Moralismo na campanha será a derrocada das oposições

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O quadro eleitoral deste ano se apresenta até o momento bastante disputado e bem mais confuso do que pleitos anteriores.

A vontade pessoal de dirigentes partidários, alianças de fachada, pragmatismo exacerbado e muita preocupação com os índices de abstenções, nulos e brancos. O saparapel partidário é tão salgado que pode provocar intoxicação em muita gente e o tempero pode desagradar alguns postulantes. Tem arranjo para todos os gostos: Janier Mota, a vice que foi sem nunca ter sido; Eliane, aquela que vai tentar continuar vice; Ivan, que não é o terrível, mas encheu de ira os adversários e Fábio Henrique que era o mocinho aliado para o governo e virou o vilão porque abandonou o barco.

Acostumados a polarizar com o grupo Amorim, os governistas enfrentarão Valadares Filho, rompendo com este binômio político que dominou Sergipe nas últimas eleições. Isso escrevendo sobre os três principais candidatos.

Minimizando os efeitos da presença de aliados de Michel Temer no palanque e tecendo uma estratégia cujo objetivo é manter a polarização Belivaldo X Eduardo, o grupo situacionista trará à baila temas políticos para tentar deixar de lado o caos administrativo dos últimos anos.

Aí se materializa a pegadinha para os candidatos de oposição e a grande aposta do grupo dominante no estado. Se caírem nas provocações sobre “quem é de Temer e quem não é”, deixarão de levantar o que o povo quer saber: como solucionar os graves problemas nas áreas da saúde, segurança e tudo mais. Se a oposição cair na armadilha vai para uma seara onde os governistas são imbatíveis: a polarização política/partidária.

O dilema de Belivaldo é eleger um adversário que entende ser mais fácil de vencer. Sobre Amorim ele vai jogar dúvidas sobre a participação do irmão, Edivan Amorim, num provável governo (deslealdade dos governistas em trazer a público temas familiares). Dirá que votou contra Dilma e é do partido de Aécio Neves (PP de Maluf e PSD do baixo clero são siglas expoentes da boa política). Já para Valadares Filho poderá insinuar que é filho do senador Valadares (como se isto fosse crime), que não tem experiência administrativa (como se Belivaldo há anos nos espaços de poder tivesse feito algo de fato importante).

As pautas morais não devem ter a centralidade desta campanha. Quem se deixar enviesar por este caminho entregará a vitória Belivaldo. E o marketing vai chamar tanto Valadares Filho quanto Eduardo Amorim para este terreno em que são experientes. Já se percebeu pelos primeiros movimentos que o grupo governista pretende repetir a tática que vem dando certo, demonizando André por ser o líder de Temer, mas esquecendo que Laércio Oliveira, PP, foi relator da Lei da Terceirização e defensor da Reforma Trabalhista e que o PSD de Belivaldo apoia Temer e muitos outros da aliança.

No lado das oposições, o desafio tanto para Amorim como Valadares Filho é destrinchar os graves problemas do Estado de Sergipe, serem claros nas posições assumidas, evitar promessas fora da realidade orçamentário-financeira e não temer enfrentar o poderio da máquina administrativa.

Falar de política em uma campanha com tanto desinteresse do eleitor pode significar a linha entre a derrota e a vitória. Se ceder ao charme do marketing moralista chegarão em 2019 sem mandato e obrigados a engolir mais uma vitória da turma de Jackson, Belivaldo e afins.

 

Voltando a lembrar O blog tem uma posição ideológica clara desde que foi iniciado em 2006. É um espaço de informação, mas principalmente opinativo sobre a política em Sergipe e no país. E como tal tem uma posição claríssima, mesmo assim, nem no governo João Alves foi tão perseguido. Aliás, Déda que foi alvo de criticas duras jamais barganhou o silêncio em troca de espaços publicitários.

Jackson e Belivaldo perseguidores. Blog não quer diálogo Já os governos Jackson e Belivaldo são perseguidores e por isso o titular deste espaço não quer diálogo algum. Neste período, que é proibido propaganda governamental, o Banese Card e o Banese Corretora (por se tratar de economia mista e não seguir a legislação eleitoral) estão fazendo propaganda em tudo que é lugar. Basta ter um padrinho forte! Um escândalo! Se tivesse algum órgão que fiscalizasse de verdade.

 

Belivaldo Chagas aparece em lista de gestores do TCE  que tiveram suas contas rejeitadas ou seus atos administrativos julgados ilegais ou irregulares Uma relação dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas

Belivaldo Chagas aparece em lista de gestores do TCE  que tiveram suas contas rejeitadas ou seus atos administrativos julgados ilegais ou irregulares

ou seus atos administrativos julgados ilegais ou irregulares nos últimos oito anos foi apresentada na quarta-feira, 8, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). A relação foi entregue à Corte Eleitoral por meio do Secretário Judiciário, Marcos Linhares, bem como foi encaminhada cópia à Procuradora Regional Eleitoral Eunice Dantas. Entre os nomes que constam na lista está o do governador Belivaldo Chagas (PSD), onde aparecem quatro processos referentes ao período em que exerceu o cargo de secretário de Estado da Educação.

Aracaju largada às traças: mais um capítulo desta vez descaso no povoado Areia Branca na Zona de Expansão E no povoado Areia Branca, na Zona de Expansão, mais um retrato da capital sergipana largada às traças. Desta vez moradores da rua Manoel de Raimundo, próximo a Rua 25, tiveram que contratar um trator para jogar areia na rua e depois piçarra aproveitando que as chuvas cessaram. Quando chove a rua fica intransitável e vira uma enorme lagoa. A Prefeitura já tomou conhecimento e nada, até fotos foram tiradas há um mês por um vereador, que não resolveu o problema. Agora o IPTU e a taxa de iluminação são cobradas.

Novo comando do turismo em Sergipe? Trade silenciará? E a sociedade sergipana espera atenta a manifestação do Trade turístico de Sergipe sobre as mudanças na pasta e os novos comandantes. O trade tem levantado a preocupação com os rumos nos últimos meses do turismo em Sergipe. Quando Laércio Passos foi para uma das diretorias da Emsetur, o Trade emitiu uma nota e o governador se reuniu com os membros e empurrou com a barriga. Agora a insatisfação é geral.

Viralizou nos grupos sociais denúncia de cargo no TCE/SE para ex-candidata a vereadora

A nomeação da ex-candidata a vereadora no TCE/SE

E ontem, 09, em diversos grupos de whatsApp da região Centro/Sul, principalmente de Lagarto, foi publicada uma denúncia com a nomeação, em agosto de 2017, no TCE/SE, no valor de R$ 4 mil, de uma ex-candidata a vereadora que perdeu a eleição De 2016, de nome Luciana Suellen Gonçalves da Silva. Segundo a denúncia, o responsável pela nomeação foi o conselheiro Luiz Ribeiro, pai do deputado Gustinho Ribeiro o qual a vereadora apoia e o noivo é braço direito do conselheiro. Até o fechamento desta edição o conselheiro não emitiu nota à imprensa.

Circuito de entrevistas de Eliane Aquino Nos últimos dias, a vice-prefeita de Aracaju Eliane Aquino passou a conceder entrevistas em várias redes e emissoras de rádios do estado. Priorizando o interior onde é menos conhecida, Aquino tem falado sobre os motivos que a levaram-na  aceitar a disputa do pleito deste ano. Via de regra, recorre à memória de “Marcelo” como ela chama o saudoso Marcelo Déda com quem foi casada, tenta justificar a aliança com o PSD/PP/MDB, mas quase nunca enumera os serviços prestados ao povo de Sergipe. Se é que tem!

“Tua alma, tua palma” Da mesma forma que é asqueroso a utilização de fake news para tentar atingir a imagem de Eliane, é lamentável que por conta do período eleitoral o nome do ex-governador seja tão mal utilizado. Como diz o velho ditado: “tua alma, tua palma”.

Caldo azedou entre JB e Rogério E depois das convenções ganha um picolé de graviola, como diria Wellington Elias, quem viu Jackson Barreto e Rogério Carvalho juntos em eventos públicos. Rogério e Belivaldo já estiveram em Nossa Senhora do Socorro para evento politico e em São Domingos quando participaram da procissão em alusão a São Domingos de Gusmão, padroeiro da cidade. Já JB tomou chá de sumiço e parece não está disposto a dividir seus votos com Rogério na grande Aracaju. Isso vai render.

Chácara vendida E uma bem frequentada chácara situada em município do interior acaba de ser vendida. Ainda não se sabe o preço, mas como o proprietário será candidato a cargo público fica a dúvida no ar. Uma coisa é certa: a diversão da rapaziada aos fins de semana já não mais acontecerá. Já, já o povo saberá quem vendeu e quem comprou.

Mais demissões em Aparecida O ruim da demagogia é que a realidade a desmente. Pois foi o que aconteceu em Nossa Senhora Aparecida cuja fábrica de calçado foi indevidamente usada para fins políticos e com promessas de ampliação da produção mas que as demissões não param. Esta semana foi desativada a esteira que funcionava durante à noite e todas as pessoas foram demitidas. O expediente se resumirá ao turno diurno. Mais desemprego para a região e quem prometeu ilusões deve explicações.

Interior com problemas Quem vê Belivaldo governando pelo Facebook até parece que Sergipe está às mil maravilhas. Seca e prejuízos para os pequenos agricultores. Insegurança ainda galopante, falta de médico nos hospitais regionais, falta de pagamento dos ônibus que levam alunos da rede estadual para as escolas e a buraqueira nas estradas. Aliás, o governador vai à Itabaiana sábado e seria bom resolver a questão do pagamento dos ônibus.

De uma militante do PT “Será que os ‘melhores amigos’ de Lula aqui em Sergipe vão disponibilizar ônibus para a militância ir a Brasília dia 15 acompanhar o registro da candidatura de nosso eterno presidente? Ou vão preferir ir confortavelmente nos aviões acompanhados dos golpistas daqui que eles apoiam? Com esses amigos que Lula tem aqui, quem precisa de inimigo?”

Concurso soldado PMSE: governo recorrerá da liminar O Governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado, vai recorrer da liminar concedida pelo juiz Manoel Costa Neto cancelando o concurso de soldado da Polícia Militar de Sergipe com alegação de fraude por entender que o sistema de segurança adotado na realização do concurso coibiu a fraude.

Prevenção Segundo o governo “não houve fraude, mas tentativa de fraude e foi feito um trabalho de prevenção antes, durante e depois do concurso.” O IBFC [Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação], contratado para realização do concurso e com expertise nessa área, alertou antes das provas da inscrição de pessoas que tinham sido presas em outros estados, a exemplo do Piauí, acusadas de fraude em concurso. O fato foi informado à polícia, que no dia das provas colocou policiais à paisana na sala dos suspeitos agindo como se fossem fiscais. O resultado foi a prisão dos dois irmãos em flagrante tentando fraudar o concurso.

Auditoria Após a realização do concurso, o IBFC fez uma auditoria, que acabou detectando que 23 pessoas apresentaram identidade no gabarito com questões certas e erradas em três provas com gabaritos diferentes. A possibilidade disso ocorrer é matematicamente impossível. Por isso, essas 23 pessoas já foram eliminadas do concurso e seus nomes foram passados para a polícia civil para que investigue se tem alguma relação com os dois indivíduos presos.

Decisão será respeitada O Estado respeita a decisão do magistrado, tanto é que já foi suspensa a segunda etapa do concurso – que é a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) no período de 13 a 15 de agosto, conforme cronograma previsto. Mas vai recorrer por achar que não houve a fraude e preocupado em não atrasar o calendário do concurso, que tem cinco etapas. Existe uma necessidade de colocar logo os novos policiais nas ruas para garantir a segurança da população.

Defesa Civil recebe municípios para palestra sobre Mapa do Monitor de Secas Ontem, 09, o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Depec/Seidh) recebeu coordenadores da Defesa Civil nos municípios para uma palestra com o superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semarh), Aílton Rocha, sobre a Validação do Mapa do Monitor de Secas em Sergipe.

Programa O Monitor de Secas é um programa que está sendo desenvolvido para o nordeste brasileiro, inicialmente trabalhado pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) e pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), com envolvimento do Banco Mundial. Atualmente, ele está sendo coordenado pela Agência Nacional de Águas, com a participação de todos os estados do Nordeste.

Metodologia “Estamos seguindo uma metodologia que vai desde os observadores locais (de campo), passando pelos pontos focais de cada instituição e os validadores de nosso estado para então remetermos aos autores e à publicação do mapa consolidado”, explicou Aílton.

Mapa Ainda de acordo com o superintendente, na primeira quinzena de cada mês, é publicado um mapa do Monitor de Secas do mês anterior, demonstrando qual a severidade da seca em relação ao estado, que muda de acordo com a faixa climática. “É muito importante, pois no mapa estão inseridos o impacto e as medidas indicadoras para cada impacto que está sendo sinalizado”, ressaltou.

Intenção O diretor da Defesa Civil Estadual, Cel. Alexandre José, comentou sobre a relevância da palestra. “Nossa intenção foi mostrar o papel de cada observador ao contribuir com informações precisas da sua região, de modo que o mapa que for apresentado a cada mês possa efetivamente representar a realidade nas suas diferentes intensidades, como leve, moderada, grave e excepcional”, disse.

Oncogenética Já imaginou identificar, de forma precoce, pessoas com predisposição genética ao câncer, além de permitir o planejamento de medidas de vigilância, visando à detecção precoce e a redução de risco de ocorrência da doença? Sim. Isso é possível, através da oncogenética, um serviço que já é oferecido em Sergipe, através da Clínica Onco Hematos. Especialista em oncogenética, Dra Betânia Toralles, já está atendendo na clínica e na noite desta quarta-feira, 08, realizou uma palestra na Onco Hematos para a equipe multidisciplinar com o objetivo de orientar a todos os profissionais sobre Aconselhamento Genético em Oncologia.

Orientação De acordo com a oncogeneticista sempre que houver suspeita de câncer hereditário deve ser realizada uma consulta com um médico geneticista, que irá investigar essa possibilidade e realizar o aconselhamento genético. Durante a palestra, a oncogeneticista orientou que o aconselhamento genético identifica os riscos e as estimativas de risco de recorrência da doença da família, com o objetivo de fornecer o máximo de informações possíveis a respeito do diagnóstico e opções de manejo.

História pessoal “Existem algumas situações que o paciente precisa ser encaminhado para o aconselhamento genético. São pacientes com história pessoal de câncer em idade jovem ou aparecimento do tumor em idade onde não é comum a ocorrência deste tipo de neoplasia; paciente com história de câncer afetando várias gerações da família; paciente com múltiplos tumores, mesmo sem histórico familiar de câncer; e indivíduos que queiram realizar avaliação de risco em decorrência da história pessoal e/ou familiar de câncer”, explica.

Tipos A oncogeneticista destaca ainda que existem alguns tipos de câncer que têm maiores tendências para gerar um câncer hereditário, dentre eles o câncer de mama e de ovário. “No caso do câncer de mama e ovário, aproximadamente 5 a 10% das mulheres com esses tipos de câncer têm mutações. Quando a mutação é detectada, o risco de desenvolvimento do câncer pode chegar a 85%”, ressalta.

Boquim é referência regional em vacinação de rotina A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir doenças. Erradicar ou manter sob controle as doenças através da vacinação, as que podem ser prevenidas mediante imunizações, é a meta da Prefeitura de Boquim colocada em prática pela Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar. A Prefeitura de Boquim, representada pela Secretária Municipal de Saúde, dona Ana Cruz, participou no último dia 31 de julho, em Aracaju, de reunião do Colegiado Interfederativo Estadual (CIE) de Sergipe, com a presença de secretários de Saúde de todo o Estado, onde foram discutidas ações de saúde, inclusive a parte de exames.

Reunião do colegiado Durante a reunião do Colegiado o município de Boquim foi elogiado e utilizado como referência, para os demais municípios da região, em vacinação de rotina na faixa etária de um ano de idade. A vacinação de rotina consiste no calendário nacional de vacinação, recomendado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), e que deve ser aplicado a cada indivíduo a partir de seu nascimento, visando garantir, no âmbito individual, a prevenção específica das doenças imunopreveníveis, e no âmbito coletivo a indução da imunidade de massa, responsável pela interrupção da transmissão. Boquim atingiu 96,11% de cobertura na Tríplice D1, 91,87% na Tríplice D2, 97,53% na Varicela, e 97,53% na Hepatite A.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Jornadas de Cultura Espírita O Instituto Espírita Paulo e Estevão e a Anderú Eventos Espíritas informam que a partir do dia 01 de setembro de 2019, os ingressos para as Jornadas de Cultura Espírita, que ocorrerá de 03 a 05 de Maio de 2019, no Hotel Radisson Aracaju, estarão disponíveis nas instituições espíritas cuja lista o blog divulgará em breve assim como o site que está sendo elaborado especialmente para o evento.

Furtos a luz do dia na região da orla Pelo zap, Iuri Silveira: “Que a falta de segurança assola nosso estado, isso não é novidade. Mas como trabalho na cadeia do turismo tenho ouvido vários relatos de furtos a luz do dia na região da orla e agora com maior frequência na região dos mercados. Isso reflete bastante nos números de uma indústria que pode vir a ajudar ainda mais nossa enfraquecida economia. Deixo esse comentário com profunda tristeza em saber que a cada dia o estado tem perdido essa luta, temos esperança que tudo possa vir a melhorar para que nossos filhos possam correr com pés descalços nas “Ruas de ARA”.

FeijoAmor  A FeijoAmor vai acontecer no dia 01/09(sábado) a partir das 12:30h no Bar Solarium! Para adquirir um ingresso basta entrar em contato com um de nossos voluntários ou em nossas redes sociais!

VALORES (feijoada inclusa)

Individual: R$20,00

Casadinho: R$35,00

Casadinho parceiro: R$30,00*

Crianças 5-10 anos: R$15,00**

*Especial para nossos patrocinadores e parceiros.

Bebidas serão vendidas pelo bar no evento.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

CARTA PÚBLICA

Não vou desistir de Sergipe. Por Valdenício do Sertão

Meus amigos e minhas amigas,

Cresci ouvindo que “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”. Este ensinamento bíblico me norteou por todos caminhos que trilhei até agora. Dedico meu tempo para trabalhar e sustentar minha família e, quando sobra, gosto de me envolver nas atividades políticas, sendo este um das condições para o homem de bem combater as mazelas e tentar melhorar vida dos semelhantes. Desde 2012 venho atuando de forma direta e indireta nos pleitos eleitorais, com humildade e coragem.

Prova disso é que em 2014, mesmo enfrentando o poder político e econômico dos grupos sergipanos, me lancei candidato a deputado federal numa coligação pequena, mas aguerrida. Infelizmente os dirigentes do partido o qual estava filiado não enviaram à Justiça Eleitoral a documentação comprobatória de minha prestação de contas de campanha, o que resultou na não aprovação por parte daquela corte. Minhas contas não foram reprovadas, apenas por falta da documentação não foram aprovadas.

Entrei em contato com os responsáveis pelo partido para recorrer, procurei amigos, contratei advogados, mas infelizmente não teve jeito: não poderei ser candidato este ano.

“Combati o bom combate”, como bem diz o apóstolo Paulo, mas nem por isto irei desaminar de lutar por um Sergipe melhor. Avaliarei o desenrolar da campanha e escolherei entre os postulantes aquele cujas ideias são semelhantes às minhas.

Obrigado ao grande número de pessoas que se mobilizaram em favor de minha pré-candidatura e que acreditaram nas minhas propostas.

Não vou desistir de Sergipe.

Valdenício do Sertão

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

Comandante do CBMSE oficia AMESE demonstrando insatisfação com as denúncias do Blog Espaço Militar e do assessor jurídico da entidade, Márlio Damasceno, alegando que a corporação vem sofrendo uma grande ofensiva sobre a imagem perante a população sergipana. Será? Os Bombeiros militares e a sociedade é que estão indignados com os fatos denunciados de forma responsável.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, coronel José Erivaldo Mendes, encaminhou ofício externo, tombado sob o nº 524/2018, endereçado ao presente da AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), Sargento Jorge Vieira da Cruz, afirmando que as denúncias feitas pelo blog Espaço Militar e pelo assessor jurídico da entidade, Dr. Márlio Damasceno, sobre as condições de trabalho dos bombeiros militares, têm causado prejuízo à imagem da corporação.

Em seu ofício encaminhado o comandante diz que: ” … Considerando que nos últimos dias a Corporação vem sofrendo uma grande ofensiva sobre a sua imagem perante a população sergipana e até mesmo no cenário nacional, devido a amplitude de alcance das redes sociais, quando da divulgação de denúncias, especificamente na área de manutenção de viaturas, embarcações e outros equipamentos. Considerando que as denúncias estão partindo sempre do blog Espaço Militar, com entrevistas do advogado da AMESE, Márlio Damasceno, e que o Comando da Corporação nunca foi procurado pela AMESE ou pelo seu advogado para apresentar explicações acerca dos fatos que foram publicados em redes sociais …”.

Inicialmente esclarecemos que o blog Espaço Militar não pertence a AMESE ou qualquer outra associação, sendo um blog independente e está à disposição do comando para publicar qualquer resposta às denúncias efetuadas, tanto é que já publicou matérias enviadas pelo próprio comandante do CBMSE, através do whatsapp, Portanto, se quisesse ou queira se pronunciar sobre denúncias feitas, é só encaminhar as devidas justificativas através do whatsapp que é do conhecimento do senhor comandante.

No tocante às denúncias feitas pelo Dr. Márlio Damasceno, todas são feitas de forma ética e responsável, com fotos e documentos, mostrando a verdade do que está sendo denunciado, tanto é que a imprensa sergipana repercute, inclusive checando e comprovando a veracidade das denúncias, bem como, o próprio Ministério Público Estadual, através da Promotora de Justiça Dra. Euza Missano, que é cientificada dos problemas que ocorrem, inclusive tais denúncias fazem parte de ação civil pública que tramita na justiça sergipana, após representação feita pela AMESE, através do Dr. Márlio Damasceno. Será que existem inverdade nas denúncias? O MPE juntaria tais denúncias a ação civil pública e a imprensa repercutiria se fosse denúncias irresponsáveis e mentirosas? O vereador Cabo Amintas inclusive repercutiu também as denúncias no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, confirmando as denúncias que foram apresentadas.

Na verdade o que o blog Espaço Militar e o Dr. Márlio Damasceno buscam, é condições de trabalho para os bombeiros militares e um melhor serviço à população sergipana, que é quem paga os impostos e tem o direito de ter um serviço prestado a contento por parte do CBMSE. Jamais as denúncias desrespeitaram a corporação ou seus integrantes, ao contrário, cobra, como já dito, condições de trabalho e e zelo com o dinheiro público.

O comandante do CBMSE diz que não é oportunizado ao mesmo a solução dos problemas denunciados antes de publicar, porém, como por exemplo no caso da viatura APA (Alta Plataforma Aérea), já foram feitas diversas denúncias e a mesma está fora de operação há quase 06 (seis) meses por falta de manutenção, tendo inclusive, em um incêndio ocorrido em Itabaiana, tendo que se valer de um caminhão da Prefeitura de Itabaiana, que faz manutenção da rede elétrica, para auxiliar no combate ao incêndio, pela falta da APA. No tocante as viaturas operacionais amarradas de cordas, em entrevista a uma TV, o comandante disse que era normal, pois os bombeiros trabalham com corda, porém, discordamos, pois os BMs trabalham com rapidez no atendimento, pois segundos podem ser decisivos para salvar vidas, e em se amarrando as portas das viaturas com cordas, certamente vai demorar algum tempo para desamarrar, fato que seria resolvido com a troca de molas, que vendem aqui no Estado, e se não vendessem, seriam facilmente encontradas na cidade vizinha de Salvador, e ao invés de adquirir as molas para que as portas funcionassem de forma correta e original, prefere-se fazer adaptações (porque não dizer “armengues”, colocando ferrolhos, que também prejudicam o serviço dos bombeiros militares, pois se estivem em uma ocorrência utilizando luvas, certamente terão que retirar as luvas para abrir o ferrolho, retirar o equipamento que precisa, e depois recolocar as luvas, demandando algum tempo.

Outro fato que lembramos, é de uma viatura marca Ford, modelo Ka, que estava parada há cerca de 03 (três) meses, simplesmente por não terem comprado uma bateria nova para o veículo e só após a denuncia feita pelo blog Espaço Militar, é que fizeram a aquisição da bateria.

O que dizer das motos aquáticas e das lanchas que estão paradas também por falta de manutenção e até compra de bateria? E os equipamentos de uma academia, que são importantes para o condicionamento físico da tropa e que estão expostos às intempéries? Importante salientar que todos estes equipamentos são caros e custaram o dinheiro da sociedade, que é quem paga os impostos, os quais devem ser revertidos em prol desta mesma sociedade.

Sabemos que o comandante tem suas limitações, mas a denúncia não tem cunho de ordem pessoal, mas sim tem o cunho de cobrança ao Estado, para que viabilize as soluções dos graves problemas apresentados nas denúncias.

Continuaremos denunciando, de forma responsável e ética, as faltas de condições de trabalho aos bravos e competentes bombeiros militares sergipanos, que certamente, sabem muito bem, que tais denúncias não maculam a imagem destes, pois o que se busca são melhorias para o trabalho dos mesmos, tendo o blog Espaço Militar e o Dr. Márlio Damasceno, recebido, elogios da tropa.

PELO TWITTER

www.twitter.com/andretrig Queremos ir ao Céu, mas não queremos ir por onde se vai para o Céu. (Padre Antônio Vieira).

www.twitter.com/RicMarquesTV Não deixe que o medo te impeça de fazer e fazer de novo se for necessário. Na vida tudo é aprendizado! Bom diaaaa!

www.twitter.com/ayres_britto As matas virgens são as que mais procriam.

www.twitter.com/FlavioDino Reiterando: não estou inelegível. O vice-governador Brandao também não está inelegível. O resto é a velha prática do grupo Sarney/Murad. Estão com síndrome de abstinência de privilégios. Aí ficam inventando coisas sem sentido.

‏www.twitter.com/ValadaresPSB Todo o Estado de SE está na área de atuação da Codevasf. Adversários tentam apagar a nossa atuação em prol de Sergipe e da Codevasf. Esquecem que o mais importante em todos os momentos, é lutarmos juntos pelos sergipanos, sem querer excluir ninguém.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Falsos valores e palavras ilusórias: são estes os piores monstros para os mortais; longamente e à espera, dorme neles a fatalidade.” Friedrich Nietzsche.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais