Negócio estranho

O prefeito João Alves Filho (DEM) poderá ter forte dor de cabeça se não explicar direito a contratação da empresa baiana que calculou o exagerado aumento do IPTU de Aracaju. Ele e o secretário municipal da Fazenda, Luciano Paes, terão que ir à Câmara Municipal informar quais os critérios que levaram a contratar a empresa, responsável pela grande confusão causada nos índices de reajuste do tributo. Comenta-se nos corredores da Prefeitura que a tal empresa – seu nome não é divulgado – deveria ter sido contratada anteriormente pela Secretaria Municipal da Saúde. Não foi porque o gestor da época se recusou a “fechar o negócio” após apurar que a Prefeitura de Salvador a havia dispensado por discordar de sua atuação. Tomara que João Alves e Luciano Paes expliquem direitinho aos vereadores porque, mesmo sabendo do que ocorreu em Salvador, contrataram a tal empresa para promover tamanha confusão e causar enormes prejuízos aos contribuintes aracajuanos.

Menos mal

Os servidores da Pronese e da Emsetur estão mais aliviados depois que o governador Jackson Barreto (PMDB) garantiu que a extinção destas empresas não resultará em demissões. Quanto as duas estatais, o governo estuda a hipótese de fundi-las à outras empresas visando reduzir os cursos da máquina pública. Os estudos neste sentido estão sendo coordenados pelo vice-governador Belivaldo Chagas (PSB).

Forró pesado

E quem gosta de um bom forró deve aparecer amanhã no conjunto Ignácio Barbosa, em Aracaju. O forrozeiro Edigar do Acordeon e outros sanfoneiros vão promover uma animada festança embaixo da frondosa Mangueira do bar de Angélica. O forrobodó deve começar por volta de meio dia e não tem hora para acabar. E então, vai perder?

Dutra melhora

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) visitou ontem o diretor da Petrobras, Zé Eduardo Dutra (PT), que está internado num hospital paulista tratando de um câncer. Pelas redes sociais, o parlamentar afirmou que o petista está animado, conversando muito e até contando piadas. Dutra se disse grato com as mensagens de carinho e solidariedade recebidas dos amigos sergipanos.

Rapidez cobrada

O senador Eduardo Amorim (PSC) está cobrando rapidez do governo federal no atendimento às reivindicações dos caminhoneiros. A categoria cobra a redução do PIS/Cofins sobre o óleo diesel, abertura de linha de crédito para transporte autônomo, criação do fórum permanente de debate para discutir as demandas dos caminhoneiros, além do perdão de multas.

Injuriado

E o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto (DEM), está injuriado com o vereador Doutor Emerson (PT). O demista não engole a acusação de ter autorizado violar o painel eletrônico do Legislativo para permitir a aprovação do reajuste do IPTU. “Podemos cometer erros, mas malandragem não!”, reagiu Porto, num inflamado discursos. Segundo ele, não foram usados mecanismos regimentais para estender a sessão que aprovou a majoração do tributo. Então, tá!

MST nas ruas

Para defender a Petrobras e a reforma política no país, o MST participar hoje de uma manifestação no centro de Aracaju. Marcado para às 14h, na Praça Camerino, o ato também vai protestar contra o desejo do governo de retirar direitos conquistados pela classe trabalhadora. A coordenação do MST faz questão de alertar que a manifestação de hoje não é contra a presidente Dilma Roussef (PT).

Novos abrigos

Foi só a coluna criticar a demora em substituição dos abrigos nos pontos de parada de ônibus para a Prefeitura prometer renovar 32 destes equipamentos. Segundo o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB), centenas de novos abrigos já foram instalados na capital nos últimos dois anos. O tucano também fez questão de anunciar para breve o moderno sistema de transporte BRT, embora não tenha dito de onde virão os recursos para a obra. Aguardemos, portanto!

Família Luz

O governo federal lançou campanha publicitária para incentivar o uso consciente de energia elétrica. As peças da campanha têm como base personagens fictícios da “Família Luz”, composta por pai, mãe, dois filhos e uma empregada doméstica. As peças serão veiculadas na televisão, rádio e internet convidando a população a participar do debate, compartilhando dicas de economia de energia nas redes sociais.

Prestando contas

A Justiça Eleitoral publicou orientações técnicas aos partidos políticos sobre a prestação de contas partidárias do exercício financeiro de 2014, que será entregue no dia 30 de abril. O objetivo da medida é uniformizar procedimentos para a entrega das contas pelos diretórios e comissões provisórias dos partidos políticos.

Sexta-feira 13

Você é supersticioso? Pois evite passar por baixo de escadas nesta sexta-feira 13. Tem gente que não sai de casa sem antes colocar um dente de alho no bolso, enquanto outros entram em pânico quando cruzam com um gato preto. Segundo a Febraban, as sextas-feiras 13 costumam ser datas de maior concentração de ataques pela internet. O colunista não é supersticioso, mas, pelo sim pelo não, pé de pato, mangalô, três vezes!

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais