Jornalista não pode ser proibido. STF reafirma posição contrária à censura prévia.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Negar o exercício do direito de manifestação implicaria a intimidação não só da reclamante, mas de toda a população, que restaria ainda 

mais excluída do controle e da informação sobre matérias de interesse público”. Ao analisar esta semana o mérito e  derrubar uma decisão do TJ/PB que havia proibido uma jornalista de publicar na rede Instagram críticas ao governador da Paraíba. Ele  não só reconheceu a inconstitucionalidade da censura como condenou o governador paraibano a pagar R$ 2 mil à defesa da parte contrária

Ou seja, é jurisprudência no STF que jornalista não pode ser proibido de publicar crítica em rede social.

E num período da chamada “fakenews” é bom distinguir jornalista e outros profissionais da comunicação de pessoas que não têm compromisso com a informação, sobretudo a verdade, mas aparecem neste período para disseminar notícias falsas com o intuito eleitoral.

O leitor deste espaço já sabe: o blog é opinativo, faz reflexão de fatos e ações, principalmente na área política, mas a verdade não é mascarada.

Cabe ao eleitor, principalmente agora com a aproximação das eleições, ter muito cuidado com as notícias falsas passadas pelas redes sociais onde a origem quase sempre não é descoberta. Serão muitas notícias falsas com o intuito de manipular a consciência do eleitor e interferir no processo eleitoral final.

Que o eleitor,ao receber informações nas redes sociais,verifique de imediato a autoria e se não é mais uma notícia falsa.

Quanto a este blog é apenas uma fonte de informação verdadeira e nada mais. Por isso sobrevive às intempéries há 12 anos.

Falecimento  – Faleceu a mãe do médico Raimundo Sotero, a senhora Vanda Faro, ontem, 23.O corpo está sendo velado na Colina da Saudade.  O sepultanento será às 10h de hoje, 24.  

 Delegados na CPI do Lixo de Aracaju A delegada Danielle Garcia deve está com muita vontade de falar.  Vem de um silêncio desde sua exoneração do Deotap e na CPI do Lixo pode explicar melhor como era a relação do prefeito Edvaldo Nogueira com a Torre.  É  disso que o prefeito tem medo.  Já pensou se vir à tona a relação mal cheirosa da sujeira que transitava entre o prefeito e a Torre desde o período eleitoral?

Escolha pessoal E o governador Belivaldo Chagas não está gostando dos aliados que vêm dando “pitacos” sobre o candidato a vice. Particularmente lembra que historicamente é uma escolha pessoal do titular. A indicação de um Franco, mesmo sendo do MDB, ou de alguém do DEM, seria um desastre, alertou um assessor.                                                                                                                                                                   

                                

PT assiste de camarote O PT que indicou a candidata à vice para ajudar na eleição de Edvaldo, está assistindo de camarote o prefeito de Aracaju dizer que tem compromisso apenas com Jackson e Belivaldo, e que não vai deixar de reconhecer a atitude de André Moura, ou seja, não votará com Rogério pra senador.

Chapa de Edvaldo sintetiza o acordo branco para as duas vagas ao Senado Por NE NOTÍCIAS: Veja a chapa majoritária de Edvaldo Nogueira para as eleições de outubro. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), divide seu projeto em duas partes: ser reeleito em 2020 e chegar forte às eleições de 2022 como candidato a governador. Para as eleições deste ano, Edvaldo tem chapa majoritária pronta: Belivaldo Chagas (PSD) para governador e, para o Senado, Jackson Barreto (MDB) e André Moura (PSC). Sobre André, nas entrevistas, Edvaldo continuará dizendo apenas que é "muito grato" pelos recursos federais que tem conseguido liberar para Aracaju.”

Turismo em Aracaju Por falar em Prefeitura de Aracaju duas ações positivas na área do turismo na terça-feira. A recriação do ConsElho Municipal do Turismo e a nova marca do turismo de Aracaju “Venha sentir Aracaju”, além de um pacote de ações para o fortalecimento e promoção do destino, apresentado pelo secretário da área, Jorge Santana. Mais informações: https://www.facebook.com/descubraracaju/

Lamentavel, em mais um escândalo nacional André Moura é citado. Desta vez FUNAI  Jornal o Estado de SP: O diretor de administração da 

Jornal O Estado de SP de ontem, 23. 

Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Francisco José Nunes Ferreira, e um funcionário da área de tecnologia tiveram conversas gravadas, as quais indicam a tentativa de favorecer empresas em contratos com o órgão. As informações são do jornal O Estado de SP.

Áudios Os aúdios foram gravados entre setembro e outubro de 2017. Neles, Francisco José pede ao coordenador de tecnologia da informação à época, Bruno Rebello, um direcionamento nas compras da Funai para empresas determinadas, na área de informática.

Denúncia TCU Rebello foi o responsável pela gravações e pela denúncia ao Tribunal de Contas da União (TCU), onde o processo está em andamento. Franklimberg Ribeiro de Freitas, presidente da Funai na ocasião, também recebeu a denúncia pelo coordenador. Ele deixou o cargo em abril de 2018. Bruno Rebello foi exonerado do seu cargo no mesmo mês.

Pedidos Nas gravações, Francisco Ferreira liga os pedidos à empresas ligadas à parlamentares, que de acordo com ele, têm relação com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o senador Romero Jucá (RR), presidente do MDB. Outro nome ligado à operação é o do deputado André Moura (PSC-SE). Este era a peça chave para manter Ferreira no cargo e garantir sua autonomia nas decisões, na ausência do presidente Franklimberg. Procurado pela reportagem, Moura confirmou o pedido. Francisco nega as acusações.

Pobre Sergipe Del Rey: até separação é usada eleitoralmente Há uma semana um ex-prefeito vem anunciando que concederá entrevista a uma emissora de rádio para anunciar a separação da esposa, que hoje ocupa  cargo de prefeita graças a apelação eleitoral dele. Em Sergipe Del Rey é assim: até fato intimo é criado para ser usado eleitoralmente e parte da imprensa caí nessa. Como o titular deste espaço não bebe refrigerante, porque faz mal à saúde, vai beber um suco de laranja, de preferência bem longe da laranjada servida no município do ex-prefeito.

Clínica Santa Helena AJU: um desrespeito com os pacientes. Para se submeterem aos exames de ultrassonografia e teste ergométrico, os pacientes devem chegar às 7h e os médicos passam duas horas para chegarem. Ontem, 23, pacientes esperaram o médico para o teste ergométrico chegar 9h. Então não marque o horário para marcação das 7h às 8h, mude para às 9h. Pelo jeito falta direção é algo corriqueiro segundo alguns pacientes e até funcionários.

Uma infeliz constatação Por Ailton Rocha Cartilha desenvolvida pela Rede Brasil do Pacto Global destaca que um dos grandes entraves que diminuem a expectativa de cumprimento das metas propostas pela Agenda 2030 das Nações Unidas diz respeito ao combate à corrupção. No início dos anos 2000, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) já traziam consigo preocupações quanto aos impactos negativos das práticas ilícitas para o progresso social e econômico global. Mas foi a partir de 2015, com o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que a questão se tornou ainda mais evidente. E se levarmos em conta o progresso sustentável de países emergentes como o Brasil, ele se encontra ameaçado devido a tantos casos de corrupção nos setores público e privado.

Uma infeliz constatação II Conclui Ailton Rocha: Sabemos que, há tempos, o Brasil tem enfrentado uma série de questões e dilemas éticos nas relações que envolvem os setores público e privado. Nos últimos anos, porém, a questão tem se intensificado. Segundo a Transparência Internacional, o país apresentou em 2017 uma drástica piora em seus índices de percepção de corrupção, caindo 17 posições em comparação ao ano anterior, ocupando o 96° lugar e se encontrando na pior situação desde 2013.Na escolha dos políticos que irão gerenciar o nosso orçamento pense nisto: Diga não à corrupção!                                                                                                                                                                                  

Fórmula metabólica que está em falta no CASE

CASE da saúde estadual: faltando fórmula metabólica para crianças E o blog recebeu o apelo desesperado de alguns parentes de crianças que necessitam de uma fórmula metabólica que o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe – CASE, distribui e está em falta há duas semanas. E não tem previsão alguma. E não é a primeira vez que isso ocorre! Um desespero total para as famílias.

Milton Dantas quer virar eterno presidente da FSF E pelo jeito o presidente da Federação Sergipana de Futebol – FSF, quer pegar carona em seus antecessores e passar algumas décadas à frente do cargo. Agora conseguiu uma mudança no estatuto, segundo um dirigente, sem convocar assembleia, procurando individualmente os presidentes de times menores formando a maioria das assinaturas para as alterações. Agora vai antecipar as eleições em uma distância maior que existia no estatuto que era apenas de seis meses antes do termino do mandato. Ainda bem que não tem favores em troca neste caso! “Que medo é esse? Que sede de poder é essa? Tudo às escondidas.”

Vereadores de Sergipe afirmam ter privilégios na obtenção de remédio e exames, em Arapiraca  O relato de dois vereadores da cidade de Japoatã, em Sergipe, deixou indignadas integrantes de uma reunião da Câmara Municipal do local. Na ocasião, os políticos afirmaram categoricamente que têm privilégios em relação a atendimento e obtenção de exames no sistema de Saúde municipal de Arapiraca. Em: https://arapiraca.7segundos.com.br/noticias/2018/05/23/111660/vereadores-de-sergipe-afirmam-ter-privilegios-na-obtencao-de-remedio-e-exames-em-arapiraca.html

É prá valer pré-candidatura de Henri Clay E  o  presidente da OAB Sergipe, Henri Clay Andrade, comunicou oficialmente ao Conselho Federal e ao Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, a sua decisão de licenciar-se da Presidência da Ordem em Sergipe, “com o intento de concorrer a cargo eletivo nas próximas eleições gerais”, conforme detalhou no documento, protocolado pessoalmente em Brasília. Henri Clay está filiado ao PPL e deve ser candidato a uma das duas vagas ao Senado Federal.

Aumento dos preços dos combustíveis Em discurso ontem, 23, na Câmara dos Deputados, o deputado Valadares Filho (PSB) fez um apelo ao governo federal para rever a política de reajuste dos combustíveis adotada pela Petrobras.  Nos últimos dezessete meses, o diesel subiu de preço onze vezes.  Na semana passada foram cinco aumentos. Esta semana, em meio de uma manifestação dos caminhoneiros, a Petrobras anunciou o sexto aumento consecutivo. Já a gasolina, desde julho de 2017,  subiu cerca de 60%.

Mais caro Valadares Filho destaca que cada vez que o dólar sobe, os brasileiros pagam mais caro pelo combustível. “Essa é uma política de reajuste perversa, pois nós brasileiros não recebemos em dólar. Aumento do combustível significa que o brasileiro vai pagar mais caro, não só pelo combustível mas pelo alimento que chega à mesa, por medicamentos, por utensílios domésticos”.

CIDE apenas não resolve Pressionado pela paralisação dos caminhoneiros, o governo federal anunciou que irá zerar a cobrança da CIDE, um dos impostos cobrado sobre o preço do diesel. Mas no entendimento de Valadares Filho, essa medida não resolve o problema, apenas promove uma pequena redução no preço total. “A solução somente virá com a mudança da politica de reajustes adotada pela Petrobras, ou seja, com a desvinculação do preço dos combustíveis do mercado internacional”.

Apoio a greve de caminhoneiros contra alta do diesel Já em Sergipe, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) se somou à mobilização de caminhoneiros e disse compreender a “angústia que afeta a classe diante dos abusivos aumentos do óleo diesel e da falta de uma política de preço mínimo para o frete”. Segundo a deputada, a sociedade sergipana, que “tem a cidade de Itabaiana como ‘Capital Nacional do Caminhão’ deve se unir em apoio aos caminhoneiros para exigir uma solução do Governo Federal”.

Sem motivação política  “São cidadãos que ficam fora de casa 15, 20 dias ou até um mês, dependendo do frete, sabendo que vão enfrentar pistas em condições precárias, violência e tantas outras intempéries. Os caminhoneiros são responsáveis diretos pelo transporte de 61% das cargas em território nacional, mas quase nunca são ouvidos”, lastimou a deputada, ao salientar que “as reivindicações deles não têm motivação política”.

Preço mínimo para o frete A deputada também considerou justa a reivindicação dos caminhoneiros por um preço mínimo para o frete. No seu entendimento, “sem o preço mínimo, o caminhoneiro se vê obrigado a colocar sua própria vida em risco se submetendo a jornadas excessivas de trabalho para conseguir sobreviver”. Maria defendeu a reformulação da política da Petrobras para reajustar os preços dos combustíveis. “Como é possível que uma Estatal genuinamente brasileira forneça combustível para países vizinhos a preços inferiores?”, questionou a parlamentar, ressaltando que além de gerar insegurança econômica, o modelo atual “inviabiliza o trabalho dos caminhoneiros que transportam o progresso do país”.

Servidores do TJSE   terão bônus por desempenho   O Tribunal Pleno aprovou por unanimidade, na sessão de ontem, 23, projeto apresentado pelo Presidente, Desembargador Cezário Siqueira Neto, para a criação do Bônus de Desempenho do Poder Judiciário – BDPJ.

Resultados A premiação anual por resultados em âmbito nacional será concedida de acordo com o cumprimento de metas previamente definidas. Segundo o Desembargador-Presidente, “a iniciativa visa fomentar o engajamento ainda maior dos servidores efetivos e comissionados na missão por um serviço judicial mais célere e eficiente”.

Outro projeto Na sessão de 09/05, o Pleno aprovou outro projeto apresentado pela Presidência: o auxílio Bolsa-Estudo, que visa financiar cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. A inovação vai permitir a qualificação dos servidores, em áreas de aplicação no Judiciário, que ser reverterá em melhor prestação de serviços à população. Ambos os projetos seguem para a apreciação da Assembleia Legislativa e, posteriormente, para sanção do Governador do Estado.                                                                                                                                               

Livro será lançado hoje em Aracaju

A Torre da Matriz e outras histórias O historiador e escritor João Paulo Araújo de Carvalho lancará hoje, 24, a partir das 17h, no Museu da Gente Sergipana o livro "A torre da matriz e outras historias.” O livro aborda principalmente a Igreja matriz de Nossa Senhora das Dores, único patrimônio edificado do município.

Novo Guarda Prisional  Os guardas prisionais que ingressarem no concurso público, cujo edital já foi lançado e as inscrições estão abertas, serão amparados pela nova Lei Complementar 294/2017 que garante progressão automática na carreira e um salário inicial, após estágio probatório, que pode chegar a R$ R$ 4.457,86 (já considerando os adicionais assegurados em lei).

São 100 vagas com nível médio de ensino O candidato com nível superior, ganha pontuação pela titulação. A nova lei foi sancionada pelo governo do Estado em setembro do ano passado após uma intensa reivindicação da categoria. As inscrições para o concurso seguem até o dia 6 de junho no http://www.ibade.org.br.eleição

Irmão Lázaro e Juninho Black cantam na Marcha da Barra dos Coqueiros Neste sábado, 26, acontece a Marcha para Jesus na Barra dos Coqueiros. O evento é uma das maiores manifestações de fé do município. Realizada pelas Igrejas evangélicas da cidade, reúne cada vez mais milhares de pessoas. Os participantes percorrerão as principais ruas da Barra ao som contagiante de Juninho Black e irmão Lázaro (BA), ex-integrantes do grupo percussivo Olodum.

Corrente de oração A concentração será às 16h, na Praça Santa Luzia com encerramento na Praça Prisco Viana. Nesta edição, dois trios vão embalar a multidão. Os pastores de todas as igrejas envolvidas farão um “Ato Profético” e uma grande corrente de oração determinando que a Barra dos Coqueiros é do Senhor Jesus.

Seminário Maçônico será realizado em Aracaju Nos dias 25 e 26 de maio próximo, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela de Davi estará promovendo o Seminário Maçônico, com o objetivo de Promover uma reflexão sobre a maçonaria conservadora e progressista no contexto social e político com base no cenário atual brasileiro, visando fortalecer e dar sustentação a uma maçonaria forte e participativa nas ações de apoio à transformação social e política.

Tema central O Seminário tem como tema central A Maçonaria e sua contribuição para com a Transformação Social e Política, para o qual estão convidados Maçons com suas respectivas esposas, autoridades civis, militares e eclesiásticas.  Na programação do evento consta várias atividades fomentadoras de atitudes e ações de transformação social e da política enquanto arte da disciplina, fraternidade, solidariedade e educação moral, intelectual e social, através de palestras, apresentações culturais e o grande congraçamento. A palestra magna com o tema A Maçonaria e sua contribuição com a Transformação Social e Política, será proferida pelo palestrante, consultor e coach Antônio Neto de Sergipe.

Cenário social e político A palestra com o tema A Maçonaria e suas perspectivas diante do cenário social e político brasileiro, será proferida pelo empresário, estatístico, administrador e técnico em contabilidade e economista doméstico Humberto Lopes Cedraz, da Bahia e a palestra A importância da mulher na família, na maçonaria e na sociedade, será proferida também pelo palestrante Antônio Neto.

Abertura e inscrições A solenidade de abertura do evento acontecerá no dia 25/05 às 19:30 horas, no Comfort Hotel Aracaju na Av. Mário Jorge Menezes Vieira, 498, Bairro Atalaia, Aracaju – Sergipe e no dia 26/05 as atividades serão iniciadas às 9h no prédio da Grande Loja Maçônica de Sergipe, situada à Rua Oscar Valois Galvão, 959, Conj. Leite Neto, Bairro Grageru, Aracaju – Sergipe. Para informações sobre inscrições entrar em contato através dos telefones: Cel: (79) 99681-4360, 98823-8088 e 99988-8931 (whatsApp).

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                                         

Abertas as inscrições para o Concurso Rainha do Leite 2018 da Festa de Exposição do Povoado Santa Rosa do Ermírio, que será realizada de 19 a 21 de julho. A festa é uma iniciativa independente, idealizada pelos próprios produtores da região. Faça sua inscrição através do http://pingounoticias.com.br/comecam-hoje-as-inscricoes-para-o-concurso-rainha-do-leite-2018-da-festa-de-exposicao-do-povoado-santa-rosa-do-ermirio/

Questionamentos ao secretário de Esporte e Lazer de Telha Pelo zap, Geninho, comentarista esportivo: “Passaria desapercebida a nota do Secretário Municipal de Esporte e Turismo de Telha, do dia 21.05.2018 (espaço “PELO ZAP”), não fosse a citação “Apoio aos atletas revelados e que se destacam para testes e contratos em grandes clubes”. Utilizando uma ferramenta de gestão denominada  5W2H, dirijo-me mui respeitosamente ao nobre secretário e solicito informar o seguinte: Quem foi revelado? Para quais clubes foram encaminhados para testes? Quem pagou todo a logística dos ditos “atletas revelados” ? Quais as diretrizes do PPA para a formação de atletas? O que estabelece a LDO, para que seja factual o que consta no PPA (com relação ao segmento de formação de atletas de base)?  Por fim, o que quantifica a LOA com relação a sua pasta? Ou seja, quanto é destinado para formação de atletas de base?”                                                                              

4ª Exposição 13 Noites com Antônio A Fundação Cultural Cidade de Aracaju e a Universidade Federal de Sergipe, tem a honra de convidar os sergipanos para a 4ª Exposição “13 Noites com Antônio”De 01 a 13 de junho de 2018 às 20h.Local: Centro Cultural de Aracaju. Veja programação no print.

Pode isso Arnaldo? Ou seria Belivaldo? Pelo zap: “Caro jornalista você não acompanha as redes sociais? Ou está sendo omisso, porque é do coloio do capitão Samuel? Aqui na PM alguns dizem que você não publica nada contra ele porque é da cozinha dele. Por não acreditar lhe informo o seguinte: Pelas redes sociais foi divulgado um texto informado que Jackson Barreto nomeou a esposa do capitão Samuel para um cargo na saúde estadual. O texto diz que ela é empresária e cita várias postagens nas redes sociais dela divulgando o estabelecimento comercial, além de estar de férias, sem completar um ano.  A pergunta que não quer calar: Diante das mudanças recentes que Belivaldo vem fazendo na área da saúde, uma delas será tirar os que não trabalham? Alô Belivaldo, acorda, Deputado Samuel não votará em você. É só perguntar aqui na PM.”

Questionamento: porque a CUT não apoia a manifestação dos caminhoneiros Pelo zap:  “Gostaria que você fizesse um questionamento a CUT, o por que de ela não apoia a manifestação dos caminhoneiros já que ela tanto fala em proteção ao trabalhador. Será que os trabalhadores não estão precisando de alimentos? Isso é um meio de apoio também, a sociedade tem que apoia, essa pouca vergonha no aumento dos combustíveis atinge a todos!, mas parece que a CUT está mais preocupada em eleições.” 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Audiência Promotoria Controle Externo da Atividade Policial O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial realizará, no dia 25 de maio (sexta-feira), às 9h, na sala 110,  1º andar do edificio sede do MPE, audiência pública para tratar de assuntos relacionados às supostas ações criminosas de roubos e outros delitos praticadas por meliantes na área do Parque Nacional da Serra de Itabaiana. O objetivo da reunião é viabilizar a implantação de medidas – pelos órgãos de Segurança Pública Estadual competentes – para a contenção destas crescentes investidas criminosas.

Participantes Participarão da audiência, os promotores de Justiça, João Rodrigues neto, Sandro luiz da Costa, Antônio Fernades da Silva Júnior, representantes do Comando Geral da Polícia Militar e da Delegacia-Geral da SSP, bem como o diretor do referido Parque e integrantes do Clube Sergipe Trail, estes últimos, maiores prejudicados com os delitos.

MPF/SE recomenda ao DNIT a apresentação de cronograma de obras na BR-101 O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) recomendou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) elabore e apresente o cronograma com previsões de retomada, início, desenvolvimento e conclusão das obras de duplicação da BR-101. O documento se refere especificamente aos trechos compreendidos entre o km 0 e 40 e do km 52 ao 77, e pede também a adoção de medidas para sinalizar e diminuir a poeira na entrada de Propriá, onde foi aberta uma passagem de serviço ladeirada e de barro que está sendo utilizada desordenadamente por motoristas que trafegam na localidade.

Transtornos A recomendação se deu por causa dos transtornos causados pela interrupção das obras de duplicação da BR-101. Segundo o autor da recomendação, o procurador da República Flávio Matias, os problemas envolvem o mau estado da estrada, bem como a sinalização inadequada das obras, situação que pode causar acidentes para quem trafega na rodovia. Outro problema é o excesso de poeira ocasionado pela estrada de barro na entrada de Propriá, atingindo bares e restaurantes da localidade, prejudicando a atividade comercial na área.

Omissão O documento afirma ainda que, no caso de omissão do DNIT quanto às recomendações, fica clara a consciência da ilicitude pelo órgão. Assim, o MPF poderá tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis para o cumprimento das providências previstas na recomendação. O DNIT tem até 10 dias para se manifestar, a contar do recebimento dos pedidos.

Reclamações de usuários Além de expedir a recomendação ao DNIT, o MPF solicitou informações sobre reclamações de usuários das rodovias a órgãos públicos e entidades de Propriá e região. O MPF também requisitou novas informações ao DNIT sobre a execução e conclusão das pontes na BR 101 – sentido Propriá. Algumas obras estão em execução há mais de um ano, como por exemplo as localizadas na altura de Capela-SE, sem que se vislumbre a proximidade de conclusão das reformas, o que vem causando prejuízo aos usuários da rodovia devido ao uso permanente de placas de “pare e siga”.

JFilhos assina convênio de parceria com Banco do Nordeste para investimento em novos projetos Atenta aos acontecimentos na construção civil e destaque no ramo da habitação econômica, a Construtora JFilhos celebra o anúncio do governo federal referente ao investimento em 50 mil novas habitações pelo Programa Minha Casa Minha Vida e assina convênio com o Banco do Nordeste para investimentos em equipamentos e capacitação de pessoal, visando a melhoria na velocidade construtiva e qualidade do produto final entregue ao fim de cada novo projeto.

Momento aguardado A empresa que tem 13 anos de atuação no mercado sergipano vislumbra a oportunidade de colocar em prática projetos 

prontos, além de ampliar os que estão em andamento, como afirma o diretor de negócios da construtora,Evislan Souza. “Esse era um momento muito aguardado por nós, sabíamos chegaria esse anúncio, mas não tínhamos a certeza de quando. Porém, a partir de análise de mercado, muita pesquisa, muito planejamento, temos já prontos cerca de 2mil unidade de habitaçõescom projetos já autorizados pelos órgãos fiscalizadores e que podem ser contratados a qualquer momento”, afirma.

Fomento Na ocasião da assinatura do convênio o superintendente do BNB, Antônio César de Santana, destacou a solidez financeira da JFilhos como principal qualidade para continuar sendo alvo dos investimentos do banco. “A JFilhos como empresa genuinamente sergipana tem mostrado ao longo dos anos a sua capacidade de se manter firme em um momento que muito se fala de crise, além de mostrar uma solidez financeira muito grande e é por isso que tem se destaca no mercado sergipano e também por isso que nós do Banco do Nordeste nos orgulhamos de fazer parte dessa história de sucesso”, pontuou Antônio.

Tenentes em extinção na PMSE! Solução à vista, escreve PM

Deu no Fax Aju: Um policial militar que pediu para não ter seu nome revelado, enviou um e-mail à redação onde informa que o número de tenentes da Polícia Militar é reduzido e no momento, embora haja subtenentes que já fizeram curso de oficial, eles não podem ser promovidos por conta da falta de vagas. Os militares pedem apoio para que o governo do estado resolvam essa situação.

Veja o que diz o e-mail:

"Ao que parece, tudo indica que uma das mais graves falhas administrativas, repetidamente cometidas nos últimos dez anos, será regularizada em pouco tempo, até que os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais retornem das academias, em dois ou três anos. Quase não existem mais Tenentes de Academias nos quadros da PMSE.

A solução, construída há aproximadamente um ano e meio pelo atual Comandante-Geral e pelo seu staff de Oficiais, é incrivelmente simples e com o mínimo de custos para os cofres do Estado de Sergipe, que atualmente passa por graves problemas financeiros.

O projeto contempla cinquenta e cinco Subtenentes que já concluíram ou estão concluindo o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) para assumirem os postos de Oficiais subalternos. De forma a minimizar os efeitos do baixo efetivo de Tenentes na PMSE.

No dia de ontem, 22/05/2018, o Governador Belivaldo Chagas ouviu atentamente a explanação do problema e a sua possível solução para o momento. Em seguida, expôs a grave situação financeira do estado, mas reconheceu, num primeiro momento, não poder dizer não à solução apresentada pelo projeto 022.101.00075/2017-5, que temporariamente resolverá, a baixos custos, a questão do reduzido efetivo de Oficiais Subalternos nos quadros da PMSE, comprometendo-se a realizar breves estudos acerca do projeto e a fazer, em curto espaço de tempo, nova reunião com os Subtenentes para comunicar-lhes da sua decisão.

Estiveram presentes no evento, além do Governador do Estado, Belivaldo Chagas, o Deputado Estadual Capitão Samuel, um dos grandes apoiadores do projeto, e o Vereador por Aracaju, Zezinho do Bugio. Além de vários Oficiais da PMSE. Por questões de força maior, o Coronel Marcony, Comandante-Geral da PMSE, não pode comparecer ao evento.

Os subtenentes, atualmente sem perspectivas de ascensão hierárquica, saíram otimistas da reunião com o declarado empenho do chefe do executivo estadual, e das demais autoridades que lá estiveram.  A Sociedade agradece!"

MARKETING DE RELACIONAMENTO

Entenda o Marketing de Relacionamento de uma Forma Simples Por Leonardo Guimarães*

Antes de começar, queria informar que você já pode ter escutado mais de um nome relacionado a este tipo de Marketing: Multinível; de Rede; de Relacionamento. Por isso usarei ao decorrer do texto essas diferentes nomenclaturas, mas que estarão se referindo à mesma prática. Vamos lá.

Depois de um bom tempo estudando e aprendendo na prática, eu consegui entender do meu jeito o quão simples é esse negócio que já faz muito sucesso no exterior e vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Se fosse resumir em uma expressão, eu diria que o Marketing de Relacionamento é a “forma de expansão” que uma empresa adota. Isso já desmistifica um comentário que a gente escuta bastante por aí, que é "Eu conheci uma empresa de Multinível ".

Na verdade, essa pessoa conheceu uma empresa que tem uma ideologia e produtos para serem disseminados, e que decidiu fazer isso adotando o Marketing Multinível. Com isso ficando claro em nossa mente, as coisas vão passando a fazer mais sentido. Porque assim como todo tipo de empresa, as que adotam o multinível também tem seus alicerces. Além de toda parte mais estrutural, existem também aqueles que focam em fazer acontecer. Como esse modelo de negócio tem o intuito de cortar os intermediários, a movimentação fica por conta dos Clientes, Afiliados e Empreendedores do Marketing. Afinal de contas, a ideia é fazer com que os produtos sejam consumidos pelo maior número de pessoas possível, assim como todas as empresas que têm seus produtos. Temos exemplos como Coca-Cola, Nike, McDonalds… Porque no Marketing de Relacionamento seria diferente?

E porque existem pessoas que tem um certo preconceito com empresas que adotam esse método? Eu diria que uma falta de interesse em conhecer realmente como funciona. Por isso, eu aproveitarei para fazer um breve resumo daqueles que contribuem para essa alavancagem empresarial.

Clientes: Aqueles que através de algum afiliado da empresa consome os produtos por agregarem valor à vida dele. Assim como qualquer outro produto que consumimos no nosso dia a dia.

Afiliados: São consumidores mais assíduos que acabam se identificando com os produtos da empresa e tem o desejo de adquiri-los a preço de custo. Seria uma espécie de cliente fiel, que acaba se filiando para adquirir mais por menos e ainda ter a possibilidade de ter um lucro na revenda, se for de sua vontade.

Empreendedor: Além de ser um consumidor e ter a possibilidade da revenda, é ele quem faz o marketing de sua empresa. Como o modelo de negócio não tem intermediários, fica a cargo destes fazerem com que sua marca se expanda mundo à fora. Normalmente existem treinamentos que dão direcionamentos de como fazer isso, mas fica a critério do empreendedor adotar as práticas que mais se identifique e sinta que te traz mais resultados positivos. Nesse estágio se encontram os maiores cheques do mercado, o que acaba até  "assustando" algumas pessoas. Então, explicarei de uma forma simples o porque desses resultados:

1- Para ser um empreendedor desse tipo de empresa, você faz um investimento que é retornado em produtos para que você possa estar usando no consumo inteligente, divulgação e/ou em sua vendas. Isso te dará acesso também à toda estrutura da empresa. Você acaba comprando uma Loja Virtual. Ou seja, você recebe ferramentas e suporte para divulgar a marca como lhe melhor for conveniente e benéfico. Por isso não existe apenas um grupo específico de pessoas que podem fazer parte desse negócio. É algo que vai daquele que ainda está iniciando e pensa em começar um novo negócio à um empresário já consolidado que se identifica e acredita nos produtos, e usa sua credibilidade já formada para gerar mais um rendimento. Pode se encaixar com um plano A ou B.

2- Sendo um empreendedor, você abre a possibilidade de formar uma equipe de empreendedores junto ao seu negócio que também divulgarão a marca. Ou seja, a empresa terá um crescimento devido ao esforço dos empreendedores dela. Quando vemos em uma loja de roupa ou numa corretora, achamos normal aqueles que vendem mais ganharem maiores comissões. Porque seria diferente no Marketing de Relacionamento?

Por isso nunca concordei com expressões usadas no mercado como "Botar gente". Passa um ar pejorativo e equivocado ao negócio. O que realmente acontece é que um empreendedor que tem sua loja virtual ao fazer sua divulgação atinge outra pessoa que gostou da empresa e também

Leonardo Guimarães a direita, ao lado de Carlos Wizard Martins. 

 quer fazer negócio com ela. Ele acaba sendo o meio de campo entre essa pessoa e a empresa. E aí que acabam surgindo as redes de lojas. Pois é fácil entender que normalmente 2 lojas juntas vendem mais que 1. Ou que 10 vendem mais que 2, e assim sucessivamente.

Várias grandes empresas a nível mundial fazem isso. Abrindo franquias e distribuidoras espalhadas pelo mundo. Porque no Marketing de Relacionamento seria diferente? A partir do momento que mais uma loja virtual é aberta, foi porque a empresa fez uma venda de valor X em produtos – equivalente a uma loja – e isso só foi possível porque um empreendedor apresentou essa oportunidade. Nada mais justo que ter sua participação nisso, não é mesmo? Assim como o vendedor da loja de roupa ou o Corretor citados anteriormente. Até porque como não existem intermediários, todos os lucros são divididos entre a empresa e aqueles que o geram direta ou indiretamente.

Como além de tudo é um negócio meritocrático, o empreendedor tem um limite de participação sobre as lojas que fazem parte de sua rede. Pois cada um é dono do seu próprio negócio. E o que faz grandes cheques serem formados é justamente a escalabilidade que isso pode alcançar. Assim como todas as empresas, quanto mais lojas disseminando os produtos, mais lucro para a empresa toda. Se de 10.000 lojas, um empreendedor for responsável pela abertura de 10, é justo ele ter participação nessas 10. Respeitando sempre os limites de aproveitamento que existem sobre outras lojas da rede. Se a empresa tiver o crescimento de 1% através do trabalho de um empreendedor, ele terá uma participação proporcional á isso.

E o que é muito interessante, é que as pessoas já fazem isso diariamente mas não recebem nada em troca simplesmente por não terem essa possibilidade. Quantas vezes você não já indicou algo para alguém? Seja um restaurante, um filme no cinema, uma loja. Ao fazer isso, a credibilidade que você tem com uma pessoa foi usada para gerar um lucro para um estabelecimento/empresa e você não ganhou nada com isso.

E é justamente aí que o marketing de rede entra pra mudar. Ao saber do valor e força do famoso “Boca a Boca”, o modelo de negócio incentiva pessoas a fazerem seu marketing. São pessoas motivadas a disseminar algo que já agrega valor à vida delas e que pode fazer o mesmo com outras. Sistema Ganha x Ganha. Numa execução de trabalho se as duas partes tiverem vantagens, a produtividade tende a ser maior. E é nisso que o modelo de negócio acredita.

Para finalizar, venho esclarecer três pontos que sempre são questionados em relação a esse negócio.

Remuneração: É normal observar Top Líderes de Mercado ganhando carros, viagens e bônus muito altos. Por parecer algo muito distante, as pessoas tendem a ter um pé atrás, por não acreditarem que isso seja possível. Para saber o porque é só entender o seguinte: Para que essas pessoas cheguem a esse patamar, elas já geraram uma grande receita – Às vezes na casa dos milhões – para sua empresa e estão apenas sendo reconhecidas por isso. A empresa dá todos esses benefícios feliz da vida a esse empreendedor. Imagine uma instituição onde todos trabalham felizes e motivados? Esse é o ideal do Marketing de Relacionamento!

Pirâmide: Por pessoas se filiarem a outras, muitos que não tem o devido conhecimento acabam tendo essa impressão. Explicarei o porque essa suposição não se sustenta:

1- Todo capital investido é direcionado diretamente à empresa, e a mesma retorna a você em produtos. A parte da remuneração ao empreendedor que mostrou o negócio também fica por conta da mesma.

2- O "formato piramidal" acaba incomodando alguns, mas no marketing de rede isso é mais justo do que você imagina e se depara normalmente. Mais uma vez venho fazer uma comparação. Em várias empresas mais tradicionais, se você observar o Organograma, o formato vai parecer uma pirâmide. Porque pode ter por exemplo: Um CEO, dois Diretores, Quatro gerentes, e assim sucessivamente. Por fazer parte do tradicional, as pessoas acham justo e normal. Qual a diferença no Marketing de Relacionamento? O negócio é meritocrático. Se existem 3 empreendedores que produzem o suficiente para ser um Diretor Diamante, por exemplo, a empresa terá 3 Diretores Diamantes. Se tiverem 1000, a empresa terá 1000. Não é necessário que um deixe um nível para que outro assuma. O que faz com que todos busquem se ajudar para crescerem juntos.

Dentro de alguns anos, algumas profissões deixarão de existir devido ao avanço da tecnologia. Algumas já deixaram, e podemos observar cada vez mais máquinas substituindo pessoas no mercado de trabalho. Mas o Relacionamento ainda tende a se perpetuar. Cabe a cada um de nós nos adaptarmos ou não aos novos tempos

* Leonardo Guimarães, 21, é um jovem empreendedor que é um dos Sócios Pioneiros de Carlos Wizard Martins em sua nova empreitada. Um dos maiores empresário do país na atualidade que resolveu apostar no Marketing de Relacionamento com seu mais novo grande projeto no mercado, a Aloha Life. A empresa que vista disseminar um estilo de vida mais saudável, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. A empresa está prestes a completar 1 ano de mercado, inaugurada aqui no Brasil e já conta com projeções a nível internacional, assim como outros negócios do empresário consolidados em todo o mundo.

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                        

Momento muito importante para debater e firmar ideias práticas no enfrentamento a violência em nossa cidade!

www.twitter.com/nopontodofato              "Não existe alma mais honesta que a minha, pode ter até igual." (Lula).

                                                                     "Pode haver alguém tão íntegro como eu, mas mais não tem." (Geraldo Alckinin).

                                                                     "Puta que pariu!" (eu)

www.twitter.com/BlogClaudioNun Em SE, tem políticos que os partidos apoiam Temer, mas pelas redes sociais chamam de desgoverno os reajustes constantes dos preços dos combustívei. Podem ser chamados de que forma?

www.twitter.com/oMarioSousa Pra pedir, a pessoa vem com toda gentileza do mundo. Pra agradecer, se faz de desmemoriado.

www.twitter.com/georgeopassos Já está na hora dessas pensões serem regulamentadas. Não podemos mais permitir que o Governo conceda essas pensões graciosas aleatoriamente.

www.twitter.com/elberbatalha Aprovamos hoje na #CpiDoLixo a vinda dos delegados Daniele Garcia e Gabriel Nogueira. Pelo menos vamos ouvir 

Dr. Antônio Cláudio Neves – geriatra  falará sobre FÉ e longevidade.  Será um bom momento de reflexão. Hoje, 24, a partir das 15h, no Salão Paroquial da Igreja Jesus Ressuscitado em Aracaju.

de uma vez os delegados que, na verdade, se o meu requerimento tivesse sido aprovado quando colocamos em votação há cerca de 1 mês, já estaríamos bem adiantados.

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/ 

Frase do Dia
“Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.” Sêneca.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais