Governo perdido: tragédia q vitimou 2 crianças. Vítimas abandonadas

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Um retrato do governo perdido de Sergipe. Prestes a completar dois anos no próximo dia 06 de novembro, as vitimas da tragédia da caixa d´água da Deso, que desabou numa escola municipal no povoado Campo Grande, no município de Dores, estão abandonadas. Duas crianças de 6 e 7 anos morreram na tragédia e outras 11 crianças e 7 adultos ficaram feridos.

No Programa Jornal da FAN na FM de Carmópolis, apresentado por George Magalhães, o advogado de algumas das vítimas, Ítalo Correia, relatou que depois de um ano a Deso deixou de ajudar as vitimas e foram feitos acordos com as que tiveram danos menores. Já para as vitimas com sequelas maiores a tragédia continua porque não têm nenhuma assistência médica da empresa, são pobres e não têm como comprar remédios e terem acompanhamento psicológico. Tem uma criança que está com atrofia em um dos membros e sem nenhuma assistência. Ou seja, a demora pode causar sequelas para toda a vida.

Quando da tragédia, por conta da repercussão nacional, a Deso chegou a transferir algumas vitimas do HUSE para hospitais particulares, mas após um ano abandonou a todos.

Ainda no programa, a mãe de uma das crianças falecidas denunciou que não tem como comprar os medicamentos e pai entrou em depressão e não faz mais nada. O advogado lembrou que independente do processo – cuja tramitação está sendo protelada pela Deso inclusive pedindo uma perícia de engenharia – que não cabe já que a empresa é a responsável pela caixa d`água – poderia continuar ajudando as famílias e quando da conclusão do processo comprovar a redução dos danos.

E para completar, a Deso, que ficou responsável pela reforma da Escola municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, dois anos depois ainda não entregou a escola para a Prefeitura. As crianças estão tendo aulas num galpão. A construtora fez a parte dela, mas a Deso não repassou ainda a escola. Falta o quê?

E a presidência da Deso tem conhecimento de tudo. Belivaldo, mesmo perdido, chame o feito à ordem. Pense nas famílias das vítimas que são humildes e dois anos depois continuam vivendo uma tragédia diária. E pelo Amor de Deus não venha com a “Vida que Segue…”

 

Gestor decepciona e só pensa em cavalos puro sangue Decepção e revolta. Sentimentos que afloram em uma importante cidade do interior sergipano que já foi referência em administração. Agora o gestor que ascendeu ao cargo por uma fatalidade só pensa em cavalo de raça puro sangue. Não perde um leilão e se tiver cantor no meio melhor ainda. A ex-gestora está rindo à toa, retornará ao cargo sem esforço.

7 Estados poderão abrir parcelamentos especiais de ICMS. Confaz autorizou. Sergipe entre eles Valor: O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou na sexta-feira sete convênios para autorizar Estados e o Distrito Federal a oferecer parcelamentos especiais de ICMS. As permissões estabelecem pagamento à vista com descontos e prazos que variam de 60 a 120 meses, com dispensa ou redução de juros, multas e acréscimos legais.

Os Estados Os convênios beneficiam os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Os governos agora, segundo advogados, devem editar decretos com as regras e prazos para os contribuintes.

Dívidas Os convênios são relevantes e aguardados pelos contribuintes para a regularização de suas dívidas de ICMS, segundo o advogado Fabio Calcini, do escritório Brasil Salomão & Matthes Advocacia. Ele lembra que os Estados e o Distrito Federal ainda precisam publicar normas sobre o assunto.

ICMS gerados até 31 de maio Os contribuintes, porém, já podem começar a fazer as contas, de acordo com o advogado Leo Lopes, sócio do FAS Advogados. “O importante agora é as empresas passarem a fazer análises de débitos de ICMS para avaliar a conveniência de participarem do parcelamento, para quando ele for aberto de fato”, diz. Os convênios abrangem débitos de ICMS gerados até 31 de maio, não incluem casos de substituição tributária e preveem adesão máxima dos contribuintes até 15 de dezembro.

2020: Edvaldo está “comendo pelas beiradas” Este espaço tem uma posição crÍtica a diversas ações da Prefeitura de Aracaju, principalmente por falta de diálogo com a comunidade. Porém, o prefeito Edvaldo vem “comendo pelas beiradas” ao realizar algumas obras que são esperadas há anos por comunidades carentes. Obras que não serão vistas por quem mora e transita apenas na Zona Sul, Centro e as praias de Aracaju. Canal e infraestrutura no Japãozinho, Pantanal, Moema Mary, Jardim Bahia, e as anunciadas ontem, 14, no loteamento Rosa do Sol, no Bairro Soledade, entre outras, valem por um mandato.

Prefeitura não conclui obra e já começa outra O pontilhão situado no cruzamento da Avenida Anízio Azevedo, com a Rua Guilhermino Rezende, foi interditado. Segundo a Emurb, a conclusão das obras será de 90 dias. Uma pergunta que não quer calar: e a obra do pontilhão na mesma avenida em frente ao Luis Cunha, quando será concluído? Pois já se passaram mais de doze meses e nada do término da obra. Com a palavra a Emurb.

Deso continua desrespeitando moradores da Rua Amazonas, no Bairro Siqueira Campos Há vários dias que moradores da Rua Amazonas, no Bairro Siqueira Campos, ligam para a Deso pedindo para resolver um problema de um esgoto estourado. O esgoto está escorrendo por toda a rua com um mau cheiro insuportável, principalmente com o forte calor escaldante. Veja o vídeo enviado por moradores publicado na semana passada. Nada mudou:

Emenda para São Cristóvão O senador Rogério garantiu que destinará sua emenda de bancada para a recuperação da rodovia João Bebe Água, que liga São Cristóvão e Aracaju. O anúncio foi feito durante missa em homenagem à canonização de Irmã Dulce, no último domingo (13), na presença dos prefeitos Marcos Santana, Edvaldo Nogueira e do governador Belivaldo Chagas.

Peregrinação A missa festiva também foi o momento de lançamento oficial da criação do caminho de peregrinação da Irmã Dulce entre Aracaju e São Cristóvão. A ideia é possibilitar uma via entre Aracaju, primeira cidade do país a ter uma paróquia que leva o nome da freira, localizada no bairro 17 de Março, e São Cristóvão, onde Dulce iniciou sua vida religiosa, passando pelo Santa Maria, em Aracaju, pelos povoados Caípe Novo e Candeal, em São Cristóvão, chegando à Igreja do Carmo, em São Cristóvão.

Nossa Senhora das Dores: vereador pode surpreender e disputar prefeitura Em Nossa Senhora das Dores cresce um novo nome para disputar a prefeitura no próximo ano. Trata-se do nome do vereador Isaac Medeiros, que se encontra no terceiro mandato sempre sendo o vereador mais votado. O nome dele vem crescendo e recebendo apoio de segmentos importantes do município. Isaac Medeiros ainda não bateu o martelo, mas se depender dos amigos e correligionários será candidato para endurecer a disputa em Dores.

O que é? Substantivo feminino, que significa área de cultivo delimitada ou depressão em terreno fértil. Em Sergipe a depressão está prestes a acontecer porque a “base” será desmoronada por um órgão investigador. Arrepare, amigo Osmário!

Natal iluminado Será que a ponte Construtor João Alves está dentro do projeto Natal Iluminado, assim como outras pontes a exemplo de Florianópolis, que é um verdadeiro cartão postal?

Novo empreendimento Localizado no coração do conjunto Eduardo Gomes, o Porto Poxim é o mais novo empreendimento da Laredo Urbanizadora, um loteamento aberto com toda a infraestrutura necessária para proporcionar bem-estar, comodidade e mobilidade aos futuros moradores. Sempre primando pelo atendimento aos clientes, a empresa realizou, na noite de terça-feira, 8, um meeting para corretores de imóveis, ministrado por Paulo Toledo, da CIA Lançamentos Imobiliários, com o intuito de passar orientações sobre valores e condições de financiamento de seu mais novo empreendimento na Grande Aracaju.

Capacitar os corretores Temos o objetivo de capacitar os corretores sobre o produto Porto Poxim, para que tenham uma única linguagem na forma de se comunicar com os clientes, e trazer informações sobre o mercado imobiliário e suas mudanças. A CIA é maior especialista do Brasil em lançamentos. Retornamos agora ao estado com essa parceria com a Laredo para poder fazer um grande sucesso que, com certeza, será o Porto Poxim”, afirmou Paulo Toledo, especialista em treinamento da CIA.

Grande evento Durante o evento, a CIA trouxe também informações sobre o grande evento que será realizado pela Laredo no dia 26 deste mês, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), para as vendas dos lotes do Porto Poxim. “A expectativa é receber cerca de duas mil pessoas. Hoje passamos as informações para que tenhamos toda a equipe envolvida, motivada e levando ao cliente a informação correta a respeito deste empreendimento, que vai marcar o mercado imobiliário. Um produto econômico, com preços acessíveis, mas com alta qualidade”, detalhou Toledo.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Audiência Pública Hospital Amparo de Maria O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, no uso de suas atribuições legais e enquanto entidade representativa da categoria de enfermeiros, convida a imprensa para participar no dia 15 de Outubro, às 9 h de uma audiência do Ministério Público do trabalho (MPT), para abordar sobre a situação do Hospital Amparo de Maria (HRAM), no município de Estância. O hospital, que hoje tem à frente uma administração de interventores, tem 280 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativo, que estão com os salários atrasados há cerca de 5 meses e sem receber o 13º salário referente a 2018. O quadro têm deixado os profissionais revoltados com a situação e os mesmos solicitam uma solução urgente para esse problema, que tem afetado a população de Estância, assim como moradores de municípios vizinhos.

PELO TWITTER

www.twitter.com/wilksoniery “Se alguém se comportasse acordado da maneira como nos sonhos, seria chamado de louco.” Ahh, meu caro Freud, queria ver dizer isso, se tivesse conhecido o Brasil 2019.

www.twitter.com/AntonioJMoraes Amanhã (hoje,15) vamos ocupar a Praça Fausto Cardoso.

 www.twitter.com/caroline_santosA vida de quem pega a linha 702 Augusto Franco/Beira Mar entre 17h e 17h30 é bem complicada. O ônibus simplesmente não passa! @smttaju  precisa resolver isso! Você chega às 17h e só consegue pegar um bus (na sorte) umas 17h40.

www.twitter.com/EspacoMilitar BPTUR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS NO BAIRRO COROA DO MEIO. http://www.espacomilitar.com/2019/10/bptur-realiza-evento-em-comemoracao-ao.html

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Ninguém tem o destino do sofrimento. Ele é o resultado da ação negativa, jamais a causa.” Joanna de Ângelis.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais