Gramado ruim, erro de arbitragem e estreia do Confiança no Sergipano

O Confiança começou a temporada 2021 com o pé direito: venceu o Atlético Gloriense por 2×1, na rodada de abertura do Campeonato Sergipano, no último sábado, 20. O clube azulino não fez uma partida das mais brilhantes, embora que sejam compreensíveis a falta de entrosamento do novo elenco e a falta de ritmo.

Duas coisas chamaram bastante atenção do blog no jogo entre as equipes de Aracaju e Nossa Senhora da Glória. A primeira foi a participação da arbitragem no primeiro gol do Confiança, marcado de modo irregular por Willians Santana, que estava impedido desde o início da jogada. Beira o absurdo um impedimento tão claro não ser assinalado pelo bandeirinha e não ter sido notado pelo árbitro. Pior para o Atlético Gloriense.

Não se pode dizer que o erro “mancha” a vitória do Dragão. Foi uma equipe que esteve em cima do adversário na maior parte do tempo, é melhor tecnicamente e mereceu a vitória. Mas é assombroso que um lance tão fácil não tenha sido marcado, e quem saiu prejudicado foi o time do interior.

O segundo aspecto, e não menos importante, que merece ser destacado negativamente é o gramado. É impressionante que, a essa altura, a grama da Arena Batistão ainda possa ser comparada a um pasto. É visível que não há tratamento e, além de prejudicar a qualidade dos jogos, ainda pode facilitar a incidência de lesões nos atletas. É inaceitável equipes profissionais precisarem jogar em um campo similar aos de várzeas pelo país. Coitado do Batistão!

Voltando ao jogo, o Confiança chegou aos 2×0 após cobrança de pênalti. Dentro da área, a bola bateu na mão de Talles e foi a infração foi marcada. O time de Glória descontou já nos acréscimos. Depois da bola alçada na área, Talles escorou de cabeça para Gustavo encher o pé e balançar as redes azulinas. E foi só.
Mais três jogos completam a primeira rodada do campeonato: veja!

Maruinense x Sergipe
Local: Estádio Fernando França
Data e hora: quarta-feira, 24, às 15h15

Dorense x Itabaiana
Local: Estádio Editon Oliveira
Data e hora: Data e hora: quarta-feira, 24, às 16h

Boca Jr. x Frei Paulistano
Local: Geraldão
Data e hora: domingo, 28, às 15h15

Na semana que vem, o blog destaca o Sergipe. A expectativa para a temporada do clube alvirrubro, avaliação do elenco e perspectivas nas competições serão abordadas. Não deixe de acompanhar!

Vapt-vupt

Onze dias: esse foi o período de Rodi Ferreira como atleta do Confiança. O time azulino anunciou, na manhã desta terça-feira, 23, o desligamento do lateral. Segundo a assessoria do clube, o atleta não se adaptou ao Brasil e retornou ao Paraguai. O distrato já está sendo providenciado e o jogador não fica mais no Brasil.

Rodi chegou a Aracaju no dia 12 de fevereiro. Por conta da janela internacional fechada, poderia estrear apenas no mês de março.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais