O aumento do plano de saúde em razão da idade

As aventuras de um consumidor no Brasil

O aumento do plano de saúde em razão da idade

A história de hoje narra a aventura de Consuminho para não pagar o aumento da mensalidade no plano de saúde, vez que a mesma decorre da mudança de faixa etária de idade por ter completado 60 anos de vida.

Consuminho procura se precaver de problemas e uma das formas foi contratar um plano de saúde. No último mês ficou feliz da vida ao completar 60 anos de idade. Viu a família toda reunida, filhos, netos, genro e nora, foi uma felicidade. Mas, como nem tudo são flores, ao receber a fatura do plano de saúde no mês seguinte, foi surpreendido com um aumento de 167%.

Sem entender a razão do aumento, entrou em contato com a operadora e foi informado que o mesmo era decorrente da mudança de faixa etária ao completar 60 anos de idade. Consuminho achou um absurdo e descobriu que aquele aumento violava o Código de Defesa do Consumidor e o estatuto do idoso.

No outro dia pela manhã, Consuminho fez uma denúncia no Ministério Público e outra no Procon. Ele tem consciência de que a sua denúncia contribuirá para que aqueles órgãos possam entrar com uma ação coletiva de consumo em defesa de todos os idosos evitando assim que outras pessoas venham a passar pelo mesmo problema.

Para não ficar inadimplente Consuminho fez um depósito no banco em favor da operadora, do valor sem o aumento o qual entendia ser abusivo, tendo a operadora recusado o depósito.

Como última opção, Consuminho ajuizou uma ação na justiça, que anulou o aumento arbitrado pela operadora de plano de saúde, por considerar abusivo o aumento decorrente da mudança de faixa etária, no caso por ter completado 60 anos de idade.

Faça você também como Consuminho e exerça o seu direito. Agindo assim, estará contribuindo para a melhoria da qualidade das relações de consumo.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais