Não tem dinheiro para o São João nos bairros anunciado por André Moura e Edvaldo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em 24 de março deste ano, o líder do governo Temer e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, vestiram camisas iguais (polos de cor cinza)  para anunciarem recursos para o Forró Caju e de quebra uma novidade: o São João nos bairros com recursos na ordem de R$ 750 mil.

Esta semana, o líder de Temer avisou aos vereadores de Aracaju que a emenda do São João nos bairros deu xabu. Ou seja, depois de anunciar para as comunidades e criar uma expectativa enorme, inclusive para os músicos sergipanos, a promessa não foi cumprida.

Agora o projeto só acontecerá se mexerem na verba do Forró Caju. Muitos vereadores estão chateados porque assumiram o compromisso com suas comunidades. Ontem, 07, o vereador Thiaguinho Batalha anunciou na tribuna e disse que vai cumprir o que acordou com as lideranças de bairros. Parte do discurso de Thiaguinho Batalha:

PT se posiciona A todo o momento se cria uma novidade para o Partido dos Trabalhadores em que nomes são jogados para a composição da chapa majoritária do bloco político liderado por Belivaldo Chagas. Ou até mesmo tentam enfraquecer a única pré-candidatura confirmada pelo PT para o Senado que é a de Rogério Carvalho. A verdade é que essa pressão tem ajudado a criar no partido o sentimento de unidade.  Para completar, a força do ex-presidente Lula demonstra que o PT está num momento de retomada e que o partido pode andar com as próprias pernas, sem depender de alianças políticas.

PT se posiciona II Aos que planejam essas ações de ataque aos petistas fica o alerta: o PT nesta eleição, terá muita representatividade junto ao povo. E este blog ficou sabendo que apesar de não haver tanta publicidade deste fato na imprensa, cresce o discurso dentro do partido de se montar uma chapa “puro” sangue. Situação que tira o sono de muita gente!

PT se posiciona III Se essa possibilidade for confirmada, o prejuízo ao governador Belivaldo Chagas pode ser fatal. A intenção de Jackson Barreto em pegar carona na popularidade de Lula vai para o espaço. E os medebistas vão ter que rebolar para sair do estigma de que pertencem ao “time de Temer”.

Valadares Filho reafirma hoje que candidatura ao governo é irreversível. Nova via. Acabaram-se os boatos. Um ato hoje pela manhã, na sede do PSB em Aracaju, a partir das 9h, consolidará a candidatura de Valadares Filho ao governo. Ontem, 07, o jornalista Diógenes Brayner, no Fax Aju, fez uma análise do surgimento da candidatura de Valadares Filho passando pela necessidade de uma composição maior como um dos obstáculos.

Senado Brayner chegou a escrever que o presidente licenciado da OAB, Henri Clay, PPL, pode ser apresentado como um dos pré-candidatos às duas vagas do Senado na aliança com o PSB. Valadares Filho não é apenas mais um nome que se propõe “a uma aventura política”. É de fato um candidato que não se pode ignorar”, escreveu o articulista do Fax Aju.

Nova via Pelas redes sociais, a análise dos membros do PSB pode  ser resumida por uma das postagens recebidas: “Não somos a primeira, nem a segunda, muito menos a terceira via, o que nós somos na verdade é a Nova Via. A via da vitória e da vontade do povo sergipano de ter um governo moderno e voltado para a prosperidade do seu povo.”

Coligação forte Faltam dois meses para acabar o prazo para que as alianças sejam fechadas e as candidaturas registradas. Ou seja, ainda falta muito caminho. No caso de Valadares Filho não bastará apenas um bom discurso, a experiência e ser um ficha limpa. Vai precisar de uma coligação com um tempo que possa pesar no horário eleitoral e nomes que representem uma mudança de verdade para Sergipe.

PSTU terá mulher como candidata ao governo de Sergipe Após surpreender lançando a sergipana Vera Lúcia como pré-candidata a presidência da república, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU apresenta pré-candidaturas operárias ao governo de Sergipe. Além de negra e operária, Gilvani Alves até agora é a única mulher pre-candidata ao governo nessas eleições.

Perfil Ela tem 50 anos, é petroleira e dirigente do sindicato da categoria (Sindipetro AL/SE). Trabalha no campo terrestre de Carmópolis, é muito respeitada na categoria, pela luta contra a privatização e desmonte da Petrobras, em defesa dos empregos e direitos trabalhadores e também em defesa dos direitos das mulheres trabalhadoras.

Candidato a vice-governador Para vice, o partido apresenta a pré-candidatura do operário da indústria de cimento, Djenal Prado. Ele tem 57 anos, é morador do município de Laranjeiras, onde é reconhecido por quase três décadas de ativismo político e sindical. No último período ele também teve uma atuação importante em Sergipe junto aos movimentos em defesa de emprego, pelo direito à moradia digna e no recente apoio a greve dos caminhoneiros.

Falece o ex-prefeito de Aracaju Cleovansostenes Pereira de Aguiar Faleceu ontem, 07, o ex-prefeito de Aracaju Cleovansostenes Pereira de Aguiar vitima de um infarto aos 91 anos. O velório está sendo realizado no cemitério Colina da Saudade e o sepultamento será no mesmo local a tarde. 

Do ex-vereador e médico Antônio Samarone: "Cleovansostenes Pereira de Aguiar – médico da saúde pública (SUCAM e Hospital de Riachuelo), professor de parasitologia, Prefeito de Aracaju; membro da Academia Sergipana de Letras. Um homem sereno, adorado pelos alunos, sempre escolhido para ministrar a aula da saudade. Uma seriedade bem humorada. Muita gente imprescindível indo embora ao mesmo tempo. Descanse em paz, professor…"

Bolsonaro em Aracaju Infonet: Em pré-campanha pelo país, o pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, desembarcou nesta quinta-feira, 6, na capital sergipana, onde conversou com jornalistas, se reuniu com a militância e participou do lançamento da pré-candidatura de João Tarantella ao Governo de Sergipe. Bolsonaro se defendeu do rótulo de homofóbico, mas alegou não concordar com a presença do tema da ideologia de gêneros nas escolas. Em: https://.infonet.com.br/noticias/politica/ler.asp?id=214735

Defende porte de armas, mas revista bolsas das jornalistas Algo contraditório: o pré-candidato Jair Bolsonaro defende o porte de armas livre para todos, mas ontem, 07, em Aracaju na entrevista coletiva que concedeu um forte esquema de seguranla revistou até as bolsas das jornalistas.

Pauta do TSE Entrou na pauta do TSE para o dia 12 de junho o julgamento de todos os deputados de Sergipe que estão envolvido no caso das subvenções.

PV  Reúne o Partido Verde realiza hoje, 08, seu Encontro Estadual na sede da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas, às 15h. A sigla empossa seus 21 membros da Executiva Estadual e reúne os 40 pré-candidatos verdes às câmaras federal (24) e estadual (16), todos ficha-limpa. Entre eles os ex-deputado estadual Ismael Silva e o vereador Pequeno Soares (Simão Dias). No ato interno,  Reynaldo Nunes, pré-candidato ao Senado em 2018, fundador e presidente do PV comunicará a posição política do partido nestas eleições.

Jornal da Aperipê Desde ontem, 07, o Jornal Aperipê da Fundação Aperipê exibirá diariamente matérias direto da Copa da Rússia e a preparação da Seleção Brasileira na Inglaterra, através de uma parceria com a TV Brasil Centram do Estado de Goiás.

Política de segurança pública de Sergipe A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) defendeu que a Assembleia Legislativa convide o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, para um debate sobre a política de segurança adotada atualmente pelo Estado. “Não é possível que Sergipe desponte como unidade da federação mais violenta do país, em um estudo do Ipea, e fique por isso mesmo. A população precisa de um diálogo transparente”, afirmou.

Indicadores Segundo Maria Mendonça, os indicadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que, mais uma vez, colocaram Sergipe como o Estado com a maior taxa de assassinatos do país, em verdade, “expõe aquilo que a população sente nas ruas, ao se ver acuada pelos marginais que agem, principalmente, onde as fronteiras estão escancaradas”.

Sem planejamento A parlamentar ponderou que o Atlas da Violência confirma também um problema já alertado por ela reiteradas vezes. “Os números comprovam que não houve planejamento e todo trabalho foi feito de forma açodada”, disse.

Governo dá prosseguimento à folha de pagamento neste sábado, 9 O governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores neste sábado, 9, quando recebem os inativos. A gestão estadual deu prioridade ao pagamento dos aposentados e pensionistas.

Demais áreas Recebem na terça-feira, 12, os servidores lotados na Secretaria de Saúde de Fundações de Saúde – FHS, FSPH, Funesa (estatutários e celetistas), empresas públicas (Emdagro, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Codise, Cehop e Pronese), autarquias e fundações públicas (DER, Adema, Jucese, Detran, ITPS, Fundap, Rnenascer e Fapitec), servidores da Secretaria da Educação que não tiveram pagamento no dia 30 de maio e demais secretarias, finalizando assim o pagamento referente ao mês de maio.

PELO ZAP  99890 2018                                                                                                                                                                                                

Jackson no comando em Indiaroba, ontem. 

Jackson continua mandando. Nada Mudou no Governo de Sergipe Pelo zap: Caro jornalista você precisa acompanhar uma solenidade no interior com a presença de Jackson Barreto. Ele chega com uma comitiva que era a mesma de quando governador. De quebra coordena toda programação dando ordens na frente de todo mundo. Ontem governador de "fato", Jackson Barreto, assinou ordem de serviço em Indiaroba, enquanto isso, o governador adjunto, Belivaldo Chagas, ficou no canto batendo palmas. A foto para comprovar." 

PELO TWITTER

                                                                                                                                                                                                                                      

www.twitter.com/braynerr Todo o projeto de grande porte – político ou técnico – elaborado no Brasil há vários anos, inclusive na ditadura, teve a famigerada propina. A comissão de quem mandava fazer era de 20% do valor total do projeto.

www.twitter.com/jrobertotgomes Votar nulo é anular a própria cidadania. É querer ser sempre um zero a esquerda no processo democrático para manter um discurso de fundo autoritário.

www.twitter.com/Jabbnascimento Em resposta a @EmiliaDefensora A máfia do lixo mantém o sistema de prefeito a vereador e farão tudo para calar os questionamentos da Ver Emília Corrêa com receio das revelações.
 
www.twitter.com/MarcosNazaPB Em resposta a @BlogClaudioNun Oxente, Claudio, por que isso é ruim? Raulzito já dizia que a solução é alugar o Brasil! Para mim, o país inteiro deveria ser entregue aos EUA! O Brasil deveria fazer como Porto Rico e passar a ser mais um "estado unido" à Nação norte-americana! Teríamos impostos bem aplicados.

www.twitter.com/Glauber_Braga Será que é isso que ele chamou de “fuga de cérebro”? Esse aí não aguenta meia dúzia de perguntas. Bolsonaro anuncia que não participará da sabatina UOL, Folha e SBT.

www.twitter.com/murilo_lima Triste ver Sergipe sendo destaque desta maneira: o menor estado do país é o mais violento chegando a 64,7 homicídios por 100.000 habitantes. Até quando?

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O segredo do demagogo é de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele.” Karl Kraus.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais