Lixões de Aju e Socorro serão fechados

Em entrevista concedida ao telejornal Bom Dia Sergipe, na última sexta-feira, 11, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique confirmou que fechará nos próximos dias o lixão da Palestina. O prefeito disse que espera apenas o funcionamento da estação de transbordo que ficará na BR-235 com a BR-101, para que o lixo do município seja levado para o único aterro sanitário dentro das normas existentes em Sergipe que é o Centro de Gerenciamento de Residuos Sólidos da Estre Ambiental localizado em Rosário do Catete.

“Vamos retirar da página de Socorro essa história ruim do lixão da Palestina”, disse Fábio Henrique. O lixão da Palestina, de Socorro e o lixão da Terra Dura, em Aracaju são os maiores e mais problemáticos de Sergipe. Por várias vezes o Ministério Público tentou fecha-los, mas a solução não chegava porque não se instalou um aterro adequado. Sempre procuravam áreas fora das normas ambientais. Até que surgiu o aterro de Rosário que funciona fazendo o tratamento adequado do lixo.

E pode anotar: assim que a estação de transbordo (os caminhões jogam diretamente o lixo em carreatas que levam para o aterro. É um sistema usado em várias regiões metropolitanas que não encarece o custo final) estiver em pleno funcionamento o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, também fechará o lixão da Terra Dura.

Não é apenas uma questão ambiental, mas legal. Os munícipios brasileiros tem até 2014 para implementar a coletiva seletiva e fechar os lixões, por conta da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Quem tentar burlar a lei terá severas punições.

Acabar com os lixões da Terra Dura e Palestina é uma vitória importante para a saúde e o meio ambiente. Porém é preciso que os outros gestores públicos sigam o mesmo caminho e não aceitem que o lixo de suas cidades sejam depositados em lixões clandestinos, que devem aparecer, se a fiscalização não for rigida.

A sociedade sergipana agradece. Em todo mundo cada vez mais a reciclagem e o tratamento do lixo é uma realidade. É uma obrigação que todos devem ter, para o bem do meio ambiente e para o futuro da humanidade.

Discutir a qualidade do ensino, sim! Segregação não!
Com a divulgação do resultado do vestibular da UFS, através do Enem, nas redes sociais, muitos reclamaram que em alguns cursos, como o de medicina passaram mais pessoas de fora do que sergipanos. A culpa não é do Enem e sim da qualidade do ensino. E os sergipanos que passam nas universidades em todo o país? Discutir a qualidade do ensino é válido, mas segregação jamais.

Quase 60 mil inscritos
O número de inscritos no vestibular da UFS este ano dobrou em relação ao ano passado. Foram 59.389 porque a UFS  adotou como critério o Exame Nacional do Ensimo Medio, Enem. Este ano foram aprovados na UFS 3.849 sergipanos e no ano passado 4.633. É preciso lembrar que muitos sergipanos, por conta também do Enem, fizeram vestibular em outros estados.

Assassinato de Jornalistas
“É muito barato matar um jornalista hoje no mundo.” – Quem alerta é o presidente da Federação Internacional dos Jornalistas, Jim Boumelha. Ele acusa as Nações Unidas de não tomar medidas práticas que ajudem a reforçar a segurança dos profissionais que cobrem conflitos e cobra ações dos governos para frear as mortes de jornalistas em todo o mundo.

Assassinato de Jornalistas II
Ele confirmou que, segundo relatório relativo a 2012, 121 profissionais foram assassinados no exercício da profissão ou em represália por seu trabalho. O Brasil contribuiu para essa estatística, ficando em quinto lugar, com seis mortes registradas. Jim Boumelha nasceu no Marrocos, em 1947. Fundada em 1926, a IFJ (sigla em inglês) tem sede na Bélgica. Seu conselho tem representantes de vários países, inclusive o Brasil.

Valadares visita Déda em SP
Na última sexta-feira, 11, ao lado de Querzia Soares, o senador Antonio Carlos Valadares visitou o governador Marcelo Déda e sua esposa Eliane Aquino, em São Paulo, onde se encontram para mais uma etapa do tratamento de saúde. "Agora é otimismo e a força de Deus para encarar o futuro. Estamos juntos, amigo Déda!", registrou o senador.

Ações para combater seca no sertão
No 1º Encontro dos prefeitos do Semi-Árido sergipano, realizado na última sexta-feira em Canindé, o prefeito anfitrião, Heleno Silva fez um relato da pior seca dos últimos 50 anos. Heleno sugeriu a criação de um fórum permanente, com reuniões periódicas nos municípios da região, para avaliar os efeitos da seca e o que está sendo em cada cidade para combate as suas consequências.

Situação difícil
Atualmente, 18 municípios sergipanos estão em situação de emergência, totalizando cerca de 113 mil pessoas atingidas, diretamente, pela seca.O prefeito de Canindé advertiu para a queda brusca da produção de leite (em torno de 60%), que é considerado o grande ouro do sertão. “A nossa situação está muito difícil. As obras anunciadas pelo governo federal se esbarram na burocracia e não chegam ao Sertão. Estamos aqui juntos para dizer a Sergipe que os prefeitos do Alto Sertão estão pedindo ajuda ao seu povo”, advertiu.

Possível colapso
“Temos que agir rápido para que a unidade matriz produtiva do Sertão, que é a agropecuária, não entre em colapso, pois caso contrário, vamos viver dias terríveis na nossa região”, completou. Heleno Silva propôs, o quanto mais rápido possível, uma audiência com o governador Marcelo Déda, “para que olho no olho e, se for necessário irmos a Brasília, falarmos com o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, para buscar ajuda urgente para o nosso povo”.

Soluções
Antônio Fernandes Rodrigues, o “Tonhão”, prefeito de Monte Alegre, reforçou o quadro preocupante apresentado por Heleno Silva. Ele chamou a atenção que a seca não acontece somente agora, mas se repete todos os anos devido ao fator climático natural da região. “A seca não é nenhuma novidade. Nós governantes, temos que encontrar soluções para que o nosso povo sofra menos”, disse.

Compromisso
O deputado federal Valadares Filho assumiu o compromisso de ainda no final desse mês, marcar uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para levar o documento aprovado no encontro, e assim solicitar ações não só emergenciais, mas também continuadas.

Comissão provisória
Ao final da reunião, os prefeitos apontaram reivindicações mais urgentes ao governo estadual e também formaram uma comissão provisória para a criação de uma associação de municípios do Alto Sertão. Também ficou definido a realização de uma outra reunião, com todos os 18 prefeitos, e com a presença do governador Marcelo Déda, para a discussão de questões emergenciais.

Pleitos apresentados pelos prefeitos
Entre os principais pleitos apresentados estarão:Duplicar o número de caminhões-pipa em cada município em situação de emergência; Discutir com a DESO a vazão das adutoras para o enchimento de barragens na região; Solicitar à Cohidro a escavação de mais poços artesianos; Pedir ao governo estadual a ampliação na limpeza das barragens e açudes; Duplicar o número de cestas básicas;Retornar programa do governo estadual de limpeza de tanques individuais;Discutir a execução de dívidas dos agricultores rurais junto ao Banco do Nordeste.

2.135 cisternas
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) já entregou 2.135 cisternas para consumo humano em Sergipe. Mais de 200 comunidades em 18 dos 28 municípios sergipanos que compõem a área de atuação da Codevasf foram beneficiadas com cisternas no primeiro ano do programa.  Em 2012, a companhia investiu no estado R$ 8,8 milhões na execução de ações como transporte e instalação de cisternas, fornecimento de bombas d?agua e supervisão técnica do programa.

150 kits serão distribuidos em 2013
Em 2013, será iniciada a distribuição de 150 kits de irrigação adquiridos pela Codevasf, que serão destinadas ao desenvolvimento de atividades produtivas. Também serão construídos 150 barreiros (pequenas barragens), que captarão água da chuva para dessedentação animal. A construção dos barreiros se encontra atualmente em fase de licitação. O Água para Todos integra o Plano Brasil Sem Miséria e tem como objetivo levar água para famílias inseridas no Cadastro Único do Bolsa Família (CadÚnico) que residem na zona rural.

Atenção Básica Aracaju
O anestesista  Raimundo Saturnino Pereira é o novo diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  A apresentação foi feita pela secretária municipal de  Saúde, Goretti Reis durante visita ao Cemar (Centro de Especialidade Medicas de Aracaju), no Siqueira Campos, em companhia do secretário adjunto, Petrônio Gomes.

Avaliação
A gestora avaliou toda estrutura física e administrativa dos serviços, ao percorrer salas, consultórios, farmácias de medicamentos não padronizados, centros cirúrgicos e laboratórios de serviços como os ambulatórios de feridas e pé diabético, cardiologia,  endocrinologia, Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico (SADT)  e o Serviço de Reabilitação Física e Motora (Serfismo).

Registro especial
Merece o cidadão José Firmo, por sua atuação em defesa da cidadania. Seu desempenho firme, mas equilibrado, tem contribuído de forma altamente positiva no que diz respeito às discussões sobre o PD – Plano Diretor. Um exemplo a ser seguido pela comunidade.

Universidade da Paz
Há algum tempo este blog focalizou a situação de um prédio que foi erguido em área pública, entre o Parque dos Cajueiros e o bar Última Sessão, na avenida Beira-Mar. Anos depois, a situação é a mesma. Continua abandonado. A julgar por uma inscrição nele contida, a Universidade tem ligações com a Federação das Bandeirantes do Brasil.

Recapeamento
No bairro Farolândia, ruas e até mesmo avenidas prosseguem sem o indispensável recapeamento asfáltico, após a execução de obras de esgotamento sanitário. Um grande exemplo é a artéria, dividida por um canteiro central, que liga a Beira-Mar à avenida Sizino Martins Fontes. A propósito, esse canteiro foi mantido, por um tempo considerável, por uma conhecida construtora sergipana. Ao que tudo indica, face ao lastimável estado do citado canteiro, a empresa desistiu de conservá-lo. Então, seria a hora de a EMSURB assumir a nobre tarefa. Os moradores da região agradecem.

Máfia do apito
Vejam até que ponto chegamos. A “máfia do apito” torna-se assunto examinado pela ONU – Organização das Nações Unidas. Combate à armação de resultados será discutida em encontro da UNESCO a ser levado a efeito no próximo mês de maio, de 28 a 30, em Berlim, na Alemanha. Participarão do conclave os ministros do Esporte de várias nações.

Novo escandalo na CBF
Nova denúncia feita pelo jornal “Folha de São Paulo” escancara um novo escândalo no futebol brasileiro, e mais diretamente na Confederação Brasileira de Futebol. O “patrocínio” de conhecida montadora de automóveis aos campeonatos estaduais promovidos por 20 das 27 federações filiadas à entidade “mater” do futebol brasileiro tem como objetivo “comprar” o apoio das referidas entidades, levando-as a assumir compromisso de votar, em abril de 2014, no atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero. Com a queda de Ricardo Teixeira, no ano passado, José Maria Marin, atual presidente, passou a ter em Del Nero, vice da região sudeste, o seu substituto natural.

Novo escandalo na CBF II
Por sinal, Ricardo Teixeira continua recebendo 120 mil reais por mês, na qualidade de “consultor” da CBF. Com o segundo maior orçamento do país, perdendo apenas para o da União, o Estado de São Paulo exerce hegemonia em vários setores produtivos da nação. A oligarquia da avenida Paulista, onde se concentra grande parte do PIB nacional, vai, então, continuar a exercer o domínio do futebol brasileiro, que tem sido usado, há várias décadas, como ponte para a obtenção de promoção pessoal e poder político. Já faz muito tempo que o futebol era, apenas, uma modalidade esportiva, por sinal, a mais popular do Brasil. O

Novo escandalo na CBF III
futebol é, nos tempos atuais, muito mais um negócio. Assim, exige-se dos seus dirigentes experiência administrativa, econômica e financeira, muito mais do que esportiva. Não é por acaso que muitos tidos como desportistas acabaram virando políticos de carreira. A lista é imensa. Ela vai de Athiê Jorge Curi, Laudo Natel e do próprio Marin, de Márcio Braga a Roberto Dinamite e tem, sempre, um grande reforço nos presidentes das federações estaduais, quase unanimemente atreladas à CBF.

Novo escandalo na CBF IV
A exceção que, certamente, existe, só confirma a regra geral. Nesse time, está o presidente Carivaldo de Souza, há 23 anos à frente da FSF que, é claro, não faltou à reunião da última quarta-feira. Foram 10 os presidentes das federações estaduais que se fizeram presentes, pessoalmente. Enquanto que 5 mandaram representantes. Algo tem que ser feito para acabar com esse absurdo. A saída é limitar os mandatos dos dirigentes desportivos, permitindo-se apenas uma reeleição. Nesse aspecto, destaque-se a luta encetada pelo ex-craque Romário, atual ocupante de uma cadeira na Câmara Federal.

Rodovias sergipanas beneficiam cidade de Pedro Alexandre (BA)
Um sonho de décadas foi transformado em realidade pela Secretaria do Estado da Infraestrutura (Seinfra), por intermédio do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER), a pavimentação asfáltica das Rodovias SE-315 e SE-407, que ligam os povoados Sítios Novos e Santa Rosa de Ermírio, no município de Poço Redondo. A obra está com 99% concluída, num investimento superior R$ 14,2 milhões

Desapropriações
O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, informou que os trabalhos ainda não foram concluídos por causa de algumas desapropriações. “De um total de 28 quilômetros de extensão, nós fizemos 26. Os outros dois restantes vamos concluir nos próximos dias, pois à Justiça autorizou e já desapropriamos os três imóveis que impediam o término da obra. Outro detalhe importante, é que estamos finalizando sinalização horizontal”, destacou o secretário.

Qualidade
A pista além melhorar o tráfego das comunidades de Poço Redondo em Sergipe, está beneficiando também os moradores da cidade de Pedro Alexandre, na divisa com a Bahia, pois a linha de ônibus que ia até Santa Rosa do Ermírio está indo até a cidade baiana devido à qualidade da rodovia.

Feira de Sergipe será aberta no dia 15 de janeiro
A Feira de Sergipe estará aberta ao público na terça, 15 de janeiro, das 17h às 23h. A décima quarta edição terá 264 estandes, sendo 192 para o artesanato, 56 para comércio e serviços, seis para alimentação, dez para os municípios, além dos estandes institucionais do Sebrae e parceiros, palco para shows. A entrada é gratuita e a abertura oficial acontecerá no primeiro dia, a partir das 19h, com uma visita aos estandes.

Apresentações
Durante os 13 dias do evento acontecerão apresentações culturais, com uma média de quatro atrações por dia, com destaque para os grupos folclóricos e artistas da terra. A expectativa é que um público superior a 100 mil pessoas, entre turistas e sergipanos, visite a Praça de Eventos da Orla de Aracaju durante o evento. Mais de 60 apresentações folclóricas e musicais estarão sendo realizadas, envolvendo a participação de mais de 1000 pessoas, entre artistas e equipes de apoio.

Orquestra e quadrilha
Quem se apresenta no palco da Feira de Sergipe no primeiro dia é a Orquestra Sanfônica de Aracaju, além da quadrilha junina Século XX e o grupo Casaca de Couro. Também estarão presentes a Batucada Buscapé, Cia de Teatro Kaza da Imaginação com o “Reisado do Boi Natureza”, e o tradicional Barco de Fogo de Estância, presente em todas as edições do evento.

Oportunidades
Para Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, a proposta da feira é incrementar o desenvolvimento artesanal, cultural e turístico do Estado de Sergipe, criando oportunidades de divulgação e geração de negócios. “Queremos proporcionar aos participantes a realização de novas parcerias comerciais, além de consolidar os mercados já existentes”.

Informações
A Feira de Sergipe 2013 é uma realização do Sebrae, apoio Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Governo Federal, Santander, Caixa, Banco do Brasil e Banese Card. Mais informações na Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae, telefones (79) 2106-7721 e 2106-7752 . O endereço eletrônico é www.feiradesergipe.com.br

Futebol
O Confiança foi derrotado, ontem à tarde, pelo Sertãozinho, e terminou por ser eliminado da Copa São Paulo de futebol júnior. O placar final foi 2 X 1, tendo o jogo sido realizado 30 minutos antes do horário previsto, na Arena Barueri, na região metropolitana da capital paulista. O quadro proletário perdeu duas partidas e ganhou uma. /// Goleado pelo Palmeiras, na estreia, por 6 X 0, o Confiança venceu o Barueri por 1 a zero e concluiu sua participação com a derrota de 2 X 1 para o Sertãozinho. /// O Palmeiras segue na competição, enquanto que o Sertãozinho, segundo colocado, vai disputar uma das sete vagas a serem preenchidas pelos clubes classificados em segundo lugar em seus respectivos grupos. /// Campeonato sergipano será aberto hoje. Pelo menos dois clubes participantes só fecharam suas equipes em cima da hora (ontem). /// River Plate X Estanciano e Sergipe X América são os jogos que abrirão o certame estadual da série A-1. /// Confiança e Itabaiana encerram, com amistosos, os preparativos para a Copa do Nordeste. O Dragão enfrentará, esta tarde, a Socorrense, no estádio Sabino Ribeiro. Já à noite, o Itabaiana receberá a visita do ASA de Arapiraca, no presidente Médici. /// O Bahia será o primeiro adversário do tricolor serrano. /// Enquanto isso, o Confiança enfrentará o Fortaleza em seu primeiro compromisso pela Copa do Nordeste.

Curtas
Casos de dengue aumentam em Sergipe. /// Luiz Antônio recebe homenagem em Laranjeiras. /// Jorge Carvalho foi o orador oficial do evento, integrante do Encontro Cultural de Laranjeiras. /// Fundação Hospitalar emite nota sobre novas reclamações de prestadores de serviço. /// Policiais militares em férias vão trabalhar no PRE-CAJU. É melhor do que o boicote velado doando sangue /// Por falar em caju, a saborosa fruta está muito escassa e, naturalmente, mais CARA. Nas feiras e nos supermercados. /// É oportuno registrar que a fruta oficial de Sergipe é a MANGABA. /// Carmópolis e Laranjeiras destacam-se, mais uma vez, nas festas populares e folclóricas de nosso Estado. /// Iminente interdição, mesmo após o PRECAJU, de parte da Beira-Mar, trará muitos problemas para o caótico trânsito aracajuano. /// Mas não tem jeito. Trata-se de um sacrifício que valerá a pena. /// Fernando Haddad e Geraldo Alckmin – prefeito e governador de São Paulo – poderão enfrentar-se em 2014. Em jogo, o governo do Estado. /// Marina Silva intensifica contatos visando à formação de um novo partido. /// Tesoureiro do PPS, MARCOS AURÉLIO vista no rádio que foi dele a idéia de o seu partido lançar candidatura própria à presidência da República. Citou os nomes de Roberto Freire (grande novidade) e Soninha Francini, candidata derrotada nas eleições para prefeito. /// No cargo desde 1989 e aos 67 anos, o ministro Celso de Mello poderá deixar o STF até o próximo mês de março. Alega motivos de saúde e que precisa de um tempo para si mesmo. Ele é o mais antigo integrante da Corte Suprema. Está perto de completar 25 anos no cargo de ministro do STF.

PELO TWITTER

www.twitter.com/georgelemos1986  Nunca pensei que um vestibular na UFS fosse despertar o lado separatista em Sergipe Del'Rey. Pegaremos em armas e fundaremos o Estado Novo?

www.twitter.com/ThalesBrandao  Existe um exagero incontrolável: o cidadão nem tirou a fralda – se forma em direito e todo mundo começa a intitula-lo de "doutor". Doutor!?

www.twitter.com/sergioalves1  Alguns acham que política é dedicação exclusiva e desprendimento pessoal. Revejam seus conceitos, comprem uma agenda e organizem os horários

www.twitter.com/Valdeterod  Não estou segura sobre qual dos enredos é o mais enfadonho. Se Proinvest ou Salve Jorge.

www.twitter.com/ojoaoaugusto  A bola do campeonato serghipano é da marca Umbro. Redondinha iguais as outras. O problema é que os 'craques' podem deixa-la quadrada

www.twitter.com/ManuSanthiago  Vixe! Rolando esquenta no TT. O esquenta é entre #fardinhas de associações militares. Caso de polícia. #pegafogo. Ainda bem que o esquenta dos #fardinhas é virtual porque se fosse pessoalmente o tiro ia comer no centro. Correeeeeee.

DO LEITOR

Atenção Ouvidoria da SMTT Aracaju.  Falta de respeito com usuário
Do leitor Raimundo Teófilo Silva e Silva (rteosilva@ig.com.br): “Hoje, dia 11/01/2013 por volta das 7:53min. eu aguardava no ponto de ônibus localizado na praça da Imprensa, sentido centro, quando tomei uma condução para me dirigir ao trabalho, que foi o  veículo de placa nº NUG 0681 e reg. 3503 (Executivo – ligeirinho).  Ao adentrar o veículo, efetuei o pagamento da tarifa com uma cédula de R$ 10,00 (Dez Reais). O condutor alegou que não tinha troco para aquele valor; até aí, tudo bem. Acontece que o mesmo abriu a porta do ônibus para que eu decesse. Eu me recusei, alegando que a empresa tem o dever de destrocar uma cédula de R$ 10,00 para uma tarifa de R$ 2,80.Irredutível com o impasse, o motorista me disse que não prosseguiria a viagem enquanto eu não pagasse o valor devido!!! Enquanto isso ele realmente não prosseguiu. Permaneceu parado, com os outros passageiros aguardando até onde iria a sua falta de bom senso!Uma passageira até se ofereceu para pagar a tarifa, mas eu recusei, pois entendia que aquele cidadão estava extrapolando todos os limites da educação, do bom senso, do respeito para comigo e demais passageiros.
Foi então que embarcou, no mesmo ponto, visto que o veículo não se locomoveu, uma senhora e que com o recebimento da sua tarifa ele me disse que já tinha o devido troco. Cobrou a minha tarifa e depois de uns três minutos, seguiu a viagem.Chegando ao meu destino, às 8:07min. Eu me dirigi novamente ao condutor para saber o seu nome, pois o mesmo não usava o crachá de identificação. Ele então, mais uma vez com muita falta de educação, me respondeu que não tinha obrigação de me fornecer o seu nome e me disse que eu pudesse anotar o que me fosse conveniente, mas o seu nome ele não me diria.
Diante do meu relato, solicito providências no sentido que tal fato não volte a se repetir, nem comigo e nem com nenhum cidadão de bem, cumpridor dos seus deveres, com dedicação, profissionalismo e acima de tudo com respeito ao próximo”.

O que nos resta?…   I
Do leitor Dinho Santana (dinho-santana@pop.com.br: “Lendo hoje o artido do Carlos Chagas: NÃO FORAM 4, FORAM 40 – diz ele: "Quatro deputados viram-se  condenados pelo Supremo Tribunal Federal como réus do mensalão. Vem agora o Procurador Geral da República e confessa que o escândalo foi muito maior, apenas faltando provas para o indiciamento e a condenação de outros. Segredo não havia a esse respeito, bastando verificar que 350 milhões de reais manipulados pelos compradores de votos jamais poderiam ir parar no bolso de apenas quatro deputados. No mínimo 40 receberam  mesada. Com certeza seus nomes constaram de denúncias,  referidos no correr do processo, ainda que tenham escapado.  Qualquer dia a lista acabará conhecida. Servirá, senão para mandar esses novos mensaleiros para a cadeia, ao menos para identificá-los e saber quantos ainda continuam deputados. Uma preliminar para as eleições de 2014."  .Não bastasse isto, traz você Cláudio, a declaração do  deputado Zé Franco; de que só votará favorável se o projeto tiver R$ 60 milhões em investimento de recapeamento e pavimentação para Nossa Senhora do Socorro e que taxativo disse: "ou R$ 60 milhões ou nada".  Pergunta ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE, só o eleitor não pode vender o VOTO? Partindo-se do princípio do que sempre me valho dizendo que política,  seja a arte de enganar o próximo quanto mais próximo e não nos darem o "democrático" Direito ao Voto Facultativo!… E mão me venham com "churumelas de amizade"  desfeita… Estamos aqui falando do público, apesar dos ditos homens públicos confundirem como sendo privado! São tantas as mazelas, que nos confundem e nos levando a acreditar que no Brasil o crime compensa? Tomando-se por base as Operações da Polícia Federal com Fox, Arremate, Navalha e etc… Ex-governadores e mandatos de 4 ou 8 anos se aposentam com nababescas  R$ 24 mil enquanto  teto da aposentadoria paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi reajustado em 6,15% e passa de R$ 3.916,20 a R$ 4.157,05".

O que nos resta?…   II
Conclui Dinho: “o PDI, partido dos irmãos Amorim, em nosso Estado,  dizem deterem 12 dos 30 oficializados, conselheiros do nosso Tribunal da Faz de Contas, defendem o moralismo deles nos desrespeitando na nossa omissão e passividade pelo temor de represálias! Ainda no dia 03/01, escrevi e você publicou; Só joga quem é do jogo, com declaração do ex-ministro Carlos Ayres Britto:  "…trai o povo inteiro, porque trai o mandato popular", numa alusão aos políticos e que por certo ele e seus pares se valem destes para alcançarem a mais Alta Corte do País, o Supremo Tribunal Federal – STF.  Se para o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgelgarante que mensalão foi muito maior: "O que constou da denúncia foi o que foi possível provar"… Conclui-se que devemos valermo-nos das "Leis" para praticarmos o que poucos dos 190 milhões de brasileiros fazem na utilização dos cinco dos doze meses ao ano de impostos pagos e nada retornando em saúde, educação e segurança apenas pagando o que bem disse Millôr Fernandes  – "Mordomia é ter tudo que o dinheiro – do contribuinte – pode comprar." – quero  aqui  disponibilizar  meu nome para recebimento de tantas quantas " mordomias" possa o dinheiro público custear o meu trabalho de pensar,  como definido pelo Henry Ford –  "Pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso." . Impune assim como tantos e ter meus nababescos salários, mordomias, dentro da legalidade. Saúde e paz”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“No fundo, talvez não seja muito bom negócio vender a alma. A alma, às vezes, faz falta”. Rubem Braga, jornalista, poeta e escritor modernista brasileiro, nasceu em 12 de Janeiro de 1913 e morreu em 1990.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais