Um cansaço da rotina…

Existem aqueles que amam uma rotina; outros que a deixam fluir e tantos outros que gostam de bagunçá-la a cada oportunidade. Fazer o mais do mesmo diariamente pode se tornar tão automático que a percepção falha e, então, é que a gente se pega passando a escova de dente com creme dental no sovaco achando que é desodorante; coloca o açúcar no feijão; pega a chave do carro para abrir a porta do elevador.

É falta de atenção, não é mesmo? É a ausência de estar presente em cada movimento, em cada passo e descompasso. O riso solto a cada verificação dos ocorridos carrega a necessidade de reflexão do presente, do estar, do permanecer, do ficar atento. A rotina cansa… Como é exausta a urgência da informação; a complexidade de alinhar agendas para a terapia da amizade; como cansa manter a personagem do bem-estar no feed do @.

Cansa. A rotina cansa. É cansativa a rotina do ir e vir; das responsabilidades não nossas e das cobranças exacerbadas que a mente insiste em executar, sem direito a fiador. Dizem que respirar calmamente, numa oxigenação profunda, sentindo o cheiro do ar pelas narinas promovem uma calmaria precisa e certeira para encarar o dia, desbravar a rotina daquilo que não se pode postergar.

Tá cansada, fia? Respire. E mais. Faz uma coisa diferente por dia, nem que seja ler uma página do livro que não finaliza há ano. Ah, mas mantenha a rotina do skincare e sono. Pele e sono saudáveis já ajudam muito as labutas diárias.

#nãoéfofoca

Alô, solteiros!
Depois do uso das meias azuis no esporte mais entusiasta de sempre – a corrida -, a solteirice amplia o cardápio de eventos e ganha a Trilha Mágica do Match, em Sergipe. O rolê acontece no dia 9 de agosto, em Itabaiana, e está com a venda de ingressos ‘on’ na plataforma Sympla. Ficou curiosa (o)? Cate mais infos no @trilhadomatch. Vai que…

Avisa lá!

Tudo maravilhoso na edição do programa Avisa Lá que Eu Vou, do Paulo Vieira, sobre o Brasileirão das Quadrilhas Juninas, em Aracaju. Mas, que faltou um tiquinho de histórias explorando a capital sergipana, isso faltou! Ademais, o ator Euler Lopes, nossa ‘Princesona’, entregou tudo e mais um pouco ao participar e falar sobre essa movimentação junina no estado. Foi lindo, mas poderia ter sido ainda melhor! Falei e ponto.

Transição de carreira
Já se deu conta de que não ficou rica aos 30 (nem aos 40!) e não se sente mais realizada na profissão atual? No auge da boa idade e vivências, dar o primeiro passo para uma transição de carreira é um ato – e tanto! – de coragem. Tem gente na cidade que vai começar o segundo semestre com os dois pés numa nova graduação.

Deu samba
Entre cantos e arranjos, uma rusga ecoou na city no último show da banda Samba do Arnesto, no Iate, aventando discussões que levam ao surgimento do Brasil, quiçá, da roda, né, gentem? Preguiiiiçaaaa.

#amenidades

Já pensou?

Alguma vez já fez sentindo para você ouvir o que diz para uma amiga, numa verdadeira positividade tóxica, para si mesmo? Apois, pense nisso, mana…

Um medo
Diante dessa cólera de morango do amor, medo de chegar em casa e meu cachorro reivindicar um. Rá!

Insuportável

Tem gente que faz questão de se manter insuportável até na hora de solicitar um favor. Bora botar os pés no chão, minha gente!

Avei, minha gente!

Já estão sabendo que vai rolar virada de lote dos blocos e do Camarote Aju do Pré-Caju? Apois, fiquem ligados que guinada vai rolar no dia 10 de agosto. Ou seja, dá para se organizar, separar uma parte do ordenado; ou mesmo garantir o fechamento da fatura, pagar e já utilizar o crédito para cair na folia. O maior carnaval fora de época do Brasil e única festa de rua realizada em circuito aberto vai invadir a Orla de Atalaia nos dias 14, 15 e 16 de novembro. Salvem esse rolê! (Foto: Fred Ponts)

Tame samba!

Domingo, 3, tem Arena Samba Clube, partir das 16h, no Iate Clube de Aracaju. E sabe com quuuueeeem? Com o cantor Tiee, Pagode do JM, banda Toda Boa In Samba e Éder Malanconi. Ufa! Os ingressos estão à venda de forma presencial no Bar Arena Samba Clube, no Araras Praia Hotel e na Kcell (Shopping Prêmio), ou online pelo site outgo.com.br/arena-samba-clube. A realização é dos empresários Karyna Maynart e Cleyton Santos.

 

Terra de Sucesso!


A cantora sergipana Simone Morena vive um dos momentos mais marcantes da sua trajetória no arrocha. Natural de Itabaiana, a artista ultrapassou a marca de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e se aproxima do Top 10 Viral Brasil com o single autoral “Na Maldade”, que vem conquistando destaque em playlists, trends e vídeos nas redes sociais. Em plena ascensão, Simone anuncia mais um passo importante: a estreia da turnê do projeto “Bar da Morena” em Aracaju, no dia 23 de agosto, na Vibe Music Lounge. O show marca o início de uma nova fase da carreira, e a escolha da capital sergipana carrega um significado especial. Itabaiana tá virada no raio revelando artistas para o mundo.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais