Homenagem ao Dia dos Pais

0

Pai, um homem que nos deu a dádiva da vida, sendo o nosso mestre, ensinando, cuidando e acolhendo em todos os momentos. Lembrar e fortalecer a amizade e o amor daquele que participou da criação da vida de uma pessoa, é sem duvida um ato de gratidão e reconhecimento. No Brasil, o segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais, para que possamos refletir sobre a importância de ter um pai.

Um bom pai serve de alicerce na vida dos filhos, que se sentem protegidos e amados para viver bem. Sabe que encontrará apoio e proteção quando se deparar com adversidades, e o mais importante, é saber que, pode compartilhar os problemas e alegrias a fim de ter um companheiro para os momentos felizes e também de infortúnio.

Queremos também conscientizar aquele pai que se esquivou na criação de seu filho, ignorando-o sem atenção, sem alimentação e sem prover recursos. Incrível como as penalidades da lei são significativas para que muitos pais reconheçam e cuidem de seus filhos. É preciso acionar a Justiça para que alguns pais contribuam para a formação de seu próprio filho. Esse abandono na maioria das vezes geram revoltas, tristezas e mágoas além de não facilitar que o filho tenha uma vida saudável e feliz. Os filhos precisam veemente dos pais para que se tornem seres humanos dignos de bom caráter e de bons valores humanos.

A você pai, que me ensinou a viver com dignidade, que iluminou o meu caminho com afeto e dedicação, dedico toda a minha atenção e reconhecimento pelo seu amor doado a mim. Sinto a sua luz brilhando em meu coração e te ofereço todas as bênçãos do mundo para que o senhor viva bem e tenha muitos momentos especiais. Tenho muito orgulho de ter a sua proteção e amor observando a sua conduta em todos esses anos de cuidados e sabedoria para o meu viver. Sinto a minha vida mais suave e feliz por ter você como pai e te prometo ter os mesmos cuidados e amor dedicados a mim.

Alguns ensinamentos para ter uma vida de harmonia com o seu pai:

Não só no Dia dos Pais, mas em muitos dias de sua vida, diga ao seu pai que o ama;
Não cobre dele mais sacrifícios feitos a você. Se ele te leva todo dia no colégio não cobre horário. Lembre que você poderia ir de ônibus. E se for de ônibus lembre do sacrifício de prover os recursos para isso;
Se o seu pai já é idoso, lembre de visitá-lo sempre e de acompanhar a saúde dele.
Saiba que ele também é um ser humano carente de atenção. Lembre sempre de abraçá-lo e beijá-lo;
Compartilhe com ele seus medos e anseios porque tudo pode melhorar;
Compartilhe também os afazeres domésticos. Muitos filhos são emprestáveis mas exigem  dedicação dos pais;
Não tenha vergonha de andar junto dele. Saiba  que ele se sacrifica para que você seja mais culto que ele;
Siga seus conselhos e acredite que o seu pai deseja sempre o melhor para você.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários