Igreja Presbiteriana Independente do Brasil comemora 108 anos

Em todo o país as celebrações acontecem desde o início de julho, e aqui em Sergipe não poderia ser diferente. As celebrações pelos 108 anos da IPI do Brasil aqui no Estado vão se concentrar na última semana de julho.

A partir do dia 25 serão realizados cultos especiais em cada uma das igrejas de Aracaju. No dia 31 de julho a partir da 8h da manhã uma Caminhada Temática irá reunir os Presbiterianos Independentes na Rua de São João e de lá o grupo sairá em passeata pelas ruas de Aracaju com destino à Praça Fausto Cardoso. Durante a caminhada serão distribuídos panfletos a respeito de temas que merecem atenção de toda a sociedade.

Segundo o Presidente do Presbitério Sergipe, Marcos Sales: “o 31 de julho é a nossa maior data e deve ser comemorada de forma consciente, já que nós cristãos devemos fazer parte da sociedade e devemos agir de forma que possamos transformar o mundo a nossa volta. Não adianta apenas sermos cristãos presbiterianos se não percebermos o que acontece à nossa volta e não fizermos algo para que a realidade triste que vemos de drogas, violência, degradação do meio ambiente e tantos outros problemas não forem mudados. Precisamos agir e logo, até porque este é um dos propósitos de Deus em nossas vidas.”, afirmou o presidente.

A Igreja Presbiteriana Independente Cidade Nova, localizada na Av. Sanatório, ficará responsável por uma cartilha que discutirá o papel do cristão no Desenvolvimento Sustentável. A 3ª Igreja Presbiteriana Independente de Aracaju discutirá a Violência Doméstica em suas mais variadas vertentes. A 4ª Igreja Presbiteriana Independente de Aracaju, no bairro Santos Dumont trará à tona o tema Educação. A 5ª Igreja Presbiteriana Independente, no Porto D’Anta debaterá a respeito das Drogas e suas conseqüências. E a 6ª Igreja Presbiteriana Independente, no Grageru abordará a temática relacionada à Saúde.

As celebrações pelos 108º ano da IPI do Brasil culminam com um grande culto em Ação de Graças a ser realizado no dia 31 de julho, a partir das 18h, no Clube do Trabalhador, localizado à Avenida Simeão Sobral.

#Notas#

Pais Responsáveis Educam Juntos: Cris Poli, a Supernanny do SBT, publica novo livro por editora cristã

A editora Mundo Cristão lançará o livro “Pais Responsáveis Educam Juntos”, de Cris Polis, a apresentadora do Supernanny do SBT, em setembro.

A obra da apresentadora do SBT procura ensinar os pais a definir papéis, disciplinar em amor, a lidar com as emoções, com os desafios de cada idade, entre outras dicas fundamentais, assim como a autora já faz na TV.

“Espero que o livro estimule o diálogo e a troca de ideias entre o casal, para que cada família leitora chegue à unidade de pensamento e a conclusões harmônicas”, explicou.

Os princípios dessa educação seguem as linhas cristãs, de acordo com o que Cris acredita.
Este é seu quinto livro, porém o primeiro pela editora Mundo Cristão. Os anteriores são “Pais Separados, Filhos Preparados”, “Pais e Professores Educando com Valores”, o best seller “Filhos Autônomos, Filhos Felizes” e “Viva a Infância!”.

Cris, que mora no Brasil há 35 anos, nasceu na Argentina, onde se formou em Educação e fez sua especialização em São Paulo..

O reality show brasileiro Super Nanny é um programa semanal que tem como objetivo ajudar famílias a educarem seus filhos e está no ar há cinco anos no SBT.

Pastor Heleno é 10

Como é bom falar, aliás, desejar tudo de bom para uma pessoa que admiramos muito. Bom, quero registrar um enorme

“parabéns” ao  amigo Pastor Heleno que ontem, 22, comemorou mais um ano de vida.

Os 44 anos desse homem que saiu do sertão para legislar pelo país em Brasília, são comemorados nesse mês de julho de forma diferente: junto como seus parabéns, pastor Heleno Silva bate também palmas para o projeto de sua autoria, Sergipe no Altar, que completa quatro anos de existência.

Sergipe no Altar

A ideia de reunir cantores gospel para levar o evangelho às cidades sergipanas através da música nasceu no coração do pastor Heleno há mais de dez anos. Durante esse tempo, o Sergipe no Altar percorreu os municípios de Aracaju, São Cristovão, Laranjeiras, Itabaiana, Lagarto, Aquidabã, Glória, Canindé do São Francisco, Boquim, Santo Amaro das Brotas, Maruim, Barra dos Coqueiros, Socorro, Estância, Tobias Barreto, Maruim, Rosário do Catete, Pirambu, entre outros. Para cada evento, Heleno reuni esforços e consegue preparar uma bela estrutura para os ministros de louvores ecoarem o nome de Jesus.  E nesses encontros o público ouve não só cantores da terra, mas também grandes nomes do cenário nacional: Cristina Mel, Nill, Marcelo Nascimento, Mara Maravilha, Kim, Mara Lima, Welligton Camargo, Donizete, Nando Menezes, Andréia Fontes, Jamylle, Gisele Nascimento, Michelle Nascimento, Soraya Moraes, Diante do Trono, Trazendo a Arca, André Valadão, Novo Som, Kleber Lucas, Toque no Altar, Davi Sacer, Damares, Bruna Karla, Alice Maciel, Voz da Verdade, Eyshila, Lázaro, Fernanda Brum, Aline Barros, Fernandinho, Comunidade de Nilópolis e Grupo Logus.

Feliz Aniversário pastor Heleno
Feliz Aniversário Sergipe no Altar

Agende aí!

O Águas Profundas é um encontro de adoradores do Pai, que querem fluir em santidade e paixão pelo Senhor e Seu Reino, afim de executarem o propósito do Senhor entregue à Sua Igreja, que é levar o poder do evangelho pra toda a terra!

Seu investimento é de apenas R$ 10,00. Você não vai ficar de fora dessa, vai? vem com a gente e mergulhe o mais fundo que você conseguir, não tenha medo, o Eterno está com você.

QUEM VAI MINISTRAR:

Rev.Missinho (Ministério Radicais & Livres/BA) Pr.Lucinao Manga (Ministério Vineyard/RJ) Bp.Joctã Andrade (Ministério Radicais & Apaixonados/BA) Davi Ferandes (Ministério Som de Davi/RJ)

ENTRE EM CONTATO:
revmissinho@radicaiselivres.com.br (71) 9968-8351 / 8258-9913 amigaleia@radicaiselivres.com.br (71) 9985-8682 / 8258-8242

gleicequeiroz@infonet.com.br           @GLEICEQUEIROZ

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais