Galeguim injuriado

Injuriado com a farsa da inauguração de um centro de nefrologia inacabado, o governador Belivaldo Chagas (PSD) mandou um duro recado ao secretário da Saúde, Almeida Lima: a partir de agora nada será como antes. Nas entrelinhas, o Galeguinho deixou claro para Almeidinha que a porta da rua é a serventia da casa. Ou seja, é melhor pedir pra sair do que esperar para ser exonerado. No fundo, este é o desejo do governador. Não bastasse a forte reação popular contra a inauguração da unidade de saúde que não existe, o secretário ainda enfrenta a oposição de toda bancada governista na Assembleia. Os deputados querem vê-lo pelas costas, pois suspeitam que ele esteja usando politicamente a Secretaria da Saúde. Por tudo isso, é melhor Almeida Lima cair fora antes que o Galeguinho fique com sangue nos zoi e o mande praquele lugar. Crendeuspai!

Braço quebrado

Sem comunicar nadica de nada ao ainda secretário Almeida Lima, o governador Belivaldo Chagas mexeu na estrutura administrativa do Hospital de Urgência de Sergipe. O médico Luis Eduardo Prado, braço direito de Almeidinha, foi substituído na Superintendência daquela unidade pelo também médico Darcy Tavares. A aposta agora é pra saber quem será o novo secretário da Saúde. Arisca um palpite?

Agora vai!

O pré-candidato ao governo de Sergipe, deputado federal Valadares Filho (PSB) acaba de receber o apoio do PROS. O presidente do partido nanico, ex-vereador aracajuano Danilo Segundo, disse que o apoio se justifica porque Vavazinho é um exemplo de ética e decência na forma de fazer política. Então, tá!

Esporte de luto

Morreu aos 47 anos, vítima de um câncer, o desportista Juca Bala. Ele era irmão do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas. O corpo está no Velatório Osaf e será sepultado, nesta quarta-feira, no Cemitério Santa Izabel. Parodiando o Grande Machado de Assis, "que a terra lhe seja leve", amigo!

Não se venda

Vocês sabia que quem vende o voto pode ser condenado a quatro anos de cadeia? O artigo 299 do Código Eleitoral prevê punição idêntica para o político safado comprador de consciências. A venda do voto se caracteriza pelo recebimento de dinheiro, cestas básicas, material de construção, emprego ou qualquer outro benefício. Não entre nessa!

Medo dos “home”

A placa de trânsito mais desmoralizada de Aracaju é aquela que proíbe estacionar carros na Praça Tobias Barreto, em frente da Secretaria da Segurança Pública. Policiais estacionam seus carros embaixo da placa, pois sabem que os agentes de trânsito não têm coragem de multá-los. Não seria melhor a SMTT mandar retirar do poste a desmoralizada plaquinha? Cruz credo!

Verdes de raiva

E o deputado estadual Georgeo Passos não gostou da reação do PV contrária à filiação dele à Rede. Aliados deste partido, os verdes dizem que não pretendem servir de escada para a reeleição do parlamentar. Georgeo diz que se tivesse se filiado ao PV “eles não achariam ruim, mas como optei pela Rede acham que causo problemas. É assim mesmo, faz parte”. É, pode ser!

Comigo não violão

O presidente do PT sergipano, Rogério Carvalho, começa a perceber que Jackson Barreto (MDB) não o enxerga como parceiro ideal na disputa pelas duas vagas para o senado. Desconfiado que JB prefere uma aliança por debaixo dos panos com o deputado federal André Moura (PSC), o petista desabafa: “Não vamos aceitar uma coligação de faz de conta, nem uma parceria pela metade”. Marminino!

Sangue novo

Empossado ontem, o novo secretário estadual da Fazenda, Ademário Alves, chegou com todo gás: "Buscaremos ações que melhorem a produtividade, se revertam em desenvolvimento econômico social e que sejam sustentáveis a médio e longo prazos". Deus te ouça!

Sucesso em Sampa

O artista sergipano Véio coleciona elogios pela bela exposição “A Imaginação da Madeira", em cartaz até domingo no Itaú Cultural, em São Paulo. Segundo o jornal Valor Econômico, “não há nada de ingênuo nas 270 peças expostas. Véio torna perceptível aquilo que é visível, mas não visto. Ao observar troncos, árvores, ramos e galhos, ele intui formas. Véio retrata um sertão que ressoa em outras latitudes oficiais". Maravilha!

Recorte de jornal

Publicado no aracajuano Diário da Manhã em 27 de fevereiro de 1915

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais