Quanto tempo, meus ‘budegueiros de platones’! Muitos (três ou mais. Rá!!) foram aqueles que bateram à porta da budega diante de um fechamento voluntário e necessário para uma arrumação de prateleiras. E quanta coisa aconteceu nesses ‘ontens’, ainda no final de um caloroso verão, passando pelas águas de março e agora nesse temporal de outono, que nos presenteia todo final de tarde com um céu de respeito e lindamente admirável. Essa estação de folhas caídas, nos dá a ideia real de ciclos e do quanto a natureza é puro ensinamento a cada observar constante do que nos rodeia.
Nesse desenrolar de afastamento, uma tristeza chegou; a fé foi fortalecida; um afeto se acabou; reencontros aconteceram; o choro rolou à vontade; uma turma chegou junto; mais fortalecimento; mais dúvidas; mais incerteza; um plus de aconchego; uma primeira corrida finalizada com sucesso; um aceite de abraços; um desejo de presença… De ser presença… De comer brigadeiro e picolé tablito.
Ah, teve também a celebração de gigantes ao seu lado conquistando espaços próprios do autocuidado; vivendo a luta que sempre sonhou, o que nem faz sentido reclamar, pois é uma batalha gostosa e válida, com soldados aguerridos; compartilhando vulnerabilidades numa iniciação da necessidade de se ouvir; resgatando forças de um poço já seco delas para aparar o próximo, numa doação exausta recheada de preocupações e ansiedades; começando num novo emprego, com um gás efervescente. A todos esses, uma gratidão com sabor de pastel e caldo de cana, pois me ensinam e estimulam a encarar o cotidiano.
Tudo é uma guerrilha, um embate, um negócio desconfortável. Mas, a gente segue, sempre igual nesse céu lindo de outono.
#amenidades
Romantização
Vocês romantizam encontros virtuais em aplicativos de relacionamento? Bora conversar, pois a sensação que tenho é a de que todo macth é uma esperança; que o avanço para conversante é uma fofura e se passar para ficante, a gente já acha que saiu no lucro. Mas, não é bem assim!
Comilança
A vontade de comer não passa com esse Sol em Touro e qualquer dieta é toda prejudicada, gente. Mas, é um período lindo de armazenamento de energia para o inverno que vai chegar. Só para culpar o Universo mesmo pela comilança insana baseada num merecimento sem fim. Rá!
Prioridades
A gente precisa ter consciência das prioridades e reconhecer que assim como as pessoas, elas são diferentes também. Portanto, não julgue aquele que deixou de comprar um lençol para garantir o par de meias coloridas para o treino de corrida.
Monja Coen
Aracaju vai ser palco da 6ª edição do ‘Fórum Todos Juntos Contra o Câncer Norte e Nordeste’, que será realizado entre os dias 24 e 25 de julho, no Delmar Hotel Del. O evento reunirá profissionais envolvidos com a causa de todo o país. A escritora e palestrante Monja Coen é a primeira presença confirmada no evento que é realizado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Grupo de Apoio a Crianças com Câncer de Sergipe (GACC Sergipe). Com objetivo de debater políticas públicas voltadas ao câncer e discutir temas relevantes, especialistas renomados do Brasil vão compartilhar experiências com o público.
Felicidades
Novo ciclo iniciado com sucesso pela jornalista Thaiara Silva, que trintou com muito trabalho, energia e bolo, claro. Felicidades mil, saúde plena, abundância e alegrias!
Ordem do Mérito Serigy
O prefeito Edvaldo Nogueira homenageou personalidades em reconhecimento ao trabalho em prol de Aracaju e, durante a solenidade realizada no Teatro Tobias Barreto, fez a entrega da comenda da Ordem do Mérito Serigy, a mais alta honraria concedida pelo município. O CEO do Grupo Vidam, professor Wilson Santos foi um dos agraciados. Parabéns!