JB descola

0

O governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB) deu uma boa descolada do opositor Eduardo Amorim (PSC). Pesquisa do Ibope, divulgada ontem pela TV Sergipe, mostra que JB cresceu oito pontos em relação à consulta feita em agosto pelo mesmo instituto, passando de 33% para 41%. Amorim, por sua vez, ficou estático nos 33% da pesquisa anterior e viu subir sua rejeição de 27% no mês passado, para atuais 33%, mesmo índice de Jackson. Registrada no TRE com o número SE-00018/2014 e feita entre os dias 30 e 1º últimos, a consulta ouviu 812 eleitores em 34 municípios sergipanos. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Além dos dois, só a professora Sônia Meire (PSOL) pontuou: 2%. Levem-se em consideração os 15% que prometem votar em branco ou anular o voto, além dos 9% indecisos. Voltando ao topo da pesquisa, o que teria provocado a rápida subida de Jackson? Talvez o horário eleitoral gratuito, as manifestações de ruas e, seguramente, o grande volume de obras do governo em todo o Estado.

Frente ameaçada

Em menos de um mês, o candidato a senador Rogério Carvalho (PT) tirou oito pontos da diferença que o separa da opositora Maria do Carmo Alves (DEM). Pesquisa do Ibope divulgada ontem pela TV Sergipe (TRE nº SE- 00018/2014) mostra a demista com 41% contra 20% de Rogério. Em agosto, consulta do Ibope apontava Maria com 42% e o petista com apenas 13%. Professor Marques (PCB) tem agora 2% e os demais juntos somam 1%. Seguramente, esta disputa será decidida pelos 20% de eleitores dispostos a anular o voto ou votar e branco e os 16% ainda indecisos. Essa briga promete!

Não venda o voto

Aquele que vende o voto
Sem saber faz aumentar
A injustiça social
Pois não pode nem cobrar
Trabalho do candidato
Depois que este ganhar.

O crápula que compra votos
Do povo não quer saber
O que ele pretende mesmo
É adquirir o poder
Pra roubar dinheiro público
E assim enriquecer.

O cordel acima é do poeta paraibano Francisco Ferreira Filho.

Buracaju

É assustador o grande número de buracos nas ruas e avenidas de Aracaju, sem contar que as calçadas também apresentam problemas que dificultam a acessibilidade e a mobilidade urbana. Em discurso na Câmara, o vereador Lucas Aribé (PSB) mostrou um levantamento sobre o abandono em que se encontram as vias públicas da capital. “Nossa equipe constatou que nada tem sido feito pela Prefeitura em favor da mobilidade urbana”, afirma o parlamentar.

Não procede

O candidato a deputado federal Edvaldo Nogueira (PCdoB) nega que esteja disputando o apoio do padre Inaldo Silva (PCdoB) com o deputado federal Laércio Oliveira (SDD). Segundo o ex-prefeito, o religioso e candidato a deputado estadual está fechadíssimo com o projeto de eleger um representante comunista para a Câmara Federal. Então, tá!

Quer tempo

A Anvisa informou que a volta do femproporex, do mazindol e da anfepramona às farmácias não será imediata. O comércio dos três emagrecedores foi aprovado anteontem pelo Congresso Nacional. Para que estes inibidores de apetite voltem a ser prescritos e comercializados, a Anvisa defende novas regras para a segurança do consumidor, como por exemplo, a exigência de receita médica para a compra.

Censurado

O deputado federal Mendonça Prado (DEM) voltou a postar um vídeo nas redes sociais para denunciar que está sendo impedido de aparecer no rádio e na televisão. Ele afirma que “os Amorim estão impedindo a minha participação no horário eleitoral gratuito. Já não obedecem nem mais as decisões judiciais. É lastimável. Mas tenho certeza que o Poder Judiciário haverá de fazer prevalecer as leis”. Desde o início do horário eleitoral gratuito, Mendonça apareceu apenas uma vez porque se recusa a pedir votos para o candidato a governador Eduardo Amorim (PSC).

Rega bofe

E quem se reúne hoje com empresários do comércio é o governador Jackson Barreto (PMDB). Durante reunião-almoço organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, o peemedebista apresentará o projeto econômico que pretende desenvolver caso seja reeleito. Na semana passada, os empresários conheceram um pouco das propostas do candidato Eduardo Amorim (PSC). O almoço de hoje será no hotel Radisson, na Orla de Atalaia.

Silêncio incomoda

E quem está tiririca com os colegas de bancada é o vereador aracajuano Renilson Félix (DEM). Tudo porque os vereadores governistas simplesmente deixaram de defender a administração do prefeito João Alves Filho (DEM). “É um absurdo que a oposição critique nosso governo e ninguém se levante para defendê-lo. Não se pode acender uma vela para Deus e outra para o diabo”, reage Félix. Ele desconfia que alguns vereadores da situação estão trabalhando pela reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB). Será?

Sem quórum

Mesmo só tendo que aparecer no trabalho dois dias por semana, boa parte dos deputados estaduais não deu as caras ontem na Assembleia. Resultado: a sessão plenária foi aberta e fechada rapidamente por falta de quórum. E olhe que na última terça-feira os trabalhos legislativos contaram com a presença mínima dos deputados, que preferem correr atrás dos votos do que justificar os gordos salários pagos pelos contribuintes. Uma lástima!

Demora suspeita

Impugnado pelo TRE, o ex-presidiário Manoel Messias, vulgo “Sukita” (PSB), está acusando o partido de ter falsificado sua assinatura no documento em que renuncia a candidatura de deputado estadual. Estranho é que esse documento é do início de agosto, mas somente ontem foi que “Sukita” descobriu que a assinatura não é dele. Ora, por que não denunciou a “malandragem” antes?

Dá-lhe Mengão

E o nosso Flamengo deu um verdadeiro show ontem à noite. Após fazer os três gols que precisava visando levar a disputa para os pênaltis, o Mengão derrotou o Coritiba e passou para as quartas de final da Copa do Brasil. Nem precisa dizer que a urubuzada amanheceu sorrindo de orelha a orelha.

Recorte de jornal

Publicado no jornal laranjeirense O Horizonte, em 5 de fevereiro de 1886

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais