Pausas necessárias…

Feito vírgula na separação de orações intercaladas, a gente precisa de uma pausa diária. Que sejam 10 minutinhos a mais antes de levantar para o encarar de mais um dia de rotina; um almoço sem telas – nem mesmo a olhadinha da rede social; seja uma um corrida de 5km; um cineminha solitária, a dois, três ou mais; um chá das cinco; uma olhada de ‘teto céu’; uma sentada de frente ao mar; um café da manhã de hotel em casa. Esta última, inclusive, é a minha pausa preferida em dias úteis. Ela tem cheiro e cores de comidinhas deliciosas e me dão a energia necessária para o desbravar de mais um dia de corre.

A consciência disso não precisa bater forte só quando a gente perde alguém; quando do arrependimento de não ter feito isso ou aquilo; de ter perdido a oportunidade de um ‘sim’ quando acreditávamos ter 100% numa negativa. Sim, a gente precisa pausar. É necessário separar os elementos; isolar-se de um furacão de informação que a gente lida diariamente e, de forma automática, vai só cumprindo a tabela da produtividade. Desacelerar-se.

É parar para sentir o perfume do ar, agradar-se com a permanência de ficar minutinhos vendo não só a banda passar, mas também o sol se pôr, a lua nascer, a estrela cadente cair. Pausar é recarregar. Retomar o fôlego para o que sabe que fazer e o incêndio que vai ter apagar, além de outros imprevistos.

Dizer que ama; dar bom dia a uma amiga distante; ouvir a playlist aleatória do Deezer é uma pausa necessária no trânsito caótico de ‘meo dels’ em horários de pico. Qual tem sido a sua pausa diária?

#amenidades

Aperreia
No dia que a pessoa está mais aperreada na vida, o alerta da reserva de combustível apita, pneu baio e você esquece a garrafa de água em cima do capô.

Sério
Qual a mais impossível função que pensou em desempenhar, ‘arte’ que pensou em vender no litoral após cogitar a possibilidade de largar tudo, sendo esse ‘tudo’ um automóvel financiado (quer dizer…); cinco cactos e uma samambaia?

Servidos?
A vida podia ser sim um morango com calda quente de chocolate.

Sol
O Sol tá fazendo às vezes na capital sergipana de uma maneira bem gostosinha, bem climinha de praia, não é mesmo?

Feliz Aniversário! 

Amanhã, 10, é dia de Valesca Montalvão e a gente antecipa as felicitações para essa criatura fantástica, destemida, sonhadora, emotiva, leonina braba e generosa. Coração grande a define, resiliência a faz viver e a teimosia também. Rá! Fantabulosa, feliz chegada a essa casa repentina de três décadas!

Palavra de Brother

Quem marcou presença no podcast Palavra de Brother, comandado por Tuka Velloz, foi a dupla César Sakuraba e Nicolas Savio Durinho. Para reto e sério sobre lutas, disciplina, conquista, preparo e muito mais. Arrasaram demais!

1º Simpósio Sergipano de Emagrecimento

No próximo dia 19, acontece o 1º Simpósio Sergipano de Emagrecimento com a presença de diversos palestrantes, entre os quais, a endocrinologista Aline Pinho CEO do Instituto Aline Pinho, responsável pelo grande evento. Será um momento para obter conhecimento abalizado, quebrando-se vários paradigmas. Só vamos!

No Riomar

Um fim de semana inteiro para a família apreciar um evento que envolve beleza, sofisticação e motores em alta potência! Esta é a proposta da exposição Super Carros, que o RioMar Aracaju promove especialmente para celebrar o Dia dos Pais e para satisfazer os aficionados por ícones da indústria automobilística. De 10 e 13 de agosto, o shopping irá reunir veículos – entre modelos raros, clássicos e novidades do mercado – na Arena RioMar, localizada no piso L2, ao lado da loja Camicado. Foto de Bruno Silva.

Sexualidade

 

A sexóloga, fisioterapeuta, especialista em relacionamentos e youtuber, Cátia Damasceno, chega a Aracaju para apresentação de uma verdadeira comédia da vida real, “O Que Pode Dar Errado na Cama?”. O monólogo acontece dia 27 deste mês, às 20h30, no teatro Tobias Barreto.Cátia Damasceno traz o espetáculo “O Que Pode Dar Errado na Cama?”

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais