Não vai ter golpe

                             Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Editorial do Brazil Journal


Pode comprar Brasil. Pode vender dólar, ficar ‘dado’ no juro e comprar a Bolsa.

A democracia brasileira — com todas as suas imperfeições — foi uma construção coletiva que envolveu toda a sociedade: da Igreja aos sindicatos, dos trabalhadores aos empresários, e até os próprios militares, que buscaram uma transição digna depois da fadiga de material causada por 21 anos de Poder usurpado.

Uma nova aventura golpista não interessa às pessoas de responsabilidade no País.

Não interessa aos donos do capital, porque tudo que esse assunto gera é volatilidade e desperdício de tempo, dinheiro e oportunidades.

Não interessa aos políticos porque, em cenários assim, eles acabam ou num porão fedorento ou silenciados e castrados.

Não interessa aos jovens brasileiros, que querem educação de qualidade e emprego — e estão construindo um País mais justo, aberto e humano, infinitamente melhor do que este que nossa geração está deixando.

E certamente não interessa aos militares, que sabem que estariam embarcando num Vietnã particular: herdando um país dramaticamente polarizado, com finanças em frangalhos e desafios que demandam construção coletiva.

Isso sem falar no inevitável isolamento internacional: a Casa Branca atual certamente não apoiaria um golpe de inspiração trumpista. Muito menos a União Europeia e a China, agredidas rotineiramente por Bolsonaro e seu círculo xiita.

A época em que o General Olímpio Mourão mudava o tabuleiro da Política colocando seus tanques na estrada de Juiz de Fora para o Rio é apenas uma referência histórica, um retrato antiquado numa era dominada pela internet e pela informação, em que milhões de pessoas são mobilizáveis em questão de minutos.

Na frase célebre de Marx, a história só se repete como farsa, mas esse teatrinho de agora — esse rato que ruge — sequer é farsa, é mais um meme de Whatsapp.

Bolsonaro criou uma realidade paralela e há muito tempo não governa. Apenas se envolve em paranoias e não-problemas, causando a suspeita generalizada de que seu comportamento transcende o campo da política e invade o da psiquiatria.

Ninguém mais aguenta o nível de atrito que o Presidente gera todos os dias. Para ele, tudo é guerra. Trump também agia assim. Os EUA se cansaram; o Brasil está esgotado.

Agora, esse papo de golpe é um diversionismo deletério que só ajuda a narrativa do próprio Bolsonaro, um homem que jamais deveria ter sido Presidente e agora se desespera diante da derrota iminente.

Esqueça os petistas e a esquerda. Se Bolsonaro soubesse o que o empresariado diz dele privadamente, entenderia que não tem mais o apoio na economia que Paulo Guedes um dia representou.

Aliás, Bolsonaro foi eleito como o anti-Lula. Mas agora, é o próprio 17 que pode trazer o 13 de volta, porque o petista só conseguirá vencer em 2022 contra Bolsonaro. Qualquer outro candidato ganharia fácil no segundo turno.

É importante e saudável que as pessoas se manifestem contra a narrativa golpista, mas não convém atribuir a “um cabo e um soldado” poderes que eles simplesmente não têm.

O Brasil é muito maior, mais complexo e melhor do que o hospício em que se transformou o Planalto.

A sabedoria milenar ensina que cão que ladra não morde, e as sombras na caverna sempre parecem maiores do que realmente são.

É hora do País acender a luz e acordar do pesadelo.


Banese Card saindo da caixinha Este blog faz as críticas quando são necessárias, mas reconhece o esforço da nova gestão da SEAC, empresa que administra o cartão Banese Card, para sair da caixinha. Segundo o blog apurou, a estratégia da nova direção está dando certo para fazer com que o cartão avance pelo Brasil. É preciso reconhecer quando uma empresa sergipana consegue conquistar espaço fora de Sergipe Del Rey. Segundo fontes, o cartão cresceu mais de 304% em volume de compras e já conta com clientes em todo o Brasil, através do cartão para alta renda, o elo nanquim. Belivaldo parece que acertou bem na escolha da nova direção do Banese.

       

PMSE: coronel Marcony faz escola de férias fake  Incrível a repercussão, ontem, 10, do artigo principal deste espaço que recebeu inúmeras informações de policiais e oficiais da PMSE. Governador, a PM é um estopim aceso! O comandante da Polícia Militar de Sergipe, Macorny Cabral dos Santos, faz escola. Além dele, o Coronel Edenisson Santos da Paixão, primo do Comandante e que ocupa o cargo de diretor da Agência Central de Inteligência – ACI, entrou em gozo de férias, através da publicação do BGR 044, no período de 27 de julho até 27 de agosto, e recebendo o valor do terço de férias de R$ 9.844,44. Seria um ato administrativo comum, no entanto, o Cel. Edenisson segue a linha pé-de-boi do comandante Marcony, rasgando o regimento militar, não cumprindo ordem superior, e de férias fake determina atos administrativos dentro da corporação, assinando documentos oficiais juntamente com o Comandante Marcony. Mais um processo militar que a corporação passará, além de um acúmulo de prejuízo aos cofres públicos, que paga os caprichos do Comandante Marcony e o NEPOTISMO aos seus familiares. Ah! Somados ao salário do coronel, os proventos chegam à bagatela de 36.591,22. Danado o nosso Julius Marcony César.

 

Turistas e frequentadores da Orla de Atalaia sem segurança pública  Adeptos a atividade física ao ar livre, estão à mercê da marginalidade, na região dos lagos da Orla de Atalaia. Na terça-feira (10), três meliantes de bicicleta tentavam assaltar as pessoas que por lá praticavam a caminhada matutina, no perímetro, por volta das 8h. Sem policiamento no local, os celulares das pessoas eram o alvo dos fora da lei. Triste cartão postal deixado na memória de alguns turistas presentes. A guarnição mais próxima do local, fica em frente aos Arcos da Atalaia, em viatura móvel (que fica imóvel) durante todo o dia, deixando turistas e frequentadores da extensa faixa de calçadão sem nenhum policiamento ostensivo. As patrulhas a pé e de bicicletas foram extintas? Perguntar não ofende: será mais uma tática da Polícia do comandante Marcony, o cada um por si e Deus por todos?

 

Município de Nossa Senhora do Socorro: Fábio Reis ajuda a liberar UPA 24 horas  E o deputado federal Fábio Reis, MDB, conseguiu ajudar significativamente na liberação de uma UPA 24 para o município de Nossa Senhora do Socorro. Pelas redes sociais, ele comemorou a vitória com a divulgação da portaria GM/MS Nº 1.868, DE 9 DE Agosto de 2021,   que “Habilita estabelecimentos como Unidades de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular e estabelece recurso do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC), de Estados, Distrito Federal e Municípios.”

Ferreira Costa: reclamações continuam Será que a direção da rede Ferreira Costa tem conhecimento que a unidade de Sergipe vem recebendo diversas reclamações dos consumidores? Depois que o blog sinalizou vários problemas de atendimento e de comunicação na loja daqui de Aracaju, chove de telefonemas e mensagens reclamando dos serviços que o Ferreira Costa tem dado aos seus clientes. Ontem mesmo, no setor de tintas, um cliente ficou quase 45 minutos sendo atendido por várias pessoas da loja um passando informações diferentes e ninguém atendendo direito, foram vendedores de marcas de tintas que dizia que sua marca é melhor que as outras, o vendedor da loja puxando para o produto mais caro e etc. A ganância da venda leva a um péssimo atendimento que levou o cliente a ficar chateado e ir embora. Acabou indo comprar na concorrência e com preços bem melhores com os produtos iguais que iria comprar no Ferreira Costa. Fica a dica para a direção do Ferreira Costa: “o marketing tem de ver tudo para não perder o consumidor.”

Campanha pandêmica para presidência da OAB/SE Por Fausto Leite aqui na Infonet: A advocacia sergipana já começa a se movimentar para escolher, em novembro desTe ano, o novo presidente da Ordem em Sergipe. O grupo dos “Britos”, que elegeu Inácio Krauss, mantém-se em silêncio quanto ao apoio à reeleição IK. Talvez esteja pensando em um novo nome ou esperando ser consultado para barganhar mais cargos no conselho federal e estadual. Henri Clay é astuto e não gosta de ser ofuscado, sendo assim a manutenção de IK seria uma boa “pedida” pela maneira pacífica e discreta com que ele preside a Ordem.

Campanha pandêmica para presidência da OAB/SE II Nas rodas da advocacia escuta-se, porém, que IK não deseja ir à reeleição, o que tem instigado o Secretário Geral Aurélio Belém a buscar maior notoriedade nos meios de comunicação e redes sociais. ABES em menos de 15 dias já deu oito entrevistas, fez 5 lives, aparece nas redes sociais correndo, orientando os colegas advogados, com a família sempre cozinhando e bebendo um bom vinho, recebendo a visita de amigos, inclusive a do presidente Kraus e no dia dos pais, de sunga abraçando os filhos e o pai. Uma verdadeira “odisseia”. Belém revela-se nos últimos meses uma intensa vida social, além de dinamismo em sua agenda de trabalho e simpatia entre os pares, apresentando-se como forte candidato à sucessão na OAB. Sou fã dele e acredito que seria o substituto mais adequado para assumir a Ordem nesse momento em que saímos de uma pandemia.

Campanha pandêmica para presidência da OAB/SE III Carlos Augusto, ex-presidente da Casa, tem se articulado politicamente nos diversos cafés da cidade. Eu mesmo perdi as contas dos convites para um cafezinho com o dileto colega, sendo inquestionável a capacidade da bebida para embalar um bom papo. Brincadeiras à parte, o grupo de CA é unido e ele nunca deixou se dissipar, mantendo reuniões mensais mesmo durante a pandemia. Volta agora mais forte e encorpado, aliando-se a nomes com maior trânsito e influência junto à nova geração de advogados e poder decisório de votos. Nesse sentido, digo sem medo de errar que Paulo Ralim fez a diferença nas eleições passadas que elegeu IK. Outro bom nome que nunca mais tive contato é a do advogado/professor Arnaldo Machado que nas últimas eleições teve uma boa votação. Soube que ele enfrenta um doutorado e, talvez não deva ir para a disputa, concentrando assim os votos entre os rivais: CA e HC.

Campanha pandêmica para presidência da OAB/SE IV Por fora corre o polêmico Emanoel Cacho, que faz a festa no dia das eleições. Hoje, não teria condições de formar a chapa que é composta por 150 advogados em situação regular. Mas EC tem o espírito guerreiro e figuraria como um bom nome a vice. Aliás, estamos cheio de boas opções para vices, dentre eles: Antônio Correia Matos, Evânio Moura, Cleber Rênisson, Gilberto Vilanova, Gilberto Vieira, Eduardo Macedo, Joaby, Sandro Mezarano e muitos outros. Acredito que as conversas esquentem nos próximos dias e até o começo de setembro já tenhamos nomes definidos para a sucessão da Ordem. Enquanto isso, entre um café e outro, vamos ver quem apresentará a melhor proposta para conduzir a advocacia sergipana.
         
Diná Almeida e Fábio Reis levam programa Wi-Fi Brasil para interior de Tobias Barreto A deputada estadual Diná Almeida (PODEMOS) esteve no povoado Campo Pequeno, em Tobias Barreto, para inaugurar um ponto de conexão do programa Wi-Fi Brasil, disponibilizando sinal de rede de internet para cerca de 200 famílias. A iniciativa é resultado da atuação do deputado federal Fábio Reis (MDB) junto ao Governo Federal. O parlamentar estava presente na oportunidade e recebeu os agradecimentos de Diná, responsável por pleitear a conquista para o povoado.

Internet gratuita e ilimitada “A comunidade agora terá acesso à internet banda larga via satélite, gratuita e ilimitada, para se conectar. Estou muito feliz e grata ao deputado Fábio Reis, que não mede esforços para atender às solicitações que faço voltadas para Tobias Barreto. É uma iniciativa muito importante e faz uma grande diferença na vida de pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social”, pontuou a deputada.

Avanço na comunicação Fábio Reis destacou a relevância de um projeto que representa um avanço na comunicação para os moradores do povoado. “Estamos dando uma oportunidade à turma de se conectar, fazer suas pesquisas, estudar e interagir, garantindo uma comunicação social e digital que veio com alta qualidade. A antena vai captar o sinal via satélite e o roteador distribui para todos em sinal aberto”, frisou o deputado.

 

Projeto do Centro de Biotecnologia da Reprodução Animal é apresentado a Laércio Oliveira A conquista do Centro de Biotecnologia da Reprodução Animal de Sergipe, através de uma emenda do deputado federal Laércio Oliveira (PP) no valor de R$ 1 milhão, está sendo bastante comemorada pelos criadores de rebanho, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e entidades ligadas ao setor agropecuário sergipano.  Ontem, 10, o deputado conheceu o projeto que irá auxiliar os estudantes nas aulas práticas e incentivar a melhoria da reprodução animal no Estado.

Necessidade dos produtores “Estou feliz por ter tido a oportunidade de conviver com a Universidade Federal de Sergipe e ter sido um agente para proporcionar esse momento. O projeto surgiu exatamente da necessidade dos produtores da Federação da agricultura e das associações de criadores de raça do Estado de Sergipe e nós abraçamos a causa. Quem me conhece sabe que minha ação é sempre por uma política desenvolvimentista para meu Estado. E este é só um começo, depois nós precisaremos tornar esse polo atrativo e destaque em todo o Nordeste e em todo o país”, disse Laércio Oliveira.

Disposição O superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Haroldo Araújo Filho, lembrou que a emenda do deputado Laercio Oliveira surgiu em uma reunião ocorrida em Brasília. “O deputado recebeu alguns produtores e ouviu as demandas relacionadas à criação de um local para trabalhar o melhoramento genético dos rebanhos. Ele se sensibilizou e, em parceria com a UFS, foram iniciadaS as tratativas. Nos chamou a atenção essa disposição do deputado, muito antenado e sensível, principalmente quando se trata de situações que levam ao desenvolvimento de ações do setor produtivo do Estado”, pontuou.

Suporte para aulas práticas O Centro terá, entre suas finalidades, além do suporte às aulas práticas dos cursos de graduação das Ciências Agrárias da UFS, o fomento da melhoria quanti-qualitativa da

Roberto Góes: respeito de Laércio Oliveira aos produtores.

produção animal e o aumento da rentabilidade de propriedades rurais por meio de uma maior eficiência produtiva associada ao uso de biotecnologias da reprodução animal. “Essa ajuda de Laércio Oliveira foi sensacional. Surpreendeu todos nós que fazemos genética em Sergipe. Há um ano nós participamos de uma reunião lá no Ministério da Agricultura e ele não prometeu, pelo contrário, ele realizou e trouxe uma emenda de mais de R$ 1 milhão para a UFS. Em nome de todos os produtores e de todos que fazem a genética em Sergipe, quero parabenizar o deputado Laércio Oliveira pela iniciativa e que ele continue com esse carinho e esse respeito pelos produtores”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Brasil, Roberto Góes.

Desenvolvimento O Magnífico Reitor da UFS, Valter Joviniano, enalteceu o apoio dado pelo deputado com a destinação de uma emenda. “O deputado Laércio é um entusiasta do desenvolvimento e a Universidade, nesse novo momento, está cada vez mais querendo se aproximar da sociedade, por meio dos projetos de extensão e, principalmente, da inovação, trazer resultados que possam contribuir para o desenvolvimento do Estado. E o apoio do deputado Laércio é fundamental na destinação de emendas, para que a gente possa efetivamente construir os espaços e ofertar os serviços em favor da sociedade. Acho que é uma junção de forças em prol do desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

Qualidade dos profissionais Para o professor Anselmo Domingos, do departamento de Medicina Veterinária, a construção do Centro vai melhorar a qualidade dos alunos que estarão indo para o mercado e beneficiar os produtores. “Além disso, estaremos capacitando os profissionais técnicos, funcionários desses produtores, realizaremos cursos de inseminação artificial, entre outros. Também desenvolveremos tecnologias, pois teremos ações na área de pesquisa, articulada com outras universidades, outros centros de biotecnologia daqui do estado e do Brasil. É um projeto pioneiro que está sendo procurado por outras unidades, outros estados que visualizaram nesse projeto uma excelente oportunidade de desenvolvimento. E isso só está sendo possível através do apoio do deputado Laércio Oliveira, que foi sensível em todo o processo”, destacou.

Capela anuncia vacinação de jovens com 18 anos O município de Capela anunciou ontem, 10, o avanço na vacinação contra a Covid-19 por faixas etárias, chegando ao patamar de vacinados com 18 anos ou mais. Com 34.514 habitantes, Capela hoje possui 15.720 vacinados, que correspondem a 45,54% da população vacinada com ao menos uma das doses.

Política séria O secretário da Saúde, Cleverton Oliveira, destacou que o avanço na vacinação é resultado de uma política séria, com esforços somados entre as equipes que compõe a pasta, para vacinar o máximo de capelenses possíveis. “Desde a chegada das primeiras doses, temos tratado a vacinação com muita seriedade, além de termos agido com muita transparência com a população. Sempre que chegam novos imunizantes, informamos, aumentamos a faixa etária de aplicação e assim vamos avançando. O mesmo processo ocorre quando esgotamos as doses em estoque”, disse.

Estabilidade Atualmente, Capela vive uma situação de estabilidade em relação à pandemia da Covid-19. De 133 casos ativos registrados há exatamente dois meses, o município passou a registrar apenas 13 registros, representando uma queda de 90,2% no número de pessoas com o vírus. Além disso, o município zerou o número de internados e não registra um novo óbito há um mês e meio. Para a prefeita Silvany Mamlak, os bons resultados da vacinação merecem ser comemorados, mas com cautela e manutenção dos esforços por um avanço cada vez maior da vacina na população. “Ficamos felizes em saber que a dedicação das nossas equipes tem culminado na proteção da população. Vidas estão sendo salvas e eu tenho certeza de que continuaremos empenhados para que mais e mais pessoas sejam imunizadas e, desta forma, venhamos a superar esse momento”, completou.

Coopanest-SE: doação para Hospital de Itabaiana A Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) fez a doação de implementos e monitores para o Hospital Regional Pedro Garcia Moreno Filho, localizado em Itabaiana, no Agreste Sergipano. A entrega foi feita pelo presidente da Cooperativa, Roberto Santos Menezes, diretamente aos diretores do hospital, Carlos Francisco Barroso Torres e Waltenis Braga Silva Júnior. Segundo o presidente Roberto Menezes, a Coopanest vem realizando doações de diversos equipamento aos hospitais sergipanos para contribuir com o trabalho dos médicos e auxiliar as instituições. “Essa é mais uma doação a um hospital sergipano, dando continuidade ao compromisso dessa gestão, em facilitar o trabalho dos profissionais da saúde, principalmente, dos anestesistas”, informou. As doações têm a finalidade de elevar o padrão da atuação profissional dos anestesiologistas de Sergipe.

Unimed Sergipe: agendamento e acesso a resultados são feitos de maneira remota Com o foco na segurança e conforto dos clientes, principalmente em decorrência do atual cenário pandêmico, a Unimed Sergipe tem realizado agendamentos de exames e entrega de resultados de maneira não presencial. A medida diz respeito a agendamentos pelos canais de atendimento ao clientes e entrega de resultados através do site ou do aplicativo da cooperativa de saúde, disponível para dispositivos móveis.

Atendimento ao cliente Para tornar o processo mais seguro, evitando aglomerações, os exames, que são realizados no Centro de Diagnósticos da instituição, podem ser marcados pelos canais de Atendimento ao Cliente, pelo número 2107-8751 ou via WhatsApp, no número (79) 2107-8700. Dentre os exames que podem ser agendados estão Biópsia de órgãos, Broncoscopia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma (ECG), Endoscopia (alta e baixa), Espirometria, Holter, M.A.P.A., Punção da tireoide / Mama, Raios-X, Teste Ergométrico, Tomografia e Ultrassonografia / Scan Duplex. Através dos mesmos canais de atendimento, o cliente também tem acesso a agendamento de consultas eletivas em diversas especialidades no Núcleo de Atenção Integral a Saúde (NAIS). Entre elas, endocrinologia, cardiologia, clínica médica, pediatria, etc.
         

Alvimar Moura: buscamos dar o maior conforto possível através do investimento em informatização

Demandas atendidas “O que nós estamos implementando em termos de atendimento é de nos aproximar cada vez mais, de forma digital, do nosso cliente, atendendo às suas demandas, sem a necessidade dele se deslocar. Buscamos dar o maior conforto possível. Investimos de forma pesada em termos de informatização da empresa e hoje, através do site ou do aplicativo, o cliente tem uma série de serviços disponíveis e que ele pode acessar de casa, incluindo resultado de exames”, afirma Dr. Alvimar Moura, diretor financeiro-administrativo da Unimed Sergipe.

Acesso Quando disponíveis, os resultados dos exames laboratoriais podem ser acessados pelo site da cooperativa, o www.unimedse.coop.br. A liberação é sinalizada por mensagem SMS ou e-mail. Para viabilizar o processo, os pacientes recebem um documento chamado de protocolo de resultados. Nesse documento estão contidos os dados necessários: protocolo e senha. No site, o cliente encontra uma aba chamada ‘resultado de exames’. Após clicar na aba, a página vai solicitar o número de protocolo e a senha. Após fornecer as informações, a pessoa será direcionada para os resultados dos exames, que podem ser baixados em PDF.

Sistemas operacionais Embora a possibilidade de ter acesso aos exames já existisse antes da pandemia, com a chegada dela, essa operação foi intensificada. Com isso, além do site da Unimed, o cliente também pode ter acesso ao seu resultado através do aplicativo ‘Unimed Sergipe’, disponibilizado para os dispositivos com sistemas operacionais Android e IOS. Pelo aplicativo, o cliente faz o mesmo procedimento, podendo até baixar o arquivo em PDF e, caso já tenha contato direto com o médico, pode compartilhar o resultado do exame diretamente com o seu médico. Os clientes da Unimed podem ter acesso a todos os exames realizados nos laboratórios da unidade especializada em exames, a Unimed Diagnóstico, com exceção dos exames de genética no site www.unimedse.coop.br e no aplicativo ‘Unimed Sergipe’.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

POR CLARKSON MOURA: TANQUE DE GUERRA DE ÚLTIMA GERAÇÃO O “BRUCUTU-FUMACÊ” — O MAIS MODERNO E EFICIENTE CARRO DE COMBATE DO PLANETA — APÓS BATIZADO COM CHAMPANHE, FOI APRESENTADO PELA BESTA-FERA AO MUNDO, ATRAVÉS DA MÍDIA INTERNACIONAL. A PODEROSA ARMA BÉLICA, INCORPORADA AO ARSENAL BÉLICO BRASILEIRO, JÁ TEM DESPERTADO A ADMIRAÇÃO, A SAUDAÇÃO E O INTERESSE DE AQUISIÇÃO DOS MAIS PODEROSOS CHEFES DE ESTADO DA TERRA, A EXEMPLO DOS QUE CONSTAM DA IMAGEM SEGUINTE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Árvores cobrem placa de sinalização, no Bairro Jardins.



EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO




PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK



DO BLOG ESPAÇO MILITAR

No início da noite da segunda-feira, dia 09, uma viatura ABS (Auto Busca e Salvamento) do 1º SGIBM (Subgrupamento Independente Bombeiro Militar) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi atender a uma ocorrência, quando nas proximidades da região conhecida como Cafuz, quando o bombeiro militar condutor sentiu a falta do freio, tendo no momento utilizado de todas as técnicas para reduzir a velocidade da viatura, porém não obteve êxito, acabando por colidir com um veículo.
Não é a primeira vez que o blog Espaço Militar e a ASPRA/SE (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe) denunciam a falta de manutenção nas viaturas do Corpo de Bombeiros, principalmente a preventiva, com o intuito de evitar acidentes, como o que já ocorreu com a viatura do 2º GBM sediado em Estância e agora com a viatura do quartel de Itabaiana, e também, para evitar transtornos e risco aos bombeiros militares no atendimento a ocorrências.

Espera-se que providências sejam adotadas no sentido de evitar novos acidentes e outros problemas futuros, frutos da falta de manutenção, como já foi denunciado neste blog e diversos outros órgãos da imprensa sergipana, e que o condutor não seja responsabilizado pela falta de manutenção da viatura, que compete à corporação.

Governador, compre viaturas operacionais novas para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, pois o povo não merece ter esse atendimento comprometido, até porque paga seus impostos e merece um serviço de qualidade, bem como, os bombeiros militares devem trabalhar com viaturas confiáveis e que não os exponham a risco de acidentes, lesões e mortes.

Matéria do blog Espaço Militar


Frase do Dia
“O Interrogatório”, do livro póstumo “Microcontos”, de Célio Nunes, jornalista e escritor, falecido em 13 de Agosto de 2009.


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais