Impressões de Londres

Chegar em Londres é sentir um ambiente desenvolvido, com cidadãos de aparência agradável, de comportamento tranqüilo apesar de todo agito e movimentação da cidade, lugares vastos primados pela beleza e higiene, de prédios e palácios que encantam pela arquitetura. A cidade absorve a diversidade dos seus imigrantes e turistas, mas preserva a sua cultura milenar estampada em tradições monárquicas da Rainha Elizabeth II. Fiquei impressionada como o tráfego corre bem, procurei engarrafamentos e não encontrei.

Vi uma Londres imponente com muitos palácios, igrejas e castelos misturados à moderna arquitetura, sendo que alguns deles não podem ser fotografados internamente, como o Castelo onde ficam as joias e coroas da rainha.

Imagine uma cidade que indica tendências no mundo, na área econômica, política e cultural, deixando todos fascinados por estarem inseridos num dos  maiores centros comerciais do mundo.  Existem  as grandes e luxuosas lojas, da  Oxford Street, Knightsbridge e Bond Street, onde fica a famosa loja de departamentos  Harrod's. Vi setores mais  populares onde muitas pessoas compram souveniers, alguns objetos e chás e outros com poucas pessoas comprando bolsas, roupas, perfumes e sapatos luxuosíssimos. Já na Primark, loja imensa de departamentos popular, vi uma multidão enchendo as sacolas de mercadorias para compra.

Agente passa por lugares encantadores que nos transportam pela história vivida dos britânicos com belos e imponentes monumentos como : A Abadia de Westminster, O Big Ben, relógio que faz parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Britânico, cuja sonoridade das badaladas é muito  agradável para nossos ouvidos, as Casas do Parlamento, o visitado Museu de Cera de Madame Tussaud, com a curtição de ser fotografado  junto a bonecos de cera de pessoas  famosas,  Palácio de Buckingham, o Palácio de Kensington, o Palácio de St. James, A Tower Bridge sobre o rio Tâmisa, os Parques Reais de Londres, como  o Hyde Park que vemos pessoas fazendo caminhadas e descansando junto aos animais, a  London Eye, roda-gigante que proporciona uma vista maravilhosa da cidade,  a Catedral de São Paulo, a National Gallery, a Tate Gallery e muitos atrativos mais.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais