, há um bar que funciona nos limítrofes da calçada e não achando suficiente, o dono deste põe cadeiras e mesas em plena via pública (aqui não quer dizer que seja dele, por ser pública).Para abastecer negócio daquele, o motorista deste caminhão (ver foto) para num local proibido, para esse horário, e ainda também, não achando suficiente a incúria, coloca cones, restringindo ainda mais o espaço para os "errados" carros que transitarem.Quem conhece o local, sabe que se trata de uma avenida de grande movimentação”.

Esclarecimento SEED sobre reclamação de leitor
Da Ascom/SEED sobre a reclamação do leitor Glauber Rodrigues, concursado da DR6, Propriá: Informamos que o Concurso Público do Magistério Nº 01/2012  tem validade por dois anos, renovados por mais dois. A SEED está convocando os aprovados de forma gradativa, de acordo com as necessidades, como prevê o Edital. Esclarecemos, outrossim, que a Dedicação Exclusiva está prevista no Estatuto do Magistério.

A redenção…
"A minha alma engrandece o senhor, e exulta meu espírito em Deus meu Salvador" Conversa entre o governador Marcelo Déda e Edvan Amorim  (Texto fictício), enviado pelo professor Ludwig:
MD – Edvan, precisamos conversar…
EA – Pois não, seu Marcelo Deda…
MD – Você sabe Edvan que mais que nunca eu preciso de sua bancada, quer dizer, eu não, o nosso governo.
EA – O Senhor promete governador, que não mais governará de forma isolada, quantas vezes meus deputados precisaram de uma audiência e o senhor sempre fez ouvido mouco!
MD – Pois é meu caro Edvan, as coisas mudaram e somente agora é que me dei conta que não deveria agir como vinha

Foto: Diogenes Di

agindo, alias, por sorte minha e com o advento da vitória de Dr. João nós temos estado juntos e minha sorte aumentou mais ainda com a vinda de nossa PresidentA para o evento de inauguração da ponte e foi ai que eu pude intermediar uma aproximação do experiente prefeito a nossa presidentA e não é que ele ficou encantado com ela, até a presidentA da Assembleia Doutora Angélica garantiu que a partir de agora e com a prorrogação do prazo as conversas iriam fluir, é ou não é um bom sinal meu caro Edvan?
EA – Pois é seu Marcelo Deda é uma grande oportunidade para nos redimirmos com o nosso povo que sempre tem confiado na gente, não vamos decepcionar esse povo que 2014 já se avizinha… Sim governador, um pequeno lembrete, já que estamos nos redimindo de tudo, colocando nossa conversa em pratos limpos, eu lhe peço uma coisa: vamos convidar o Negão que ele tem peso na capital e preciso também me redimir de alguns pecados… Ficamos agora no aguardo de sua convocação, basta um gesto, um pequeno aceno e sentaremos todos com um único objetivo, o
nosso povo sofrido…

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
“Quando eu dou de comer aos pobres, me chamam de santo. Quando eu pergunto por que eles são pobres, me chamam de comunista!”

“As pessoas te pesam? Não as carregue nos teus ombros: tome-as em teu coração.”

Hélder Pessoa Câmara, bispo e escritor brasileiro, nasceu em 07 de Fevereiro de 1909 e morreu em 1999. Pregava uma Igreja simples, voltada para os pobres e a não-violência. Por sua atuação, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Foi o único brasileiro indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais