Motivação pelo Marketing Pessoal

Um dos caminhos motivadores para alcançar o que tanto deseja é buscar o marketing pessoal. Com ele irá haver o seu desenvolvimento pessoal e profissional.  Em primeiro lugar, invista no autoconhecimento e ache no seu interior, respostas e entendimentos para várias questões e observe sobre o seu modo de agir e viver.

Numa auto avaliação, irá encontrar suas qualidades e defeitos, suas forças e fraquezas. O que te atrapalha e o que te ajuda a viver? Analisem também, quais são seus talentos, atributos e qualidades, a fim de utilizá-los para obter sucesso. Agora é o momento de desenvolver os talentos e aprimora-los.

A definição de um plano e metas a serem atingidas é o outro passo para conseguir seus objetivos pessoais. Um grupo de alunos do Colégio Appogeu apostou no supletivo como um dos passos para galgar o pretendido. Na palestra que proferir, encontrei pessoas que buscavam o conhecimento, para conseguir o seu objetivo. Muitos desses alunos superaram as dificuldades do cansaço do turno da noite, mesmo depois de um dia de trabalho, em busca do aprimoramento. É certo que o bom humor e a autoconfiança trazem motivação para as pessoas fazendo com que o entusiasmo torne as tarefas mais fáceis.

Utilize as preciosas ferramentas de marketing como: VISIBILIDADE MARCA, INTER-RELACIONAMENTO, PRÁTICAS DE AÇÃO DE APOIO, COMUNICAÇÃO, REDE DE RELACIONAMENTOS, entre outras que fortaleçam a sua imagem a fim de que os seus serviços sejam desejados e que sejam uma referência no seu ambiente vivencial fazendo parte dos projetos de vida das outras pessoas.

A prática do marketing pessoal deverá ser responsável por um grande cuidado na maneira como se dão os contatos interpessoais. São fundamentais para isso, atitudes que remetam à atenção, simpatia, assertividade, ponderação, sinceridade e demonstração de interesse pelo próximo, de uma forma autêntica e transparente.

Para atender às necessidades e produzir bons resultados no trabalho, é primordial descobrir qual é o seu atributo, o seu talento, a sua competência e desenvolve-los juntamente com o processo de capacitação.

Algumas descrições de competências, atributos e qualidades principais para o marketing pessoal.

Qual dessas você domina?

enlightened High tech – capacidade de dominar a tecnologia. Extrair do computador o que ele oferece;
yesHigh touch – saber o que está acontecendo no mundo
enlightenedColaborador – que participa, auxilia e contribui em fazer algo;

surpriseComunicação – capacidade de transmitir e receber mensagens quer através da língua falada, escrita ou sinais ou símbolos e que sejam compreendidas. Saber ouvir e responder, entendimento entre pessoas, emitir, transmitir e receber mensagens, participar;
angry Dominar a tensão – controle das emoções elevadas, aplicação coerente da concentração física ou mental;

smiley Atenção – prestar atenção e ter concentração; atender as necessidades com boa vontade; ser polido, cortês;
heart Autoestima – gostar de si mesmo, ter segurança no que faz;
cheekyBom humor – SORRISO – sorrir é agradável, estreita amizades, vence barreiras, abre portas, é o caminho mais curto para conquistar o outro, faz a vida ficar melhor. Esse exercício facial faz o cérebro produzir uma substância chamada endorfina, uma enzima produzida pela mente humana que causa uma sensação de bem estar. O riso é entendido em todas as línguas. Sorria que você só tem a ganhar;
yesComprometimento – empenhar – se na realização de trabalhos e projetos;
enlightened Conhecimento – informação, ideia, experiência, instrução;
yes Cortesia – delicadeza, amabilidade, cumprimento, mesura, reverência;
enlightened Criatividade – inventar, elaborar, formar, produzir, desenvolver; encontrar soluções melhores para resolução dos problemas;

angelDemonstrar motivação pessoal – despertar e ter entusiasmo, interesse.

Legenda

Colégio Appogeu Rua Propria, 430 – Centro
Telefone: (79) 3043-6363

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais