Invasão das águas

As marés de 2.5 metros, registradas terça-feira passada e ontem, assustaram os moradores do bairro 13 de Julho, pois o volume de água lançado nas ruas e avenidas foi bem maior do que era verificado antes do aterramento de parte do Rio Sergipe. As obras do aterro feito pela Prefeitura de Aracaju ainda nem foram concluídas e as águas já chegaram com maior volume no canal da avenida Anísio Azevedo. Dalí, elas inundaram várias ruas daquele bairro de classe média. O problema deverá se repetir com maior força em março próximo, quando as marés dos dias 9 e 10 chegarão a 2.6 metros. Portanto, o rio já começou a cobrar caro pelo criminoso aterramento de parte do seu leito, devendo seguir espraiando suas águas turvas pelo bairro 13 de Julho, provocando graves e insanáveis conseqüências aos moradores. Pior é que este crime ecológico está sendo custeado pelo contribuinte, que paga um IPTU cada vez mais caro. Uma lástima!

Folia sangrenta

Sergipe viveu o Carnaval mais violento da história. Durante os cinco dias de folia ocorreram dezenas de homicídios na capital e interior. A violência foi tamanha que até a imprensa perdeu as contas: o Correio de Sergipe contabilizou 29 homicídios, enquanto o Jornal da Cidade publica hoje que foram 34 assassinatos. É provável que nem a Polícia, atordoada com a ousadia dos criminosos, saiba ao certo o número de crimes ocorridos no estado durante o Carnaval. Socorro!!!!!

Novo cacique

E o novo manda chuva do bloco carnavalesco Rasgadinho é o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). O homem conseguiu desbancar o governador Jackson Barreto (PMDB), que foi, durante décadas, o rei da folia no bairro Cirurgia. Depois de ter saído às turras com o JB, o deputado estadual Robson Viana (PMDB) – “dono” do bloco – colocou João Alves a tiracolo para anunciá-lo como o novo cacique do Rasgadinho. É Jackson, a fila anda!

Mão na grana

O governo de Sergipe informou que os salários dos servidores foram depositados ontem à noite. O comunicado visou desfazer um boato que circulou nas redes sociais anunciando que a grana não estaria na conta da galera nesta quinta-feira. Já na Prefeitura de Aracaju muita gente ainda vai ter que esperar até amanhã para botar a mão na bufunfa. Que sufoco!

Reunião marcada

Liderada pelo senador Eduardo Amorim (PSC), a oposição sergipana vai se reunir na próxima semana para discutir 2016. Segundo o parlamentar cristão, a reunião tratará sobre a liderança da bancada na Assembleia e as eleições em Aracaju. O próprio Amorim tem revelado o desejo de disputar o pleito na capital, porém muita gente acha que essa vontade não será concretizada.

Invocado

Não chamem para o mesmo rega-bofe os prefeitos Heleno Silva (PR) e Roberto Araújo (PT), respectivamente, de Canindé e Poço Redondo. O petista ficou tiririca com Heleno porque este disse que o PR vai vencer as eleições em Canindé, Poço Redondo, Monte Alegre, Socorro, Porto da Folha e Glória. Indignado, Roberto Araújo disse que o prefeito de Canindé não deveria meter o bedelho no território dos outros. Aff Maria!

Inimigos do povo

Hoje é o último dia para pagar o IPTU com desconto. Graças à maioria da Câmara, os aracajuanos estão pagando o tributo com reajuste de até 100%. Para você não esquecer, segue a relação dos vereadores que aprovaram o aumento do IPTU: Anderson de Tuca (PRTB), Robson Viana (PMDB), Dr. Agnaldo Feitosa (PR), Adelson Barreto Filho (PSL), Manoel Matos (DEM), Valdir Santos (PT do B), Renilson Felix (DEM), Dr. Gonzaga (PMDB), Ivaldo José (PSD), Augusto do Japãozinho (PRTB), Jailton Santana (PSC), Adriano Taxista (PSDB) e Agamenon Sobral (PP).  Vinícius Porto (DEM) não votou, mas coordenou a bancada conta o povo. Lembrem-se destes sujeitos nas eleições deste ano.

Reajuste garantido

O Sergipeprevidência garante que o reajuste salarial dos professores aposentados terá sua diferença creditada na conta dos beneficiários do Instituto até a próxima terça-feira. O reajuste de 11,36%, divulgado em janeiro passado pelo Ministério da Educação, passa a fazer parte do salário dos servidores inativos de Sergipe ainda este mês. O impacto mensal da majoração do novo piso será de R$ 1,4 milhão.

Contra o aborto

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) voltou a criticar o aborto em casos de microcefalia de bebês, causada pelo vírus Zika.  “Esta não é a resposta para o vírus Zika. Precisamos valorizar a vida em qualquer situação ou condição que ela esteja”, diz a entidade religiosa. Para a CNBB, o combate ao vírus Zika deve ser feito ao mesmo tempo, combatendo outras enfermidades provocadas pelo Aedes aegypti, como dengue e Chikungunya.

O povo paga

Você sabia que a participação financeira da Assembleia para com o Instituto de Previdência do Legislativo do Estado de Sergipe (Iplese) aumentou de 13% para exagerados 28%? Enquanto isso, a contribuição dos ex e dos atuais deputados estaduais passou de 13% para 14%. É, só 1%. Segundo as más línguas, o absurdo reajuste na participação do Legislativo – paga pelo contribuinte -, objetivou fazer caixa para o caso de os sete deputados cassados terem que se aposentar pelo Iplese. Será que o Ministério Público está sabendo disso?

Recorte de jornal

Publicado no Correio de Aracaju, em 8 de março de 1907.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais