Moqueca de baiacu

0

Político experiente e adepto da paciência, o deputado federal Albano Franco (PSDB) deverá aguardar o último minuto da prorrogação para se decidir pela coligação com o DEM do ex-governador João Alves Filho. É que o tucano sabe que está indo para um verdadeiro abraço de afogados, onde exige-se muita perícia de quem pula n´água, sob pena de ser agarrado pela vítima e arrastado correnteza abaixo até a morte. Ademais, boa parte dos demistas olha Albano como um boi a ser abatido no estreito cercado do matadouro. Maior prova disso são as recentes declarações de Mendonça Prado, Pedrinho Valadares e, por último, da senadora Maria do Carmo Alves. Aliás, o desejo dos aliados de Alves Filho em trucidar o tucano é tanto que, se pudessem, organizavam um almoço para ‘festejar’ a coligação entre PSDB e DEM e serviriam a Albano uma indigesta moqueca de baiacu.

 

Laço no pescoço

 

O PMDB sergipano, leia-se Jackson Barreto, colocou o laço no pesco do primo Almeida Lima, que se continuar esperneando fica fora das próximas eleições. Pelo andar da carruagem, o senador não terá fôlego nem tempo para reverter o jogo a seu favor e conseguir emplacar a candidatura a reeleição. Se for menos arrogante, aceita disputar uma cadeira na Câmara Federal. Do contrário, vai sair por aí dando bom dia a jegue.

 

A procura de vice

 

Não está fácil para o ex-governador João Alves Filho encontrar um candidato a vice com densidade eleitoral. Faltando menos de um mês para o registro da chapa, o demista tenta convencer o pré-candidato a governo Nilson Lima (PPS) a aceitar tão difícil compromisso. Não vai conseguir. Pelo visto, João terminará convidando novamente como parceiro de chapa seu amigo Clovis Silveira.

 

Nobre campanha

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia inicia hoje uma campanha para mostrar que a doação de medula pode salvar a vida dos pacientes que não encontram doador compatível na própria família. Para ser um doador, basta se registrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). O transplante de medula óssea é um procedimento seguro, realizado em ambiente cirúrgico, feito sob anestesia geral, e requer internação de, no mínimo, 24 horas. Sob anestesia peridural, células-tronco do doador são extraídas do osso da bacia.

Mulher e futebol

 

Quase 70% das mulheres compram produtos ligados a futebol, e 53% delas, para consumo próprio. Uma pesquisa mostra que, para 65% desse público, faltam no mercado produtos esportivos desenvolvidos especialmente para ele. Já em relação à Copa, 94% das mulheres assistem aos jogos da Seleção Brasileira, enquanto 30% assistem também aos de outras seleções. A maior parte delas (84%) prefere assistir aos jogos em casa ou na casa de amigos ou familiares.

Sabor de milho

 

O Bompreço espera ampliar em 15% as vendas de derivados de milho como flocão e milho para pipoca, no São João. O desempenho positivo se deve principalmente por conta da redução em torno de 10% no preço de itens dessa categoria, que tem como destaque o flocão, que representa 70% do volume de negócios e é ingrediente principal no preparo de pratos como cuscuz e bolo de milho. Outro destaque é o lançamento do milho de pipoca para microonda da nova marca própria Bom Preço. Para garantir os produtos nas prateleiras, a rede reforçou em 15% a compra dos itens para o período junino.

 

Planos reajustados

 

Dias depois do anúncio sobre a ampliação dos serviços oferecidos pelos planos de saúde, veio a notícia ruim: o reajuste  dos planos, que deve ser de, no máximo, 6,73%. O índice incidirá sobre os consumidores que possuem planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98. É bom observar se o percentual de aumento está devidamente identificado.

 

Aperreados

 

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, rebateu as críticas dos integrantes do PSDB sobre eventuais mudanças negativas que seriam promovidas pela pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. Bem-humorado, Dutra cantarolou um jingle em homenagem à Dilma. “Eita que eles estão aperreados, é treze, é treze, é treze, é Dilma para todo lado”. Ele disse ter a convicção que a candidata vai dar continuidade ao projeto do presidente Lula que está mudando o Brasil.

 

Proposta indecente

 

O jornalista Eugênio Nascimento publicou a seguinte nota no Jornal da Cidade: “Os servidores efetivos de Itabaiana não estão muito animados para se divertir na Festa dos Caminhoneiros. É que o prefeito Luciano Bispo (PMDB) fez uma proposta, no mínimo, indecente para a categoria. Ao final do seu governo, em 2004, o peemedebista deixou os servidores sem os salários de outubro, novembro, dezembro e 13º. Passaram-se os quatro anos de Maria Mendonça (PSB) que protelou, protelou e não quitou a dívida. Agora, o mesmo Luciano fez a proposta: devolver o atrasado em 20 prestações mensais e sem juros. É querer gozar com a miséria alheia”.

 

Surra alagoana

 

O Confiança e o Sergipe tomaram ontem uma surra alagoana. No Batistão, o ‘vermelhinho do bairro Siqueira Campos apanhou de 2 a 1 do CRB, enquanto em Maceió o nosso Confiança caiu de quatro diante do CSA. Ou os nossos times abrem o olho, ou vão terminar sendo desclassificados dessa tal de Copa Nordeste, competição criada de última hora para garantir uma ‘graninha’ aos piores times do futebol nordestino. Que lástima!

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários