Notícias e os eleitores esclarecidos

Hoje o texto principal é do leitor Juan Cordovez, morador de Aracaju, que merece uma reflexão dos leitores deste espaço: Sempre que se aproxima uma eleição os ânimos ficam exacerbados, todos nos achamos donos da verdade: “nosso candidato é o melhor, o outro é um marginal”. É daí para baixo. Isto acontece no local de trabalho, na universidade, na rua, até na escola de nossos filhos. É natural e temos que saber lidar com isso.Com a mídia não podia ser diferente. Os meios de comunicação têm proprietários e estes têm um lado político que prevalece no noticiário e nas opiniões divulgadas por esses meios, especialmente nesta época. Nada demais.

 

Cabe a nós, eleitores, receber, filtrar e assimilar  aquilo que nos parece relevante, credível ou mesmo conveniente. Porém, como fazer isso livremente se somos bombardeados diariamente por manchetes espetaculares, denúncias apresentadas como sentenças, opiniões como fatos, simples declarações como provas incontestáveis – mesmo sendo de um ex-presidiário transformado em testemunha confiável, todas alinhadas e sempre prejudicando um dos lados da contenda.

 

Infelizmente é isso que está acontecendo com a chamada grande mídia nesta reta final da campanha. Veja o que afirma o ex-governador de SP, Claúdio Lembo do DEM: “A mídia se engajou, a mídia tem um candidato”. É o direito dela. O nosso é saber de qual lado a mídia está para avaliar melhor suas informações. Nada contra quem lê a Folha, a Veja, o Estadão ou assiste o Jornal Nacional. Na democracia, cada um escolhe as fontes de informação que bem preferir.

 

Porém, será que um eleitor “esclarecido” é aquele que se informa passivamente apenas na grande mídia? Ou será aquele que procura, também, outras fontes de informação?  Sim, caros amigos, porque notícia tem dois lados e ninguém é dono da verdade. Ainda bem.

 

Eu, modestamente, procuro informação nas duas vertentes. Por que haveria de acreditar só numa delas sem sequer conhecer a outra? Não se trata de concordar com os dois lados, quase sempre opostos, mas ignorando um deles nos tornamos esclarecidos ou semi-esclarecidos? Como criticar o outro lado sem conhecê-lo? Você vai se privar desse direito?

 

Recomendo os sites que seguem. Os responsáveis pelos quatro primeiros são jornalistas premiados e muito reconhecidos que um dia já foram da grande mídia de onde saíram por discordar de seus “métodos”. O último é de um semanário cujas reportagens são sistematicamente ignoradas pela grande imprensa. Seu responsável foi o primeiro diretor da Veja, de onde saiu quando a revista decidiu não mais combater a ditadura militar em 1976: Os sites: www.luisnassif.com.br; www.viomundo.com.br; www.conversaafiada.com.br; www.escrevinhador.com.br; www.cartacapital.com.br;

 

Eles têm lado? É claro, todos temos. É justamente por isso que neles você vai encontrar as notícias que a grande mídia ignora, além de críticas e opiniões diferentes sobre o que ela noticia. Antes de me despedir, deixo quatro questões para reflexão:

 

Será que a evidente preferência da grande mídia por um dos candidatos é puramente ideológica? Se for assim, por que esses meios não assumem editorialmente sua posição, como é costume nos grandes jornais dos Estados Unidos e da Europa e alguns meios alternativos no Brasil? Nada de mal haveria nisso e, convenha-se, seria muito mais honesto.Por que fatos ocorridos em 2009 são noticiados e transformados em escândalos somente agora faltando poucas semanas ou dias para a eleição?

 

Por que será que escândalos mais recentes sobre o mesmo tema (quebra de sigilo) como o que envolve assessores da governadora do RS, são ignorados no JN, no jornal O Globo, na FSP, na Veja, no Estadão, no SBT e na Band? Certamente na grande mídia não encontrará as respostas. Se preferir ignorar o outro lado da notícia e continuar acreditando na imparcialidade da grande mídia atribuindo-lhe a verdade absoluta, peço desculpas pelo incômodo. Mas lembre desta mensagem quando se autodenominar “eleitor esclarecido”.

 

Um abraço, bom final de campanha e sorte com seus candidatos. Juan Cordovez.

 

Perguntar não ofende

Hoje, 23 é quinta-feira, dia de pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Quem aposta um picolé de graviola (comprado pelo comentarista Wellington Elias) que finalmente o TCE vai dizer alguma coisa sobre o famoso caso da compra do acervo misterioso de fitas douradas por mais de um milhão de reais, no dia seguinte às eleições de 2006? Ou será que estão preocupados com o Corpo de Bombeiros porque querem uma mangueira grande para apagar o fogo do escândalo?

 

Lula no mercado municipal

Por enquanto, o único compromisso de Lula em Sergipe, na próxima quarta-feira, 29, será às 19hs, num grande ato no mercado municipal.

 

Debate da TV Sergipe

É preciso que o debate da TV Sergipe seja aberto e não engessado. Por exemplo, as perguntas dos candidatos entre si, devem ser feitas sem o sorteio de temas como ocorreu em outros debates. É preciso deixar os candidatos à vontade. O debate precisa ter o confronto de idéias. Quem não tiver preparado que caia em contradição ou então mostre que está mais preparado do que o adversário.

 

Mediador da TV Sergipe

No debate da TV Atalaia, o mediador Gilvan Fontes, cria da terra, foi elogiado por todos. Espera-se que no debate da TV Sergipe, na próxima semana, a emissora não “importe” o mediador de fora como aconteceu em anos anteriores. A TV Sergipe tem profissionais que podem tranquilamente mediar o debate com competência, como os apresentadores dos telejornais, Ricardo Marques e Susane Vidal, entre outros.

 

Acessos I

O titular deste espaço agradece aos leitores pelo número de acessos diários. Através de números da Infonet (com respaldo do Google) este espaço vem superando todas as projeções com o crescimento constante do número de leitores diários. Desde 2006 sempre crescendo na certeza que o caminho é o mais correto.

 

Acessos II

Os acessos diários superam, em muito, a mídia impressa, e mostra que a Internet chegou para ficar. O blog não divulga o número de acessos para não causar polêmica, principalmente entre os que fazem a tradicional “uma dúzia de leitores”. Este jornalista agradece pela confiança diária.

 

Para meditação

Para alguns que só pensam em desconstruir e fazer o mal, através da inveja e da mentira: As verdadeiras virtudes sempre incomodam e provocam ódio”.  Hermann Hesse.

 

Pesquisa Dataform

Alguns leitores têm enviado, desde segunda-feira, criticas ao Cinform por não ter publicado a pesquisa registrada no TSE, pelo Dataform na semana passada. Justiça seja feita: a pesquisa foi encomendada pela Fies – Federação de Indústrias de Sergipe, e como tal, o jornal necessitaria da autorização dela para divulgar a mesma, já que tem todos os direitos.

 

União Tur não é de Paulinho

O blog recebeu a informação de que o candidato ao senado, Paulinho da União Tur, não é o dono da empresa cujo marketing gratuito está fazendo sucesso. É apenas um motorista da empresa. Com certeza, depois desta campanha eleitoral ele vai ganhar um belo aumento. Aliás, deve primeiro, procurar um publicitário, para fazer o levantamento de quanto seria gasto pela empresa se tivesse que pagar a publicidade no horário normal. Com certeza, Paulinho terá um salário dos bons.

 

Diap descobriu a “roda” em Sergipe

E a imprensa de Sergipe e alguns candidatos fizeram festa ontem, 22, por conta da divulgação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap ter apontado os candidatos mais competitivos para a Câmara dos Deputados em todo o país. Em Sergipe apontou 11 nomes. Detalhes nenhuma novidade, até uma criança sabe que do lado da oposição só tem chances Mendonça Prado (se atingir a legenda de 144 mil votos). Do outro lado os 10 nomes que estão em evidência em todas as projeções, por ordem alfabética: Almeida, André, Bosco, Fábio, Iran, Láercio, Márcio, Pastor Heleno, Rogério e Valadares Filho. Serão eleitos sete e três ficarão na suplência.

 

Déda é recebido com festa

O Governador Marcelo Déda (PT) candidato a reeleição pela coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente’, foi recepcionado por uma multidão no aeroporto Santa Maria ontem, 22, quando desembarcou proveniente de Brasília após ser absolvido de processo de cassação do seu diploma impetrado pela oposição no TSE.

“Eu acredito que o resultado mostrou a justeza da nossa causa, mostrou ao Brasil inteiro que em Sergipe nossa eleição foi fruto do desejo de mudança do nosso povo. O TSE concluiu que nossa vitória foi limpa, ética, digna e que não houve pratica de crime eleitoral, mas que foi fruto da consciência e coragem do povo sergipano”, relatou o governador.

 

João faz campanha no Vale do Cotinguiba

O candidato a governador pelo DEM, João Alves Filho esteve na última terça-feira, 21, visitando os municípios da região do Vale do Cotinguiba. Em um dos municípios João voltou a garantir que no seu governo bandido não vai ter vez. “Vamos agir com prevenção, respeitando a lei, mas com bastante rigor. Não vamos admitir que bandido mate policial, nem vamos perder a nossa juventude para o tráfico de drogas. Lugar de jovem é na escola e no trabalho, Divina Pastora voltará a viver os momentos de paz e segurança”, disse João.

 

Ainda sobre a “Imprensa”

O artigo de ontem, 22, com o título “Imprensa: Eleição será o divisor de águas”, teve uma excelente repercussão. Ainda sobre o assunto tem uma frase do presidente Lula que diz tudo: “Vou terminar meu mandato sem precisar ter sentado com dono de rádio, jornal ou televisão”.

 

Apoio de Samarone e Chico Rolemberg

E o candidato ao Senado, Albano Franco, divulgou no horário eleitoral ontem, 22, o apoio de diversos médicos a sua candidatura, entre eles o secretário municipal de saúde de Aracaju, Antônio Samarone e o ex-senador Francisco Rolemberg.

 

Estética visual e textual nas campanhas eleitorais

Quem gosta de um texto bom sobre campanhas políticas vale a pena conferir o link abaixo no blog do publicitário e músico Artur Fernando. Ele escreveu recentemente sobre os roteiros e estéticas visuais de campanhas políticas e também mostrou que, pouco tempo não é desculpa para se produzir algo mal feito para a televisão:

http://ziguratt.tumblr.com/post/1155449697/roteiros-em-propaganda-politica

 

Dr. Emerson denuncia a venda de casas populares

O verador Dr. Emerson (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ontem, 22, para denunciar a venda de casas populares entregues pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) recentemente.De acordo com Emerson “é um absurdo que isso aconteça, pois há quem precise, de fato, daquelas casas. Esse é o triste retrato da nossa sociedade”, afirmou o parlamentar.

 

Para Peluso, Ficha Limpa é inconstitucional

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, considerou inconstitucional a Lei da Ficha Limpa, o que provocou um racha entre os ministros e levou um deles a pedir a interrupção do julgamento, que será retomado hoje.O tribunal começou ontem a julgar um recurso do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), barrado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com base na nova lei.

 

Mérito modificado

Ao final do voto do relator, Carlos Ayres Britto, favorável à aplicação da lei nestas eleições, o presidente do Supremo pediu a palavra.”Temos aqui um caso de arremedo de lei”, disse Peluso. Ele afirmou que o texto da Lei da Ficha Limpa foi modificado no Senado pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que alterou, por meio de uma emenda, o tempo verbal de diversos artigos do então projeto de lei complementar.Peluso argumentou que tal emenda modificou o mérito do projeto e, por conta disso, o texto deveria voltar para análise da Câmara. (FSP).

 

Luciano Barreto é homenageado por grandes amigos

Um encontro marcado pela confraternização, votos de felicidades e a certeza da existência de amizades verdadeiras. Na última terça-feira, dia 21, o presidente da Construtora Celi, Luciano Barreto, foi homenageado pelo Conselheiro Aposentado do Tribunal de Contas e amigo pessoal, Antônio Manuel de Carvalho Dantas em um almoço no Hotel Aquarius, em Aracaju.

 

Importância para Sergipe

O encontro reuniu amigos íntimos de Luciano, que foram abraçá-lo pelos seus 70 anos. Além dos irmãos Marcelo e Adilson Barreto, e dos sobrinhos, prestigiaram o almoço os amigos Carlos Roberto Sobral, Saumíneo Nascimento, Walmor Barbosa, Antônio Bonfim, Jozailto Lima, Wagner Oliveira, Eduardo Ribeiro, Eduardo Amorim, Edvan Amorim e muitos outros. Antônio Manuel destacou os longos anos de amizade com Luciano Barreto e toda a família, enaltecendo a sua verdadeira importância para o desenvolvimento da construção civil do Estado de Sergipe.

 

Banese negocia com sindicato

Representantes do Sindicato dos Bancários, liderados pelo presidente da entidade, José Souza, se reuniram na última terça-feira, 21, com a Diretoria Executiva do Banese, para mais uma rodada de negociação sobre as reivindicações da categoria. Durante o encontro, realizado na sede do banco, no Distrito Industrial, foram rediscutidas algumas cláusulas sociais e iniciadas as discussões das cláusulas econômicas da minuta específica do Banese para o Acordo Coletivo de Trabalho Complementar 2010/2011.

 

Espirito de boa fé

Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, as discussões estão sendo realizadas dentro do espírito de boa fé. “O Banese reconhece a importância dos seus funcionários para a construção de uma instituição sólida e forte. Estamos discutindo as cláusulas propostas pelo sindicato com todo o critério técnico e as atenderemos dentro daquilo que for viável e possível”, disse o presidente, que recebeu os sindicalistas acompanhado pelos diretores Carlos Alberto Tavares, de Crédito Comercial, e Edson Caetano, de Crédito de Desenvolvimento.

 

Fenômeno nos negócios

Perto de encerrar sua vitoriosa carreira de jogador de futebol o “FENÔMENO” Ronaldo prepara-se para iniciar uma nova atividade, ou seja, a de empresário. O craque do Corinthians acaba de anunciar parceria com a WPP, gigante do ramo publicitário. E para começar, a WPP e Ronaldo vão atuar no marketing esportivo na Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

 

Menor taxa

A taxa de juros para pessoa física ficou, em agosto, em 6,75 ao mês, o menor valor médio desde 1995. O bom momento da economia brasileira e a redução dos índices de inadimplência são dois dos principais motivos dessa redução.

 

Memória Política I

No período do Estado Novo (1937/1945), correspondente à ditadura de Getúlio Vargas, vários acontecimentos importantes foram verificados. Alguns desses fatos foram: 1938 – é criado o CNP – Conselho Nacional do Petróleo; 1939 – É organizada a Justiça do Trabalho e criado o famoso DIP – Departamento de Imprensa e Propaganda; 1940 – é criado o salário-mínimo e é instituído o imposto sindical; 1941 – em troca de futuro apoio na segunda guerra mundial, Getúlio Vargas consegue auxílio financeiro dos Estados Unidos para a construção da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda (RJ) 1942  – É fundado o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o Brasil declara guerra à Alemanha e à Itália, após o torpedeamento de cinco navios brasileiros por submarinos alemães no litoral de Sergipe, provocando a morte de 652 pessoas;

 

Memória política II

1943 – Com financiamento norte-americano, é instalada no Rio de Janeiro a Fábrica Nacional de Motores – FNM e ocorre a implantação da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT; 1944 – embarca para a Europa (Itália), o primeiro grupamento de soldados brasileiros para lutar na II Guerra Mundial. São os chamados “pracinhas” da FEB – Força Expedicionária Brasileira; finalmente, em 1945, Luís Carlos Prestes é libertado, depois de passar 10 anos na prisão. O Partido Comunista Brasileiro – PCB é legalizado. E pressionado pelos ministros militares, Getúlio Vargas renuncia, no dia 29 de outubro. José Linhares, presidente do Supremo Tribunal Federal, assume o governo provisório. Em dezembro, são realizadas eleições, vencidas pelo ex-Ministro da Guerra de Getúlio Vargas, general Eurico Gaspar Dutra, que concorreu ao cargo de presidente da República apoiado por uma coligação formada pelo PSD – Partido Social Democrático e pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro.

 

Vale no exterior

A maior captação posta em prática pela Vale no exterior foi registrada com a emissão de papéis num montante de 1,75 bilhão de dólares. Essa foi a maior captação levada a efeito desde 2006 pela referida companhia.

 

Telemar Norte Leste

 Já a Telemar pretende captar 1 bilhão de dólares no mercado internacional. 10 anos é o prazo da operação, com rendimentos de 5,5 por cento ao ano para os investidores.

 

Transnordestina

Previsto para o final de 2012 o início de operação da ferrovia Transnordestina. O anúncio foi feito pela Companhia Siderúrgica Nacional – CSN. A ferrovia terá 1.728 quilômetros de extensão e terá capácidade de transportar 30 milhões de toneladas de carga por ano. A Transnordestina cobre os estados do Piauí, Paraíba e Pernambuco.

 

Hoje, 23, começa Festival de Reggae em Sergipe I

A Hardman Assessoria de Comunicação, Eventos e Marketing e a Del Produções Artísticas trazem uma programação diferente para os amantes do reggae. O Eco Reggae, o maior festival de reggae já realizado no Estado, começa nesta quinta-feira, 23, às 15 horas, na Sociedade Semear, com conferências e debate sobre meio ambiente e sociedade. Com entrada franca, o encontro reúne nomes importantes, especialistas, profissionais da área de ciência e políticos, além de representantes dos departamentos de Biologia da Universidade Tiradentes e o departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Sergipe, o departamento de coleta seletiva e reciclagem da empresa Torre.  Abaixo você confere a programação completa das conferências. 

 

Hoje, 23, começa Festival de Reggae em Sergipe II

Já na sexta-feira, 24, o Eco Reggae, que é uma promoção da banda Kararoots, traz ainda para Aracaju atrações de peso como Planta e Raíz/ SP e Vibrações/AL.  Os shows acontecem no Emes, a partir das 22 horas, quando sobe ao palco do Espaço Emes a tão esperada banda paulista Planta e Raíz, que já dividiu palco com Gregory Isaacs, The Wailers, Tribo de Jah, Edson Gomes, Natiruts, entre outros. No repertório, To no Barato, Com Certeza, Pra Poucos, Aquele Lugar, Solto na Cidade, entre outras.  A  banda alagoana Vibrações também sobe ao palco do Emes no sábado. O festival também traz atração local como a banda sergipaníssima Kararoots. Os shows acontecem no Espaço Emes , a partir das 22h, desta sexta-feira, 24.

 

DO LEITOR

 

Lula e a imprensa

Do leitor Diogo Barbosa de Souza: “Nobre jornalista, discordo de você no que concerne a atual relação do Presidente com a imprensa, o ataque sem precedentes consiste nas denúncias de corrupção públicadas? Elas só deveriam ser expostas depois da eleição? A única imprensa imparcial é aquela que não vai de encontro ao governo? Não seria a Record do Bispo Edir Macedo a maior beneficiada com uma eventual não revisão da concessão da globo? A folha e o estadão não foram veículos que na época criticaram muito os militares? Não dá pra levar a sério jornalistas como Paulo Henrique Amorim ou semanários como a Carta Capital como sendo exemplo de jornalismo imparcial e no entanto não se ouve críticas a eles, porque será? Sinceramente, não acredito que um Presidente que tenha combatido a ditadura venha efetivamente a fazer algo contra esses veículos de informação, mas essas últimas declarações do Presidente apenas dão corda a oposição que o compara ao colega venezuelano sendo que a culpa desta boataria é exclusiva dele, a justiça é o canal adequado para o combate a abuso”.

 

Carreatas e o desrespeito ao CTB

Do leitor Aucley Vasconcelos: “Utilizo-me do presente instrumento com o propósito de sanar algumas dúvidasgeradas durante a campanha eleitoral/2010: 1ª) Durante a campanha eleitoral/2010 as regras estabelecidas no Código de Trânsito do Brasil estão suspensas?; 2ª) As carreatas de políticos estão autorizadas a infringirem os artigos do Código de Trânsito do Brasil?;3ª) Onde estão os órgãos fiscalizadores do trânsito (SMTT e GETAM)? O motivo pelo qual faço-lhes estas indagações é a respeito da benevolência com que vem sendo tratadas as carreatas de diversos políticos na nossa capital. Não precisa ser atento o bastante para perceber o total desrespeito às normas de Trânsito, cito algumas como exemplo: Políticos e simpatizantes transitando em carrocerias de caminhonetas; condutores de veículos automotores de duas rodas transitando sem o capacete; condutores de veículos automotores de duas rodas realizando manobras circenses (empinando a motocicleta) que vêm de encontro à segurança não só do condutor, mas também dos pedestres que por alí transitam; participantes da carreata que ficam sentados nas portas de seus veículos, expondo totalmente seu corpo para fora; para não dizerem que sou legalista ao extremo não vou nem mencionar o consumo ostensivo de bebidas alcoólicas”.

 

Ainda a cantina da DESO

E-mail recebido: “Ainda sobre a cantina da DESO, a cantina da DESO tem um contrato de comodato com a  ADCD, que pode ser desfeito a qualquer hora pois a DESO tem o controle da ADCD, não tem cabimento dizer, que para se fazer uma pequena reforma precisa autorização do conselho, o fato  é que todos estão sem uma cantina para lanchar e também para almoço, como tem vários empregados que não tem condições de pagar transportes para ir em casa e almoçar fazia pequenos lanches na cantina, por enquanto voltamos a ser Garotinho, trazendo lanches para sala incomodando muitas vezes os próprios usuários”.

 

 

Cabelo e barba

Do leitor Messias Gonçalves: “Por mais de duas horas, o estado político de Sergipe parou de certa forma, para acompanhar o julgamento que pedia a cassação dos mandatos junto ao TSE em Brasília, do governador Marcelo Déda e do seu vice Belivaldo Chagas, pelo extinto partido PAN (Partido dos Aposentados da Nação), justamente por ter Déda, inaugurado algumas obras, durante o mês de março de 2006, quando deixava a prefeitura para concorrer contra João Alves ao governo do estado. Este processo já houvera diversos autores. Porém, Déda naquela época, há exatos seis meses antes da eleição, disputando contra o então morador do palácio de veraneio, com pontes e orlas, em eventos na capital, jamais alteraria o resultado do pleito, se acaso, o governador de então não tivesse errado e calculado mal os seus investimentos e os seus esquecimentos para com a população do interior do estado.Na abertura dos trabalhos na corte superior eleitoral do país, falou primeiro o relator. Em seguida a procuradoria eleitoral, que a meu ver, não buscou em momento algum, ver os fatos como realmente os mesmos aconteceram.  Não é porque tem o papel de acusar que não possa ver exageros em certos recursos, como fora este e não pedir o arquivamento do processo. Logo em seguida, me encheu de orgulho ver a defesa de Déda e de Belivaldo, por um jovem advogado sergipano, José Rollemberg Leite Júnior ou Neto salvo engano. Foi crítico, emotivo, decidido, côrtez, tudo quando necessário. Queria quarenta minutos, por está a reprentar Déda e Belivaldo. Fôra lhe negado. Porém, brilhantemente, em vinte minutos, soube expressar a vontade e os anseios dos eleitores e da população sergipana, restabelecendo a verdade dos fatos.Embora enfadonho, o ministro-relator, num relatório de mais de oitenta páginas, explicita para os seus pares numa visão mais que realista, a verdade dos fatos e acontecimentos ocorridos em pouco mais de quinze dias do mês de março de 2006, quando da despedida de Marcelo Déda do cargo de prefeito de Aracaju, voando para uma nova e futura missão.Ao final, mesmo percebendo o senhor ministro-relator, que em determinados momentos, houve certo tipo de exagero, não havia concretamente razões, para cancelar a diplomação do governador Marcelo Déda, provocando com isso a sua cassação neste momento, a pouco mais de noventa dias do término do seu mandato.Portanto, Marcelo Déda e Belivaldo Chagas, ganharam aqui no TRE/SE, assim como também no TSE/SE. Portanto, como diz o dito popular: -?cabelo e barba?. Viram João e Avilete???. Depois dessa lavagem, fui a um barzinho e tomei duas geladas, pois relaxar é preciso e faz bem pra saúde”. Messias Gonçalves      .

 

Cavalgada Glória/Porto da Folha hoje, 23

E-mail para divulgação: “A Associação dos Vaqueiros de Nossa Senhora da Glória, fundada no ano 2007, tendo como presidente o Sr. Ernando da Oficina, realizará hoje, a 4ª edição da Cavalgada entre amigos de Nossa Senhora da Glória até a cidade de Porto da Folha. O percurso desta cavalgada é de aproximadamente 40 km. Com o intuito de promover o intercâmbio entre os cavaleiros do sertão sergipano e de várias localidades do estado, além do lazer que é cavalgar com seus animais, essa cavalgada é um desafio para animais e cavaleiros. A Associação possui hoje 86 membros cadastrados, e terá em seu percurso 114 convidados para acompanhar nesta caminhada pelo sertão de Sergipe. O roteiro será o seguinte: Saída as 08horas da Igreja Nova com a benção do padre da paróquia, seguido em desfile pelas ruas da cidade com destino a sua 1ª parada na casa de Mané do Burro, que fica a 09 km da cidade, seguindo para 2ª parada na casa de Zé de Manézinho, onde será oferecido um almoço e descanso para os animais e cavaleiros de aproximadamente 02 horas; já a 3ª parada será no riacho capivara divisa do município de Gararú e Porto da Folha, um dos lugares mais bonito e selvagem do estado de Sergipe. Após o ultimo descanso a Cavalgada segue com destino ao Parque Lino dos Santos, local da famosa Vaquejada de Porto da Folha, onde estarão esperando pelos bravos cavaleiros o grupo de Vaqueiros Camboeiro da mesma cidade; em seguida eles ouvirão os Abois de Antônio Neto e Galego Aboiador apreciando um churrasco que estará à disposição de todos. Este ano todos que seguirem nesta cavalgada terão o apoio logístico de dois caminhões pequenos com água mineral, refrigerante, tira gosto e cerveja e ao mesmo tempo irão ouvindo as brincadeiras através do carro de som”.

 

Falta de ambulância no aeroporto

E-mail recebido: “Recentemente uma passageira passou muito mal em um voo da TAM vindo de São Paulo, exatamente dia 11 de setembro, chegando na madrugada do dia 12, 01:05h. A passageira foi atendida prontamente em voo pela Dra. carla Rezende que estava no avião, fez uso de oxigênio e precisou de remoção ao chegar no aeroporto de Aracaju. Interessante foi ouvirmos o comandante da aeronave questionar ao aeroporto o fato de terem uma ambulância no local e não terem equipe, sem médico e sem quem atendesse à passageira o SAMU foi chamado, sendo esta a assistência do aeroporto.Onde estão os órgãos competentes para fiscalizar esta situação? Se um mal súbito acometer alguém no aeroporto? Se um desastre acontecer?Pra que aquela ambulância inútil? Para dar uma falsa impressão de segurança às pessoas?”

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

“O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e de muitos perigos”. Marcus Cicero.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais