Faltam 10 dias para as eleições

Faltando apenas dez dias para que o povo cumpra sua marcha cívica em direção às urnas, não se pode dizer, com segurança, quais dos três principais candidatos serão mandados ao segundo turno antes do final do mês de outubro. O Governador Belivaldo Chagas está com toda pinta de chegar em primeiro lugar, mas está sempre ameaçado por Valadares Filho – aquele que nunca trabalhou na vida – pelo dublê médico e Senador Eduardo Amorim, aquele que promete tudo na vida, embora sabendo que não vai pode realizar nada do que promete. Entre hoje e domingo próximo prometem sair novas pesquisas que vão consolidar este ou aquele nome para o segundo turno. Pela primeira vez realiza-se em Aracaju uma eleição em Aracaju sem o símbolo odo dinheiro à frente. Pelo menos até agora só o Senador Antônio Carlos Valadares é que sugeriu que a grana vai rolar até o pleito começar no outro domingo. Não deu pistas, nem sugeriu quais os adversários do seu filho, Valadares Filho, vão abrir a bolsa, se Belivaldo  Chagas u Eduardo Amorim. Aliás, Valadares pai deveria ser menos cruel com oivaldo Chagas, pois este começou sua vida profissional servindo de escada para o hoje Senador de 3 mandatos. Depois, Belivaldo trocou de lado e foi  para as bandas de Jackson Barreto. Aposentou-se como Defensor Público – mas quando mesmo ele atuou nessa profissão nestes mais de 20 anos? Em compensação foi vice-governador e até Secretário de Educação do Estado. Belivaldo é mais novo do que o filho do Senador, Valadares, que hoje é candidato ao governo do Estado, embora nunca tenha trabalhado na vida. Foi deputado federal por 3 mandados e as iniciativas próprias deles no mandado foram mínimas, logo não contam. Agora Belivaldo já fala como governador que de fato o é, substituindo no cargo ao Sr. Jackson Barreto, aquele que um dia pediu para esquecerem dele porque não seria candidato a mais nada… Eita povinho sem palavras…

Um  teleguiado de Lula

O PT começa a se acostumar com a idéia de que Lula é um presidiário e, como tal, não pode, nem deve ser candidato a Presidente ou a qualquer outro cargo. Agora trabalha  junto para fazer de Haddad, ex-Prefeito de São Paulo, Presidente da República, sendo um teleguiado de Lula, que disso ele não vai arir mão. Haddad é um poste tão ruim quanto o foi Dilma Rousseff. Os petistas não perdoam terem perdido Dilma no principal cargo do país. Mas, vamos e convenhamos, ela era muito ruim. Cometia absurdos por cima de absurdos. Pior do que ela só este famigerado Michel Temer. Ainda vamos ter de suportá-lo por três meses. Ô Paíszinho desgraçado que nem de suas lástimas consegue se desfazer…

Sukita querendo imitar Lula

Sukita está preso e ao que parece vai ter que cumprir sua pena de treze anos. Mas, querendo imitar o Ex-Presidente Lula,  tem dito que, da cadeia mesmo, é candidato a deputado. Só gostaria de ser liberado para conceder entrevista às emissoras de rádio. E o que ele tem a dizer? Nada, absolutamente nada… levando-se em conta a sua participação na vida pública…

Até breve, Vieira Neto

Quem nos deixou domingo último foi o jornalista Vieira Neto. Morreu na manhã de domingo, perto aos 72 anos,  e sepultou-se à tarde no Cemitério São João Batista. Poucos amigos, a quase totalidade dos seus colegas de trabalho, foram avisados do infausto acontecimento. A coisa de dois anos, ele largou a coluna que escrevia no Jornal do Dia, e foi viver anonimamente no seu canto. Como ele gostava muito de Cinema, por algum tempo ele dedicou parte de sua coluna para biografar atores, atrizes e diretores dos cinemas  americano e brasileiro. Era também um excelente diretor de teatro mas dirigiu poucas peças porque o movimento teatral na capital sergipana ainda era, e é, incipiente. Escreveu também várioso livros. Um talento que não foi de todo aproveitado. Até mais ver, meu caro Vieira Neto.

Oferta pública de gás

A Sergás vai realizar Oferta Pública de Quantidade Adicional de Gás Natural , destinada exclusivamente ao segmento industrial. A Oferta Pública constitui uma oportunidade para os clientes industriais que pretendem ampliar a sua produção utilizando o gás natural.  A quantidade de gás natural ofertada será comercializada nos próximos meses de outubro a dezembro de 2018 e janeiro de 2019, mediante uma tarifa especial para clientes industriais que adquirirem quantidade de gás natural acima da média consumida nos meses de junho, julho e agosto de 2018. A quantidade de gás natural a ser consumida acima da referida média de consumo terá disponibilizada  aos clientes industriais interessados que estejam  habilitados a formar Contrato de Compra e Venda de Quantidade Adicional de Gás Natural nas condições especificadas no Edital da Oferta Pública.

Leilão do Finor

O 279º Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), o segundo deste ano, será realizado o dia 27, amanhã, portanto. Serão ofertadas 9 milhões de ações, o que equivale a u volume financeiro de R$ 6,9 milhões. O leilão será realizado na bolsa de valores oficial do Brasil, em São Paulo, das 10h  Pas15h. Oito empresas oriundas de 5 Estados (Ceará, Maranhã, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) participam do leilão. Cinco delas são oriundas do setor secundário, duas do setor primário e uma do setor de serviços. A relação completa das empresas participantes do Leilão do Finor encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste, ou diretamente no link https:/ /bitly/2xpuEto.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais