Preços de combustíveis voltam a subir
Preços dos combustíveis devem subir e não será pelo preço do barril de petróleo ou das variações no mercado internacional, mas sim pelas novas alíquotas do ICMS que passarão a vigorar a partir de fevereiro. Já é bom preparar o bolso e ajustar as contas, já que o preço dos combustíveis é um dos principais, senão o principal, vilão da alta nos índices de inflação puxando os demais preços para cima.
O Governo não quis falar o óbvio
Estas últimas duas semanas forma bastante díficeis para o governo federal. Após revogar portaria que estabelecia novas regras para fiscalização de transações via PIX e Cartão de Crédito, o governo editou medida provisória afim de estancar as Fake News sobre a taxação do PIX. Porém, não teve a coragem de enfrentar o debate e afirmar que a fiscalização tinha sim o intuito de apertar o cerco com as declarações do imposto de renda e aumentar a arrecadação do estado. Começou mal e terminou pior.
Alta nos preços do imóveis
Para aqueles que não gostam de investimentos conservadores e principalmente investir em imóveis, temos uma notícia que provavelmente mude a opinião de alguns. O preços do imóveis em Sergipe tiveram alta de 13,7% em 2024, ocupando a quarta posição no ranking nacional. Essa alta supera mais que 90% do investimentos disponíveis no mercado e com riscos maiores. Ou seja, não é e nunca foi mal negócio investir em imóveis.