O Cinform volta às bancas

Lembra-se do Cinform? E por que não?, não faz tanto tempo assim que deixou de frequentar  as bancas de jornais e revistas, e passou a ser visto exclusivamente através da internet, “on line”, portanto. Pois deverá voltar às bancas de jornais, possivelmente em janeiro próximo. É que todo o conglomerado Cinform – tinha uma bela sede própria na rua Porto da Folha onde estava armazenada toda a gráfica, com uma potente máquina impressora – acaba de ser adquirido por um grupo baiano que pretende voltar as origens do jornal. Assim, dentro dos próximos dias reconstitui a equipe jornalística e começa a desenhar o novo Cinform, que no período áureo circulava com gordas edições de 100 páginas e mais de dez mil exemplares. De fato, o Cinform nunca deixou de circular: todas as semanas havia um número novo do jornal nas redes sociais. Diante do peso da dívida que contraiu no tempo do jornal impresso ficava impossível voltar a circular. Agora, parece, o novo grupo dirigente do Cinform já tomou gosto pelo negócio e quer vê-lo nas bancas, brigando pela conquista dos leitores, no mais breve espaço de tempo. O dono atual do Cinform, o empresário Antônio Bonfim e seus três filhos, não cabe em si de contente. Com um passivo que ronda os 35 milhões de reais, o martelo foi batido por 45 milhões de reais. Pelo menos foram esses os números passados ao escriba. O Cinform foi a única experiência jornalistíca de Sergipe na área de classificados. E quer voltar a ser forte também nosso classificados…

Evasão legislativa

Diante do plenário vazio da Assembleia Legislativa, com apenas 3 ou 4 deputados, a deputada Ana Lúcia – que insiste em ser chamada de Ana Lula  – não se conteve:  “A evasão parlamentar está pior do que a da escola pública. Cada dia vem menos gente prá cá…”.

Novembro começa com 5 dias de atraso

Passada a temporada de feriados – o mês de novembro está começando exatamente a cinco de novembro –  os parlamentares com assento na casa pretende  investir em sessões deliberativas. Há muitos projetos na casa esperando apreciação. O deputado George Passos, um dos mais atuantes da Casa, apesar de ser oposição,  garante que vai continuar a ser oposição ao governo de Belivaldo Chagas. “Uma oposição crítica e construtiva, não pessoal”. O novo governador não deverá vir com a introdução de novos impostos, aos quais é inteiramente contra. “O Governo precisa de um choque de gestão, não com o aparelhamento de novos impostos”George Passos é dos poucos parlamentares que, não só frequenta diariamente a assembleia Legislativa, como sempre que possível vai à tribuna expor seu pensamento, suas ideias.

Albano volta a Temer pela Fafen

O ex-governador Albano Franco  voltou a apelar ao presidente Michel Temer para queo que evite o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – FAFEN – e nesse sentido  pediu que ele recomende empenho  poor parte da Petrobras opara a concretização do processo de privatização ao invés de hibernação , agora anunciada para acontecer em 31 de janeiro  do próximo ano. A conversa foi durante  encontro com o presidente Temer, em Brasília, na Confederação Nacional da Indústria. Albano agradeceu  ao Presidente da República atendimento ao pleito  feito em 16 de agosto passado, para que ao invés da hibernação  anunciada para começar já a partir do último dia 31 de outubro, a Petrobras deflagrasse o processo de privatização. Hibernação é uma palavra feia que a Petrobras jamais deveria usar. Hibernar quer dizer deixar envelhecer, acabar até o fim, o equipamento de uma indústria que ainda não está no tempo de saturação.

TJ insiste na aposentadoria do juiz

O Tribunal de Justiça insiste  na aposentadoria compulsória do Juiz José Anselmo de Oliveira, ex-titular  do Juizado Especial da Fazenda Pública. O parecer da corregedora-geral de Justiça, a desembargadora Iolanda Guimarães, que reafirmou sua decisão pelo afastamento definitivo do magistrado. O parecer foi aprovado por sete desembargadores, contra cinco que seguiram o voto do desembargador Alberto Goueia Leite que manteva o pedido  pela aplicação de uma advertência  escrita, considerada mais branda.  Os advogados do Juiz já acenam que vão recorrer da nova decisão Quando chegou a ser ouvido,  no processo disciplinar abe3rto opela Corregedoria, o dr. José Anselmo  negou as acusações de desídia, baixa produtividade, ataso no julgamento de processos e tomadas de decisões  contraditórias em processos semelhantes.

Cotinguiba, Patrimônio Histórico

O Prefeito Edvaldo Nogueira  sancionou o projeto de lei que torna o Cotinguiba Esporte Clube  patrimônio histórico e cultural da Cidade. A propositura é do vereador Antônio Bittencourt, Ao seu lado estava o Presidente do Clube, , o sr. Wellingon Mangueira. O Cotinguiba foi o primeiro a ser criado no Estado. Foi pioneiro em todos os esportes. O Prefeito Edvaldo Nogueira lembrou que, quando veio morar em Aracaju, era no Cotinguiba, ainda na sua adolescência, que comemorava  e festejava o carnaval. Ao  carnavais do Cotinguiba são inesquecíveis. Como lembrou o presidente do clube, Sr. Wellington Mangueira, lembrou  que ele faz pare da história da cidade. “Um espaço de comunhão de todas as categorias, por isso estou muito feliz com esta homenagem”, disse Mangueira. O clube foi fundado em 10 de outubro de 1909, sendo o clube em atividade mais antigo do Estado. O azul e branco disputou o primeiro campeonato sergipano da série A-1 no ano de 1918. O clube tem tambem 38 títulos estaduais de remo consagrando-se como o maior campeão da modalidade no Estado.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais