Eles concordam?

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O site Imprensa 24h publicou no último dia 3 matéria com o título “Coincidência? Principais fake

A matéria do site Imprensa 24h

news estão vinculadas a pessoas ligadas a Amorim e André Moura.” A matéria cita alguns casos e no final escreve: “A gente do Imprensa 24h prefere acreditar que tudo isso ocorreu sem o consentimento dos candidatos, mas é bom eles abrirem os olhos e assumirem o comando de suas campanhas. Afinal, se eles não conseguem controlar o ímpeto das suas equipes de marketing, como podem se apresentar como soluções para a política sergipana?”

 

 

O titular deste espaço já foi vítima de fake news, neste caso, com o responsável devidamente identificado e queixa prestada na delegacia e na Justiça. Neste caso o responsável trabalha numa produtora que presta serviços na esfera governamental e também em campanha eleitoral. E justiça seja feita não é ligado a Amorim e nem a André.

A bola da vez agora é o radialista George Magalhães. Segundo informação descoberta pelo blog, a ordem é destruir a imagem do radialista. O blog teve a informação de que essas pessoas estão divulgando notícias falsas pensando que nada irá acontecer por conta de uma assessoria jurídica prometida caso aconteça alguma ação.

O problema é que a campanha passará rapidamente, mas as ações na Justiça e investigações sobre os crimes cibernéticos continuarão.

 

Burburinho e temor na Deso Quando assumiu a presidência da Deso em maio deste ano, o servidor de carreira e engenheiro Gabriel Campos mudou muito pouco. Nos últimos dias os servidores da Deso estão preocupados porque o burburinho é que o futuro presidente, que apesar de ser servidor de carreira, passou mais tempo requisitado e não conhece profundamente a empresa, pretende mudar drasticamente em todas as áreas. Ou seja, a empresa escapou da privatização, mas irá retroceder 10 anos.

Laurinho da Bomfim apoiando Belivaldo. Lembrança amarga para quase dois mil pais de famílias E ninguém entendeu porque a assessoria do governador Belivaldo Chagas postou foto nas redes sociais do suplente de Amorim, Laurinho Menezes, ao lado de Felizola, um dos coordenadores da campanha, comemorando a chegada do empresário. Só para lembrar: o grupo comandado por Laurinho da Bomfim, do mesmo nome, vem perdendo seguidas ações na justiça do trabalho para cerca (pasme caro leitor) de quase dois mil ex-empregados que receberam um grande calote. Se isso for diferente imagine o que não é… 

Depois das convenções, as campanhas e seus personagens As horas seguintes à homologação nas instâncias partidárias parece estarem reservadas às avaliações e planejamento no campo político, e, de providências burocráticas por parte dos assessores jurídicos na corrida para levar à Justiça Eleitoral a documentação necessária ao registro das candidaturas.

 Depois das convenções, as campanhas e seus personagens II Enquanto os chefes atuavam nas sombras as falanges encharcavam as redes sociais com imagens, frases feitas e memes resultados dos eventos partidários da última semana. Mas a semiótica da política  mostrou algumas situações que, a priori, passaram despercebidas, mas possuem uma simbologia maior do que podemos supor. 

 Eis a questão! A verdade é que 50% do eleitorado não quer votar ou votará nulo. Será que estes candidatos farão esse percentual significativo mudar de opinião? 

2º Edição da revista “Advogados” E foi um sucesso o lançamento da 2ª edição da revista

O titular deste blog, o advogado Eduardo Ribeiro e o publisher Clóvis Munaretto.

“Advogados”, ontem, 07, à noite no Espaço Lord do Shopping Jardins, que ficou lotado com advogados e empresários que prestiagaram o evento. Entre eles, Eduardo Ribeiro, o promotor de justiça Marcílio de Siqueira Pinto, Luciano Barreto, Gilton Garcia, Jorge Carvalho, Carlos Pinna Júnior, entre outros.

2º Edição da revista “Advogados” II A capa desta edição tem uma foto do conceituado advogado Eduardo Ribeiro contando a trajetória vitoriosa de 40 anos na profissão.  Outra trajetória vitoriosa relatada na edição da revista é do juiz já falecido Osório de Araújo Ramos que este ano completa cem anos de nascimento. A revista tem também entrevista com o presidente da AMESE, Marcos de Oliveira Pinto, e textos sobre os fakes news.

Solidariedade aos médicos em greve Os médicos da Rede Municipal de Aracaju realizaram, na manhã de ontem, 7, na Câmara Municipal de Aracaju, um Ato Público para dialogar sobre o movimento grevista que estão realizando. A atividade contou com o apoiou do Vereador Iran Barbosa, do PT. O vereador, que tem se posicionado em favor da categoria, defendendo as suas pautas, utilizou a tribuna da Casa Parlamentar para reafirmar a possibilidade da concessão do reajuste salarial aos servidores municipais.

 Reajuste é possível “Através das informações oficiais da Prefeitura Municipal de Aracaju, afirmo que é possível garantir uma boa negociação sobre o reajuste salarial para os servidores públicos municipais, porque há margem legal para isso”, afirmou Iran. Ao mencionar os dados do último relatório de gestão fiscal, o vereador destacou aquele que corresponde ao comprometimento da folha de pessoal em relação à receita corrente líquida do Município. 

Receita “Há um comprometimento de exatos 48,52% da nossa receita corrente líquida com pagamento de pessoal e encargos. Isso significa que a Administração Municipal pode conceder um reajuste linear de até 5,72% aos servidores públicos, este ano, sem ferir a legislação; podendo, ainda, chegar ao limite máximo de comprometimento (54%), oferecendo um reajuste de até 11,29%”, analisou.

 Argumentos frágeis Para Iran, não é verdadeira a informação de que não há condições financeiras e legais para a promoção do reajuste. “Os argumentos apresentados são totalmente frágeis e não iremos aceitar isso passivamente”, defendeu o parlamentar. 

Decisão Judicial Na oportunidade, Iran mencionou, também, a decisão do desembargador Diógenes Barreto acerca do pedido de ilegalidade da greve dos médicos, apresentado pela Administração Municipal. “Destaco a decisão tomada pelo desembargador Diógenes Barreto que acena para a abertura de uma linha de diálogo, voltada para a conciliação, o que, infelizmente, não tem sido a postura prevalecente no Poder Judiciário. Parabenizo o desembargador pela decisão, o Sindimed pela organização da luta e a sua assessoria jurídica pela qualidade técnica na defesa dos interesses dos médicos. Espero que o Prefeito determine a conciliação e resolva o impasse, permitindo o retorno da normalidade no serviço de saúde de Aracaju”, finalizou. 

Aracaju: cobrança placas de publicidade dos comerciantes Diante das constantes multas impostas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) aos comerciantes que possuem estabelecimento comercial na capital, em relação ao projeto visual de sinalização das placas de publicidade, o vereador Elber Batalha (PSB) lamentou que a PMA esteja realizando essa fiscalização. A Lei Municipal nº 4.422/2013, que dispõe sobre normas sobre a publicidade ao ar livre, por qualquer meio de divulgação, em logradouros públicos e em locais visíveis ao público, ainda que particulares, foi aprovada na Câmara em 2013, mas causou bastante polêmica e desconforto para os pequenos comerciantes da capital sergipana.

Placas pequenas Segundo Elber, vários comerciantes o procuraram informando que estão sendo multados por pequenas placas e letreiros que colocam em seus estabelecimentos. O parlamentar disse que a Prefeitura de Aracaju está agindo na contramão deste parlamento, já que ano passado ficou de estabelecer uma reunião para que a lei n*4422/2013, aprovada na gestão do ex-prefeito João Alves, fosse revistada e dado o direito ao comerciante a colocação de placas com até determinadas medidas e, a partir dali, por opção do próprio comerciante, o valor poderia ser cobrado.

Sem nova lei “A PMA não estabeleceu uma nova lei, está cobrando e multando os comerciantes com base na lei anterior. Isso é inaceitável, é um descumprimento de um compromisso com este parlamento. Vou solicitar ao secretário Ferrari (presidente da Emurb), uma pessoa extremamente urbana e cordata, e ao presidente da Emsurb, Luiz Santana, que avancemos nessas discussões e que essas punições possam ser invalidadas e a lei nova entre em vigor, aprovada por este parlamento. Urge a solução deste problemas porque isso está afetando, nesse momento de crise, de forma muito ferrenha a economia dos pequenos estabelecimentos de Aracaju”.

Estiagem castiga semiárido sergipano. Cadê a estrutura de Governo para amparar os agricultores? A situação se agrava a cada semana na região do semiárido sergipano. A falta de chuva comprometeu a colheita e já há estimativas de que os prejuízos bateram na casa dos 50% da safra. Depois que Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, Pinhão, Carira, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre, Canindé de São Francisco, Frei Paulo, Ribeirópolis e Tobias Barreto decretaram estado de emergência, agora foi a vez de São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora de Lourdes de decretaram situação de emergência por causa da seca.

Estiagem castiga semiárido sergipano. Cadê a estrutura de Governo para amparar os agricultores? II O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) prevê que os prejuízos podem chegar às cifras de aproximadamente R$ 78 milhões. Enquanto isso o Governo do Estado se ausenta, o governador Belivaldo Chagas brinca de governar pelo Facebook, as principais secretarias estão mobilizadas e preocupadas com as eleições.

 

A situação se agrava a cada semana na região do semiárido sergipano.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                              

Campanha contra a abstenção, votos nulos e brancos Pelo zap, de Igor Saraiva:“Caro Cláudio fiquei feliz ao ler e receber uma mensagem do meu candidato ao governo Dr. Emerson com a seguinte frase “Se você não votar, quem vende o voto poderá decidir a eleição. E aí você já sabe o que pode acontecer.” Sou um dos leitores que pediu adesivos e distribui aqui na minha cidade. É preciso que não só Dr. Emerson, mas todos candidatos de bem, que não compram votos encampe esta campanha iniciada por você.” Do blog: dos adesivos distribuídos (faltam pouquíssimos) grande parte foi para o interior. Isso já é um avanço. Quem desejar pode pedir pelo zap do Blog (79) 99890 2018 ou pelo e-mail claudionunes@infonet.com.br enviando o endereço e o nome do destinatário que receberá em poucos dias pelos Correios.

 SINDISCOSE assina Acordo Coletivo com o Conselho Regional de Medicina de Sergipe – CREMESE Pelo zap: “O Conselho Regional de Medicina de Sergipe – CREMESE assinou, nesta segunda-feira, dia 06 de agosto, o termo de registro do acordo coletivo de trabalho número MR038102/2018 enviado pelo Sindiscose. A principal conquista foi o piso salarial que passou a ser de 1600 reais. “A conquista do piso é uma vitória da categoria, vai trazer um conforto melhor sobretudo aos que ganham salários mais baixos.” disse Igor Baima, Diretor-Presidente do Sindicato. “Foi de suma importância pra tirar a defasagem salarial que existia para alguns funcionários de nível médio no Conselho, melhorando assim a motivação na força de trabalho do dia a dia! E que a luta continue para diminuir mais ainda as desproporcionalidades salariais!” completou o assistente administrativo André Luiz da Rocha

Prefeito de Poço Verde, Igor Oliveira também foi homenageado pelo UBD.

Aragão,  servidor do CREMESE.” Leia toda matéria.

 

Além de Lagarto e Simão Dias, UBD que homenageou jumento Precioso também atuou em Poço Verde Pelo zap: “Jornalista o senhor esqueceu de colocar o nome do prefeito de Poço Verde, Igor Oliveira entre os que receberam o título da UBD a entidade que passou no Fantástico fazendo a mesma homenagem a um jumento como gestor. Estou lhe enviando o material comprovando. Você sabe informar se o Ministério Público vai investigar aqui também se usaram dinheiro público nesta esculhambação?”

 

 

 

SOS farmacêutica Infonet/Aisla Vasconcelos Familiares estão em busca de notícias da

A jovem desapareceu na manhã da segunda-feira, 6 (Foto: Divulgação)

farmacêutica Joyce Vanessa dos Santos que desapareceu na manhã da segunda-feira, 6. Segundo a irmã Talina Beatriz Lima, Joyce saiu de casa, no município de Nossa Senhora Aparecida, com destino a Aracaju, mas até o momento, não retornou para a residência. Ainda de acordo com Talina Beatriz, populares disseram que viram Joyce entrando em um micro-ônibus no dia de ontem. Ela estava vestindo uma camisa estampada, calça jeans escura e tênis marrom. Familiares já prestaram um Boletim de Ocorrência na delegacia de Itabaiana. Quem tiver informações da jovem, deve ligar para os telefones 99921- 9234 ou 99637- 7805.

 

 PELO E-MAIL E FACEBOOK

A dor de quem precisa… por Antônio Samarone 

Chico do Batula, amigo de infância, me ligou apreensivo. A sua diabetes tinha descompensado e ele precisava dos cuidados médicos. Chico faz parte dos 83% dos sergipanos que precisam do SUS. E os médicos do SUS em greve.

Conheço os médicos de Sergipe, o compromisso da imensa maioria com os seus pacientes. A greve é um recurso extremo, usado quando as portas estão fechadas ao diálogo.

Ouvi de um experiente servidor da Saúde: “- A Prefeitura ganha com a greve, reduz os custos da saúde. Os serviços parados não consomem insumos, e ainda botam a culpa nos médicos.” Achei o argumento exagerado.

Não acredito que a Prefeitura não queira negociar por isso! Sei que não é fácil melhorar os serviços do SUS, contudo, enfrentamentos e chibatadas não resolvem. Estou pedindo paz, dialogo e compreensão.

A necessidade de Seu Chico foi resolvida, eu o encaminhei para o consultório particular de um colega, que atendeu por cortesia. Mas a imensa maioria que não tem para quem ligar e não pode pagar, faz o quê?

A foto abaixo fala muito. Os médicos na porta da Câmara de Vereadores clamando por soluções. Querendo encontrar uma saída. E as saídas existem. Já passei pelos dois lados e afirmo com segurança: quando a gestão quer, os impasses são resolvidos.

Os médicos na porta da Câmara de Vereadores clamando por soluções.

ESPECIAL 

 Curso do Programa sobre educação Popular segue até sexta-feira, 10

Foi iniciado na segunda-feira, 06, o curso do Programa  sobre Educação Popular na sede da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), a Oficina de Capacitação Pedagógica dos Educadores Populares de Sergipe, curso que busca aperfeiçoar e construir possibilidades de apropriação coletiva e individual das bases político-pedagógicas da capacitação, assim como dos materiais didáticos disponíveis para a sua implementação. Ministrado por facilitadores da Coordenação Estadual do  Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde – EdPopSUS e apoiadores nacionais do programa e Equipe da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a capacitação segue até esta sexta-feira, 10.

Articulado com a Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEP-SUS) e executado pela Fundação, em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SES), a iniciativa ocorreu por meio de convênio celebrado com a Fiocruz, através da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, a partir de pedidos das secretarias municipais de saúde de Sergipe.

De acordo com a integrante da Coordenação Nacional do Curso de Aperfeiçoamento de Educação Popular em Saúde,  Irene Leonore Goldschmidt, o intuito da capacitação é  qualificar as práticas educativas dos profissionais de saúde, agentes comunitários, agentes da vigilância da atuação básica, integrantes de movimentos sociais e outros profissionais de atuação básica, que são o público-alvo do curso.

“A principal finalidade é qualificar essas práticas educativas porque o forte destes profissionais – principalmente os agentes comunitários e de vigilância – é a ação educativa juntos às famílias, na casa destas pessoas. Então, o curso atribui um novo olhar na forma de criar essa relação, de fazer esse processo educativo junto à população. Essa capacitação gera uma visão popular da educação, do ponto de vista das perspectivas de mudança social que ela é capaz de promover”, afirma Irene Goldschmidt.

Enfermeira que atua  no Programa Saúde da Família de Atenção Básica do município de São Domingos, Lais Lima ressalta que participar dessa oficina é de grande significância e que eventos desta natureza agregam à Atenção Básica, uma vez que promove uma interação positiva, além de discutir coletivamente sobre  educação popular. “Educação é você levar seu conhecimento de educação em saúde para a população que você está trabalhando. São profissionais de diversas áreas debatendo para promover uma saúde de qualidade para seu público. Movimentos como este promovem essa interação com o todo”.

Para Guilherme Fernandes, médico generalista que atua na Atenção Básica da Saúde da Família no município de Nossa Senhora das Dores, pelo perfil de trabalho desenvolvido da cidade, tenta-se sair um pouco da esfera de racionalidade biomédica, da saúde como ausência de patologias. “Tentamos trazer outros critérios que sai do eixo da medicina baseada em evidências, protocolos, diretrizes, que deve existir em alguma medida, mas não são os únicos conceitos que precisam subsidiar a Atenção Básica. Vim conhecer outras práticas que possam ser aplicadas e que melhorem a qualidade de vida da população, além de sermos muti plicadores nas comunidades”, pontua.

Executado em Sergipe desde 2013, o EdPopSus realiza uma semana voltada aos educadores que atuarão em 20 turmas em todo o estado, nas setes regiões de saúde. Segundo a diretora-geral da Funesa, Lavínia Aragão, as secretarias municipais de saúde perceberam o quanto é importante fortalecer essa iniciativa, pois os trabalhadores que passam por essa qualificação saem potencializados. “Estamos capacitando os facilitadores para que, na segunda quinzena de agosto, as turmas sejam iniciadas e, posteriormente, eles desenvolvam essas atividades nos municípios. Ao final dessa etapa serão mais de 700 trabalhadores capacitados com carga horária de 160 horas, ao longo de cinco meses de atividades”.

 

PELO TWITTER

  

www.twitter.com/ayres_britto O pior da morte é que a gente não quer nada com ela, e ela nem se toca.

www.twitter.com/ComsensoWeb Plenário: “O empresário Teixeira Caminhões disse que não autorizou ao PTC incluir seu nome na lista de candidatos a deputado estadual”

www.twitter.com/FalaSergipe Chega de político preguiçoso. Vote no Jumento Precioso.

www.twitter.com/jrobertotgomes Na política, assim como na arte, o publico merece sempre respeito e isto inclui transparência e lisura nas informações e declarações de candidatos e sua assessoria.

www.twitter.com/anterogreco Índio não é indolente. Estava na terra dele, foi escravizado e dizimado pelo branco, que vendeu ideia de “indolência”. Negro não é malandro. Estava na terra dele, foi arrancado de lá, escravizado e humilhado pelo branco, que vendeu ideia de “malandragem”. Maldades eternizadas… 

www.twitter.com/palmeriodoria General Hamilton Mourão diz que Brasil herdou a indolência dos indígenas e a malandragem dos africanos. Os africanos o mandaram pra tonga da mironga do kabuletê. Os indígenas, pra tanga da mironga também do kabuletê.

 Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia

“Tenha bastante cautela ao compartilhar conteúdo nas suas redes sociais ou nos seus grupos de bate papo. Quem compartilha ou encaminha pode vir a ser responsabilizado também.” Heitor Soares PRE/SE.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais