Governo Temer se curva a Trump entregando soberania da base de Alcântara

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Chega a ser vergonhosa, mas também criminosa, a conduta do "governo" do Brasil usurpado pelo MDB, DEMO e PSDB, que, por meio do Ministério 

(foto Diário do Centro do Mundo)

das Relações Exteriores (invadido pelo dublê de Chanceler – Aloísio Nunes (do PSDB), se agacha diante do governo americano na ONU, para tramar retaliações contra o povo da Venezuela, a pretexto de defender a legitimidade das eleições realizadas por aquele País coirmão.

A postura da quadrilha que assaltou o poder político do Brasil é imoral e inconstitucional, pois atenta contra os princípios do Artigo 4° da Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, dentre os quais, destacam-se: independência nacional, autodeterminação dos povos, não intervenção, cooperação entre os povos para o progresso da humanidade, solução pacífica dos conflitos.

Agora, o dublê de "ministro-chefe da diplomacia brasileira" abre mão da soberania do Brasil para que os ianques se apropriem da base de lançamento de foguetes de Alcântara, no Maranhão, para lançarem "satélites", certamente para fins humanitários. Ou seja, os EUA, terá uma base militar em território brasileiro na qual exerçam sua soberania fora do alcance das leis e da vigilância das autoridades brasileiras, inclusive militares, onde possam desenvolver todo tipo de atividade militar.

Ora, diante de tamanho assalto aos interesses dos Países da América Latina, não se vê a manifestação de quaisquer "generais" das forças armadas do Brasil, nem de inflamados Ministros do STF, nem de qualquer Procurador da República, nem da OAB, nem mesmo da Igreja Católica…

Parece coincidência, mas não é! Basta ver que a "crise" na cotação dos preços internacionais do petróleo, inegavelmente, foi imposta pela geopolítica norte-americana, para assaltar a soberania de Países como: Brasil e Venezuela, por meio da imposição de "crises econômicas ou políticas", enquanto forma "pacífica" de se apropriar das reservas de petróleo do Brasil e da Venezuela…

Enfim, o MDB, o PSDB, o DEMO transformaram o Brasil numa “casa de tolerância” a serviço dos Estados Unidos da América, com "supremo" e tudo, cujas condutas de seus integrantes evidenciam crimes de lesa-pátria, cujas consequências são devastadoras do presente, mas também do futuro deste País que, um dia, pretendeu ser uma Nação desenvolvida, cujo sonho se tornou um pesadelo.

Diante de tamanho assalto aos Países da América Latina…

Com a palavra, o MPF, a OAB, o STF e o Papa,  se necessário!

Com desistência do médico Hamilton Maciel, Jackson procurar um novo secretário da saúde E ontem, 06, pela primeira vez o governador Belivaldo Chagas ficou frente a frente com o médico Hamilton Maciel que iria ser o secretário de Estado da Saúde. Hamilton voltou atrás e disse que atendeu um apelo dos seus familiares. Quem deseja uma pasta cheia de problemas para tapar um buraco por menos de seis meses?

Concurso do CBM no dia do jogo do Brasil E o governo do Estado remarcou o concurso do Corpo de Bombeiros Militar para 17 de Julho a tarde. O mesmo horário do jogo do Brasil pela Copa do Mundo. Muitos que vão fazer o concurso estão reclamando.

PSB fará grande plenária para consolidar o nome de Valadares Filho Amanhã, 08, o presidente estadual do Partido Socialista Braseiro (PSB), deputado federal Valadares Filho, realizará a “Grande Plenária: Valadares Filho – Pré-candidato a Governador”. O evento será às 9h, na sede do PSB, que fica na Rua Pedro Paes Azevedo nº 166, bairro Salgado Filho, em Aracaju.                                                                                                    

O requerimento de abertura da CPI do Lixo

Com cópia de requerimento, Vinicius Porto diz que CPI do Lixo foi entre os anos de 2010 e 2016  O presidente da CPI do Lixo da Câmara de Aracaju rebateu ontem, 06, as notas publicadas neste espaço onde o vereador Elber Batalha Filho criticou a retirada do ano de 2017 das perguntas aos delegados que prestaram depoimento na comissão. Vinicius enviou cópia do requerimento (veja print) mostrando que a finalidade da CPI é investigar os contratos da PMA com empresas entre os anos de 2010 e 2016.                   

Real motivo Já o vereador Elber Batalha (PSB) utilizou a tribuna da Câmara de Aracaju ontem, 06, para lamentar a postura do também vereador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo, Vinícius Porto (DEM), em retirar por conta própria o foco das investigações da CPI relacionados ao ano de 2017.

Explicações O requerimento nº 124/2017, que pedia a criação da CPI para investigar os contratos de Limpeza Pública Urbana que investiga contratos firmados entre a prefeitura municipal de Aracaju e empresas que prestam serviço de limpeza pública, em seu item 2 diz que a  investigação de ‘Contrato emergencial e sua legalidade mediante a decisão judicial vigente que determinou a prorrogação do contrato anterior’. O requerimento é datado de 7 de março de 2017. “Quando nós discutíamos essa CPI, logo no início dos trabalhos legislativos de 2017, alguns vereadores que hoje são situação, eram da oposição. Naquela oportunidade, construímos juntos o requerimento da CPI e o vereador Vinicius Porto me auxiliou muito nessa discussão. Se eu cito investigar o contrato vigente em março de 2017, está ou não claro que é para incluir o contrato deste ano nessa CPI?”, indagou Elber Batalha.

Tapinha nas costas O prefeito Marival Santana, de Simão Dias, reuniu sua base aliada em sua mansão no Povoado Lagoa Seca e decidiu que vai votar em Ibrain, Gustinho, André, Heleno e Amorim. Na reunião, um vereador perguntou se poderia votar em Belivaldo e a resposta foi negativa. Afirmou ainda que depois das eleições vai preparar seu sucessor. E Belivaldo que sonhou com o tapinha nas costas do prefeito ficou a ver navios. É a vida!

Greve dos médicos da PMA O desembargador Osório Ramos de Araújo Filho acolheu o pedido liminar de suspensão da greve dos médicos municipais, deflagrada na última segunda-feira, 4. A solicitação foi feita pela Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) logo que o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) confirmou a data de início da paralisação. O não cumprimento da decisão acarretará em multa diária de R$ 10 mil.

Devolução da taxa de inscrição do Processo Seletivo da Saúde O governador Belivaldo Chagas anunciou ontem, 06, que a Secretaria de Saúde deverá iniciar a devolução do pagamento referente à taxa de inscrição do Processo Seletivo da Saúde a partir da próxima segunda-feira (11).

Workshop sobre taquigrafia O advogado e taquígrafo, Marcius Fernandes foi convidado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campinas para um workshop sobre a taquigrafia e opinião sobre a estrutura da taquigrafia daquele egrégio poder no dias 13 e 14 deste mês. Marcius é delegado para assuntos nacionais e internacionais da União Nacional dos Taquígrafos – Unataq e tem bastante experiência no assunto.

Salão de Artes de Neópolis

III Salão “Alane” de artes plásticas de Neópolis Os apreciadores das artes já podem conferir a Mostra do 3° Salão de Artes Plásticas de Neópolis – uma iniciativa da Academia de Letras e Artes de Neópolis/ALANE – e que conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A referida mostra faz parte das comemorações dos festejos juninos, dentro da programação do Trezenário de Santo Antônio e foi montada no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e está aberta à visitação pública, das 09 às 12 horas e das 15 horas às 21 horas no período de 01 a 13 de junho com entrada e gratuita.

Acervo A exposição conta com um rico e diversificado acervo de obras de artistas convidados (Penedo, Maceió e Aracaju) que se destacam na pintura e escultura como, Claudeanor Higino, Joan, Castanha, Timaia, Eliene Fernandes, Adelia Maria, Cruz, Nil Cavalcanti, Everton, Dória e do artista Sergipano consagrado internacionalmente Joel Dantas. Já Neópolis está sendo muito bem representada com obras dos já consagrados artistas Hélio Leotério e Deolando Vieira (curador da mostra) e ainda Francisco Cardoso, Ana Maria e Aderbal Bastos Barroso.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Alunos do Colégio Djenal Queiroz reclama da interdição da quadra de esportes. Pelo zap: “Há aproximadamente nove meses o Setor de Engenharia da SEED interditou a quadra do Colégio Djenal Queiroz em Aracaju. Em decorrência dessa interdição as aulas de Educação Física estão ocorrendo somente na sala de aula. A prática de atividades esportivas deixaram de ocorrer por falta de local adequado. Isso tem gerado uma enorme insatisfação nos alunos.”                                                                                                                                                                                       

A foto enviada pelo morador do condomínio. 

Teto desaba no Condomínio Repletto Club Pelo zap, um morador: “Gostaria de denunciar um fato ocorrido na madrugada de hoje (ontem) no Condomínio Repletto Club, localizado no bairro Luzia. Esse condomínio foi construído pela STANZA/CELI e depois de entregue só vem aparecendo problemas em sua estrutura. Hoje pela madrugada houve o desabamento do teto na área da churrasqueira/espaço gourmet. Os pedaços de concreto do teto vieram abaixo, por sorte não acontecia nenhum tipo de evento no momento. A consequência disso foram mesas quebradas, cadeiras e etc. Sou morador do local e percebo que a construtora utilizou material de péssima qualidade para baratear a obra. Na parte dos estacionamentos o piso está afundando. O gesso do teto dos apartamentos e das áreas comuns estão cheios de rachaduras. A construtora vive fazendo remendos dentro do condomínio. Então, diante do fato, gostaria de solicitar que o CREA, e outros órgãos competentes façam uma visita técnica ao local para averiguar possíveis irregularidades que coloquem em risco a integridade física dos que ali residem. De fato é melhor prevenir do que remediar.”

Atraso pagamento da empresa Astra Pelo zap: “Peço que nos ajude, sou esposa de um trabalhador da empresa Astra que prestou serviço junto com a empresa Embrapes na obra do antigo mistão e agora no Huse e Maternidade Hildete Falcão. O fato é que meu esposo recebeu o salários de abril no último dia 04 de junho depois de muitos plantões na porta da empresa que fica situada na avenida Paulo VI no bairro Inácio Barbosa. Quando foi hoje ele recebeu uma ligação da empresa, onde a funcionária disse que a partir de hoje 05/06/2018 ele e outros funcionários poderiam ficar em casa, mas não informou se ele estava de aviso, não só ele mas os demais funcionários estão preocupados,  pois não tem informações sobre salário,  INSS e FGTS que não estão sendo depositado após consulta na previdência e Caixa Econômica.

Situação de Rogério Carvalho Pelo zap, Roosevelt Ferreira de Oliveira: “Estão querendo fazer com Rogério Carvalho o que estão fazendo com Dilma Rousseff em Minas Gerais, só que em Minas trata-se de fogo amigo. Caso a legislação permitisse, JB que tem muita facilidade em adotar novas mães, poderia adotar a mãe Dilma e ter argumentos mais sólidos para convencer Rogério Carvalho para abrir mão de sua candidatura para   concorrer a uma das vagas de Senador por Sergipe, em favor da nossa ex-guerrilheira e ex-presidente Dilma Rousseff.”

PELO TWITTER

www.twitter.com/georgelemos1986  Não estranhemos se petistas trabalharem para a campanha REDE/PV ou para a do PSOL, em Sergipe
O clima com JB beira ao insano e  não se sabe se a militância estará disposta a fazer parte dessa autofagia.

www.twitter.com/Valadares_Filho Governo Jackson Barreto-Belivaldo sem rumo, sem líder e sem gestão. A desistência de Dr. Hamilton em assumir a Secretária da Saúde demonstra a total falta de credibilidade de uma administração que já acabou.

www.twitter.com/BernardoMF No governo Temer, até as notas oficiais caem em descrédito. Em março, o Planalto afirmou que daria à imprensa “total acesso” aos extratos bancários do presidente. Três meses se passaram e a promessa não foi cumprida.

www.twitter.com/emirsader O burocrata e’ burro por definição. Por isso não tem ideias. A prática administrativa o emburrece.

www.twitter.com/gdoweber É cada ideia de jerico neste Brasil de meu deus…

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Mentes pequenas são controladas pela desventura e submissas a ela. Grandes mentes crescem acima delas.” Washington Irving.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais