Já está no ar o horário político gratuito

O horário eleitoral gratuito já está de novo em cena, em dois horários, um pela tarde, outro pela noite, na televisão e no rádio. Como nos anos anteriores, falta criatividade e objetividade, sobram nomes exóticos e muita desinformação. Não será vendo esse tipo de programação que o eleitor desinformado vai tomar posição por este ou aquele candidato. Já quase na reta final de campanha, o candidato do PSDB, Sr. Eduardo Amorim, resolve mudar de nome, tirando o Amorim do seu sobrenome. Ele é tratado agora simplesmente por Eduardo. Que estranha política de marketing é esta que faz o candidato conhecido por um nome e de repente troca-o por outro. No plano nacional, os minutos de muitos candidatos são exíguos, mal dá para comunicar nome, sobrenome, e por qual partido ou coligação é candidato. Como dispõe de um tempo maior, os marqueteiros de Geraldo Alckmim contaram a historinha de uma jovem que veio do Acre para fazer um tratamento médico em São Paulo e sentia falta, não só dos pais como dos muitos al Qimentos que você só encontra naquelas longinquas paragens. Pois o Alckmin encontrou o doce de açaí tão sonhado por ela, e foi levá-lo em sua casa, onde foi recebido como um príncipe medieval. Durante os dois ou três minutos que contaram a historinha, o espectador do lado de cá, ficava sem saber quem era o vetusto galã do açaí e qual cargo afinal ele pretende…

Quebra-quebra em Curitiba

Ao final da sessão odo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu pela supressão da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, mas deu-lhe um prazo de dez dias para encontrar um substituto na chapa, as ruas de Curitiba, a capital do Paraná, onde Lula está detido há mais de três meses, foram tomadas por manifestantes que, aos gritos de Lula Livre, exigiam sua soltura imediata. Foram cenas ede selvageria explicita como há muito tempo não se via numa capital de Estado brasileiro. Os petistas daquela manifestação mostravam toda sua indignição e inconformismo pela decisão judicial que afastou Lula, de uma vez por todas, da campanha presidencial deste ano. Oficialmente, o PT recebeu serenamente a decisão, mas não foi propriamente isso que aconteceu. No outro dia, o partido expôs que vai lotar as caixas postais de tribunais superiores, em ações que ainda lutarão pela liberdade do ex-presidente. Em verdade, os petistas – não todos, claro – não suportaram a debacle, daí os protestos. Eles tinham esperanças de ver Lula nas ruas de cidades brasileiras liderando comícios. O seu substituto, o ex-Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad ainda não empolga as massas. Haddad tem um estilo inteiramente diferente de Lula, é mais prudente e comedido, talvez por isso não conquiste os votos que os petistas estão esperando.

Contratações ilegais

Em relação ao pedido de impugnação da sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral, alegando que Belivaldo Chagas contratou professores sem concurso público, o governador e candidato à reeleição afirma que todas as contratações de professores na sua gestão foram realizadas ou por processo simplificado, que é previsto na legislação, ou por concurso público. Elas foram feitas com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado, que verificou a legalidade dos atos e também pelo Ministério Público Estadual, que acompanhou todo o processo. O governador Belivaldo Chagas diz que está tranquilo, fará sua defesa e vai provar que não fez nada fora da legalidade. Portanto, não há motivos para a impugnação de sua candidatura. “Sou ficha limpa, sempre agi dentro da lei e as contratações de professores foram legais. Vamos provar e seguir com a nossa campanha vitoriosa”, conclui Belivaldo Chagas.

Meta de vacinação foi cumprida

O Estado de Sergipe atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Co o novo dia D, realizado no último sábado, 1º de setembro, o Estado alcançou 96,49% do público alvo, o equivalente a 128 mil doses aplicadas. Foi um mês intenso e de muitas ações em todos os municiios. Todos os profissionais foram mobilizados, a mídia também colaorou para que todos nós cheg[assemos a um desfecho favorável . Oito municípios ainda não atingiram a meta mas a Secretaria de Saúde está orientando para que continuem a vacinação para chegar a meta de 96%.”.

A Fafen em negociações

Foi o próprio presidente da República, Michel Temer, quem ligou para Albano Franco para garantir que a Fafen não mais encerrará suas atividades produtivas no dia 31 de outubro e que a Petrobras vai iniciar o processo para a privatização da empresa. Albano agradeceu o empenho pessoal de Temer para reverter a decisão da Petrobras de fechar em definitivo a Fafen. Agora é aguardar para ver o resultado das marchas em favor da Fafen. Albano aguarda agora a audiência que o presidente da Petrobras, Sr. Ivan Monteiro, deverá lhe conceder para resolver o problema da Fafen.

Livro do dr. Souza

O lançamento de um livro, qualquer que seja ele, não deixa de ser um fato importante. Ainda mais quando este livro é da autoria de um dos médicos – cardiologistas – mais famosos de Aracaju. O dr. Antônio Carlos Sobral Souza, o famoso Dr. Souza, lança amanhã, a partir das 18h no Museu da Gente Sergipana, o seu novo livro intitulado “Entre Linhas de Minha Vida”. Ele é autor de várias publicações técnicas sobre sua especialidade, a cardiologia. O Museu da Gente Sergipana vai ser pequeno para receber tanta gente em busca de um autográfo do dr. Souza.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais