Hoje é o dia de parabenizar o RC – Aracaju Norte

Hoje é o dia de se comemorar o 50º aniversário do Rotary Club de Aracaju-Norte. A festa vai ter lugar no auditório principal do Hotel Mercure, na Atalaia e começa as 8h. Uma hora e meia depois será servido um jantar festival no Restaurante Canoas do mesmo hotel. Haverá a entrega da Comenda Paul Harris a, pelo menos, cinco associados e pelo menos dois novos nomes serão empossados como associados do RC-Aju Norte nesta solenidade. O Rotary Club de Aracaju Norte foi fundado por nada menos que 20 personalidades da vida aracajuana em 17 de abril de 1967. Entre os sócios fundadores, alguns ainda estão vivos mas vinculado ao clube somente o sr. Jackson de Oliveira Figueiredo, que não perde as reuniões almoços das segundas-feiras. A semana passada, por exemplo, foi lhe dado a honra de presidir a sessão histórica do RC de Aju-Norte ocasião em que foram sopradas as 50 velhinhas que encobriam um bolo comemorativo. O atual presidente do Clube é o Dr. Carlos Fernandes de de Melo Filho, que preside o clube pela segunda vez. Ele é de uma família muito ligada ao Rotary. O seu filho, Carlos Fernandes de Melo Neto, é presidente da DESO e faz parte de um outro clube rotárico na cidade. O seu irmão, o radialista Carlos Magalhães, é integrante do Rotary Club de Aracaju. Atualmente o clube tem em torno de sessenta associados. Aracaju dispõe de 9 clubes de Rotary e em todo o Estado de Sergipe são dezoito clubes.

O desastre da administração de Sua Excelência

No afã de admitir áulicos e puxa-sacos nos quadros da Secretaria de Saúde, Sua Majestade Almeida Lima tocou a demitir, sem nenhum critério, servidores que já estavam na Secretaria há algum tempo. E agora está na situação de ter que pedir que um desses demitidos volte à Secretaria por poucos dias para orientar novos servidores como fazer os quadros necessários para a liberação de grana nova para a Secretaria. Mas, ele quer que a pessoa vá lá, dê as instruções necessárias e não paga um só centavo por este trabalho. Na hora de demitir não teve sequer a consideração de avisar o pobre funcionário que, no final daquele mês, ele não teria salário pois estava demitido. Sua Majestade não toma jeito mesmo – continua o administrador mais imprevisível do mundo e quer que todos se rendam às suas exigências. Aliás, nas dependências da Secretaria de Saúde, os áulicos e puxa-sacos são tão fiéis a Sua Majestade Almeida Lima que trocam o horário de trabalho por críticas insanas a jornalistas que criticam Sua Majestade. As orelhas do companheiro aí de cima, Claudio Nunes, devem estar ardendo de tantas críticas que recebe…

Greve geral na sexta-feira em todo o país

O último dia útil do corrente mês de abril vai ser tomado pela greve geral contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização. Se a convocação das Centrais Sindicais mais importantes do País surtir efeito, o Governo do Presidente Michel Temer sofre um baita golpe, principalmente no tocante à aprovação de reformas tão polêmicas. Aqui em Aracaju o Sindicato dos Bancários já declarou apoio à greve geral e é bem possível que na sexta-feira fechem as portas, também. O SINTESE foi o primeiro a apoiar o movimento paredista, portanto não haverá aulas na rede pública, na sexta-feira próxima.

O Capital pode deixar de circular

Circulando há 26 anos na Capital sergipana o jornalzinho alternativo “O Capital” é um produto da lavra e da inteligência da intelectual Ilma Fontes, com circulação em todo o país e até em alguns países estrangeiros. “Jornal de Resistência ao Ordinário”, no número que está circulando, sua editora, Ilma Fontes, aventa a possibilidade de suspender a edição impressa, talvez conservando uma  circulação digital. “O tempo é de insegurança, que perpassa todos os níveis da sociedade brasileira e mundial. É coerente que também estejamos inseguros quanto a sobrevivência do jornal”, diz o editorial. “Nossa arma ainda e sempre será a palavra. Não nos venham com aleivosias Fale tudo hoje, amanhã é tarde. Assim é: tempos incertos”.

   …e para encerrar…

PALESTRA – Ainda presidente da Academia de Letras de Aracaju, o Sr. Gustavo Aragão Cardoso  ocupará o grande expediente da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, discorrendo sobre a Feira da Leitura e do Livro de Sergipe, abordando “Livro, Tecnologia e Leitura: Caminhos e Desafios”. A Feira do Livro de Sergipe vai ser realizada em setembro próximo.

    ***
REFORMA
– A reforma previdenciária será o tema da palestra do Dr. Thiago D´Ávila Fernandes fará no plenário da Assembleia Legislativa em data a ser oportunamente anunciada. Ele falará sobre “Conceito de Seguridade Social”. Ele é advogado formado pela PUC/SP, profissional especializado em Direito Tributário e ex-professor de Direito Previdenciário da PUC/SP.

    ***
POSSE
– Quando será que o Sr. Tijoi Evangelista, também conhecido como Adelson Barreto Filho, toma posse numa cadeira de deputado estadual junto a Assembleia Legislativa?                          

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais