O carro zero Km que saiu da loja com defeito de fábrica A história de hoje conta a aventura de Consuminho ao devolver o carro zero Km na concessionária por não ter consertado o problema dentro do prazo de 30 dias. Consuminho adora carro e como todo bom brasileiro procura observar todos os detalhes do veículo, principalmente quando o carro é novo. Consuminho comprou um carro zero Km e quando saiu da concessionária percebeu um barulho estranho na parte traseira do veículo. Como havia tirado o carro no final do expediente voltou à loja na manhã seguinte. Os funcionários identificaram problema nos amortecedores e como a concessionária não tinha a peça no estoque, disse para Consuminho aguardar que quando ja recebesse a peça eles iriam telefonar avisando. Passados mais de trinta dias, Consuminho não conseguia esconder seu desapontamento com o veículo, afinal de contas, demorou muito tempo escolhendo um modelo, mais ainda para juntar o dinheiro e agora, não podia nem andar no carro, pois não confiava na segurança do veículo. Todas as vezes que ligou para a loja, ouviu como resposta que a peça ainda não havia chegado e que não podia fazer nada a não ser esperar. Consuminho consultou o Código de Defesa do Consumidor e descobriu que quando o fornecedor ultrapassa o prazo de 30 dias para consertar o produto, o consumidor poderá exigir a restituição do valor pago. Quando a loja ligou após 43 dias para avisar que a peça havia chegado, não teve dúvida: disse que não queria mais consertar o carro e sim o dinheiro de volta. A loja recusou-se a devolver o dinheiro. Consuminho ingressou com uma ação na justiça contra a loja e o fabricante, os quais foram condenados a restituírem o valor pago pelo veículo, mediante a devolução do carro. Agora Consuminho não compra mais carro daquele fabricante e muito menos daquela loja. Faça você também como Consuminho e exija o seu direito. Agindo assim, estará contribuindo para a melhoria da qualidade das relações de consumo.
Comentários