João no Guinness Book

O prefeito João Alves Filho (DEM) é forte candidato a uma vaga no Guinness Book, o famoso livro dos recordes. Será respaldado pelo caríssimo e imoral suplemento publicado ontem sobre a sua calamitosa administração. E qual o argumento para tamanha honraria? Pagos pelos contribuintes aracajuanos, os três cadernos de propaganda possuem exageradas 24 páginas, quatro a mais do que a edição completa do Jornal da Cidade. Até que se prove o contrário, esta foi a primeira vez no mundo que uma publicidade consegue ser mais volumosa do que o próprio meio de comunicação que a veiculou. Antes de conquistar o merecido espaço num dos livros mais conhecido da terra, João Alves terá que explicar porque afrontou a Constituição Federal. No afã de aparecer eleitoralmente, ele deixou publicar fotos suas, desrespeitando o Artigo 37, que proíbe nomes, símbolos ou imagens de autoridades na publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos. Além disso, o prefeito deve merecer a reprovação dos aracajuanos por torrar dinheiro público enquanto a cidade virou uma buracaju, a saúde não funciona, parte dos servidores está em greve, os salários são pagos com atraso, obras seguem paralisadas e a iluminação pública é uma tragédia na periferia. Portanto, a suplemento publicitário exibindo a capital como se fosse um pedaço do paraíso na terra, merece ser reprovado sob todos os aspectos.

Tá proibido

Desde a zero hora de hoje, as emissoras de rádio e televisão não podem transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. Caso a regra seja descumprida e o político venha a ser escolhido na convenção do partido para concorrer ao pleito, tanto ele quanto a emissora serão penalizados. Portanto, abra o olho!

Inimigos do povo

Você ainda lembra quais foram os vereadores aracajuanos que, para agradar as empresas de ônibus, reajustaram as passagens em exagerados 14,9%? Os inimigos do povo são Adelson Barreto Filho, Adriano Taxista, Agamenon Sobral, Augusto do Japãozinho, Agnaldo Feitosa, Dr. Gonzaga, Manoel Marcos, Ivaldo José, Jailton Santana, Renilson Felix, Robson Viana e Valdir Santos. Todos foram orientados pelo presidente da Câmara, Vinicius Porto. Não esqueça desses suplicantes quando for votar nas eleições deste ano.

Longe das festas

Como ainda não conseguiu concluir a urbanização do aterro de parte do Rio Sergipe, o prefeito João Alves Filho (DEM) está proibido de comparecer à inauguração da obra, marcada para o próximo dia 13. A Legislação Eleitoral impede que, a partir de 2 de julho, os pré-candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas. Diante disso, caberá à primeira dama e secretária de Ação Social, Maria do Carmo Alves (DEM), cortar a fita simbólica de inauguração do aterro.

JB nega

E o governador Jackson Barreto (PMDB) nega que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) tenha lhe telefonado pedindo que apoiasse o comunista Edvaldo Nogueira, pré-candidato a prefeito de Aracaju. Segundo JB, a última vez que falou com a petista foi no dia da votação do impeachment pela Câmara Federal.

Aqui não, violão!

O deputado federal André Moura (PSC), líder ficha suja deste governo temerário, disse à Folha de São Paulo que o Planalto está sensível à proposta de retirar a urgência dos projetos anticorrupção. Diante disso, André vai sugerir que a propositura seja incluída na comissão especial que já analisa outras idealizadas pelo Ministério Público, o que desacelera a tramitação. Alguém sabe por que o governo biônico e o próprio Congresso não querem pressa para votar medidas contra a corrupção?

Namora o PDT

O prefeiturável Valadares Filho (PSB) tenta conquistar o apoio do PDT. O “namoro” entre os dois partidos ficou mais intenso depois que o PMDB do governador Jackson Barreto fechou com a pré-candidatura de Edvaldo Nogueira (PCdoB). Para apoiar Vavá Júnior os pedetistas querem indicar o candidato a vice em Aracaju e que o PSB feche com a pré-candidatura de Cleverton Siqueira (PDT) a prefeito de Socorro.

“Jóia” da moda

De uma cidadã revoltada num supermercado de Aracaju: “Não é sério o país onde a tornozeleira eletrônica virou artigo de moda entre os criminosos do colarinho branco”. È vero!

Desempregada

O Diário Oficial de Sergipe desta quinta-feira publica a exoneração de Eliane Aquino (PT) do cargo de comissão especial da Secretaria Estadual da Casa Civil. O ato visa desincompatibilizar a petista para o caso de se concretizar a candidatura dela a vice na chapa encabeçada pelo prefeiturável Edvaldo Nogueira (PCdoB). Viúva do ex-governador Marcelo Déda (PT), Eliane tem a simpatia do governador Jackson Barreto (PMDB) e une o PT em torno da pré-candidatura comunista.

Deixou a boquinha

Também objetivando se desincompatibilizar, o ex-prefeito de Rosário do Catete, Wagner da Mota Quintela, foi exonerado do cargo em comissão de assessor-geral para assuntos técnicos administrativos da Secretaria da Casa Civil. A exoneração do moço está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Quebradeira

Enquanto isso, a maioria dos servidores estaduais ainda não sabe quando receberá o salário de junho. Até agora, o governo de Sergipe só anunciou que pagará a folha da Educação amanhã (1º). Os demais terão que esperar a Secretaria da Fazenda complementar a arrecadação do mês, o que só deverá acontecer depois do dia 10 de julho. E isso se Deus der bom tempo. Que sufoco!

Recorte de jornal

Publicado no jornal laranjeirense O Horizonte, em 29 de julho de 1885

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais