Festa de Casamento que cabe no bolso

Quem deseja um casamento perfeito, de acordo com seus sonhos e idealizações, deve pensar numa comemoração apropriada com as condições financeiras.
Quando se decide casar, vem à vontade de compartilhar essa alegria com parentes e amigos. Após a cerimônia que formaliza a união, temos um momento maior de descontração, com a realização de uma festa. Primeiro, temos que refletir e passar pela razão e emoção dos sentimentos, para avaliar as condições financeiras e não contrair dívidas no início de uma vida a dois.

Usar a disposição e a criatividade são soluções para montar uma boa festa de casamento. Receba sugestões de amigos, caia em campo de mercado para pesquisar fornecedores, tenha conhecimento do salário e poupança dos noivos para só então, partir para organizar a futura moradia e festa de casamento.

Não fique preocupada em agradar a todos, pois sabemos que até nos casamentos mais luxuosos, encontramos convidados insatisfeitos. Você não poderá contentar a todos, mas poderá proporcionar conforto e satisfação aos amigos que desejam celebrar com você essa união.
O momento não é de decepção por não conseguir realizar uma mega festa e sim de alegria por conseguir realizar um sonho de união com a participação daqueles que os amam.

Com esse pensamento, devemos começar o nosso planejamento. O que importa é a emoção da felicidade que não deve ser abafada com ansiedades e temores por não poder pagar as contas. Lembre que depois da festa a vida continua com despesas: da lua de mel, do aluguel, da alimentação, da conta de água, energia, plano de saúde, estacionamento, lavanderia, empregado, entretenimento, etc.

Monte uma relação com todos os serviços necessários para a realização da festa e acompanhe num check-list;

Pesquise os fornecedores e veja a melhor maneira de conseguir descontos. Marque as degustações de bolos, salgados e doces. Acerte com um Buffet ou com um maitre responsável para orientação dos serviços de bebidas e alimentos. Analise o quantitativo de convidados com o de alimentos e faça você mesma as encomendas;

Se não conseguir contratar uma cerimonialista, para o planejamento e acompanhamento dos ritos da cerimônia e festa, peça a uma amiga para ficar responsável pelo trabalho, porque no dia do casamento você não poderá ter a preocupação de acompanhar a preparação e execução dos serviços;

O local da festa deve ter acomodações apropriadas caso haja imprevistos como chuvas e falta de luz;

Pesquise decoradores ou encomende a decoração nas floriculturas;

Loque materiais de decoração;

Procure um Studio de fotografias e filmagens;

Encontre uma gráfica, pode ser gráfica rápida e monte uma logomarca, textos para serem usados em enfeites personalizados, itens únicos como convites, adesivos, lembrançinhas, caixinhas, sacolas ou outros mimos de decoração;

Sempre tenha em mente, uma festa leve onde você possa proporcionar aos convidados, boas acomodações, bebida gelada, comida saudável e entretenimento.
Depois de uma festa executada de acordo com a realidade financeira, vocês poderão usufruir uma vida a dois onde tudo foi planejado de acordo com o bolso do casal.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais