A falta de lida com o recebimento de elogios

Bem longe daquele ‘caetanear’ que dita ‘…Narciso acha feio aquilo que não é espelho’, a pessoa desprovida de vaidades e com a autoestima sabotada por diversos fatores, que só uma terapia semanal pode aguentar, não sabe lidar com o recebimento de um elogio aleatório. O rosto pega fogo, o olhar busca o chão e o sorriso amarelo juntamente ao ressoar de uma negativa se somam num cenário caótico que se instala. Narcisistas não saberão…

E a fala é protagonizada por justificativas nada inválidas do tipo “que, nada nem lavei o cabelo hoje” – no caso de um discurso favorável aos cachos esvoaçantes; ou mesmo ecoar um sonoro “queeeeeee, esse vestidinho é tão velho”… Ou seja, argumentos totalmente destoantes da beleza de ostentar um ‘cachado’ de despertar o interesse de olheiros para propagandas de xampu, máscaras e gelatinas; e da estampa colorida do look de verão. Nem vou lembrar quando assunto é o desejado corpo ‘fitneis’, de biquinho branco na praia de Atalaia, pois renderia mais linhas traçadas…

O fato é que tem gente como a gente que não reconhece o valor de um aceite quando de um elogio vindo de quem observa e expressa o julgamento favorável. Quem elogia também quer se agraciado com uma boa dose de gratidão ou mesmo pela reciprocidade de um elogio. É assim que a mágica das gentilezas reverbera, alimenta-se e ocupa o espaço de discursos depreciativos, que entristecem, envergonham de forma alheia e que o tribunal virtual está cheio.

Quando receber um elogio, agradeça ainda minimamente com um risinho de canto. Recebe-o com um pix! Rá.

#amenidades

Incrível
Duvide das pessoas que iniciam frases com ‘Não estou julgando, mas’… Ow gente, me poupe! O julgamento já tá lá na cabecinha. Eu julgo também e só deixo de julgar quando sou vítima do objeto. Iu!

Azedo
Tem dia que o espírito do azedume tá encostado de um jeito que a gente só para de perturbar a única pessoa que nos suporta quando ela se retira do ambiente finda a comunicação.

Carnavalizar
Não tem verbo melhor para justificar a vontade insana de abandonar a rotina de prática esportiva pela corrida atrás do trio elétrico; o suco detox pelo lúpulo e a saia lápis por um confortável shortinho jeans e ‘brusinha’. É tempo de só carnavalizar, gente!

Olhe
Tem uns emojis cujos significados rementem a uma comunicação ‘crushiana’ que quando a gente envia a coleguinhas de trabalho – inclusive aqueles acima de você, vulgo chefes! – ou mesmo a desconhecidos que chega dá aquele receio, né não? Eu olho duas vezes, e um amplo manual de comunicação ‘crushiana’. Rá!

#poraquieporali

Novo local – Nos dias 23 e 24 deste mês, acontece o I Encontro “Despertar da Consciência: Uma Visão Integrativa entre a Ciência e a Espiritualidade, em Aracaju. O evento, que agora será realizado no Hotel Arcus, na Coroa do Meio, reunirá especialistas de diversas áreas de atuação para compartilharem seus conhecimentos e experiências sobre meditação e mindfulness, inteligência emocional, estados alterados de consciência, e a conexão entre a mente e o corpo. Organizado pela psicopedagoga, master coach, terapeuta de Reiki, RQC e Barra de Access®️, Maria Angélica da Silva Costa, o Encontro tem como público-alvo educadores(as), psicólogos(as), empresários(as), médicos(as), estudantes e todas as pessoas que sentirem o chamado. Adquira seu ingresso e participe!

Cardápio de Verão 

A fantabulosa Patrícia Hollanda, maga das delicinhas veganas – leia-se sem lactose, sem proteína animal, portanto ideal para alérgicos e intolerantes -, está com um cardápio deliciosamente refrescante de saboroso de verão. Ah, e ainda é possível garantir guloseimas sem glúten também. Só sigam e provem todas as opções porque vale a pena cada mordida e o preço é mais que justo! Vai no @pati.hollanda . Ela não é braba não!

Alma de Brasileiro

Após atrair mais de 80 mil pessoas em diversos estados brasileiros, o humorista francês Paul Cabannes volta aos palcos com o novo stand up ‘Alma de Brasileiro’. Em Aracaju a apresentação será dia 16 de março, no Teatro Atheneu, a partir das 20h.

Arrochando na Folia

 

Sempre atualizado, o cantor Luanzinho lançou nesta terça-feira, 6, -vulgo ontem – o mais novo repertório para o Carnaval de 2024. O CD “Arrochando na Folia” está disponível em todas as plataformas de música e promete agitar os festejos carnavalescos. Já estamos no ‘modo on’ do arrocha momesco!

Lançamento de livro

O escritor sergipano e educador espiritual Fábio Dantas lançará nesta quinta-feira, 8, a nova edição do livro “O Milagre da Oração”. Lançada inicialmente em 2019, a obra ganhou uma nova versão, que foi revista e ampliada, pela Acura Editorial.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais