Insegurança é um negócio que dá e não passa com qualquer paliativo… E se conseguimos superar ela em alguma situação, uma outra se desdobra à frente num ciclo vicioso danado que dá friozinho na barriga, gera tensão, cansa, mas que também fortalece quando esquece o ‘in’ e coloca a segurança no modo ‘on’. Iniciar e reiniciar coisas, ciclos ou qualquer coisa exige de nós um grito impulsionante para a necessidade de um primeiro passo.
E como é difícil a gente dar ouvidos à nossa própria voz… Como ficamos surdos em compreender aquela ‘frase feita de coach’ direcionada ao amigo, mas que não parece válida para nós mesmos. Entende? Quantas vezes já disse ao outro para dar um primeiro passo quando você mesmo se mantém ancorado numa situação desconfortável e que gostaria de se livrar?
Resolver a vida do outro é muito fácil. Dar, oferecer a segurança ao outro quando a insegurança te paralisa é apenas das incoerências diárias nossas. Mas, olhe, dar um primeiro passo é, de fato, a atitude primeira para gerar uma movimentação mágica de seguridade e despertar reverberante que se alastra de um modo de a companhia, o primeiro apertar de mãos chega logo após aquele passo lá atrás. A segurança está ‘on’! Ela se faz presente a partir de uma iniciativa.
E é assim que a gente passa a entender que iniciar é passo (in) seguro… Que um plano ‘B’ , por vezes, é desnecessário para o porto seguro do controle que a gente acha que tem sobre tudo.
#amenidades
Do nada
Vocês quando estão no trânsito, ao volante do possante próprio 1.0, também ficam imaginando se tivesse uma RAM? Eu fico querendo passar por cima de tudo…Rá!
Honestidade
Não há nada mais lindo que a honestidade consigo e com o próximo. Reconhecê-la entre os seus é tão gratificante e inspirador.
Bora de metas?
Estamos naquele período em que abandonamos as metas não cumpridas, repensamos o comprometimento com as futuras e cai no embalo do Zeca Pagodinho. ‘Deixa a vida me levar…’
Começou!
Aberta a temporada mais avassaladora de golpes por telefone, e-mail, mensagens instantâneas e tudo mais para garantir a renda extra dos golpistas. Por favor, alertem-se!
O casal de empresários Cleyton Santos e Karyna Maynart está celebrando a nova fase do Arena Samba Clube. A festa retomou a tradição dos pagodinhos aos domingos no Iate Clube e se consolidou no calendário de eventos de Sergipe. A última edição de 2023 foi realizada no dia 3 de dezembro com Rodriguinho e Vitinho, ícones da antiga e nova geração do pagode romântico. Na foto, Cleyton e Karyna com o cantor carioca Vitinho.
Mais e melhor
‘Vamos viver mai e melhor’ é o lema do competente médico, bonitão, rico e dono de uma clínica com protocolos confiáveis e pautados na Medicina de alta qualidade, Marlon Batista. Ele está com a agenda lotada diante da seriedade dos protocolos e, estudioso que é, ainda destina tempo para fazer os cursos mais completos e com grandes professores e cientistas que trabalham com emagrecimento e vida saudável. Sucesso!!!
Viva, Sissa!
Bolo, confetes e todos os vivas para a secretária estadual de Mulheres do PT em Sergipe e presidenta do Instituto Marcelo Déda, Sissa Carvalho, que celebra aniversário hoje, 13. Com uma vida dedicada à luta por direitos e igualdade, Sissa é uma figura emblemática da política sergipana e um exemplo de força para mulheres e a comunidade preta. Felicidades mil, saúde e outras muitas alegrias na vida!
Sergipe brilha no Brasil Eco Fashion Week
O estilista Altair Santo, o artista plástico Lucas Tsuru e a cantora Héloa se destacaram na 7ª edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), a maior atração de moda sustentável da América Latina, que aconteceu entre os dias 07 e 09 de dezembro em São Paulo. Altair Santo apresentou na passarela criações com a renda Irlandesa desenvolvida pela Associação para o Desenvolvimento de Renda de Divina Pastora- Asderen, encantando o público presente com a beleza do patrimônio imaterial do Brasil.