Fungando no cangote

Tucanos e democratas começam a semana “demsesperados” com o resultado da última pesquisa Datafolha mostrando que a pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff (PT), já está fungando no cangote de José Serra (PSDB). Ela atingiu 28% das intenções de voto e reduziu de 14 para 4 pontos percentuais a distância que a separa do governador paulista, que tem 32%. O crescimento da ministra da Casa Civil é verificado em todos os cenários do levantamento. A própria Folha de São Paulo pública hoje que os números devem aumentar especulações sobre a desistência de Serra. A pesquisa concluiu que a ascensão de Dilma reflete não só a transferência de popularidade do presidente Lula (PT). O desgaste do tucano em estratos importantes do eleitorado também ajuda a petista.

 

“Demsesperados”

 

O resultado da pesquisa Datafolha teve o impacto de um terremoto no seio do DEM, que já sofre com os efeitos da tsunami chamada Arruda Mensalão Panetone da Silva. Os números mostrando o crescimento de Dilma obrigam os tucanos a repensar a possível aliança com os democratas. Caso a coligação seja abortada, a situação ficará complicadíssima para o DEM sergipano, que tem José Serra como a sua última esperança para retornar ao poder.

 

Sonho de verão

 

Autorizada há cinco anos, a venda de remédios fracionados não teve adesão de farmácias, laboratórios e médicos. A maior parte da população ainda desconhece esse direito e continua sem conseguir comprar medicamentos na quantidade exata para o tratamento prescrito. Entre os 175 tipos de remédios que podem ter a venda fracionada estão antibióticos, anti-inflamatórios e aqueles de uso contínuo, como anti-hipertensivos. Os laboratórios garantem que não os produzem porque o lucro cai com o fracionamento. Êta Brasilzão, sô!

Hora do Leão

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física começa nesta segunda-feira. O programa gerador da declaração será liberado na página da Receita Federal na internet também a partir de hoje. Além da internet, a declaração pode ser apresentada em disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o horário de expediente de cada instituição, ou em formulário de papel, nas agências e nas lojas franqueadas dos Correios, também durante o horário de expediente, ao custo de R$ 5,00 para o contribuinte.

Serviço ruim

 

Mais de um terço das reclamações contra os serviços de celular registradas na Anatel em janeiro passado se refere a problemas com cobrança. 34,53% das queixas estão relacionadas à cobrança indevida. O segundo tipo de reclamação mais comum é contra o atendimento: 12,75% do total. Já as classificadas como serviços adicionais somaram 9,39%, e problemas com cancelamento ficaram com 6,03% das queixas. Com relação às reclamações contra operadoras de TV por assinatura, 31,41% delas também foram sobre cobranças.

 

Santo remédio

 

O alho brasileiro pode ajudar na redução do colesterol e na prevenção de ataques cardíacos. Foi o que constatou uma pesquisa realizada pela Embrapa. Os estudos feitos pela estatal comprovaram que um composto ativo do alho nas espécies brasileiras, chamado alicina, pode reduzir o colesterol e diminuir os riscos de infarto agudo no miocárdio. Os resultados da pesquisa revelaram que a alicina do alho brasileiro teve resultados benéficos em ratos que possuíam altas taxas de colesterol. Os efeitos do alho para os seres humanos ainda precisam ser aprofundados.

 

Sangue novo

 

Será terça-feira próxima a posse da nova coordenação e Conselho Fiscal do Fórum Empresarial de Sergipe, que tem à frente o empresário Fernando Carvalho. Ele conduzirá as atividades do Fórum, tendo como vice-coordenador o publicitário Alexandre Wendel. Quem deixa a coordenação da entidade é o empresário Geraldo Barreto. O evento está marcado para as 12h30, no Hotel Aquários.   

Cara,crachá

 

A partir desta segunda-feira, todos os passageiros que embarcarem nos aeroportos brasileiros terão que apresentar ao funcionário da companhia aérea um documento de identificação com foto, no portão de embarque da aeronave. Os documentos podem ser originais ou cópias autenticadas, desde que assegurem a identificação do passageiro. Também a partir de hoje, os passageiros que fazem check-in pela internet, nos totens de autoatendimento ou por celular, não precisarão mais carimbar a passagem nos balcões das empresas, e poderão entrar direto na sala de embarque do aeroporto.

 

Feira da Indústria

 

A edição 2010 da Feira da Indústria e Inovação tecnológica (Fitec) será lançada no próximo dia 12, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe. Marcada para o período de 25 a 29 de maio, a Feira visa incentivar a geração de novos negócios, elevar os índices de investimentos e promover intercâmbio entre os diversos setores da cadeia produtiva. A Fitec deverá reunir cerca de 100 empresas, e a previsão dos organizadores é que mais de 15 mil pessoas visitem os estandes montados no Centro de Convenções de Sergipe.

 

Reunião da Ademi

 

A Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi-SE) fará reunião na próxima sexta-feira para discutir a comercialização dos estandes para o Salão Imobiliário edição 2010. Será às 12 horas, durante almoço no Celi Praia Hotel. “Na reunião, vamos sortear a localização da área de cada expositor e falar sobre a comemoração dos 30 anos da Ademi-SE, marcada para este mês de março, quando também acontecerá a posse da nova diretoria”, informa o presidente da entidade, Júlio César Silveira. 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais