João e o 1º turno p/ chegar em 2014

As definições políticas no lado da oposição em Aracaju deixou perplexa uma parcela do eleitorado que torcia pela eleição de João Alves, mas que vibrava com as duras e constantes declarações do deputado federal Mendonça Prado, que em defesa da ética na política, pregava que os irmãos Amorim precisavam ser extirpados do cenário político, por fazer campanha baseada num dinheiro que Mendonça prometia informar a origem.

A união de João com o grupo do irmãos Amorim pode ser rejeitada pelo eleitorado da mesma forma que o eleitor rejeitou Jackson ao lado de Albano em 1998. Há casos de adversidades que são diluídas ao longo do tempo, mas o entrevero entre João e Amorim, é coisa muito recente e isso aumenta a possibilidade de repúdio.

Mas se a campanha reverter a situação e conquistar a vitória nas urnas, o ex- governador João Alves Filho saíra do pleito bastante fortalecido, e essa vitória com certeza o credenciará naturalmente para disputar o governo de Sergipe no pleito de 2014.

A decisão do grupo dos irmãos Amorim em apoiá-lo para prefeito de Aracaju foi fruto de dupla necessidade. O PSC precisava se livrar de uma decepção eleitoral em Aracaju, caixa de ressonância para todo o Estado, e da despesa com quase 200 candidatos à vereador, e foi isso que o levou à humilhação de compor uma aliança sem indicar sequer o vice.

Enquanto João Alves precisava abrir mão da resistência, porque detinha informações de que a unidade conquistada pelo agrupamento adversário o ameaçava.

João Alves abriu mão da resistência que esboçou inicialmente sobre essa aliança com o PSC e companhia. Mas como prova de que não há confiança plena na parceria, manteve inalterada a chapa composta com José Carlos Machado (PSDB), cuja densidade eleitoral não pode nem de perto ser comparada com a do agrupamento capitaneado pelo PSC.

A aliança firmada entre DEM/PSC muda o quadro que estava desenhado para 2014, com a candidatura já anunciada do senador Eduardo Amorim.

João vinha resistindo em muito em realizar a aliança, mas o horário eleitoral e a avaliação de novas pesquisas foram duas consideráveis razões para isso, porém, a razão principal surgiu após meditar sobre quem poderia prejudicar seu projeto de retornar ao governo em 2014.

Bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto, João Alves sabe que uma vitória em Aracaju é meio caminho andado para o projeto de chegar ao governo em 2014. Por isso não abriu mão de indicar José Carlos Machado, fiel escudeiro desde a década de 70, como seu candidato a vice. Não terá grandes problemas para administrar uma Prefeitura que tem hoje suas finanças equilibradas e um elenco de obras importantes.

Ninguém tem duvidas que se João Alves ganhar as eleições 2012  disputará o governo do Estado em 2014. E se desejar continuar com a aliança o empresário Edvan Amorim terá como opção indicar o candidato ao Senado que poderá ser André Moura, que alimenta o sonho de ser senador e que enquanto cozinhava o galo, criando esperança em Almeida Lima, trabalhava incansavelmente por uma composição com João Alves.

Para pavimentar o sonho de 2014, Eduardo Amorim tinha uma opção de lançar candidato próprio, com o deputado Zeca da Silva, preferiu recuar. Ensaiou apoiar Venâncio como forma de pressionar para indicar o vice de João, mas essa tentativa fracassou, decidiu anunciar apoio a candidatura de Almeida Lima, mas um telefonema de Machado o fez retornar aos prantos para os braços de João.

Edvan Amorim sempre atuou na política como um mestre num jogo de xadrez.  Há quem diga que ele preparou uma jogada futura para a nova aliança.  E que os analistas políticos só poderão decifrar bem mais tarde.

Se João Alves for prefeito ganha o 1º turno para as eleições 2014. Por outro lado se for derrotado sabe que estará rifado não só do quadro eleitoral de 2014, mas também da vida pública de Sergipe. Seria uma espécie de morte súbita.

Uma frase do jornalista norte-americano Victor Lasky mais atual do que nunca: "Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem"

Homenagem a Maquiavel I
Maquiavel, Niccoló (Nicolau Maquiavel) – Estadista, teórico e político italiano. Nasceu em 1469 e morreu em 1527. Uma das mais importantes figuras do Renascimento.  Em sua obra “O Príncipe”, publicada em 1513, dá conselhos a um “príncipe ideal”, já desaparecido, para conquistar o poder absoluto. Defende como base para atingir esse objetivo (o poder absoluto), a expressão “os fins justificam os meios”. Ou seja, para chegar ao poder, vale tudo.

Homenagem a Maquiavel II

Desde então, o termo “maquiavélico” passou a ser aplicado a quem usa a ilusão e o oportunismo para manipular outrem. Em 1520, foi indicado o principal historiador de Florença. Depois de nova queda dos Médici, em 1527, teve suas esperanças de conseguir um cargo na nova república frustradas e morreu pouco depois. Sua concepção de poder pregava a prática acima da ética, pois tudo é válido, contanto que o objetivo seja conquistar e manter o poder.

Qualquer semelhança é mera coincidência
“O Príncipe” é tido como um modelo Imoral de praticar o poder, mas é seguido por quase a totalidade dos políticos que o criticam. Esta pequena nota é, antes de mais nada, dedicada aos seguidores de Maquiavel nos tempos atuais, que são muitos. Sendo que alguns deles conseguem a proeza de superar o grande mestre florentino. Qualquer coincidência com determinados políticos sergipanos é mera semelhança.

JB vai para as ruas de Aracaju
E depois do acordão entre o grupo Amorim e João Alves, o vice-governador Jackson Barreto revelou para amigos que o quadro eleitoral para 2014 está definido e que agora vai para as ruas de Aracaju fazer as caminhadas que sempre o levaram a vitória para mostrar a população que é preciso continuar avançando. Ele sabe que o projeto de ser candidato ao governo em 2014, passa por uma vitória em Aracaju.

Sinuca de bico para Almeida e Mendonça Prado
O acordão entre o grupo Amorim e o grupo de João Alves provocou uma sinuca de bico para dois políticos: Almeida Lima e Mendonça Prado. O primeiro fez juras de amor para o grupo Amorim e foi trocado de última hora. Já Mendonça Prado faz duras criticas a Edvan Amorim e sérias acusações.

Mendonça Prado avisa que não subirá no palanque com os Amorim
Fax Aju (http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=143374):O deputado federal Mendonça Prado (DEM), não deve participar da campanha do ex-governador João Alves Filho (DEM), à prefeitura de Aracaju. Mendonça diz que  “ não sou aliado político desse povo e não subo em palanque que esse pessoal estiver”, avisou o parlamentar se referindo ao grupo liderado pelos Amorim, que declaram apoio à candidatura do ex-governador, após a convenção realizada neste sádo.

“Não quero me misturar”
O democrata disse que tomou conhecimento de que os Amorim apoiariam João Alves pelo “twitter”.Mendonça disse ainda que quando “soube pela Internet, nem quis ir a convenção, porque não quero me misturar com esse povo. Na verdade não é bom misturar os Amorim com o povo, porque as coisas são diferentes”, alfinetou o democrata.

Empréstimo
Ao ser questionado sobre um suposto empréstimo feito pelos Amorim e que deve “escandalizar a sociedade sergipana”, Mendonça Prado mais uma vez ironizou: “Vou esperar o governador Marcelo Déda se pronunciar sobre o assunto. Quando ele contar o que sabe eu também contarei o que sei. Afinal é muito dinheiro”, riu o deputado, afirmando que Sergipe “vai escandalizar quando souber o montante do empréstimo”.

“Não participarei da campanha”
Voltando a falar sobre a campanha do sogro, João Alves Filho, Mendonça Prado avisa que “não participarei em momento nenhum da campanha, onde esse povo estiver. Sou eleitor e devo meu mando ao ex-governador João Alves, mas não mudo e não posso compartilhar de uma campanha onde vai estar esse pessoal. Eu e o resto da população sabemos que eles não tinham candidato para disputar a eleição e como querem estar em tudo, acabaram vindo para cá. Portanto aviso, não subo onde esse povo estiver”, avisou Mendonça Prado.

Absurdo! Carro da PM transita no calçadão em frente a Cantina D`Italia
No último sábado, 30, o policial militar que dirigia o veículo da PM, placa AQJ – 2269 ( número 249) da Cptur deu uma demonstração de desrespeito com os pedestres. Passou com o veículo pelo calçadão em frente ao restaurante Cantina D`Itália às 21h30, quando pedestres, muitos deles turistas passavam pelo local. Ninguém entendeu e o motorista ainda teve que fazer uma manobra arriscada porque a parte de cima do calçadão é pequena só dando para o carro passar apertado.

Comandante teve conhecimento?
E um garçom do restaurante ao assistir a cena informou que na parte de cima do restaurante o comandante da PM, coronel Yunes estava jantando. Ou seja, ele deve ter sido informado da peripécia do policial militar. Espera-se que o policial militar seja advertido. Não estava em diligência alguma. E para completar: quando desceu para a pista ainda dirigiu na contramão.

Comissionados
E um jornalista que cobriu a convenção do DEM no Cotinguiba se surpreendeu com a quantidade de cargos comissionados do Governo do Estado presentes no evento. Brincalhão, o jornalista chegou a dizer que eles “se confundiram” com o local. A verdade é que o governador Marcelo Déda não sabe nem da metade da missa.

Valadares Filho. Discurso da ética e zelo com recursos públicos
"Esse é o debate que vamos travar: A candidatura que representa o bom trabalho para o povo, mas com ética e com zelo ao dinheiro público, fazendo com que o dinheiro que chega à Prefeitura de Aracaju, através dos impostos pagos pelo povo, se reverta em benefícios do próprio povo e para o desenvolvimento da cidade e não para o bolso de poucos e para a família de alguns".

Aposta na renovação
"Nos orgulha imensamente está representando o Partido dos Trabalhadores nesta chapa que sairá vitoriosa, mostrando a competência que este grupo tem, apostando na alternância, sem ter medo de apostar na renovação, de apresentar outras lideranças, sem ter medo que o outro cresça", alfinetou a deputada Conceição Vieira, candidata a vice.

João Alves: servir ao povo
"Eu nunca pensei na minha vida, na minha trajetória disputar o poder pelo poder. Eu disputo o poder para servir ao meu povo. Este é o meu objetivo. Meditei bem, porque só faço as coisas analisando, estudando e, não pretendia voltar à Prefeitura, mas senti que a nossa querida Aracaju está vivendo um momento terrível. As pessoas que moram na Zona Sul não percebem muito isso. Mas, quando vão à periferia encontram um quadro lamentável", disse o ex-governador João Alves na convenção que homologou seu nome.

PCdoB tem chapa proporcional em Aracaju
Na convenção do PCdoB de Aracaju que definiu pelo apoio a candidatura de Valadares Filho (PSB) foram apresentados 30 nomes que disputarão a eleição para vereador pelo partido. Nomes conhecidos como a vereadora Karla Trindade, Lucimara Passos, Antônio Samarone, José Souza e o professor Antônio Bittencourt, entre outros, foram homologados candidatos. Ao ser anunciado, o professor Bittencourt foi ovacionado pelos militantes presentes no auditório do Sindicato dos Bancários.

Histórico Antônio Bittencourt
Edvaldo Nogueira estava bem humorado e fez um discurso espirituoso, citando várias personalidades do partido em Sergipe. Destacou o militante histórico Antônio Bittencourt, participante há 72 anos do PC do B, e Bosco Rollemberg, primeiro nome do partido comunista a enfrentar eleições em Sergipe pela legenda. Ainda durante o discurso, Edvaldo destacou as açõesfeitas ao longo dos 12 anos de manutenção da prefeitura pelo grupo aliado. “O trabalho que fizemos deveria ter sido feito antes, pelas pessoas que, agora, querem voltar ao poder.”, destacou.

Itabaiana: Vice-prefeita Lourdinha disputa reeleição na chapa da oposição
Em Itabaiana o vereador Valmir de Francisquinho, do PR, tem como candidata a reeleição, a atual vice-prefeita, Lourdes Machado, do PSDB.O anúncio só feito pela deputada estadual Maria Mendonça (PSB), que liderou a convenção. Importante força política local, a parlamentar falou da decisão para os coligados. "Discutimos, analisamos e decidimos que esses são os melhores nomes para o nosso grupo, por isso, espero contar com o apoio de todos vocês para a conquista da vitória em outubro próximo", conclamou.

Itabaiana no lugar que ele realmente merece
Valmir de Francisquinho garantiu que está preparado para o pleito. "São cinco mandatos de vereador, sendo duas eleições como o mais votado. E agora, como bacharel em Direito, estou aptamente voltado para trabalhar e colocar Itabaiana no lugar que ele realmente merece, como um dos mais importantes municípios de Sergipe, dando melhores condições de vida para toda a população", afirmou.

Porto da Folha: 4 candidato e apenas um é buraqueiro de verdade
O município de Porto da Folha terá quatro candidatos a prefeito este ano, mas tem um detalhe importante que pode fazer a diferença: apenas Gilmar Xavier, do PMDB, é realmente da terra, ou seja, buraqueiro.  Depois de 12 anos a família Xavier volta a lançar um candidato a prefeito numa aliança forte, com seis partidos. E Gilmar vem se preparando há alguns anos para a disputa. Estranho turistas e visitantes lançaram candidatura em Porto da Folha, muito estranho!

Fábio Henrique é candidato à reeleição Socorro
Milhares de pessoas lotaram o ginásio do Sesi, em Nossa Senhora do Socorro, na tarde do último sábado, 30, numa demonstração de apoio ao atual prefeito Fábio Henrique, que lançou-se pré-candidato à reeleição pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ao todo, 22 partidos darão sustentação ao atual gestor no processo eleitoral de outubro. Também foi confirmada a pré-candidatura do atual vice, o médico Job Carvalho, do Partido Popular Socialista (PPS).

De porta em porta
Ao lado dos representantes do bloco que compõem a aliança com o PDT, Fábio Henrique falou do seu trabalho em Socorro e rechaçou qualquer tipo de campanha difamatória. "Nós buscamos, nestes três anos e meio de trabalho, realizar o melhor para o povo socorrense. A partir do momento que a justiça nos permitir, iremos de porta em porta buscar mais uma vez o apoio da população, respeitando a legislação eleitoral", disse o prefeito.

Intervenção no PDT de Boquim. 12 candidatos a vereador desistem 
A comissão provisória do PDT de Boquim que tinha como presidente Soane Trindade  esposa de Cloves Trindade, sofreu intervenção por parte da Executiva Estadual do PDT,  no dia 28 de junho,passando o comando da sigla para o grupo dos fonseca, o partido tinha doze nomes que pretendiam concorrer como candidatos a vereador. Com a intervenção os 12 que pretendiam sair com candidatos a vereador, desistiram da suas candidaturas pois teriam que apoiar o candidato dos Fonseca e preferiram continuar apoiando o candidato do prefeito, Jean Carlos.

Frei Paulo: oposição marchará unida
A coligação formada pelos partidos PMDB, PSB e PT, entre outros, anunciou o nome de Vanderson Dantas Sousa, o "Vanderson de Soares" (PMDB), como candidato a prefeito do próximo pleito de outubro, e como seu vice, o nome de Antônio Porfírio (PSB).Vandeson tem 39 anos e é filho de Mércia Soares, atual liderança do PMDB no município, e do ex-prefeito Manuel Soares de Souza (1948-2011), que governou Frei Paulo por dois mandatos: de 1988 a1992; e 1996 a 2000.

SE presente no XIX Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos
Sergipe irá participar do XIX Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos que será realizado no Amazonas no período de 4 a 09 de Julho. A delegação sergipana contará com 43 atletas de diversos Clubes e Escolas,  são elas: Askase, Clube de karate Uniao, Budô, Miharyra, Dojo Siriri, Ronald Bruce, Banzai, escolas: Salesiano, Master, Coesi, Purificação, Ceme, Sesi, Omega, projeto Vida Alegre "SEEL" .

Expectativa 
A delegação sergipana segue rumo ao Brasileirão com uma ótima expectativa pois em sua bagagem segue atletas de alto nível como o atleta Yoakan Jócelis 7 vezes campeão Brasileiro e com experiências internacionais (patrocinado pela Viação Progresso), Yonara Yasmim, 7 vezes campeã Brasileira e também experiente em torneios internacionais, Alisson Santiago, Rafael Oliveira , Johnatas Ramos, entre outros.Esta seleção tem sobre o seu comando o Presidente Fernando Rocha que é o precursor do karate sergipano.

Apoio
A delegação agradece aos colaboradores:SEEL, Silvio Comida Caseira, Indaiá , Contorno Veiculos, Nassal Construtora, Garra União Motoboy  e em especial a Infonet que sempre ajuda na divulgação dos eventos através deste blog.

Banda Água Viva
A Banda Água Viva estará comemorando vinte anos(20 anos) de sucesso, venha dançar ao som dos grandes hits internacionais e grandes sucessos da Jovem Guarda. São vinte anos de sucesso em Sergipe, Bahia e Alagoas, venha partilhar desse grande evento dia 26 de julho(quinta-feira) a partir das 21h no Cariri com a participação especial de Roberto Alves e o Maestro Medeiros. Mesas limitadas, adquira logo a sua através dos telefones: (79) 9977-3304 e (79) 9982-9880 Produção: Ludwig Oliveira. Clique no link e veja VT.  http://www.youtube.com/watch?v=xEYVVOGQSyk&feature=relmfu

Fatos marcantes
O mês de julho, do qual hoje é o primeiro dia útil, registra alguns episódios de extraordinária importância na história do mundo. No dia 4, aniversário da Independência dos Estados Unidos. Em 14 de julho, comemora-se a Revolução Francesa. No Brasil, o dia 2 de julho assinala a Independência da Bahia, enquanto que a data de 9 de julho faz-nos rememorar a Revolução Constitucionalista, em São Paulo. O blog abraça os integrantes da colônia baiana residente em Sergipe, nesta data em que se comemora mais um aniversário da Independência da Bahia. O titular deste espaço nasceu em Itabuna.

Desemprego no Brasil
5,8 por cento. Esta foi a taxa de desemprego registrada no Brasil, no mês de maio. Foi a menor apurada para o mês desde o início da série histórica.

Dilma espionada
A presidente Dilma Rousseff foi espionada até o fim dos anos 1980, incluindo-se nesse período, portanto, o mandato do então presidente José Sarney. O monitoramento dos passos da atual chefe da nação foi executado pelo SNI – Serviço Nacional de Informações.

Produtora de SP acompanha rotina do Batalhão de Choque
Uma equipe da produtora Media Land de São Paulo está em Sergipe acompanhando a rotina de trabalho da PMSE. A equipe esteve acompanhado as atividades do Batalhão de Choque no Forró Caju e Forró Siri.Essa cobertura jornalística será veiculada nos Programas Câmera em Ação da Rede Record e Operação Policial da Tru TV.

Tempo na TV
A ampliação do tempo que cada candidato terá nos programas de propaganda eleitoral gratuita é um dos pontos principais que têm sido levadosa em conta na formação de coligações nas eleições municipais em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, o candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB), lidera uma coligação formada por 20 partidos. Em função dos critérios utilizados pela Justiça Eleitoral, o atual prefeito carioca terá direito a 16 minutos e 24 segundos, o que representa mais da metade do tempo de TV destinado à propaganda eleitoral. Depois dele, aparecem os candidatos Rodrigo Maia, do DEM, com 3 minutos e 56 segundos, e o sergipano Otávio Leite, do PSDB, com 3 minutos e 28 segundos. O PSD – Partido Social Democrático – subiu bastante de cotação na formação de coligações, depois que o STF determinou que os parlamentares que ingressaram no partido recém-criado entram com os votos recebidos em seus partidos anteriores na apuração do tempo de TV.

Ponto Positivo
A criação de novas unidades federais de ensino está sujeita à observação de novas regras, conforme prevê decreto recentemente assinado pela presidente Dilma Rousseff. O decreto, que já está em vigor, determina que “a implantação de novas unidades de ensino e o provimento dos respectivos cargos e funções gratificadas dependerá da existência de INSTALAÇÕES ADEQUADAS e de RECURSOS FINANCEIROS necessários ao seu funcionamento.” Consequência dessa medida altamente positiva: não haverá mais universidades ou escolas sem equipamento ou sem quadro de professores. Bola branca para a presidenta.

Golpe no Paraguai
Documento secreto revelado pelo WIKILEAKS revela que a operação de derrubada do presidente Fernando Lugo, do Paraguai, teve início há mais de três anos, orquestrada pelos Estados Unidos. O plano previa o desenvolvimento de iniciativas visando a desestabilizar não somente o governo paraguaio, mas também o de outros países da América do Sul. Quando o afastamento de Lugo foi aprovado, na semana passada, em apenas 30 horas, não concedendo ao presidente deposto mínima chance de defesa, coube aos Estados Unidos ser o primeiro país a reconhecer o novo presidente.

Inclusão da Venezuela
A admissão da Venezuela no Mercosul está sendo contestada, sob a alegação de que o Paraguai está apenas suspenso e não expulso da organização, que tem fins comerciais. Como o Estatuto do Mercosul exige unanimidade dos seus membros para admissão de novos integrantes, a questão está Sub Judice.

Mujica na frente
O presidente uruguaio José Mujica largou na frente. Enviou um projeto de lei ao Congresso, que prevê a legalização da venda de maconha a maiores de 18 anos, cujo consumo e posse para uso pessoal já não eram punidos. Foi uma atitude pioneira, que ousa mais que os países europeus, nessa área.

PELO TWITTER

www.twitter.com/JC_X  Nada cheira tal mal quanto a política!

www.twitter.com/MarceloDeda  As convenções estão provando que o tempo termina mostrando as coisas como elas são. Agora é "cada qual com seu cada quem", como diz o povo.

www.twitter.com/AndersonDefon  Depois de 2 anos de "orgia" política em SE, finalmente a poeira abaixa e identificamos os dois lados políticos. Pelo menos em Aracaju.

www.twitter.com/Galego_da_Manu  Depois de ler @blogclaudionun descobri que na política há três tipos de bobo, 'os que fazem…' os 'que se fazem…' e nós.

www.twitter.com/EloisaGaldino  Depois de tantos percalços e indefinições políticas, o 1° semestre finda com uma definição importante: cada um do lado que sempre esteve.

www.twitter.com/sergioalves1  O apoio dos Amorins a João é um resgate familiar? O que diria o Cunhado Mendonça?

www.twitter.com/ManuSanthiago  Soltaram uma bomba no cabaré. Ops! na política de Aracaju. É caco de assessores pra tudo que é lado. kikiki Vão continuar brigando por eles?

www.twitter.com/UsielRios  "Nós não vamos deixar passarem a Navalha nos cofres da Prefeitura". Edvaldo Nogueira.

ESPECIAL/ ELEIÇÕES 2012

Quem são os candidatos em Aracaju
Almeida Lima (PPS) – Tem 58 anos é advogado e deputado federal. Já foi senador da República, prefeito de Aracaju e deputado estadual.

João Alves (DEM) – Tem 70 anos é engenheiro e  já foi governador de Sergipe por três vezes (1882/1990/2002), ministro do interior. Começou sua carreira política como prefeito biônico durante a ditadura militar na década de 70. Perdeu  três eleições para o governo estadual: em 1998, contra Albano e 2006 e 2010 contra Marcelo Déda.

Reynaldo Nunes (PV) – 47 anos é engenheiro civil e auditor fiscal.

Valadares  Filho (PSB) – Tem 31 anos é administrador de empresas e foi eleito deputado federal em 2006 e 2010.

Vera Lúcia  (PSTU)  –  Já foi candidata à deputada federal em 2006 e candidata a prefeita de Aracaju, em 2004 e 2008. Sindicalista tem 44 anos e disputou também o governo estadual em 2010.

Federais  que disputam prefeituras e seus suplentes
Três deputados federais disputam as eleições municipais deste ano em Sergipe: Heleno Silva (PRB) disputa a prefeitura de Canindé e Almeida Lima (PPS) e Valadares Filho (PSB) a de Aracaju. São da mesma coligação e os suplentes pela ordem são: Fábio Reis (PMDB), Bosco Costa (PDT) e Iran Barbosa (PT).

Estaduais que disputam à reeleição e seus suplentes
Já na Assembleia Legislativa três deputados disputam prefeituras. O deputado Gilson Andrade (PTC) disputa a prefeitura de Estância e tem como1º suplente o ex-vereador Daniel Fortes (PSL). A deputada Conceição Vieira (PT) disputa o cargo de vice-prefeita de Aracaju e tem como 1º suplente da coligação Gilmar Carvalho (PR). E Augusto Bezerra (DEM), disputa a prefeitura de Socorro. O 1º suplente é Antônio Passos (DEM).

CANDIDATOS EM 40 MUNICÍPIOS SERGIPANOS (Conforme convenções/Sem registro oficial ainda no TRE)

Aquidabã
Euriquinho (PSC, candidato do prefeito);Vice, Jaconias
Carlinhos (PMDB); Vice, Cleton Maia (PSD);
Claudinei (PRP); Capitão dos Anjos

Aracaju 
Almeida Lima (PPS); Vice, Rivando Goes (PPS)
João Alves Filho (DEM); Vice, José Carlos Machado (PSDB)
Reynaldo Nunes (PV); Vice Evaldo Campos (PV)
Valadares Filho (PSB); Vice, Conceição Vieira (PT)
Vera Lúcia (PSTU); Vice, Vinicius Oliveira (PSOL)

Areia Branca
Agripino (PSC, disputa a reeleição); Vice, Rodrigo Ramos (PTB)
Acácia (PSB, esposa do ex-prefeito Sousa);Vice, Chico Chagas (PSD)
Gia (PRB, ex-deputado); Vice, Jacó (PRB)
João Olin (PSDB); Vice, Vera Figueroa (PRP)

Barra dos Coqueiros
Gilson dos Anjos (DEM); Vice, Sissinho Moura (pr0
Ailton Martins (PMDB); Vice Caducha (PT)
Gilmar Oliveira (PT)

Boquim
Jean Carlos (PSD, candidato do prefeito Pedro Barbosa);Vice, Cloves Trindade (PSB)
Joel do Pastor (PR); Vice, Luiza Fonseca (PP).
Chicão (PT); Vice, Joselita (PT).
Obs: em Boquim, o governador Déda já informou que seu palanque é o do grupo liderado pelo prefeito Pedro Barbosa.

Capela
Josefa Paixão (PSB, candidata do prefeito Sukita);Vice, Carlos Milton (PSB)
Ezequiel Leite (PR);Vice, Chico de Ary (PSDB)

Carmópolis
Esmeralda Cruz (PT, candidata reeleição);Vice, Gilberto Cruz (PSB, candidato a reeleição)
Volney  Leite (PSC, ex-prefeito); Vice, Sérgio Vieira (PR)

Canindé do São Francisco
Ednaldo da Farmácia (PSC, candidato do prefeito Orlandinho Andrade); Vice, Marcondes Marinho (PSC e candidato a reeleição)
Heleno Silva (PRB, deputado federal); Vice, Rosa Maria (PSB, e ex-prefeita)
Obs: Embora o PT esteja apoiando Heleno Silva, o governador Déda deixou claro que em Canindé o seu palanque é o da família Andrade.

Estância
Gilson Andrade (PTC, candidato do prefeito Ivan Leite); Vice, Hélia Pinto (PRB)
Carlos Magno (DEM); Vice, Filadelfo Alexandre (PMDB)
Joaldo Santos (PT); Edneusa da Farmácia (PHS)
Márcio Souza (PSOL); Adauto da Praia (PSOL)

Feira Nova
José Carlos, o Painho (PSD, candidato a reeleição);Vice Rejane (PR)
Jonas (PRB, ex-prefeito);Vice, Elenaldo Dantas (PMDB)

Frei Paulo
José Arinaldo Filho (DEM, candidato à reeleição;Vice, Santana (DEM,candidato reeleição)
Wanderson Dantas (PMDB, filho do ex-prefeito Soares);Vice, Antônio Porfírio (PSB)

Itabaiana
Luciano Bispo (PMDB, disputa reeleição); Vice, Olivier Chagas (PT)
Valmir de Francisquinho (PR); Vice, Lourdes Machado (PSDB, disputa reeleição)

Itabi
Rubens Feitosa (PSD,candidato a reeleição);Vice, Gorete (PSB)
Valdione Sá (DEM); Vice, Zélio do Banese (PRTB)

Itaporanga
César Mandarino (PSC, candidato a reeleição)
Gracinha (PSDB, ex-prefeita); Vice, Adiel de Campos
Carlinhos Amorim (PTdoB); Vice, Antonio (PT)

Japaratuba
Lara Moura (PR, candidata reeleição);Vice, Pedro Moura (PPS)
Padre Gerard (PT); Vice Hélio Sobral Leite (PMDB)
João Batista Almeida (PSOL);Vice, Gilberto dos Santos (PCB)

Gararu
Elizabeth Albuquerque (PSC); Vice, Valdemir (PTB)
Antônio Rollemberg (PT do B); Vice, Zete (PSD)

General Maynard
João Evangelista (PSB, candidato reeleição)
Miraldo da Silva (PSD, ex-prefeito); Vice, Acássia São Pedro (PTB)

Lagarto
Valmir Monteiro (PSC, disputa reeleição); Vice – Luíza Ribeiro (PTdoB), foi candidata na última eleição a prefeita tendo 732 votos)
Lila Fraga (PSDB); Vice Norma Dantas (PMDB, esposa do ex-prefeito Zezé Rocha)
Edla Ribeiro (PTN); Vice, Zenailde Ribeiro (PTN)
Marcelo (PSOL); Vice Gilvan Santos.

Laranjeiras
Juca Bala (PMDB, candidato da prefeita Ione Sobral);Vice, Zé Bodega (PSB)
Marta Hagenbeck (PSC); Vice, Gustavo da Boa Luz (PRTB)
Ricardo Hagenberck (PPS);

Macambira
Ricardo Souza (PSD, candidato à reeleição); Vice, Almiro (PMDB)
Luciano (PT); Gordo de Erivaldo (PRB)

Maruim
Jeferson Santana (PMDB, ex-prefeito);Vice, Murilo Mota (PSD, ex-prefeito)
Shirlei (PSB); Vice Adílio (PPS)

Malhador
Sarina Faro (PRB, candidata reeleição);Vice, padre Barbosa (PSC)
Elayne Araujo (PSB, filha do ex-prefeito Dedé do Inhame);

Moita Bonita
Marcos Costa (PMDB, candidato da prefeita); Vice, Antônio Costa (PSD)
Edmilson Sindô (PSC); Vice, Maria José de Ariston (PSC)

Nossa Senhora Aparecida
Jeane da Farmácia (PSC); Vice, Edson Barreto Melo (Edson Muniz) do PSD.
Vera (PMDB); Vice, Zé Arinaldo (PT)

Nossa Senhora da Glória
Chico dos Correios (PT, candidato da prefeita);Vice Aparecido (PSB)
Jairo  Santana(PTdoB); Vice, Adriana Corrêa (PSDB)

Nossa Senhora do Socorro
Fábio Henrique (PDT, candidato reeleição);Vice, Job Carvalho (PPS)
Augusto Bezerra (DEM, deputado estadual); Vice Antônio Vasconcelos, o Bacalhau (DEM)
Padre Inaldo (PCdoB); Aélio Argolo (PCdoB)

Poço Redondo
Roberto Araujo (PT, candidato reeleição);Vice, Petrucio (PSB, irmão do frei Enoque)
Manoel da Farmácia (DEM);
Beto Godoy (PP, filho do ex-prefeito Roberto);

Poço Verde
Thiago Dorea (PSB, candidato do prefeito Toinho de Dorinha); Vice, Rita de Lula (PSD)
Igor Oliveira (PSC, filho do ex-prefeito Everaldo);Vice, Deraldo (PR)

Porto da Folha
Dr. Araujo (PSB, candidato do prefeito);Vice, João Rivaldo (PT)
Gilmar Xavier (PMDB); Vice Augusto (PSL)
Arnaldo do Laboratório (PRP); Vice, Cledson Gás (PRP)
Dr. Albino (PSD) e Chico do Minador (PSD)

Propriá
José Américo (PSC, disputa reeleição); Vice, Aninha da Feira (DEM)
Paulinho Campos (PT); Vice, Lucia de Vado (PSD)
Paulo César (PSDB); vice, Eugênio Santana (PR)

Riachão do Dantas
Ivanildo (PSD, candidato reeleição); Vice, Mi Fontes (PDT)
Ruy Vieira (PTC);Vice, Pedro da Lagoa (PSL)

Ribeirópolis
João de Nega (PSB, apoiado pela prefeita Uita); Vice, Miguel da Loja (PDT)
Antônio Passos (DEM, ex-deputado); Vice Noquinha de Zé Felipe (DEM)

Rosário do Catete
Etelvino Barreto (PMDB,candidato a reeleição); Vice, Wagner Wuintela (PSB, ex-prefeito)
Laerson Passos (PSD); Vice, Alessandro Araujo(PT, candidato a reeleição)

São Cristovão

Bispo do Gesso (PPS);
Armando Batalha (PSB, ex-prefeito); Vice, Jorge
Wanderlê Correia (PMDB, ex-deputado);Vice, Betão (PSD)
Betinho (PRB, candidato do prefeito Alex Rocha); Vice, Jorge Lisboa (PDT)
Carlos Vilão (DEM); Vice, Cabo Fábio (PSDB)

São Domingos
Robson Mercenas (PP, candidato reeleição);Vice,Badinho (DEM)
Pedrinho (PT), Vice, Leila do finado Cosminho (PSD)

São Miguel do Aleixo
Selma de Mauro de Rocha (PDT, candidata a reeleição);Vice, Chica (PDT)
Jairson da Graça (o Neneca, PSC, ex-prefeito); Vice, Evalto (PSC)

Simão Dias
Zé Valadares (PSB, candidato do prefeito);Vice, Luis Albérico (PSB0
Marival Santana (PSC);Vice, Célia (PR)
Tonho Valadares (PPS); Vice, Humberto Chorão (PSOL)

Santa Rosa de Lima
Dudu Prado (PSD, candidato reeleição); Vice, Luiz, conhecido Macarrão (PRB)
Valdir do Correio (PPS); Vice, Toel (PDT)

Tobias Barreto
Dilson de Agripino (PT, candidato reeleição); Vice, Nailson (PMDB)
Popeye eventos (PR); Bruno Vasconcelos
Marcos Andrade (PPS); Vice, Zezinho de Alfeu (PPS)

Umbaúba
Anderson Farias (PT, candidato reeleição);Vice, Humberto Maravilha (PMN)
Zé de Francisquinho (PDT); Vice, Jorge Rico (PSC)
Pedrita (PHS); Vice, Manoel Brabo (PP)

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
  
Frases do Dia

“O Demônio não soube o que fez quando criou o homem político; enganou-se, por isso, a si próprio”. William Shakespeare.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais