Itabaiana e o prefeito das contradições

Em entrevista na manhã de ontem, 25, em uma emissora local, o Secretário de Administração do Município de Itabaiana, Romualdo Meneses, confirmou que a prefeitura realizará em dezembro de 2012 um concurso para a seleção de garis, margaridas, vigilantes, coletores de lixo entre outros servidores que substituirão em caráter efetivo aos atuais trabalhadores que desempenham estas funções contratados pela empresa Torre responsável pelo serviço de limpeza pública do município.

Segundo Romualdo a medida foi autorizada pelo prefeito Luciano Bispo (PMBD) após entendimentos com o Ministério Público Estadual – MPE que em um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC estabeleceu o prazo de um ano para que a prefeitura realize o certame para efetivar, os referidos trabalhadores.

No documento o município também está autorizado a contratar estes servidores em caráter precário pelo período de um ano, o que permitirá ao município romper o contrato de prestação de serviço estabelecido com a Torre sem causar "desemprego", pois, dependeria se é ou não "amigo" do prefeito, uma vez que todos continuarão trabalhando agora vinculados a prefeitura até a conclusão do concurso.

Contradição: (O interessante é que esses mesmos funcionários da Torre eram servidores da Prefeitura e o atual gestor enviou em 2010 um projeto a Câmara Municipal "Terceirizando" esses serviços, o qual foi aprovado pela bancada do prefeito na câmara, contando com o voto em contrário dos 3 vereadores de oposição). Ou seja, o projeto extinguiu esses cargos, e agora com o aval do MP os cargos retornarão. Detalhe: Com a quebra do contrato com a Torre, Os funcionários da mesma que ainda não receberam os salários de dezembro e o 13º salário. Quem irá pagá-los? Na entrevista, o secretário confirmou que ainda existe uma dívida de 35% da folha de dezembro de 2011 com os servidores efetivos e comissionados.

Empréstimos Consignados – Outro problema enfrentado pelos servidores é com relação aos empréstimos consignados. Servidores fizeram empréstimo na CEF onde é descontado em folha o valor da prestação e, no entanto a prefeitura desconta e não repassa para a Caixa. Servidores estão sendo constrangidos com cobranças no Serasa e SPC. São quatro meses que a prefeitura desconta do servidor e não repassa a Caixa.

Promessa de que não atrasaria os salários – Ele prometeu em palanque que não atrasaria o salário, inclusive jurou pela sua família. Em entrevista, a TV Sergipe ele garantiu que não atrasaria o salário e no entanto o próprio secretário confirma o atraso. E olhe que já está chegando o final de janeiro para pagamento da folha do mês e nem sequer fechou a de dezembro. (Com www.nabocadopovo.jor.br)

 Importância de frei Enoque para Poço Redondo
O ex-deputado Jorge Araujo, dirigente do PSD em Sergipe, disse que concorda plenamente com as colocações sobre a a renuncia do Frei Enoque do cargo de Prefeito de Poço Redondo, publicadas ontem, 25. “Sou testemunha da importância do seu mandato para a vida das pessoas daquele município”.

Igreja deve combater a politicagem e os maus políticos
Jorge Araújo lembrou que ele  está em seu terceiro mandato e ainda poderia disputar o quarto. “Participei ativamente das duas primeiras eleições do Frei Enoque e também acho que a Igreja não deveria exigir a saída dos padres da política, principalmente daqueles que utilizaram a política para bem servir ao povo. A igreja precisa sim é combater a politicagem e os maus políticos, independente da sua condição religiosa”, avaliou.

Sobre atestado médico
Tem algumas “lideranças” da PM esperneando porque o comando resolveu que todos os atestados durante o Pré-Caju (cerca de 400, um recorde) deverão passar por uma Junta Médica. Criticam e chegam a dizer que vão denunciar ao Conselho Regional de Medicina. Uma boa medida que, aliás, deveria ser tomada pelo comando da SSP.  O MPE e a PGE também investigarão todo o processo.

CRM deve colaborar com a SSP
A SSP deve pedir a colaboração do CRM para que depois que os atestados sejam avaliados pela Junta Médica e encontrada alguma irregularidade nos diagnósticos, sejam tomadas as providências com o profissional que tenha assinado um atestado sem a pessoa ter algum problema de saúde. Não vai de encontro da ética médica? Ou é normal passar atestado sem a pessoa necessitar? Com a palavra o CRM?

CGE vai apurar pagamento de diárias da Polícia Civil I
O site da Transparência Sergipe revela dados preocupantes quanto a pagamento de diárias a servidores da Polícia Civil. Irregularidades em repasse de dinheiro referente a diárias já culminou com condenação do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Hélio Silva. O primeiro julgamento foi considerado nulo, mas o coronel permanece réu em novo processo que tramita na Justiça Militar.

CGE vai apurar pagamento de diárias da Polícia Civil II
Na Polícia Civil, chamou a atenção o volume de diárias destinado ao escrivão Jayme Eduardo Aragão Dantas, que trabalha na pacata cidade de São Domingos, município distante 73 km de Aracaju, mas recebeu da Secretaria de Estado da Segurança Pública mais de R$ 30 mil em diárias pagas durante o exercício de 2011, conforme revela a estatística publicada no site do próprio Governo, o Transparência Sergipe. Leia a matéria completa da Infonet: https://.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=123615&pagina=1

Paulo Guedes no TRF-3: uma Justa nomeação
Na última terça-feira, 24, a presidente Dilma reconheceu a vontade da maioria dos dos membros do MPF, onde Paulo Guedes foi o mais votado da lista sêxtupla e o escolheu como o de desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), sediado em São Paulo e que engloba também o Estado do Mato Grosso do Sul.

Um profissional sério e qualificado
Paulo Guedes é um profissional sério e qualificado tendo desempenhado em Sergipe um trabalho honroso no Ministério Público Federal. Sem duvida o Tribunal Regional Federal ganhará muito com o novo desembargador e Sergipe perderá um excelente profissional que com certeza alcançará mais vitórias com o trabalho que desempenha.

Atenção Procon! Promoção enganosa do MC Donald`s em SE
O MC Donald`s tem uma promoção que é pura enganação, pelo menos na loja do Shopping Jardins. Se o cliente não for atendido em 60 segundos ganha um vale para um Big Mac. Só que tem um botão para contar o tempo e os caixas ficam enrolando. Se o cliente esquecer pronto. E ontem, 25, pela manhã, um gerente mal educado ainda destratou alguns clientes. O caso está sendo denunciado a direção da franquia nacionalmente, mas o Procon de Sergipe precisa fazer a sua parte. Retire a promoção e pronto! Pelo menos não desrespeitarão os clientes.

Piscinas: lei em Aracaju garantirá mais segurança
Em relação a morte da criança de 11 anos do parque Timbó, está tramitando na Câmara de Vereadores de Aracaju, um projeto de lei obrigando os clubes, associações, condomínios, hotéis, academias e outros assemelhados, onde haja piscina de uso coletivo, obrigados a instalar dispostiivo que interrompa o processo de sucção da piscina, em local de fácil acesso e sinalizado por placas. O projeto é de autoria da Vereadora Simone Gois.

Com a palavra a SMTT
O ponto de ônibus situado na av. Beira Mar, próximo ao Iate Clube foi retirado e os passageiros que ficam à espera de um coletivo, ficam literalmente molhadas pelas águas do rio Sergipe.

PMN poderá apoiar o DEM em Socorro
Durante reunião realizada na Sede Estadual do Partido, em Aracaju, a Comissão Provisória Estadual, presidida pelo recente empossado, Auditor Antonio Luiz, demonstrou interesse no projeto dos  Democratas para Nossa Senhora do Socorro. “Nas últimas décadas Socorro vem se transformando em uma cidade com demandas de  Capital e se faz necessário investimentos comprometidos com reformas estruturantes de que o município precisa” acrescentou Antonio.No mês de Abril, o Partido se reunirá em Socorro, para deliberação final.

Waiting for “Superman” ou Esperando o Superhomem
Este é o título de um documentário sobre a educação nos Estados Unidos, dirigido por Davis Guggenheim. Trata da decadência no ensino da escola pública americana tradicional, enfatizando questões como a estabilidade e forte presença sindical, que não permite salários diferenciados por capacidade e merecimento.

Nas escolas públicas
Já nas escolas “Charter”, que também são financiadas com o dinheiro público, a diferença é que os professores são sempre avaliados e os incompetentes demitidos, recebem mais que o dobro em salários em relação às escolas tradicionais e são gratificados por desempenho, por não haver ingerência sindical na administração dessas escolas os resultados são completamente diferentes.

Verão Sergipe 2012
Nesta sexta-feira, 27, começa o Verão Sergipe 2012 na Atalaia Nova. A festa ,que reúne artistas sergipanos e de outros Estados, além de folclore, esporte e oficinas, deve atrair para o litoral norte mais de 50 mil pessoas por noite. Entre as atrações da primeira etapa estão Paralamas do Sucesso, Margareth Menezes, Rita Lee e Chimarruts. Além deles, os sergipanos das bandas Reação e The Baggios comandarão a festa no palco principal. O evento é promovido pelo Governo de Sergipe, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Narcizo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior
E o sergipano Narcizo,  que foi zagueiro consagrado no futebol nacional, sagrou-se ontem, 25, como técnico, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para quem não lembra Narcizo foi técnico do Sergipe no ano passado, mas ficou por pouco tempo. Aqui o resultado tem que ser imediato, não tem planejamento e muito menos estrutura.

MPE e Ibama na defesa do patrimônio ambiental
O Ministério Público de Sergipe entende que a preservação do patrimônio ambiental é de primordial importância no dia a dia das pessoas do mundo inteiro, pois o meio ambiente é o sustentáculo das vidas humana e dos animais.

Cooperação técnica
A fim de melhor proteger o meio ambiente preservando uma vida digna no momento presente e no futuro, o Ministério Público juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, celebrarão, hoje, 26, um Acordo de Cooperação Técnica. O evento acontecerá na sala da Procuradoria Geral de Justiça – 7º andar do Edifício Walter Franco, às 9h.

Sistema de Linha Vede
A assinatura do Acordo que objetiva a cooperação entre os participantes, no âmbito de suas respectivas esferas de competência, disponibilizará ao Ministério Público, o acesso ao Sistema de Linha Verde de Ouvidoria do IBAMA – SISLIV, no qual são cadastrados ocorrências e denúncias relativas às competências dos órgãos ambientais das esferas estadual e municipal.

Qualidade do serviço
O acesso ao SISLIV possibilitará uma melhoria na qualidade do serviço prestado à sociedade, com o compartilhamento das ações entre os órgão participantes do Acordo de Cooperação evitando, assim, possíveis interposições de ações e fortalecendo os mecanismos de proteção do patrimônio ambiental do Estado de Sergipe.

Ekornes formaliza doação ao ILBJ
A Ekornes – conceituada fábrica de móveis norueguesa – teve uma bonita participação na formatura do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), na última segunda, dia 23. Na solenidade, o diretor presidente da empresa para a América Latina, César Garrubo, formalizou a doação anunciada ainda no final do ano passado, revertendo a lembrança de natal enviada anualmente aos lojistas em um valor em dinheiro para ajudar alguma entidade com trabalhos na párea social.

Trabalho sério
O ILBJ foi escolhido e a entrega foi feita à presidente do Instituto, Maria Celi Barreto, reforçando o trabalho de uma instituição séria, idônea e, portanto, digna desse gesto. A Ekornes é uma parceira da Celi Decorações, que representa com exclusividade a marca em Sergipe.

PM: Choque continua dando exemplo
Na manhã  de ontem, 25, por volta do meio dia, Policiais Militares do Batalhão de Choque, através do tático 01 comandado pelo 3º Sgt. L. Santos, flagrou nas proximidades do Bar Parati, na Aruana, Jorgeval Prado, 38 anos, comercializando drogas com quatro turistas mineiros.No instante da abordagem os cidadãos Vinicius Alves, 26 anos, Thiago Queiroz, 24 anos, Sergio Dias, 20 anos e Rodrigo Queiroz, 22 anos, dividiam entre si a maconha que fora comprada.

Drogas
O tático supervisor foi solicitado em apoio e o traficante os levou até o Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, onde encontraram o restante do material. Com ele se encontrava R$ 350,00 em espécie , um saco grande cheio de moedas de um real e de cinquenta centavos, aproximadamente 60g de cocaína em pacotes, 3 pedras de crack e 500g de maconha.

Políticos no Camarote da Adjori I
O Camarote da Associação de Jornais de Sergipe (Adjori/SE) foi um dos mais movimentados durante a maior prévia carnavalesca do país. Nos quatro dias de festa, os jornalistas que representam os jornais da capital e interior receberam a visita de políticos, empresários, radialistas e demais colegas de imprensa.

Políticos no Camarote da Adjori II
O presidente da Adjori, Cláudio Vasconcelos, acompanhado de membros da Associação, recepcionou calorosamente o ex-governador João Alves Filho; o prefeito Luciano Bispo; os radialistas Edilson Souza, Cabral e Roberto Silva; a defensora pública Emília Corrêa; os jornalistas Carlos Batalha, Andréa Lima e Osanilde Oliveira; a professora Marlene Calumby; o vereador Joselito Vitale; o deputado Arnaldo Bispo; o ex-deputado José Carlos Machado; o presidente do PSDB, Roberto Góes, dentre outros.

Longa metragem "A Pelada" recebe Tuca Andrada para gravações
O ator Tuca Andrada veio a Sergipe participar das filmagens do longa metragem "A Pelada". No filme, ele faz uma participação especial como Tio Gilvan.O filme está sendo gravado em Aracaju desde o dia 18 de janeiro, é protagonizado pelos atores Kika Farias e Bruno Pêgo, e tem grande parte do elenco formado por atores sergipanos como Orlando Vieira, Walmir Sandes, Diane Veloso, Vitória Barreto, Denver Paraizo, entre outros.

Capacitação para fisioterapeutas do H. Primavera
De 27 a 29 de janeiro, o Auditório do Hospital Primavera receberá dois importantes eventos direcionados aos profissionais que atuam no Serviço de Fisioterapia. Na sexta-feira, 27, acontecerá a terceira etapa da atualização do Curso de Cinesioterapia Hospitalar, destinado aos fisioterapeutas do internamento.Já nos dias 28 e 29, será a vez do Curso de Cinesioterapia para Pacientes Críticos, voltado à equipe que atua na UTI.

Mobilidade
De acordo com Érika Ramos, coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital Primavera, este é um curso diferenciado. “Geralmente o paciente da UTI fica muito mais tempo acamado, restrito ao leito, adaptado a uma prótese ventilatória, por vezes instável e sob efeito de sedativos. O fisioterapeuta que atua neste setor favorecendo a mobilidade deste paciente, necessita reconhecer os fatores que limitam sua abordagem”, explica Érika.

Cursos
A Fisioterapeuta Luciana Oliveira ministrará os dois cursos. No do dia 27, a palestrante fará, junto com os profissionais do internamento, debates de casos clínicos e dos avanços obtidos no Serviço de Fisioterapia após a realização da 1ª e 2ª etapa realizados em 2011. Já nos dias 27 e 28, os profissionais da UTI assistiram sub-temas como ‘Perfil do paciente crítico’; ‘Tendências da Fisioterapia Motora em UTI’, ‘métodos de avaliação do paciente crítico’ e ‘abordagem motora que realmente gera resultados’.

PELO TWITTER

www.twitter.com/alexoliveirafla A inteligência e o caráter são o objetivo da verdadeira educação.

www.twitter.com/sinpolse  "Quem quer continuar ganhando bem, quem quer continuar sendo respeitado, tem que zelar pela imagem da instituição”, diz @AntonioJMoraes

www.twitter.com/jsantana61  Discurso contundente, mas não convincente, de liderança militar tentando justificar o injustificável: erraram feio e a sociedade repudiou.

www.twitter.com/marciorocha1  Respeito por demais o trabalho da PM, mas dessa vez, chegaram ao limite extremo. Nada se conquista com força e terror.

www.twitter.com/mendoncaprado Lamentavelmente, até os políticos retiram os policiais das ruas para colocá-los como seus seguranças pessoais. Isso é um absurdo.

www.twitter.com/diegodjiputs   comi pirão quente com coca gelada. passando mal aqui. bem que minha avó disse que ia Estoporar.

www.twitter.com/lauracleite  Nobreza não é um titulo,mas sim caráter e atitude, coisa que alguns por aqui não sabem o que significa!

www.twitter.com/glauco_vinicius  Tem momentos que você desacelera, para, reflete e chega à conclusão de que sua vida está uma bagunça. #soudesses

DO LEITOR

Dois flagrantes em Aracaju

O jornalista Saulo Coelho Nunes enviou para os colegas de imprensa dois flagrantes no trânsito de Aracaju que merecem uma reflexão, já que nos dois casos são de prestadoras de serviço a PMA:

1º Caso – Flagrei um caminhão-pipa regando o canteiro da Francisco Porto em sua área mais crítica – o cruzamento do

GBarbosa e Garcia, em pleno horário de rush ( ontem, 25, às 8h).. O engarrafamento decorrente chegava até o viaduto da Hermes Fontes.Isso demonstra, ainda, o grande descompasso entre os diversos órgãos que lidam com os serviços municipais. A Emsurb ordena o serviço sem se preocupar com as consequências porque trânsito não faz parte de sua alçada, enquanto a SMTT faz vista grossa porque se trata de serviço urbano de competência da Emsurb.

Contra indicado regar plantas pela manhã – De acordo com uma especialista em meio ambiente, que se manifestou pelo Facebook ao ver a foto, o fato em questão, além de atrapalhar o trânsito é um desrespeito ambiental. "Regar plantas pela manhã é contra indicado. Gasta-se água que vai evaporar durante o dia e ser menos absorvida pelas plantas. Se regar à noite a água evapora menos, a planta absorve mais e a natureza e os motoristas agradecem! Mas tem de pagar hora extra e adicional noturno!"Enfim, conto com a visibilidade pública e o compromisso de todos os colegas e seus veículos com os cidadãos, no sentido de divulgar o fato e alertar os aracajuanos para a falta de compromisso do poder municipal com a qualidade do trânsito e do meio ambiente.

2º Caso – Horas depois, no mesmo dia, na mesma avenida, que me vejo na obrigação cidadã de relatar novamente. Na

foto ao lado mais uma prova do descaso da prefeitura de Aracaju com o trânsito e do descompasso Emsurb/SMTT. Caminhão da empresa Torre, a serviço da Prefeitura de Aracaju (Emsurb), parado na calçada da av. Francisco Porto enquanto trabalhadores pintavam meio-fio. Segundo absurdo no mesmo dia, na mesma avenida. Agora me respondam: que relevância tem o trânsito de Aracaju para a prefeitura? Enquanto isso, os pedestres que se danem, pelo visto.

DEBATE – MOVIMENTO PM – 4 ARTIGOS (2 Contra e 2 a Favor)

Insegurança   e cidadania – De um cidadão

Lendo as notícias por diversos meios de comunicação sobre a violência do precaju e vendo no evento as mais degradantes situações. É de se indignar com a postura de policiais militares que se valendo de artifícios covardes, moleques e rasteiros para ter barganho pessoais em detrimento da segurança da população.

É justo, é necessário, é lei que todo trabalhador tenha condições para exercer suas tarefas e evidente ter uma remuneração que atenda aos seus anseios, mas, querer brigar pelos seus direitos penalizando outros, isso não é correto. Assim como não é correto interromper vias, atear fogo em ônibus prejudicando pessoas que não tem nada a ver com seus problemas.

Todo trabalhador pode sim fazer horas extras, todo trabalhador pode sim ser convocado no seu horário de folga, claro que dentro do regime estabelecido por lei.

Era muito mais honrado se esses policiais se aquartelassem, fizessem greve, motim seja la o que fosse para reivindicar antes mesmo do precaju, pois assim as pessoas que morrem, foram esfaqueadas teriam o direito de dizer se queriam ou não ir ao evento.

Essa atitude de covardia, de alguns policiais militares, é de envergonha qualquer um, é de enojar. A população deveria repudiar e cobrar que estes fossem punido com a expulsão dos quadros da PM para dar exemplo que o instituição não trampolim para interesses politiqueiros.

Tais atitudes nos faz questionar sobre a conduta desses policiais durante o ano. Vemos a  violência crescer no estado, ocorrência que deve ser combatida pela polícia ostensiva, ou seja, pela Polícia Militar, quando na verdade vemos a polícia judiciária fazer as grandes apreensões e algumas unidade da PM.

Existe um ditado que diz: "direito tem, quem direito anda", é correto, é a lei, que todo veículo deve ser emplacados. Mas porque o sindicato também não cobra dos policiais para que os veículos sejam usados para fins da polícia e não para ser usado de modo particular. Porque o sindicato não exige de seus pares que devolva o veículo ao termino de seu serviço, ja que constantemente a população flagra veículos nas casas de policiais de folga levando filhos, esposas, mães para escola, universidades, clínicas etc.

Esclarecendo o aumento salarial que a PM conseguiu – De José Carlos

O ano é 2008. Às vésperas do anúncio do reajuste salarial, nós (PMs) ansiávamos o cumprimento de uma promessa de campanha do então candidato Marcelo Déda: Um aumento salarial digno da profissão que abraçamos.  Nos corredores dos quartéis a conversa sempre girava em torno desse assunto, alimentando expectativas e anseios.

O dia aguardado chega. Era uma sexta feira, nono dia do quinto mês do ano de 2008. Todos atentos, aflitos, mas esperançosos. Enfim chega a hora aguardada. Em meio ao anúncio vê-se a atmosfera pesada que toma conta do outrora céu de brigadeiro, que esmaga inclemente os sonhos, desejos e expectativas.
Cinco por cento de aumento linear e dez por cento para a PM. O sonho acabou, expectativas foram frustradas. O governo alegou que faltavam recursos para um aumento maior, que fez o que pôde para nos dar o máximo que podia. Nesse período, ninguém pode acusar a PM de ter sido egoísta, de ter “chutado o pau da barraca”, muito pelo contrário fomos compreensivos; frustrados é verdade, mas compreensivos, pois acreditamos no que o governo nos dissera.
O tempo passa, e eis que descobrimos o que não foi falado para todos: a polícia civil do estado de Sergipe ganhou um aumento “estratosférico”, que chegou a triplicar ou quadruplicar os seus ganhos  -nada contra o aumento deles, pois ganham o que todos os policiais deveriam ganhar-. Descobrimos que uma das categorias que mais torceu e acreditava nele (Marcelo Déda) foi traída e enganada em sua boa fé. A revolta tomou conta da tropa. Como pôde ele fazer isso com a gente? Como pode tratar as polícias de forma diferente?  Uma (PC) com algo que sempre sonhou, a outra (PM) é para continuar sonhando. 
Gente, não há compreensão que sobreviva a isso. Ninguém gosta de ser tratado como um estúpido palhaço. O nosso aumento se deu pela imensa revolta da tropa, do gritante fosso criado entre as duas corporações e ele (o aumento) não foi dado com facilidade e bom gosto, pois tivemos que nos mobilizarmos arduamente. Fomos perseguidos, ultrajados. O governo não nos elogiou pela conduta compreensiva quando do anúncio dos dez por cento, mas quis jogar a sociedade contra o nosso movimento depois que descobrimos o aumento dado à polícia civil. Alguém já ouviu Déda falar do salário de um PC? Mas garanto que todos já ouviram ele falar do salário de um PM.
Para quem duvida do que falo acessem: https://.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:7024

Governador seja enérgico – De A. G. S.

Governador o senhor sabe como político experiente que há muito nossa polícia não tem comando. Ao ouvir nos programas de rádios quase todos os dias soldado, cabo, sargento e assim sucessivamente desafiando os superiores hierárquicos e o próprio comandante da corporação no ar, é porque algo não está funcionando a contento. A ordem hierárquica há muito não existe.

O senhor precisa urgente tomar providências, pois não se admite o comportamento sem nenhum compromisso com a sociedade durante o Pré Caju e novas ameaças para o Carnaval, São João e por aí vai. Quando não tinham salários dignos mendigavam por um trabalho extra para complemento salarial, agora que merecidamente foram contemplados com o segundo melhor do Brasil deixam a população, que paga impostos e consequentemente seus salários, à deriva, sem proteção, entregue a sorte e a vontade dos bandidos convidados pelos “lideres”. pois nem revista fizeram durante a festa.

Quanto aos atestados médicos, convoque o sindicato dos médicos para fazer análise dos mesmos e saber qual ou quais médicos colaboraram e fabricaram essa malandragem, aproveite para dar publicidade. Vale ressaltar que não são todos os policiais que agem dessa forma, muitos são compromissados e não merecem essa pecha nem as lideranças que os representam,afinal uma laranja podre estraga todo o suco. Por fim solicite urgente a Força Nacional para assumir nossa polícia militar para moralizá-la até que apareça alguém da corporação com capacidade de dirigi-la.

Benefício para a sociedade – De um SD BM/SE.

A sociedade sergipana ainda não se deu conta do benefício que trará está força transformadora que está modificando os paradigmas das instituições militares do nosso Estado.
Está acontecendo algo nos seios destas instituições que nenhum governo poderia sonhar em realizar, que nenhum governo poderia ou poderá realizar com projetos, com aumentos salariais, com equipamentos, com mudanças nas leis, ou seja, qualquer que fosse o artifício a ser utilizado, nada seria capaz de alcançar tamanho feito: a introspecção do indivíduo.
Esta ação revolucionária de entendimento de si mesmo, esta ação arrebatadora capaz de modificar a gênese deste indivíduo, só poderia partir dele mesmo. E inevitavelmente a sua reestruturação intelectual, a reestruturação imaterial deste novo cidadão, transbordará na sua reestruturação material. Os paradigmas estão sendo quebrados!
Os Policiais Militares e os Bombeiros Militares do Estado de Sergipe estão destruindo décadas de coerção, décadas de submissão, décadas de desestima. Estão pela primeira vez se aproximando da sociedade, se entendendo como sociedade, se respeitando como cidadão e querendo ser entendido como tal. E é exatamente deste ponto de partida que a sociedade verá nascer um melhor e novo entendimento de Segurança Pública.
Como disse o ganhador do prêmio Direitos Humanos 2011, na categoria Segurança Pública, o ex-secretário Nacional de Segurança Pública do governo Lula, Ricardo Balestreri, “todo policial é um pedagogo da cidadania, na medida em que todo policial interfere diretamente no inconsciente coletivo”, o policial é, por natureza profissional, um professor de cidadania. Mas como ser um cátedra de uma matéria que não se tem conhecimento? Como ser professor de cidadania quando não se é cidadão?
Somente rompendo com as amarras tirânicas do militarismo, da inconstitucionalidade de seus regulamentos e procedimentos, da regulação antidemocrática, privativa, de seus administradores, o Policial e Bombeiro Militar será capaz de exercer a sua missão com a identidade que o cargo lhe exige.

Do lado da sociedade – Blog reafirma posição – Cláudio Nunes

Agora a estrela principal dos líderes dos policiais militares é o major Adriano, um sujeito que não tem papas na língua e não mede o que fala dos seus superiores. Os sargentos Edgar e Vieira estão se escondendo atrás do major porque já existem vários processos contra eles e mais notaram a reação negativa da sociedade em relação a irresponsabilidade que eles promoveram.

Como é que o cidadão que paga seus impostos vai entender que o soldado que tem o melhor salário dentre os Estados, ficando atrás apenas dos militares do Distrito Federal, porque quer ter carga horária se entregar aos marginais. Foi isso que a maioria dos policias militares fez. Mais de mil não foram trabalhar e 50% foram não se tem nem como classificar o comportamento, não revistaram e deixaram os marginais agirem tranquilamente.

No segundo dia do Pré-Caju, como é que a sociedade vai entender que os militares puxados por Vieira, Edgar, Adriano e o um deputado estadual, o Capitão Samuel, um parlamentar sendo conivente, pensando que os mais de 40 mil votos que teve foram apenas de militares, o que ele quer dizer com isso? Não precisa dos votos de outros integrantes da sociedade. Por ele, que morram, que as três famílias que ficaram sem seus entes que chorem porque o Capitão Samuel está pouco se lixando. O importante para ele é que a população ficou sem segurança e que causou transtornos para a cúpula da SSP. Agora, ele vem com conversa que não teve nada a ver com a situação e joga também nas costas do major Adriano, que ainda não entendeu isso.

Se cada família que sofreu com a perda de parentes e que viu homens que levaram atestados médicos ou doarem sangue dançando e bebendo no Pré-Caju motivados pelas associações ingressassem na Justiça com ações contra seus líderes a sociedade verificará de que lado o Judiciário ficará.

Dos que estão ao lado dos bandidos, de quem está ao lado de quem mata, de quem está ao lado de quem assalta ou da sociedade, que paga um salário digno para estes homens.

Obs: em respeito a maioria esmagadora dos leitores, que não apóiam a forma como alguns militares resolveram realizar a manifestação, colocando em risco a segurança dos sergipanos, este espaço não ficará omisso e não teme os comentários que estão sendo enviados por alguns poucos militares, com xingamentos e pura baixaria. Como o leitor pode perceber os comentários com  criticas construtivas estão sendo publicados, inclusive opiniões de militares (hoje tem mais uma) no espaço do leitor, quando o debate é de forma democrática respeitando a opinião de cada um. Agora as baixarias, as calúnias e injúrias não serão publicadas e quando da identificação do responsável (pelo IP), as providencias na forma da lei serão tomadas. Aliás, se o blog publicar alguns dos comentários certamente a indignação dos leitores aumentará ainda mais com alguns militares.

Desabafo de um cidadão
Para o leitor refletir, e-mail enviado por um profissional liberal: Questão de lógica. Já que esses PM’s se recusam a dirigir viaturas ‘irregulares’ no cumprimento de suas obrigações perante a sociedade, bem que poderiam dar o exemplo e se recusar também a andar de graça nos ônibus coletivos da cidade, já que o salário que recebem é mais que o suficiente para pagar passagens, ao contrário da grande maioria dos trabalhadores. Deveriam também deixar de lanchar de graça em pequenos estabelecimentos comerciais, deixar de freqüentar de graça todo tipo de espetáculo, ou seja, esses PM’s deveriam ter mais responsabilidade com o que fazem no dia-a-dia, independente de estarem fardados ou não”:

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Os sindicalistas estão mais interessados em defender seus interesses ideológicos corporativos”. Lula, em 2002, então presidenciável do PT, criticando o radicalismo sindical.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais