Jackson continua no comando. Belivaldo de mãos atadas? Qual o motivo?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.                                                               

Na próxima semana Belivaldo Chagas completará dois meses à frente do governo do Estado, pelo menos no papel. De lá para cá foi um mês

Fotos postadas pela equipe de Jackson nos últimos dias nas redes sociais. Sem mandato, continua à frente dos atos governamentais. 

 buscando coragem para demitir Almeida Lima da saúde e mais um mês com um secretário interino. Anunciou agora o nome do médico Hamilton Maciel que assumirá na semana passada, que foi uma escolha pessoal de Jackson Barreto. O blog já tinha cantado a pedra há duas semanas, inclusive tem testemunhas: pessoas da família de Hamilton que sabem que Jackson foi à residência dele.

O estranho é que o estilo de Belivaldo Chagas nunca foi de subserviência, mesmo nos 30 anos que passou no grupo comandado pelo senador Valadares sempre teve voz própria e nunca foi homem de meias palavras.

E não adianta querer negar a situação. Ela existe sim e quem comprova são aliados de vários políticos. Já foram duas reuniões de lideranças de partidos diferentes externando a preocupação. Aliás, uma delas foi esta semana onde lideranças de um partido importante estão dispostos a seguir um novo caminho por conta da apatia de Belivaldo diante a um Jackson Barreto que não mede atitudes para se eleger senador.

São vários exemplos onde Jackson liga e chama assessores do governador para dar ordens passando por cima de Belivaldo. Um deles foi em Santo Amaro, onde ontem teve uma solenidade de assinatura de ordem de serviço. Antes, Jackson chamou um representante do DER e com uma liderança local pegou as plantas da obra e disse como queria sem Belivaldo nem saber. Sem contar o caos financeiro que o novo secretário da Fazenda encontrou.

A partir da próxima semana faltarão quatro meses para às eleições: Belivaldo continua de mãos atadas e com uma imagem colada na rejeição de Jackson e do pior governo da história.

Atualização na sexta-feira, 01 Devido ao feriado Corpus Christi amanhã, 31, o blog só será atualizado no dia 01 de Junho. Bom descanso para todos, se conseguirem neste país desgovernado e sem rumo. 

Equipe de Jackson detecta o motivo da rejeição dele: o sobrenome Barreto E não é que faltando quatro meses para às eleições e com a rejeição de Jackson Barreto não reduzindo o jeito foi apelar. A equipe de Jackson Barreto não está colocando o sobrenome dele em todo material que é veiculado nas redes sociais. Agora é “Jackson o pré-candidato ao Senado de Sergipe.”                                                                                                                                                                         

Legenda

Jackson e a saúde Só para completar: o cunhado de Hamilton Maciel, Dr. Darcy, que está no comando do HUSE, foi determinante para ele aceitar o convite de Jackson.  O alinhamento com Jackson foi fechado depois de alguns almoços no restaurante Trevo, inclusive com o secretário João Gama, da Cultura, no meio.

Redução de 30% em todo país A imprensa nacional mostrou que com a greve dos caminhoneiros os grandes hospitais públicos de urgência tiveram uma redução no atendimento de 30% ou até mais. E em Sergipe, postam fotos com um ala do HUSE sem gente. Esqueceram da greve…

Juros  O blog recebeu ontem,  29, diversas mensagens de baneseanos que não concordam com a prática abusiva do Banese com a antecipação de recursos para empresários que têm o que receber do governo estadual. Ou seja, eles têm que pagar seus impostos em dia, por conta das certidões e o governo não paga corretamente. E dá como opção procurar a antecipação no Banese: juros de 13,5%.

Obra do Centro Administrativo do Banese (CAB) Alguns baneseanos que trabalham no no Centro Administrativo do Banese (CAB), mandaram questionamentos de uma obra que foi iniciada.  Como está a licitação?  obra já iniciou e a licitação não finalizou? A ordem de serviço vem primeiro do que a licitação? Perguntar não ofende! Com a palavra os órgãos fiscalizadores!

É lá ou cá? E aquele secretário turista passou a fazer turismo doméstico. Foi se encontrar com o Rei, na chácara em Salgado. Usou o carro da Secretaria (numa hora de recessão), para curtir um papo particular e o chefe maior tomou conhecimento. O barco está afundando?

ValeCard do governo estadual não foi suspenso Através de nota, a coordenação de marketing e comunicação da ValeCard informou que não procede a notícia veiculada ontem que estava suspenso o serviço da ValeCard do governo estadual, através da Secretaria de Segurança do Estado de Sergipe. A coordenação informou que o cliente encontra-se sem nenhuma restrição de crédito para efetuar os abastecimentos.

Renomado profissional da advocacia sergipana se atola cada vez mais numa verdadeira areia movediça Depois de se meter numa praia que não era a sua e virar réu num processo movido por um ex-cliente, agora ameaça "fazer o mal" contra aqueles que lhe restam. Quem anunciar que vai abandonar seu barco atracado à beira-mar, corre o risco de ficar sem as calças. Uns gostam de ter clientes; ele prefere ter reféns e sua legião de "admiradores" só cresce.

Morre o ex-deputado federal José Carlos Teixeira Infonet: O político e estudioso José Carlos Mesquita Teixeira, 82 anos, morreu ontem, 29. Ele vinha enfrentando um grave problema de saúde e se encontrava assistido em casa num home care. Nos últimos dias ele piorou necessitando de balão de oxigênio. José Carlos Teixeira deixa esposa, cinco filhas e netos. O velório está sendo no Palácio Museu Olímpio Campos, na Praça Fausto Cardoso. Saindo o caixão hoje, 30, às 10h para a Colina da Saudade onde será sepultado às 11h. 

Morre o arcebispo emérito de Aracaju Dom Luciano Cabral Infonet: Faleceu ontem, 29, na própria residência, o arcebispo emérito de Aracaju Dom Luciano José Cabral Duarte aos 93 anos. Dom Luciano  sofria de Alzheimer e vinha acamado com problemas de saúde decorrente da idade. O corpo está sendo velado na Igreja Jesus Ressuscitado, no Bairro Jardins, e será sepultado à tarde na Igreja São Salvador, no Centro de Aracaju. 

Fecomércio concede Comenda José Ramos de Moraes Hoje, 30, no Hotel Sesc Atalaia, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) fará a entrega da Comenda José Ramos de Moraes, a mais importante outorga da instituição. Desta vez, serão homenageados os empresários Messias Peixoto e Francisco Pimentel Franco. No mesmo evento, o empresário Henrique Brandão receberá uma Menção Honrosa. A Comenda foi realizada pela primeira vez em 1987 e, desde então, diversas personalidades já foram agraciadas, a exemplo de Jouberto Uchôa, Dom Lessa, José Raimundo dos Santos e Walker Carvalho.

Bênção dos Vaqueiros, em Maruim No domingo (3), o município de Maruim realiza a 23ª edição da tradicional Bênção dos Vaqueiros. A festa, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, traz atrações locais e nacionais.

Força O secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, destaca a força da festa. “Com uma festa deste grande porte, o município impulsiona a economia local direta e indiretamente. A festa também inclui artistas locais, uma determinação do gestor municipal para incentivar, ainda mais, a cultura local”, destacou.

Programação A partir das 13h, na chácara Kekeu, às margens da rodovia BR-101, o maruinense Ítalo aboiador faz abertura da festa. Em seguida, pelas ruas cidade, Cowboy do Arrocha, no minitrio, anima a grande cavalgada. No palco principal, na Praça da feira, a partir das 15h, a maruinense Nethynha Bardo inicia seu show com novo repertório. Às 18h, sobe ao palco, o fenômeno Devinho Novaes; às 20h, o sucesso baiano, É o Tchan. Às 22h, com nova roupagem, a banda sergipana Calcinha Preta traz seu novo show e para fechar a programação, a partir das 00h, a banda Saia Rodada, traz o ritmo envolvente nordestino. “O evento é gratuito e conta com uma estrutura planejada para atender aqueles que buscam se divertir no espaço da festa maruinense”, completou o secretário Gilton Rezende.                                                                                                                       

Um evento que vale à pena colaborar para a Casa de Sossego Vó Tereza. 

Ação Terapêutica no Shopping RioMar em prol da Casa de Sossego Vó Tereza Diversos terapeutas estarão reunidos nos dias 09 e 10 de junho de 2018, no Shopping RioMar, em Aracaju, com atendimentos de Aromaterapia, Auriculoterapia, Barras de Access, Experiência Somática, JIN Shin JYUTSU, Massoterapia, Reiki, Tarô e Thetahealing .

Construção O valor de cada consulta terapêutica é de R$ 50,00 e toda a renda será revertida para construção da Casa de Sossego Vó Tereza, que irá cuidar de crianças e adolescentes com paralisia cerebral e idosos em vulnerabilidade material (http://www.casadesossegovotereza.com.br ). A ação será realizada no dia 09 (sábado) das 10h às 22h e no dia 10 (domingo) das 14h às 20h, no Espaço vizinho às Lojas Americanas.

Arraiá do Chico reúne grandes atrações no Externato São Francisco O Externato São Francisco de Assis vai realizar o Arraiá do Chico para comemorar os festejos juninos. A festa vai ser comandada pelos cantores Fábio Lima, Thiago Sol e Mário do Forró, pelo Grupo da Fraternidade e ainda vai contar com uma apresentação especial da Quadrilha Unidos em Asa Branca. O evento vai ser realizado a partir das 16h do sábado, 9 de junho, na sede da instituição em Aracaju
Tema Com o tema ‘Da Itália para o Sertão’, a festa vai contar com comidas típicas, comidas italianas, brincadeiras e sorteio de brindes. A arrasta-pé não tem hora para terminar. O ingresso por ser adquirido por R$ 10 + um quilo de alimento na sede do Externato São Francisco de Assis, localizado na Avenida Edésio Vieira de Melo, 585 – Bairro Suíssa. Outras informações através dos números (79) 3224-3509 ou 99158-6400.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Resposta assessoria deputada Silvia Fontes ao vídeo publicado no espaço Pelo zap ontem, 29. “Grupo que promoveu vaias era de cargos comissionados”:  A Assessoria de Comunicação da Deputada Sílvia Fontes (PDT) vem através da presente nota esclarecer os acontecimentos relacionados à ocasião da assinatura da ordem de serviço para o recapeamento asfáltico no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, ocorrida na manhã da última segunda-feira, dia 28. O grupo que promoveu as vaias à deputada Sílvia Fontes, durante o momento do seu pronunciamento na solenidade, trata-se de cargos comissionados ligados à atual administração municipal e foi motivado pela mesma para tumultuar o evento, desrespeitando o povo de Socorro, que não merece esse tipo de atitude de um prefeito, que politicamente, deveria adotar uma postura condizente ao cargo exercido.                                                                                                                                                                                            

Leitor enviou foto de caminhonete totalmente plotada com candidato. 

Nestas eleições pode plotagem de veículo? E antecipação mesmo sem registro de candidatura? Pelo zap: “Caro jornalista você pode responder se a plotagem de todo o veículo será liberada nesta eleição? Porque na última somente foi liberado um pequeno espaço. E mesmo assim não é crime eleitoral plotar uma caminhonete antes do registro de candidatura com todo um candidato a presidente? Incoerência, logo Bolsonaro que fala em ética e cumprimento da lei. Segue a foto.”

Um golpe do destino” marca retorno do Cine Somese Pelo zap, Antônio Samarone: “A Sociedade Médica de Sergipe traz de volta o projeto “Cine Somese”, que promove a exibição gratuita de filmes para médicos,  estudantes de medicina, áreas afins e interessados. O projeto, que é coordenado pelo diretor-social da Somese, Anselmo Mariano, também fomenta debates envolvendo os temas exibidos no vídeo. A sessão que marca o retorno do “Cine Somese” será realizada no dia 5 de junho, às 19h, no auditório da instituição. E exibirá o filme “Um golpe do destino”. O filme conta a história de um cirurgião cardiotorácico bem sucedido e aparentemente sem nenhum problema, até o momento em que ele é diagnosticado como portador de patologia grave. Com a perspectiva de um paciente, ele busca médicos e tratamentos, percebendo que ser um doutor é mais do que somente cirurgias e prescrições.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

ARTIGO

Greve dos caminhoneiros e o mercado Por José Antônio dos Santos*

O alto preço do diesel, imposto por interesse do mercado, fez explodir a revolta de quem mais usa o combustível, os caminhoneiros. Uma nação inteira submetida ao iminente desabastecimento de itens essenciais e o interesse desse mercado nem ao menos verga, imagine quebrar.

O presidente da Petrobrás e o próprio Temer, foram alçados por esse agente, com duas missões claras, privatizar a empresa e entregar as grandes reservas de petróleo descobertas (Pré -sal).

Uma etapa essencial dessa missão é colocar os preços dos combustíveis nas alturas, pra dar altos retornos aos acionistas e novos compradores da estatal. Preço do botijão mais que duplicou em menos de dois anos, gasolina e diesel idem. Dane-se o povo, lucro em primeiro lugar.

Mas quem é o mercado? Bom, por trás desse substantivo abstrato, existem homens e mulheres concretos, muitos ricos, que fazem xixi e escovam dentes. São os donos dos bancos, os donos das empresas de investimentos, os donos das grandes corporações industriais e comerciais, os rentistas e acionistas. Vivem, sobretudo, nos EUA ditando regras que se ajustem aos seus interesses, lucro, muito lucro.

Esses homens e mulheres capturam governos, elegem parlamentos e controlam a mídia. Todo aparato de poder não emana do povo, está em suas mãos. Em nome do lucro, coloca um punhado de veneno em nossa mesa, destrói florestas, assoreiam e poluem os rios e também congela orçamento fazem reformas trabalhista e previdenciária.

É essa equação que faz com que seis homens que fazem xixi e escovam dentes detenham a mesma riqueza que 100 milhões de brasileiros.

O preço do combustível é mais uma expressão do seu poder, executado por seus prepostos colocados no governo à revelia do voto popular.

Dane-se caminhoneiros, o importante é que as regras do mercado deve prevalecer, porque senão ele fica nervoso.

*Auditor Fiscal Tributário, pós-graduado em Direito Tributário e em Auditoria e Controladoria e Dirigente Sindical.

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

AMESE responde a ofício do Ministério Público informando os danos à assistência psicossocial dos militares devido ao fechamento do NAPSS.

Nesta terça, dia 29, a AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) protocolou ofício resposta, junto ao Ministério Público Estadual, mais precisamente à Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde, que tem à frente o Promotor de Justiça Dr. Edyleno Ítalo Santos Sodré, o qual solicitou informações à associação, acerca dos danos à assistência psicossocial dos militares, devido ao fechamento do NAPSS.

No ofício resposta encaminhado ao MPE, a AMESE  destacou que desde o fechamento do NAPSS/PMSE (Núcleo de Atenção Psicossocial da Polícia Militar do Estado de Sergipe), que também atendia bombeiros militares, estes militares ficaram completamente desassistidos e que após este fechamento, os policiais e bombeiros militares passaram a esperar meses para receber o devido atendimento, antes prestado com excelência pelo NAPSS/PMSE. Relatou ainda no expediente protocolado, que com o fechamento do citado núcleo, se agravou ainda mais o estado de saúde de diversos militares, provocando até mesmo suicídios.

Os bombeiros e principalmente os policiais militares, são cobrados diuturnamente para combaterem a criminalidade, visando a diminuição dos índices de violência no Estado, o que leva estes a um quadro de estresse, depressão, síndrome do pânico, ansiedade, consumo de álcool e uso de medicamentos controlados.

Foi destacado, que quando existia o NAPSS/PMSE, a tropa era avaliada periodicamente e quando detectado algum distúrbio do militar, logo se começava o tratamento, fato extremamente importante para o retorno deste militar, posteriormente, à sua atividade, em plenas cindições.

O ofício resposta da AMESE mostrou ainda, que com o fechamento do NAPSS/PMSE, posteriormente criaram junto ao HPM (Hospital da Polícia Militar), um CIAPSS (Centro de Atendimento Psicossocial), que não vem surtindo o efeito que tinha o NAPSS, pois este, era localizado fora do âmbito militar, dando mais privacidade a este, inclusive no tratamento, diferente do CIAPSS, que como já relatado, fica dentro do HPM e pouquíssimos militares se sentem à vontade para buscarem ajuda no local.  Como se não bastasse tal fato, no CIAPSS o militar tem que esperar um tempo considerado para buscar um atendimento, fato inclusive comprovado através de matéria jornalística que foi anexado ao ofício.

O prejuízo foi imenso com o fechamento do NAPSS, visto que se perdeu o controle de tudo, até dos relatórios e estatísticas. Inclusive foi destacado que a AMESE já protocolou ofício ao Comando da PMSE, solicitando a reabertura do núcleo, porém não obteve êxito.  Enquanto isso, os militares estão sem o devido atendimento, alguns cometendo até suicídio, e passando ser dependentes de álcool, medicamentos, etc.

Hoje se o militar precisar de atendimento psicológico imediato, ele tem que procurar o atendimento do Ipesaúde, que também é demorado, ou pagar particularmente, onde muitos não têm condições.

Foi destacado ainda no ofício resposta protocolado, que a AMESE fez uma enquete à época em seu blog, onde 100% dos votantes, afirmaram que o NAPSS deveria ser reaberto por parte da PMSE, juntando para tanto a matéria da enquete realizada.

Relatou-se ainda o caso recentemente de um Cabo da Policial Militar, que estava com depressão extrema, com síndrome do pânico, necessitava de atendimento que era prestado pelo NAPSS e não teve, sendo necessária a intervenção da AMESE, no sentido de que o mesmo pudesse ter o devido acolhimento e adoção das providências pertinentes ao caso, conforme documentação aqui acostada, que mostra todo o problema que o militar passou e ainda está passando, mas contando com o apoio desta associação, que infelizmente não tem condições de prestar auxílio a todos os militares que precisam dos serviços ofertados anteriormente pelo NAPSS.

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                

Twitter.com/jrobertotgomes A ideia de uma intervenção militar que subverta o estado democrático de direito estabelecido na CF insulta aos próprios militares, os quais juraram defender à pátria, suas leis e Constituição com o sacrifício da própria vida, e nunca ao arbítrio dos loucos e ou inconsequentes…

Twitter.com/Jabbnascimento “Lá Casa de Papel” na resiste a uma auditoria pois o Fernando Mota aliado incondicional do Almeida Lima. A saúde pública pagará com a vida de muitos sergipanos. Uma vergonha para os órgãos de controle.

Twitter.com/FalaSergipe Tá todo junto falando do preço dos combustíveis e esquecendo das extorsivas  taxas de juros praticadas  pelos bancos. Isso é bem mais grave. Os banqueiros merecem uma lição.

Twitter.com/TSEjusbr Em resposta a @BlogClaudioNun Boa tarde! Esse tuite tem um vídeo que explica o que configura campanha antecipada e como o cidadão pode denunciar ao MP  https://twitter.com/TSEjusbr/status/900674065236598785  Pode haver denúncia, e qualquer cidadão pode provocar o Ministério Público p/ que este investigue. Acesse: http://www.mpf.mp.br/para-o-cidadao/sac

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“A política foi primeiro a arte de impedir as pessoas de se intrometerem naquilo que lhes diz respeito. Em época posterior, acrescentaram-lhe a arte de forçar as pessoas a decidir sobre o que não entendem.” Paul Valéry.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais