Mulher de malandro

Após três meses “desaparecido”, o senador Almeida Lima (PMDB) deu o ar da graça e já chegou fazendo barulho. Desde o começo desta semana que o moço alardeia na imprensa que as eleições de Aracaju não refletiram a realidade porque, segundo pensa, as urnas eletrônicas foram violadas. Aparentemente, a denúncia parece grave, porém, partindo de quem partiu, não merece tanta credibilidade assim. Ora, por que será que apenas Almeida percebeu o problema, se vários órgãos, como o Ministério Público, acompanharam, passo a passo, o pleito e a sua apuração? Ao que tudo indica, esse blá,blá,blá do senador não passa de uma cortina de fumaça para ele não explicar a fragorosa derrota sofrida no dia 5 de outubro passado, quando disputou a Prefeitura de Aracaju. A surra foi tão vergonhosa que Almeida ficou zonzo e sumiu da mídia por três meses. Se não é isso, só há outra explicação para mais esse “besteirol” de Almeidinha: ele quer anular as eleições para tomar outra sova, a exemplo de mulher de malandro, que quanto mais apanha, mais gosta.

 

Susto no shopping

 

Quem estava no Shopping Riomar ontem à noite tomou um susto daqueles com o incêndio que destruiu parte do depósito do Hiper GBarbosa. O Bombeiro foi chamado e conseguiu debelar as chamas por volta das 21 horas. Muita gente passou mal por causa da fumaça, porém não houve feridos. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

 

Energia mais barata

 

Ao aprovar novas regras para a conta de consumo de combustíveis (CCC), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reduzirá em 1% o custo de energia elétrica. Gerida pela Eletrobrás, a CCC é um encargo que subsidia a compra de combustíveis usados na geração térmica de energia em localidades que não fazem parte do sistema interligado nacional, situadas principalmente na Região Norte. Com a medida anunciada, esse tributo – que incide nas tarifas da conta de luz de todos consumidores – será reduzido de 4% para 3%.

 

Leão abre a mão


A Receita Federal libera hoje (8) a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda de 2008 dos contribuintes que caíram na malha fina. O dinheiro poderá ser sacado a partir do próximo dia 15, com correção de 9,35% (correspondente à variação da taxa básica de juros, a Selic, entre maio e dezembro) e de mais 1% referente a janeiro deste ano. A omissão de rendimentos envolveu 44% das retenções, e as divergências nas informações, 30%, segundo a Receita. As consultas poderão ser feitas na página do órgão na internet ou pelo telefone 146.

Produção segurada

Produtores aquícolas podem contar, a partir deste mês, com cobertura securitária para suas atividades de criação de peixes e frutos do mar. Assim como os produtores  de grãos e frutas, pecuaristas e silvicultores, também os produtores que atuam nos setores da maricultura (ostras, mexilhões), da carcinicultura (camarões) e da piscicultura (peixes do mar e de águas territoriais)  poderão se beneficiar da subvenção ao prêmio e contratar seguro para as suas atividades. Outras informações podem ser adquiridas no Ministério da Agricultura.

Cascos à venda

Já estão funcionando os stands de vendas do casco do Bloco Ecológico Caranguejo Elétrico, nos Shoppings Jardins e Riomar. Animado há 15 anos por Armandinho e Banda Dodo & Osmar, este ano o Caranguejo terá também como atração o Trio Elétrico Fobicão. Os cascos estão sendo comercializados a R$ 50 cada. O bloco vai desfilar no domingo, último dia do Pré-Caju.

Carros por minuto

Mesmo sob o efeito da crise financeira internacional, as montadoras venderam em 2008 14,06% a mais do que foi comercializado em 2007. Considerando o funcionamento das concessionárias em sete dias da semana, durante 10 horas ao dia, a indústria automotiva vendeu 12 carros por minuto no ano passado. Esse resultado ficou abaixo dos 20% de crescimento projetados pelo setor antes da crise. Desde 12 de dezembro, quando entrou em vigor o pacote de incentivos, até o final do mês, a venda de automóveis e veículos leves cresceu apenas 5,4% em relação a igual período de novembro.

Normas sobre a Rais

O Diário Oficial da União publicou as instruções para declarar a Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2008. De acordo com o texto, o prazo para entrega da declaração da Rais inicia-se no próximo dia 15 e encerra-se em 27 de março. Entre os que devem declarar, estão os empregadores urbanos e rurais; filiais, agências, sucursais, representações ou quaisquer outras formas de entidades vinculadas à pessoa jurídica domiciliada no exterior; autônomos ou profissionais liberais que tenham mantido empregados no ano-base.

 

Presépio mantido

Com o intuito de aproveitar o período de férias, o grande fluxo turístico no verão e a primeira semana do ano de 2009, a Prefeitura de Aracaju estendeu a visitação do presépio e o projeto Natal de Luz 2008 até o próximo domingo. O tradicional símbolo do nascimento de Jesus Cristo e a decoração natalina eram tradicionalmente desmontados no Dia de Reis (6 de janeiro), mas em virtude do sucesso desta edição, ficarão por mais tempo à disposição dos turistas e da população. As visitas vão prosseguir diariamente, das 8 às 22 horas. A aparição do Anjo Gabriel acontece sempre às 19, 20 e 21 horas.

Comes e bebes

 

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) vai se confraternizar com a imprensa sergipana no próximo sábado. A festança está marcada para o meio dia na casa de praia do senador, localizada na Atalaia Nova. Os comes e bebes de Valadares sempre são muito freqüentados, principalmente porque os convidados não são massacrados com longos discursos, como acontece com algumas confraternizações políticas.

 

Carroças a motor

 

Quando será que a SMTT vai obrigar as empresas de ônibus de Aracaju a colocarem carros menos esculhambados nas ruas? Quem usa o sistema de transporte urbano da capital não suporta mais andar em ônibus velhos, sujos e conduzidos por motoristas mal educados que, quando não param nos pontos dão aqueles freios de arrumação. Seria tão bom que, em vez de atender as empresas aumentando o preço da passagem, a Prefeitura reduzisse o valor da tarifa até que elas respeitassem os usuários.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais