O caminho do alcance de qualquer conquista é de assustar, de dar medinho sim. Não que a zona seja de conforto, mas a possibilidade de dar um passo para além da área de posse, dos arredores dominantes cotidianamente, causa um certo receio ao novo. É preciso estar de braços abertos e seguir à risca aquele negócio de ‘aceito, confio, entrego, devolvo, multiplico, entrego de novo e agradeço…’
Mas, na prática… Na hora do vamos ver mesmo, o frio no ‘core’ (leia-se, barriga) corre; um enxame rodeia o estômago; os ombros pesam; o furacão de sensações inunda a cabecinha confusa e o coração apegado ao lugar onde mora; à roupa de comprar pão na padaria; às relações desgastadas… E por aí vai… Alterar certas coisas de lugar desperta a necessidade de reaver prioridades; recalcular rotas e reorganizar o que desorganizado está.
E todo mundo sobrevive a qualquer mudança. E se não sobreviver. Muda novamente. Ou seja, com medo e receio a qualquer apontamento de mudança de vida, siga assim mesmo, pois é preciso. E saiba reconhecer a conquista alcançada a cada passo dado à frente; a cada desapego daquilo que um dia foi importante; guarde as memórias e abra espaço na sala de estar para receber mais e mais coisas novas. Ah, e celebre!
#amenidades
Felicidade é…
Ter uma melancia gelada e acertar fazer pipoca doce. Rá!
É ‘San Jones!’
Começou real e oficial a temporada do quadriculado, botas e looks juninos que a gente só encontra nos festejos juninos, claro. Quero ver alguém reclamar da falta de forró, pois arraiás tem em tudo que é canto nesse lugar chamado ‘País do Forró’.
Cansa
A rotina cansa. O cotidiano enjoa. E a gente vai buscando uns desvios irreverentes para movimentar o dia.
Frustração
O adulto sair de casa, gastar o look para ir ao cinema assistir o live action de ‘A Pequena Sereia’ e encontrar todas as sessões lotadas é de uma frustração sem tamanho.
Estratégia
Olhe, o condutor ‘de boas’ tem é de fechar os vidros para gritar e ouvir os próprios xingamentos direcionados àqueles que param no meio da via do absoluto nada; que não sabem ligar o pisca alerta na hora na conversão; que invadem as duas faixas sem propósito algum e que usam a luz alta sem precisão. Grata!
Irritante
Pessoas animadamente dispostas às 5h da manhã despertam uma irritação em nível absurdo. Não é possível manter o sorriso no rosto e uma energia ligada nos 220volts quando nem o download da alma foi concluído com sucesso, gente! É muito madrugada!