Ministro da Justiça

O Palácio do Planalto anuncio ontem pela manhã o nome do Sr. André Mendonça como novo Ministro da Justiça e Segurança Pública  em substituição ao Sr. Sérgio Moro, que entregou o cargo ao final da semana passada.O Sr.Andre Moreira vinha ocupando até agora o cargo de Advogado Geral da União. Ele tem 47 anos é natural de Santos, no o interior paulista. Ele é Doutor e  e Mestre em Direito, pela Universidade de Salamanca, na Espanha.  Fez pós-graduação em Direito Público pela Universidade de Brasília.  Também é professor visitante pela Universidade de Stetson, nos Estados Unidos. Ainda não foi marcada a data da posse, mas tudo leva a crer que ocorrerá até o final da semana, porque o Presidente Bolsonaro tem pressa em colocar um substituto  para o cargo ocupado até há poucos dias pelo ex-Juiz Sérgio Moro e dar por encerrado em definitivo o episódio da saída do ex-Juiz do governo. O Palácio do Planalto também anunciou o novo nome para a Advocacia Geral da União. É o sr.  José Levi Mello do Amaral.  O Sr. Alexandre  Ramagem também foi anunciado oficialmente como Diretor da Polícia Federal. Ele vinha respondendo pela direção da ABIN.

                SÓ  VENDENDO PIPOCA

É, a coisa tá feia pra todo mundo. A Rede Cinemark, uma das maiores exibidoras cinematográficas do País,  está disponibilizando, para entrega a domicilio, a deliciosa pipoca que é oferecida nas salas de esperas de seus Cinemas. Você liga para uma das salas do Cinemark, em qualquer parte do país, pede sua pipoca à vontade e espera em casa a entrega dos sacos da guloseima. A direção do Cinemark disse que não espera recuperar a perda de receita com as salas fechadas há quase dois meses, apenas um  reforço à receita do complexo de cinemas em todo o País. A venda de pipoca “on delivery” até  que os cinemas sejam autorizados a funcionar novamente. Mas, isso não se sabe quando ocorrerá, mesmo em  cidades pequenas coo Aracaju.  A Cinemark só não revelou quanto perdeu até agora com as salas de cinemas fechadas há quase dois meses.

                MASCARA ESCONDE  FEIURA

Comentário de um graduado Secretário de Estado ao ser perguntado o que ele achava de todos agora serem obrigados a usar a máscara facial em suas saídas de casa. “As mulheres feias estão adorando estas máscaras. Elas não só previnem o corona vírus, como escondem suas feiuras. É cada mulher feia por detrás daquelas máscaras que vocês não têm ideia”.

                IMPEACHMENT

Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia revela que na  sua mesa de trabalho concentram-se em torno de 40 pedidos de impeachment contra o Presidente Jair Bolsonaro. Diz ele que tem lido um a um desses pedidos, mas não pretende tocar fogo no País com a apreciação deles no plenário. Esses pedidos o fizeram se aproximar do Presidente da República. Isso quer dizer que pode guarda-los para um momento posterior.  Pode ser sua salvaguarda posteriormente.  Durma-se com um barulho desses.

                MÁSCARA  OBRIGATÓRIA

Através de decreto, o Governo do Estado  tornou obrigatório o uso de máscaras para homens e mulheres  neste Estado em qualquer situação  embora reconhecendo que ela é bastante incômoda. É a máscara que impede a propagação do corona vírus.  Ele anunciou o retorno do trabalho por essencial, em órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) e Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop. O atendimento ao público externo  será realizado mediante prévio agendamento, impedindo qualquer tipo de aglomeração.

                ACRISE SE APROFUNDA

Os clubes de serviço – Rotary Club e Lions Clube – estão sem realizar reuniões  por conta da pandemia do Corona Vírus. Como não se reúnem estão sem poder fazer  arrecadação e proceder os pagamentos habituais. Também por causa disso, muitos estabelecimentos hoteleiros, notadamente os próximos a shoppings e a região de praias praticamente estão sem hóspedes há mais de 40 dias. Muitos hotéis pequenos avaliam se vão continuar no negócio, porque a situação ficou difícil demais. Se a paralisação social demorar pelo menos mais quinze dias,  o que ai ter de casa comercial fechando não está escrito em nenhum gibi.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais