Novos servidores e o desvio de função

O blog está de olho nos concursados que entraram no governo do Estado nos últimos meses que já estão se mobilizando, pedindo a políticos, um “jeitinho” para serem desviados de função. O problema é que aproximadamente 90% têm nível superior ou cursam o terceiro grau e fizeram concurso para vigilante, merendeira e executor de serviços básicos, pensando apenas na estabilidade do emprego, mas não no salário baixo e principalmente no efetiva execução do trabalho.  

 

Agora muitos não estão agüentando a jornada de vigilante, de merendeira ou com vergonha de pegar numa vassoura, no caso do executor de serviços básicos. Ou seja, tiraram a oportunidade de pessoas verdadeiramente necessitadas ocuparem estes cargos através de concurso público. Como o concurso público não pode vedar que pessoas de nível superior participem do processo para cargos que exigem apenas o ensino básico fica difícil.

 

É preciso lembrar que no governo do estado, assim como em outros órgãos públicos, o servidor passa num concurso para um cargo e ficará nele até a aposentadoria. Ou seja, se você passou para vigilante, prestes ou já formado em direito não vai continuar no cargo, com certeza. Terá que pedir demissão e assim abrirá uma vaga, se o concurso estiver no prazo ainda, para um novo concursado. O problema é que a grande maioria tem nível superior. Tem caso de estudante se formando em medicina que passou para merendeira. E aí? Fazer o que? O único caminho é pedir demissão. No caso dos oficiais administrativos ainda têm a possibilidade de trabalharem em qualquer secretaria na parte administrativa. Agora merendeira não pode deixar a SEED. Vigilante e serviços básicos não pode ficar na parte administrativa.

 

Quer dizer. Espera-se que o governador Marcelo Déda tenha determinado a seus auxiliares que não abram mão em hipótese alguma, de desviarem de funções estas pessoas, principalmente com pedidos de políticos. Assim será muito bom.  Você passa para vigilante, passa o estágio probatório, pede a um político amigo para ser requisitado para qualquer lugar e ainda ganha um gordo cargo em comissão. E ponto final. Coitado daquele lutador que fez o concurso, com apenas o ensino básico e queria realmente ser vigilante. Este continuará mendigando, pedindo emprego a uma e a outro, enquanto os apadrinhados ficam numa boa. O blog está de olho e qualquer desvio de rota será não apenas denunciando, mas levado aos órgãos que têm a obrigação constitucional de zelarem pelo dinheiro público.

 

Aterros continuam em lagoas na Expansão I

Pelo jeito tem gente que não acredita que o Ministério Público Federal possa impedir a destruição

Foto tirada nos últimos dias mostra que lagoas continuam sendo aterradas.
do meio ambiente, neste caso das lagoas naturais da Zona de Expansão. A foto ao lado mostra que os aterros continuam na área. Essa lagoa fica especificamente em frente ao Residencial Águas Belas na Aruana, todavia tem outras que estão sofrendo do mesmo problema. Outra localizada no Residencial Horto do Carvalho que foi readequada para a construção de condomínios fechados.

 

Aterros continuam em lagoas na Expansão II

É incrível como as autoridades constituídas do Estado nada fazem para preservar o meio ambiente. E o pior, quando tem uma ação, neste caso do Ministério Público Federal, alguns empresários não respeitam a decisão.  Conforme a foto ao lado, é possível ter uma idéia de como o meio ambiente é penalizado pelas pessoas que vislumbram só a exploração imobiliária. Estão literalmente aterrando as lagoas de contenção da Aruana. Só tomarão uma providência quando acontecer uma inundação nos conjuntos habitacionais.

 

Comandante da Cptran

Circulava ontem a informação que o major Rollemberg vai assumir o comando da Companhia de Trânsito – Cptran.  Por onde passa o major Rollemberg sempre faz um excelente trabalho.

 

Correio de Sergipe e rádio Jornal AM

Como o colega Adiberto Souza noticiou ontem, 11, com exclusividade está dada como certa a compra da Rede Jornal (Rádio Jornal AM e Correio de Sergipe) da família Alves, pelo empresário Ricardo Franco, um dos irmãos do deputado federal Albano Franco. Os valores da compra não foram revelados.

 

Jogos da Primavera: um norte contra as drogas

Este jornalista fica feliz ao perceber que os Jogos da Primavera estão retomando o caminho do sucesso. A abertura ontem, 11, no ginásio Constâncio Vieira reuniu centenas de estudantes com uma abertura digna dos grandes eventos esportivos. Ao todo são quase 13 mil estudantes, representantes de escolas públicas e particulares, que disputarão 16 modalidades esportivas em várias categorias, até o próximo dia 21. Num período que a sociedade está tomada pelo crack, focar a atenção de centenas de estudantes para o esporte é algo que deve ser valorizado sempre. Sai mais barato do que construir presídios.

 

Equipe digna de elogios

A equipe que está à frente dos Jogos da Primavera nos últimos anos realmente “sua a camisa”. São pessoas que demonstram o amor não só ao trabalho que realizam, mas aos estudantes. O blog parabeniza na pessoa da diretora do Departamento de Educação Fisica, Maria Auxiliadora Pires, conhecida como Dorinha (sergipana que chegou a seleção brasileira de handebol), que tem uma visão ampla do que os jogos podem influenciar na vida de vários estudantes. A interiorização dos Jogos da Primavera foi um tento marcado por esta equipe.

 

Governo precisa estimular cada vez mais

O governo do Estado anunciou a construção de mais quadras de esportes, porém é preciso mais. É preciso que as escolas públicas tenham materiais esportivos que possibilitem que os estudantes treinem de verdade. Muitos estudantes deixam de participar de esportes por falta de condições em suas escolas. É preciso valorizar aqueles professores de educação física que realmente têm amor a causa. E é fácil de detectar estes profissionais. Alguns poucos fazem a escola pública de “bico”, mas a maioria precisa ser valorizada.

 

Revelações devem ter estimulo

Outro ponto importante é a necessidade do governo estadual, através da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, valorizar as revelações que surgem a cada ano nos Jogos da Primavera, nas escolas públicas. O que se vê é que as escolas particulares colocam olheiros, que encontram essas revelações e imediatamente dão bolsas de estudos para elas deixarem a rede pública. É preciso que estes atletas tenham algum estimulo e sirvam de referencial na rede pública.

 

Divirta-SE na TV I

Aém do portal Divirta-SE lançado no último 15 de julho e que já se configura como uma das páginas mais concorridas da rede mundial de computadores e do guia impresso, que já está com a edição de agosto nas ruas, futuramente será lançado o DIVIRTA-SE na TV. A iniciativa acontecerá em parceria com a Fundação Aperipê e terá o formato de uma revista eletrônica, abordando temas sobre a cultura, eventos e turismo de Sergipe.

 

Divirta-SE na TV II

 “O Divirta-SE, uma ferramenta de comunicação em versão impressa, online e futuramente televisiva, já se configura como uma marca da nova gestão da Secult, que além de valorizar Sergipe em vários aspectos, busca a parceria com todas as pessoas dispostas a se tornarem multiplicadores das boas novas culturais de nosso Estado. Estou satisfeita porque estamos conseguindo criar uma imagem de credibilidade”, afirma a secretária de Estado da Cultura Eloísa Galdino.

 

Espaço desperdiçado

Sem dúvida, pode ser considerada ótima a obra de recuperação do antigo farol da Atalaia. Contudo, pensa-se que a comunidade esperava algo mais. Afinal, há uma enorme área que circunda o farol, que bem poderia ser aproveitada, por exemplo, na construção de espaços culturais, como uma biblioteca pública, ou uma arena para apresentação de espetáculos teatrais, ou até mesmo um parquinho de diversões para crianças. Ou, quem sabe, uma sala de leitura. Do jeito que está, é muito bonito, principalmente à noite. Resultado: a praça amanhece com muita sujeira, dando um trabalho danado à Emsurb. Aliás, além de lixo, propriamente dito, o que se vê são garrafas e latas de bebidas no local. Fica, então, uma sugestão: ocupar, de forma positiva, a praça do antigo Farol da Atalaia.

 

PT tenta convencer Marina a desistir de candidatura pelo PV I

Deu na FSP, de hoje, 12: Candidato à presidência do PT, José Eduardo Dutra procurou ontem a senadora Marina Silva (PT-AC) para tentar dissuadi-la da candidatura à Presidência da República pelo PV.Ele tenta evitar o que classificou de “desfalque” na legenda, mas especulou sobre o potencial de Marina na disputa: “Temos um cenário com mais candidatos e, se tiver segundo turno, vamos conversar”, disse ao sair do gabinete da senadora.”Mais ouvi do que falei”, contou Marina sobre o encontro. Dutra não quis comentar as chances de Marina “implodir” a candidatura Dilma Rousseff, como avaliou o deputado Ciro Gomes (PSB). “Isso é superestimar”, reagiu Marina sobre o impacto que poderia causar.

 

PT tenta convencer Marina a desistir de candidatura pelo PV II

A senadora ainda não respondeu ao convite do PV, feito há 15 dias, mas demonstra entusiasmo com a mudança. Os candidatos têm até o início de outubro para mudar de partido.Sobre a defesa de Dilma de sua permanência no PT, Marina disse: “É uma pessoa que lutou pela democracia e tem experiência de trocar de partido, deu a entender que compreende”. Ontem, a bancada do PT divulgou uma nota pedindo que a senadora “permaneça no partido, sua casa política, e prossiga nessa trajetória coletiva que já conquistou tanto, mas que tem tanto ainda para conquistar”.

 

Liderança e Superação

As notícias do mundo são boas ou más? Depende do que fazemos com elas. O que podemos fazer por nós mesmos é nos prepararmos cada vez mais e melhor. Sorte é o encontro do momento certo com o preparo bem feito. Azar é a união do momento errado com uma série de despreparos acumulados. O Professor José Juiz Tejon um dos mais prestigiados palestrantes e consultores brasileiro do momento estará proferindo a palestra “Tendências e Oportunidades em tempo de crise” com um belo Jantar no Radisson Hotel Aracaju dia 17 de agosto, Segunda-feira às 19:30. Não perca tempo e faça já a sua inscrição através do site www.cbmoffice.com.br ou nas livrarias Escariz (Shopping Jardins e Riomar). Maiores informações: (79) 3302-6282 / 3044-7013 / 9972-2214 – rdproducoes@infonet.com.br Saiba mais sobre o Prof. Tejon em: www.tejon.com.br


 Prêmio Culturas Populares I

O prêmio ‘Culturas Populares 2009 – Mestra Dona Izabel – Artesã Ceramista do Vale do Jequitinhonha’, é promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC). Os interessados têm até o dia 28 de agosto para enviarem suas inscrições para o e-mail: culturaspopulares2009@gmail.com. A seleção das propostas inscritas no prêmio será feita por uma comissão de avaliação composta por artistas, pesquisadores, técnicos e/ou dirigentes do sistema MinC e de instituições parceiras, com atuação reconhecida no campo das expressões das culturas populares.

 

Prêmio Culturas Populares I

Para cada um dos 195 candidatos escolhidos, será destinado o valor de R$ 10 mil, totalizando um investimento de cerca de R$ 1,9 milhões em projetos culturais que serão distribuídos entre as seguintes categorias: Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres, e Grupos e Comunidades Tradicionais. Para que Sergipe tenha boa representatividade no prêmio, a Secult está realizando consultoria para inscrição de projetos em todos os territórios sergipanos. Para quem quiser esclarecer dúvidas, o MinC vai realizar uma videoconferência no próximo dia 12 de agosto, no auditório do BNB, em Aracaju. Mais informações: 3179 – 1916.

 

Transporte Integrado

Amanhã quinta-feira, 13 de agosto, a Assembleia Legislativa estará realizando uma sessão especial para debater sobra a integração do transporte coletivo em nosso Estado. Na oportunidade será proferida a palestra “A Experiência de Integração do Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Recife”, por Dilson Ramos, presidente do Grande Recife Transporte Integrado. A proposta da sessão é do deputado Professor Wanderlê (PMDB), que defende a integração do transporte entre as cidades que ficam num raio de 50 quilômetros de Aracaju. Foram convidados os prefeitos das cidades envolvidas, a Setransp e demais entidades ligadas a questão. “Este debate, tem por traz uma questão social muito importante, ele vai impactar diretamente no orçamento de milhares de sergipanos” afirmou Wanderlê.

 

Lama Zero

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, fará o lançamento do programa “Lama Zero” nesta quarta-feira, dia 12, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede do município, às 8h. Fábio Henrique anunciará 109 obras do programa, que compreende reformas de postos de saúde e escolas, drenagem e pavimentação de ruas, construção de uma creche e uma quadra de esportes, e urbanização de canteiros.

 

Cem anos do Hino Nacional brasileiro

A melodia do Hino Nacional foi composta em 1831, por Francisco Manuel da Silva. A letra, também de 1831, foi escrita por Ovídio Saraiva de Carvalho. Mas em 1909, a letra original foi substituída pelo poema de Joaquim Osório Duque Estrada. Logo nos dois primeiros versos, está evidenciada uma linguagem complexa. Vejamos: “Ouviram do Ipiranga as margens plácidas / De um povo heróico o brado retumbante”. Agora, na ordem direta, bem mais fácil de ser compreendido (o texto): “As margens do (riacho) Ipiranga ouviram o brado de um povo heróico.” Trata-se de alusão à proclamação da Independência, realizada por Dom Pedro I, próximo ao riacho Ipiranga, em São Paulo. Na segunda-feira, 10, transcorreu o centésimo aniversário do novo Hino Nacional Brasileiro. O Hino Nacional é um dos símbolos oficiais de nossa Pátria. Sua execução é regulamentada, devendo restringir-se a certas solenidades oficiais. Já houve um tempo em que sua execução, nas escolas, era frequente. Mas essa prática é raramente colocada em prática, nos últimos anos, em nosso país.

 

Eleições na Academia de Letras vão parar na Justiça

De Ivan Valença, aqui na Infonet: “O escritor Murilo Mellins, autor de dois ou três livros de memórias deliciosos, acha que foi “garfado” na sua pretensão de integrar a Academia Sergipana de Letras. Por isso, está se dirigindo a Justiça para obrigar o presidente da Casa explicar como procedeu com o voto do acadêmico Seixas Dória. Ele, Mellins, tinha o voto de Seixas em mãos, inclusive com cópias de sua carteira de identidade. De repente, o voto de Seixas apareceu na urna para o outro candidato, Domingos Pascoal, que foi apoiado desde o início pelo presidente do sodalício, Anderson Nascimento. Mellins anuncia que está preparando um novo livro, “Aracaju Pitoresca”.

 

Palestra com a Monja Coen Sensei I

“Como dar vida as nossas vidas. As transformações começam em cada um de nós” No dia 16 de setembro, às 19h30, no auditório do espaço Emes. Conteúdo da Palestra: “Somos a vida da Terra. Estamos todos em incessante movimento e transformação.  Somos co autores, co autoras da realidade em que vivemos.  Como dar vida às nossas vidas?  Como apreciar cada instante perene e eterno da existência? Sempre esperamos que alguém ou alguma coisa acontece para as transformações ocorrerem. Nós somos responsáveis.  Nós podemos fazer muito.  Não apenas individualmente, mas como cidadãos, cidadãs da Terra. Quando fazemos nosso melhor estamos melhorando a vida de todos nós. Abertura com Eduardo Shinyashiki.

                                                                                                                                                       

Palestra com a Monja Coen Sensei II

Monja Coen Sensei é missionária oficial da tradição Soto Shu – Zen Budismo com sede no Japão e é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001, com sede em Pacaembu. Iniciou seus estudos budistas no Zen Center of Los Angeles – ZCLA. Foi ordenada monja em 1983, mesmo ano em que foi para o Japão aonde permaneceu por 12 anos sendo oito dos primeiros anos no Convento Zen Budista de Nagoia, Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo. Participou de vários cursos e programas de formação para monges tendo se graduado no mestrado da tradição Soto Shu. Retornou ao Brasil em 1995, e liderou as atividades no Templo Busshinji, bairro da Liberdade, em São Paulo, e sede da tradição Soto Shu para a América do Sul durante seis anos. Foi, em 1997, a primeira mulher e primeira pessoa de origem não japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, por um ano.Participa de encontros educacionais, inter religiosos e promove a Caminhada Zen, em parques públicos, com o objetivo de divulgação do princípio da não violência e a criação de culturas de paz, justiça, cura da Terra e de todos os seres vivos. Inspira-se na frase de Mahatma Gandhi: Temos que ser a transformação que queremos no mundo. Viste o site : www.monjacoen.com.br. Faça sua inscrição: (79) 3043 -2024 – 9131 – 3819. Vagas limitadas para 100 pessoas.

 

 

DO LEITOR

 

Calendário dos servidores públicos

E-mail: “Verificando o calendário de pagamento dos servidores público do estado, dei-me conta de que mais uma vez quem fez a programação do mencionado calendário não observou as datas em que as mesmas caem nos sábados, domingos e feriados, ou então tem alguma coisa contra os servidores das autarquias, empresas, fundações e pensão alimentícia (ativos e inativos).Pois bem, não é que de novo colocaram estes servidores para receberem os seus vencimentos no dia 30 de agosto, sem observarem que dia 30 cai no domingo.c Então fica a pergunta: Nós receberemos no dia 28 (sexta-feira) ou 31 (segunda-feira)? Com a palavra o Secretario de Estado da Administração”.

 

Salário atrasado em São Cristovão

De um servidor da Prefeitura de São Cristovão: “Com tristeza venho mais uma vez pedir a esta coluna apoio para os funcionários do município de São Cristóvão: os desmandos continuam, as irresponsabilidades estão postas e o funcionário da Prefeitura de São Cristóvão tolhido de uma reação para não sofrer represálias. Veja, hoje dia 11 de agosto e nada de salário do mês de julho, o que esta acontecendo de verdade? aonde e o que estão fazendo com o dinheiro? Na verdade coisas estranhas tem acontecido, o nepotismo campeia por lá, por exemplo nora de secretário como telefonista na própria secretaria do mesmo, marido de funcionária com cargo de direção e ele como comprador geral da Prefeitura, coisas assim. A resposta é que está trabalhando mas não está nomeado. Agora pergunto pode isso, rodar com carro oficial de um poder e não ser funcionário? aonde fica a responsabilidade desse povo? Mais estranho ainda e cinismo é realizar encontros, seminários, levar o promotor público para participar e não pagar o povo. Eles estão achando que assim vão enganar o ministério público? Estamos de novo sem leme e vela, a deriva”.

 

Pra 2010, podem comprar os ternos I

Do leitor Messias Gonçalves: “Dentro do contexto político de grupo, o governador Marcelo Deda, Jackson Barreto, podem comprar os seus ternos de posse, para um novo mandato até 2014, para o governo do estado. Pois essa será a chapa encabeçada pelo grupo liderado pelo atual governador Marcelo Deda. Quanto ao senado, essa mesma coligação, terá a sua complementação na majoritária, com as candidaturas de Valadares, numa terceira reeleição, e a novidade Eduardo Amorim. Já para essas duas vagas, alguém dança. Um dos dois não se elege. Uma vaga será do ex-governador João Alves Filho. Quem pensar que ele arriscaria uma segunda derrota consecutiva para Marcelo Deda, não sabe conversar política. Quando ele lança uma falsa pesquisa, dando-lhe vantagem, na verdade ele apenas está tumultuando o processo, para ter mais condições de escolher quem colocará na boca do leão. Alguém vai ser fritado. Pode ser o eterno substituto Mendonça Prado, seu genro e vaidoso ao ponto de aceitar esse sacrifício, ou para pagar uma dívida antiga, abrir mão de um familiar, como é do seu costume, e lançar José Carlos Machado. Como uma última opção, já que não tem mais cacife e nem eleitorado, Pedrinho Valadares”.

 

Pra 2010, podem comprar os ternos II

Continua Messias:Fora do seu agrupamento, um outro caminho a ser trilhado será eles embarcarem numa canoa furada chamada “Nilson Lima”. Cheio de ódio e de rancor.  Ingredientes naturais para não ir a lugar nenhum. Uma das coisas mais tristes de um ser humano é quando acaba uma amizade, sair destilando veneno naquele que um dia só oferecia afagos. Quem faz isso, é que não presta para os demais.  Na verdade o que João prepara é um palanque forte para José Serra, de onde devem vir muitos milhões de reais. Ele não é louco, embora pareça quando começa a contar causos. A sua eleição para o senado são favas contadas, salvo aconteça algo muito forte, que desestabilize e inviabilize a sua eleição. Coisa que fuja do seu controle. Voltando para a eleição do senado, pra Jackson poderá ser a retomada de um sonho. Fica na vice até abril de 2014, assume o governo e vai à reeleição. Isso, sem precisar gastar dinheiro já em 2010. Reserva-se para a sua própria eleição. Claro que se dependesse do governador Marcelo Deda, seria melhor para o seu partido que o seu vice fosse Zé Eduardo Dutra. Mas como todos sabem, ele não se encanta com esses tipos de cargos. A tesão dele é o parlamento. Se fosse apegado a cargos, jamais deixaria a Petrobrás e até mesmo a BR – Distribuidora. O PT entregará o poder para um aliado, mesmo contra a sua vontade. No caso do senador Valadares, que não abre nem para um trem, sai para o senado, onde sempre foi forte. O problema é querer emplacar o seu filho Valadares Filho para o governo em 2014. Isso ocorrendo, o grupo se separa e acreditem, todos acabarão entregando o poder aos seus adversários de hoje. Se forem inteligentes, deixarão essa disputa natural para 2018. Ai sim, chegaria a vez de Eduardo Amorim de concorrer ao governo do estado”.

 

Pra 2010, podem comprar os ternos III

Finaliza Messias Gonçalves: “Quanto a Eduardo Amorim, já que insiste nessa candidatura, terá que engolir duas feras. Na minha visão, se a sua performance for muito boa, poderá sobrar para Valadares. Devido ao desgaste natural de varias eleições, assim como o fato dos dois adversários, serem as novidades para essas vagas. Acho mais fácil um maior desempenho de Amorim do que do senador Valadares. Embora reconheça a capacidade de votos de Valadares. O pior de tudo isso é ter que arrumar um lugar pra o também senador Almeida Lima. Como se especula uma possível nomeação sua para vir a ocupar o Ministério da Justiça, quero acreditar que devido a sua vaidade, estará resolvida essa questão. Levará para a eternidade, dentro do seu currículo político, a condição de já ter sido ministro de estado. Ele sabe que não tem votos para uma eleição majoritária, dentro deste contexto. Apenas, não deixa de se valorizar. Sabendo barganhar, sai lucrando. A não ser que postule ser indicado pelo grupo, mesmo sabendo que não será, candidato à prefeitura de Aracaju em 2012. Aí esbarrará na candidatura de Rogério Carvalho. Mas isso é uma outra história”.

 

03 anos da lei Maria da Penha

Do jornalista Abrahão Crispim Filho: A  Lei  Maria  da  Penha  (11.340/2006)  foi  sancionada pelo Presidente da República,  Luiz  Inácio  Lula  da  Silva no dia 07 de agosto, depois de um longo  processo de elaboração tendo com objetivo maior punir com mais rigor os  agressores,  caracterizando  a  violência  domestica  e  familiar  como violação  dos  direitos  humanos  das  mulheres,  dando  assim a proteção e atenção  necessária  para  a sua valorização na sociedade, onde ficará mais atenta  a essa violência até então não definida e tipificada, essa lei além de   inovar   no   conceito   de  família,  também,  rompe  com  a  divisão público/privado  evidenciada  pelo  antigo  ditado  “em  briga  de marido e mulher, ninguém bota a colher”.

 

Quase sai aos tapas

Do leitor Marcos: “Venho informar esse fato que vem passando despercebido pela imprensa em geral. O fato ocorreu durante entrevista ao vivo na TV Sergipe na semana passada, que contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Edson Andrade, e do Secretário der Estado da Saúde Dr. Rogério Carvalho ocorreu um fato inusitado. Os entrevistados por pouco não sai aos tapas. Suzane Vidal, ancora do jornal foi quem impediu ao antecipar o encerramento da entrevista. O tema central da entrevista era sobre a realização da jornada de ética médica que foi realizado no período de 6 a 8 de agosto em Aracaju, mas quando foi abordado a respeito das Fundações Estatais de Direito Privado o clima esquentou. Dr. Andrade ao ouvis os argumentos de Dr. Rogério, questionou se era preciso criar fundações para ser transparente. Afirmou que essa proposta de criar uma figura hibrida não dá garantia nenhuma. Lembrou que  por sua natureza biológica o ser hibrido não é fértil. Dr. Rogério não se conteve e interrompeu em vários o momento Dr. Andrade. Mesmo depois da entrevista a discussão continuou em tom bastante áspero, Fato que chamou a atenção de todos que ali estavam. Esse nervosismo faz deixar todos com uma pulga atrás da orelha em relação a essas fundações.Outra coisa que chamou a atenção foi o fato de que nenhum veiculo de comunicação do nosso estado abordou esse fato lamentável”.

 

Chamem os três mosqueteiros

Do leitor Dinho Santana: “Levando-se em consideração a críticas veemente do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, quanto ao Mandato de Segurança sancionado pelo presidente Lula, que dando nova regulamentação e que para ele: “a nova lei é” elitista e fere de morte o direito de defesa do cidadão”. A lei exige depósito prévio para concessão de liminares, o que, segundo Britto, vai criar um verdadeiro apartheid no Judiciário entre pobres e ricos. Há de se ponderar que “elitista” vem sendo o Judiciário brasileiro, não admite a OAB, seu advogados “Fichas Sujas”, vivendo a criticar gregos e troianos  sem querer admitir seu telhado de vidro!… Hoje presenciei uma cena ao sair do meu apartamento onde um pilantra pego pela população estava amarrado de cordas em um poste; creio que já seja uma maneira de revolta da população por ver um senador representante do estado do Rio de Janeiro (o qual; serve de Faculdade do Crime para o resto do país) como Paulo Duque presidindo um “Conselho de Ética”!…  Bradar ser um Robin Hood… Lula também o era e hoje cercado pelos mosqueteiros Sarney, Renan e Collor, pode também se valer do sergipano Almeida Lima ardoroso defensor da amante de Renan. E o povo que aprenda que prostituição não está nas meninas ditas de “Vida Fácil” e sim no poder pelo poder, onde vale tudo ou pode-se tudo quando se está com ele e se manter nele”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo:

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez”. Dalai Lama.

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais