- Delegações do Brasil e EUA fazem primeira reunião após encontro entre Lula e Donald Trump
Reunidos em Kuala Lumpur na Malásia, as delegações do Brasil e EUA já iniciaram as tratativas que busquem soluções para o fim das tarifas impostas à economia brasileira pelo governo americano. As expectativas são positivas de ambos os lados, uma vez que tanto o Presidente Trump quanto Lula, já indicaram que buscarão um bom acordo para os dois países.
- Governo apresenta prévia do Orçamento 2026 com foco em investimento público
O Ministério da Fazenda divulgou a proposta preliminar do Orçamento 2026, priorizando infraestrutura, energia limpa e digitalização de serviços público. O orçamento ainda prevê um superavit primário de R$ 34 bilhões de reais, sendo equivalente a 0,25% PIB. A PLOA projeta ainda estabelecer limites com os gastos primários (R$2,428 trilhões), crescimento do PIB em 2,44% e SELIC em torno de 13,11%.
- Cai preço do petróleo
O mercado internacional aguarda com cautela os próximos passos do Presidente D. Trump. Que recentemente impôs sanções às duas maiores petroleiras russas (Rosneft e Lukoil) o que fez o barril de petróleo cair para aproximadamente $64. Os especialistas foram pegos de surpresa, uma vez que havia uma reunião marcada entre o Presidente americano e seu homólogo russo em Budapeste, capital da Hungria.